Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Dúvida] PS4 no cabo com NAT tipo 3 e no Wifi com NAT tipo 2

Recommended Posts

Então galera, recentemente comprei um cabo, pois estava tendo problemas com o Wifi no PS4. Quando fui configurar a conexão apareceu que o NAT era tipo 3 e sei que esse NAT limita alguns recursos da PSN dando problemas em alguns jogos. Vocês sabem como posso corrigir isso e voltar para o NAT tipo 2 ou até mesmo para o tipo 1 usando o cabo?

 

OBS: Ja coloquei o IP do PS4 no DMZ e não resolveu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ajude quem quer te ajudar. Faltou especificar o modelo do modem/router e a operadora de internet.

 

Vc ta usando algum repetidor de sinal? Isso aconteceu comigo, quando tentei usar um repetidor de sinal e um cabo lan partindo dele pro PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ajude quem quer te ajudar. Faltou especificar o modelo do modem/router e a operadora de internet.

 

Vc ta usando algum repetidor de sinal? Isso aconteceu comigo, quando tentei usar um repetidor de sinal e um cabo lan partindo dele pro PS4.

O Modelo é o NET PACE C6500

 

Não estou usando repetidor de sinal, o ps4 está ligado diretamente no roteador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra dúvida, quando deu Nat tipo 3 eu abri algumas portas no modem conforme mostrava no site da sony e mesmo assim continuou no tipo 3. Depois disso, voltei para o WIFI e agora até ele está como tipo 3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que operadora é?! NET?

 

Tive esse problema quando sai da GVT para a NET, no PSvita e PS3 pegam NAT 2, no PS4 ficava sempre NAT 3...

 

Tive que fazer redirecionamento em algumas portas além de abrir elas, colocar o PS4 apenas no DMZ não resolveu. Quando eu chegar em casa eu dou uma olhada nos redirecionamentos e posto aqui pra você.. quem sabe te ajude também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que operadora é?! NET?

 

Tive esse problema quando sai da GVT para a NET, no PSvita e PS3 pegam NAT 2, no PS4 ficava sempre NAT 3...

 

Tive que fazer redirecionamento em algumas portas além de abrir elas, colocar o PS4 apenas no DMZ não resolveu. Quando eu chegar em casa eu dou uma olhada nos redirecionamentos e posto aqui pra você.. quem sabe te ajude também.

É a net sim, nunca tive problemas de NAT a única vez que mudou para tipo 3 foi quando fiz umas configurações de DNS e MTU, ai mudou para tipo 3, depois eu coloquei as configurações antigas e voltou para o tipo 2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É a net sim, nunca tive problemas de NAT a única vez que mudou para tipo 3 foi quando fiz umas configurações de DNS e MTU, ai mudou para tipo 3, depois eu coloquei as configurações antigas e voltou para o tipo 2.

 

Eu sempre tive problema de NAT 3 no PS4 quando comecei com a NET, recentemente mudaram meu plano para 35mb e tiveram que reiniciar o roteador, perdi todas as configurações, tive que refazer elas e só ai resolveu pra NAT 2 de novo....

 

Provavelmente o seu roteador é igual ao meu, vou tirar um print das configurações de redirecionamento e onde eu abri algumas portas para você fazer ai. É que não estou em casa, chego só a noite.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre tive problema de NAT 3 no PS4 quando comecei com a NET, recentemente mudaram meu plano para 35mb e tiveram que reiniciar o roteador, perdi todas as configurações, tive que refazer elas e só ai resolveu pra NAT 2 de novo....

 

Provavelmente o seu roteador é igual ao meu, vou tirar um print das configurações de redirecionamento e onde eu abri algumas portas para você fazer ai. É que não estou em casa, chego só a noite.

Po se puder fazer isso pra mim agradeço muito. O meu modem é esse aqui:

 

 

FVUDmtP.jpg

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xi... o meu não é esse não. Mas não deve ser muito diferente na hora de configurar, sabe onde faz o redirecionamento de portas? E onde libera elas? Normalmente tem opção de trigger, forward, essas coisas...

 

Pra adiantar, eu segui as tabelas desse tutorial.

 

https://www.meups4.com.br/tutoriais/como-resolver-problemas-de-nat-no-playstation-4/

 

Já tentou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xi... o meu não é esse não. Mas não deve ser muito diferente na hora de configurar, sabe onde faz o redirecionamento de portas? E onde libera elas? Normalmente tem opção de trigger, forward, essas coisas...

Onde abre as portas eu sei, é no Post Forwarding senão me engano. Agora como redireciona elas, eu não faço a mínima ideia kkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde abre as portas eu sei, é no Post Forwarding senão me engano. Agora como redireciona elas, eu não faço a mínima ideia kkk.

 

Tem uma opção de trigger... lá que se faz...

 

No post anterior coloquei um tutorial que segui para fazer esses redirecionamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uma opção de trigger... lá que se faz...

 

No post anterior coloquei um tutorial que segui para fazer esses redirecionamento.

Eu segui esse tópico só para abrir as portas, nao consegui encontrar essa função de uPnP que eles falaram.

E também não entendi mt bem a parte de TCP de entrada e de saída e UDP de entrada e de saída.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu segui esse tópico só para abrir as portas, nao consegui encontrar essa função de uPnP que eles falaram.

E também não entendi mt bem a parte de TCP de entrada e de saída e UDP de entrada e de saída.

 

Hummm.... deixei marcado aqui pra quando eu chegar em casa pegar direitinho o que fiz... mesmo sendo diferente, deve ter a opção lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui o NAT 2, coloquei as portas para serem abertas em ambos protocolos TCP e UDP e também coloquei elas no Post Trigger ai foi. Valeu pela ajuda ae galera.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ae.... acabei de chegar, já ia ver isso pra você... Mas se funcionou, beleza...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

´Caramba, estou com um problema. Uso internet via rádio (multiplic) e não consigo criar as salas para jogar com  uns amigos (nem no ps3 e nem no PS4) sempre dá falha de conexão ou conexão perdida. Acredito que seja por que está nat2 e no próprio resident evil operation racoon city diz que a conexão é moderada....... O curioso é que se procurar salas para jogar as vezes dá certo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então galera, recentemente comprei um cabo, pois estava tendo problemas com o Wifi no PS4. Quando fui configurar a conexão apareceu que o NAT era tipo 3 e sei que esse NAT limita alguns recursos da PSN dando problemas em alguns jogos. Vocês sabem como posso corrigir isso e voltar para o NAT tipo 2 ou até mesmo para o tipo 1 usando o cabo?

 

OBS: Ja coloquei o IP do PS4 no DMZ e não resolveu.

 

Estou com o mesmo problema. No Wi-fi fica Nat 2 e pelo cabo fica Nat 3

Eu percebi também na foto que você mandou em outro comentário, eh o mesmo modem meu daqui de casa da Net 15 mega.

 

Cara, eu não entendo nada de como fazer pra arrumar isso. Teria como vc me explicar um "passo a passo" de como consertar ?

É que eu sou totalmente leigo no assunto, Eu ficaria imensamente agradecido.

Fico no aguardo, abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...