Ir para conteúdo
LucasDiasC

Defesa de banimento no Ranking

Recommended Posts

Hoje pela manhã recebi um banimento por compartilhamento em um troféu no jogo Bears Can't Drift, o troféu em questão é o Everyone's a Winner... Not you Though e seu requisito é o seguinte: Com 4 usuários locais, terminar uma corrida em primeiro, segundo, terceiro e quarto. Como não tinhamos disponíveis os 4 controles necessários, a solução que achamos foi o SharePlay, função presente no PlayStation 4 que permite que um amigo controle um usuário no seu console, tornando esse troféu possível com apenas 3 controles locais. 

 

Junto comigo foram banidos os seguintes usuários, ambos colegas no nosso grupo de compras, no qual o jogo em questão foi comprado: MrKabbal e PietroFreitas. 

 

Tal banimento foi dado alegando que o troféu foi conquistado por terceiros, de modo que tivéssemos passado nossos dados para isso. Tentamos explicar na denúncia que não foi o que aconteceu, mas acho que não ficou claro, e como o banimento ocorreu, acho melhor postar aqui mesmo, pois fica mais fácil de explicar detalhadamente e de forma mais organizada.

 

Primeiramente, precisaríamos criar uma Party, combinamos um dia e horário em que estivessem todos disponíveis para não precisar ficar marcando o mesmo Boost em datas diferentes, visto que é um troféu muito rapido de se fazer e isso não seria necessário.

 

Após entrarmos na Party, quem fosse fazer o troféu logava em 4 usuários (Sua própria conta, 2 contas quaisquer, podem ser usuários convidados, tanto faz, e a conta do jogo que foi usada para o SharePlay), então era mandado um convite para um de nós controlarmos a conta do jogo, para que ele fechasse os quatro players, dessa forma todos nós pegamos o troféu revezando esse esquema.

 

Na medida que um pegava o troféu, desativava a conta e o próximo que iria fazer ativava, usando 3 controles locais + o quarto usuário no SharePlay, nada que seja considerado errado pelas regras do site.

 

Qualquer dúvida que tenha permanecido, sintam-se livres para questionar, estarei acompanhando o tópico e completamente aberto a responder as perguntas. Espero que tenha deixado o mais claro possível e que o banimento seja revisado.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Lucas o Shareplay permitiu que vocês 3 jogassem ao mesmo tempo? Ou apena 2 de vocês?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lucas o Shareplay permitiu que vocês 3 jogassem ao mesmo tempo? Ou apena 2 de vocês?

Apenas é permitido um usuário no Shareplay, ainda tivemos que usar 3 controles locais, checando as 3 contas, pode ver que nenhum troféu caiu ao mesmo tempo pra nós três

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hummmm...

 

Então vamos lá....

 

4 players, sendo 3 locais e um via share play, só pra fechar a party! Ok....

 

O shareplay permite uma pessoa jogar com você, mesmo essa pessoa não tendo o game! Ok... o importante é... quem estava localmente no lugar para usar os 3 controles? Quem ganha os troféus são os 3 usuários locais, cada um em um controle... só que para falar que cada controle é um usuário, essas contas tem que estar em seu console... os 4 jogadores não estavam fisicamente no local, então você (ou o dono dos controles) teriam que ter as outras contas no console para fazer o troféus... então quem ganhou todos os controles, pra todos os jogadores, foi o dono dos controles... certo??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hummmm...

 

Então vamos lá....

 

4 players, sendo 3 locais e um via share play, só pra fechar a party! Ok....

 

O shareplay permite uma pessoa jogar com você, mesmo essa pessoa não tendo o game! Ok... o importante é... quem estava localmente no lugar para usar os 3 controles? Quem ganha os troféus são os 3 usuários locais, cada um em um controle... só que para falar que cada controle é um usuário, essas contas tem que estar em seu console... os 4 jogadores não estavam fisicamente no local, então você (ou o dono dos controles) teriam que ter as outras contas no console para fazer o troféus... então quem ganhou todos os controles, pra todos os jogadores, foi o dono dos controles... certo??

Bom, somos um grupo de compras e alugueis, temos mais de 200 contas na planilha, pelo menos aqui, meu console sempre tá sempre lotado delas, inclusive preciso ficar apagando sempre que lota, visto que o PS4 só aceita 16 users.

 

E quanto aos controles, nós três tinhamos disponíveis tres controles, não quatro como o troféu pede, por isso recorremos ao SharePlay. Não entendi direito essa última parte, como eu disse não foi necessário trocar logins nem nada do tipo, simplesmente fomos ativando e desativando a conta de acordo  com quem ia fazer o troféu, e quem ia fazer estava com os 3 jogadores locais e enviava o convite de Shareplay para a conta do jogo.

 

EDIT: Não percebi e esqueci de responder uma pergunta, o jogo precisa sim de 3 jogadores locais, não apenas três controles. No meu caso e pelo que sei no de todos nós, temos pessoas que moram junto e puderam auxiliar (familia, amigos), como o troféu é rapido (apenas uma corrida) e os Bots do jogo na dificuldade Easy são ridiculamente fáceis de vencer, não necessitou de pessoas com muita experiência em jogos de corrida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não sou moderador... mas continuo sem entender....

 

Vocês são em 4... Azin, Bzin, Czin e Dzin....

 

Então, por exemplo, eu sou o Azin... pluguei 3 controles, um pra mim Azin... no player dois coloquei o Bzin e o CZin e convidei o DZin para jogar via shareplay... é isso?

 

Ai alguém da sua família jogou para o BZin e o Czin? ou não usaram as contas de quem ganhou o troféu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, vendo que o motivo seja apenas esse, eu achei um ban bobo... Parece que foi só pra assustar o rapaz, até pq convenhamos que o troféu, pelo que foi descrito, em si é uma chatice.

 

Seria interessante neste caso ter o lado do acusador também, uma pena que quase nunca apareça aqui...


Cara, não sou moderador... mas continuo sem entender....

 

Vocês são em 4... Azin, Bzin, Czin e Dzin....

 

Então, por exemplo, eu sou o Azin... pluguei 3 controles, um pra mim Azin... no player dois coloquei o Bzin e o CZin e convidei o DZin para jogar via shareplay... é isso?

 

Ai alguém da sua família jogou para o BZin e o Czin? ou não usaram as contas de quem ganhou o troféu?

 

Desconheço o jogo, mas pelo que entendi os 4 controles ficam no console como um único usuário só. Não precisa de contas extras. Mais ou menos tipo o FIFA...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não sou moderador... mas continuo sem entender....

 

Vocês são em 4... Azin, Bzin, Czin e Dzin....

 

Então, por exemplo, eu sou o Azin... pluguei 3 controles, um pra mim Azin... no player dois coloquei o Bzin e o CZin e convidei o DZin para jogar via shareplay... é isso?

 

Ai alguém da sua família jogou para o BZin e o Czin? ou não usaram as contas de quem ganhou o troféu?

Não, ninguem logou na conta de ninguem, repetimos 3 vezes o seguinte processo:

 

 

"¢ Pessoa que vai pegar o troféu = PLAYER 1

 

"¢ 2 contas aleatórias no console, não sendo elas nenhuma das nossas, apenas usuários que estavam no console, isso é bem comum pra quem participa de grupos como o nosso. = PLAYERS 2 E 3

 

"¢ conta do jogo, esta que seria controlada por um de nós para ajudar quem fosse pegar o troféu = PLAYER 4

 

Ou seja, não jogamos nas contas de quem ganhou o troféu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele só fazia na conta dele, depois desativava a conta que tinha comprado o jogo, e o outro amigo ativava, e eles repetiam o mesmo processo, só trocando a ativação da conta que o jogo foi comprado, que não era nenhuma conta principal deles. O que eu entendi foi isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele só fazia na conta dele, depois desativava a conta que tinha comprado o jogo, e o outro amigo ativava, e eles repetiam o mesmo processo, só trocando a ativação da conta que o jogo foi comprado, que não era nenhuma conta principal deles. O que eu entendi foi isso.

Isso mesmo, uma boa síntese do método que fizemos o troféu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

engraçado que eu te denunciei e 5 minutos depois ja tava banido por outro motivo HAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

engraçado que eu te denunciei e 5 minutos depois ja tava banido por outro motivo HAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Ué, denunciou pelo que? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, denunciou pelo que? 

 

 

segredo de estado, estou esperando confirmarem a denúncia primeiro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

segredo de estado, estou esperando confirmarem a denúncia primeiro

Certo, assim que quiser, pode postar aqui porque eu mesmo fiquei curioso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oloco denunciou agora só porque te deixou comendo poeira no ranking estadual daousihaouishduioahsuidohauishdiaudais 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certo, assim que quiser, pode postar aqui porque eu mesmo fiquei curioso

 se te desbanirem pelo compartilhamento eu posto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, ninguem logou na conta de ninguem, repetimos 3 vezes o seguinte processo:

 

 

"¢ Pessoa que vai pegar o troféu = PLAYER 1

 

"¢ 2 contas aleatórias no console, não sendo elas nenhuma das nossas, apenas usuários que estavam no console, isso é bem comum pra quem participa de grupos como o nosso. = PLAYERS 2 E 3

 

"¢ conta do jogo, esta que seria controlada por um de nós para ajudar quem fosse pegar o troféu = PLAYER 4

 

Ou seja, não jogamos nas contas de quem ganhou o troféu

 

Ah... agora entendi então...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oloco denunciou agora só porque te deixou comendo poeira no ranking estadual daousihaouishduioahsuidohauishdiaudais 

 

 

e por isso foi banido né abiguinho,COMPARTILHAMENTO, O HAKOOM BRASILEIRO

 

 

chola mais

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e por isso foi banido né abiguinho,COMPARTILHAMENTO, O HAKOOM BRASILEIRO

 

 

chola mais

 

quem tá chorando aqui é tu, espertalhão HDUIASHDOUIHAUISDHAOUI

 

Conheço o Lucas já tem tempos e você vem bostejar falando que tá compartilhando... relaxa que ele volta e você continua no seu 3° lugar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e por isso foi banido né abiguinho,COMPARTILHAMENTO, O HAKOOM BRASILEIRO

 

 

chola mais

 Cara, de verdade, injustiça é uma parada que eu nao suporto, tu pode me perguntar o que tu quiser de qualquer jogo que tem na minha conta, qualquer um

se quiser fazemos uma party e tu manda bala, ao vivasso mesmo, eu jogo sozinho e não tenho o que esconder. Não quero fugir do tópico, então se quiser conversar de boa e me explicar o que acha que eu fiz de errado, pode me chamar e eu respondo o que quiser.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Cara, de verdade, injustiça é uma parada que eu nao suporto, tu pode me perguntar o que tu quiser de qualquer jogo que tem na minha conta, qualquer um

se quiser fazemos uma party e tu manda bala, ao vivasso mesmo, eu jogo sozinho e não tenho o que esconder. Não quero fugir do tópico, então se quiser conversar de boa e me explicar o que acha que eu fiz de errado, pode me chamar e eu respondo o que quiser.

 

 

por isso mesmo que vou esperar a minha denuncia, eu nao te denunciei por esse motivo ou esse jogo aí, apenas respondi o cara, nao fui eu que te bani, isso é com a central de ban

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, ninguem logou na conta de ninguem, repetimos 3 vezes o seguinte processo:

 

 

"¢ Pessoa que vai pegar o troféu = PLAYER 1

 

"¢ 2 contas aleatórias no console, não sendo elas nenhuma das nossas, apenas usuários que estavam no console, isso é bem comum pra quem participa de grupos como o nosso. = PLAYERS 2 E 3

 

"¢ conta do jogo, esta que seria controlada por um de nós para ajudar quem fosse pegar o troféu = PLAYER 4

 

Ou seja, não jogamos nas contas de quem ganhou o troféu

Pra ficar mais claro ainda, meus segundo é terceiro controles foram logados em contas convidado1 e 2, já que o troféu é rápido e meus sobrinhos não têm conta da PSN.

O passo a passo fiz em PowerPoint detalhado e enviei como anexo em uma das respostas em minha defesa à denúncia.

Segue o link se alguém ainda estiver em dúvida e se interessar em saber:

 

https://drive.google.com/file/d/0B_KgDh8x_3M7b0JmZTFybnRnZ1E/view?usp=sharing

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Cara, de verdade, injustiça é uma parada que eu nao suporto, tu pode me perguntar o que tu quiser de qualquer jogo que tem na minha conta, qualquer um

se quiser fazemos uma party e tu manda bala, ao vivasso mesmo, eu jogo sozinho e não tenho o que esconder. Não quero fugir do tópico, então se quiser conversar de boa e me explicar o que acha que eu fiz de errado, pode me chamar e eu respondo o que quiser.

Lucas, irei abrir uma Mp com vc e a moderação de denúncias para que você possa explicar melhor o seu caso. Seu tópico será alvo de muitas discussões desnecessárias o que acabará lhe expondo sem necessidade.

 

Se preferir, você pode continuar com o tópico para que a moderação de denúncias o avalie abertamente ou você pode conversar com eles via MP (Recomendável) e o tópico será trancado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lucas, irei abrir uma Mp com vc e a moderação de denúncias para que você possa explicar melhor o seu caso. Seu tópico será alvo de muitas discussões desnecessárias o que acabará lhe expondo sem necessidade.

 

Se preferir, você pode continuar com o tópico para que a moderação de denúncias o avalie abertamente, mas se preferir você pode conversar com eles via MP (Recomendável) e o tópico será trancado.

To tentando evitar isso, mas por mim pode deixar aberto o tópico, caso alguem tenha qualquer dúvida eu posso explicar, pra ter chance de defesa das difamações que já tão acontecendo em grupos fechados

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...