Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meiobit] Moirai, o interessante jogo indie destruído por hackers

Recommended Posts

20170710moirai.jpg

 

Há pouco mais de três anos Chris Johnson, Brad Barrett e John Oestmann lançaram no Steam um jogo experimental que rapidamente ganhou a atenção de algumas pessoas. Batizado como Moirai, o game adotava um conceito simples, porém muito interessante, que era entregar uma experiência multiplayer, mas disfarçada como um jogo para apenas uma pessoa.

 

Funcionava mais ou menos assim: no jogo nossa missão seria procurar por uma pessoa em uma pequena vila. Em determinado momento encontraríamos alguém coberto de sangue saindo de uma caverna e ao conversarmos com ele, nos seria dado seu nome e respostas para algumas perguntas que o faríamos. Caberia então ao jogador decidir se pouparia ou não a vida daquele personagem, para então entrarmos no lugar e depois de descobrirmos o que aconteceu por lá, sairmos cobertos de sangue.

 

Pois é aí que entra a grande sacada do Moirai. A partir deste momento seríamos nós a digitar tais respostas, com o jogo chegando ao fim e cabendo à próxima pessoa decidir se deveríamos viver ou morrer. Para deixar tudo ainda mais interessante, algum tempo depois receberíamos um email dizendo qual decisão o outro jogador tomou, transformando o game num belo experimento social.

Distribuído gratuitamente, o título ganhou um status cult com o passar do tempo, mas recentemente os seus criadores divulgaram a informação de que, devido a imbecilidade de alguns, o Moirai infelizmente deixou de funcionar. A explicação dada por eles para isso foi a seguinte:

"Desde o lançamento no Steam o nosso banco de dados recebeu diversos ataques. Trabalhamos duro (e as vezes com o suporte de membros da comunidade) para atualizar nosso sistema para um estado mais gerenciável e minimizar a probabilidade de ataques. Contudo, recentemente nosso banco de dados esteve sob seguidos ataques que arruinaram a experiência para alguns jogadores, resultando em termos que tirá-lo do ar. É importante que saibam que nenhum dado de emails foi comprometido nesse ataque. No entanto, essa vulnerabilidade significa que estamos sujeitos a futuros ataques. Não somos um estúdio grande e não temos recursos para prevenir corretamente esses ataques, então removeremos o jogo da loja."

Apesar de por enquanto o Moirai continuar disponível no Steam, caso você tente jogá-lo ficará preso na tela de abertura, o que em outras palavras significa que ele não poderá ser jogado. A esperança no momento é para que os responsáveis pelo game voltem atrás na decisão, mas isso parece improvável e graças a estupidez de alguns um número maior de pessoas serão impedidas de conhecer uma ideia tão bacana.

 

fonte: Meiobit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Hackers de verdade não fazem isso. Mas enfim, é uma pena.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...