Ir para conteúdo
solarwind12

[myPSt] Top Estados com mais e menos jogadores per capita do Brasil

Recommended Posts

Na realidade, os dados são em referência ao número de usuários myPSt por 100 mil habitantes em cada Estado. Claro que não é um dado que serve para determinar qual Estado tem mais ou menos jogares, afinal, é um ranking de usuários myPSt, e não de usuários Playstation. Fora que existem n variáveis que são desconsideradas aqui, como exemplo, Estado x pode ter mais usuários de Xbox ou PC Gamers do que Playstation. Mas de maneira geral, mesmo relativamente restrito, acredito que este levantamento mostra uma cenário muito mais amplo.

 

Os dados foram conseguidos da seguinte forma: Nª de usuário myPSt no Estado / pela população do mesmo * 100.000

É o mesmo método usado por diversos institutos para a obtenção de dados por 100 mil pessoas.

 

Aliás, entendam que o ranking não foi feito em referência ao número total de usuários/jogadores, mas sim na proporção destes com a população total. Dado isso, vamos ao Ranking (de mais para menos)

 

 

São Paulo: 70 users por 100 mil hab

 

Brasília: 69

 

Acre: 63

 

Rio de Janeiro: 52

 

Santa Catarina: 49

 

Paraná: 45

 

Rio Grande do Sul: 43

 

Amazonas: 30

 

Mato Grosso do Sul: 28,12

 

10ª Espírito Santo: 28,08

 

11ª Minas Gerais: 27

 

12ª Goias: 24

 

13ª Ceará: 22

 

14ª Roraima: 18

 

15ª Amapá: 17,8

 

16ª Sergipe: 17,6

 

17ª Pernambuco: 16,93

 

18ª Paraíba: 16,07

 

19ª Rio Grande do Norte: 15

 

20ª Mato Grosso: 14,79

 

21ª Alagoas: 14,72

 

22ª Pará: 12,5

 

23ª Rondônia: 12,4

 

24 Tocantins: 10

 

25ª Piauí: 9,6

 

26ª Bahia: 9,5

 

27ª Maranhão: 7

 

 

Por Região:

 

1ª Região Sul: 45 users por 100 mil

2ª Sudeste: 44

3ª Centro-Oeste: 33

4ª Norte: 23

5ª Nordeste: 9

 

Fonte: myPSt e solarwind12 (eu)

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia falar que me surpreende ver o Estado do Acre e Distrito Federal (Brasília) lá em cima, mas como a proporção é de 100.000hab, fica lógico.

 

Bela pesquisa, parabéns.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não existe nenhum setor em que não é evidente a desigualdade do trecho sul/sudeste - outras regiões.

Esse povo sofre muito, só com bolsa família não vai resolver. Mas o presidente só pensa em se manter de pé na corda bamba em que se encontra... triste!

 

Já sobre o Acre...

 

IhqVeaX.jpg

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia falar que me surpreende ver o Estado do Acre e Distrito Federal (Brasília) lá em cima, mas como a proporção é de 100.000hab, fica lógico.

 

Bela pesquisa, parabéns.

A proporção no número de usuários em 100 mil habitantes não tem nada a ver com a colocação de x ou y lugar. Caso contrário, Roraima, que tem menos gente que o Acre, estaria bem acima no ranking.

 

Aliás, falando sobre o Acre, acredito que sua colocação se deva a pessoas que criam fakes e colocam a localização como Acre para zuar (??).

No demais, segue o ranking mais 'compacto' - melhor visualização geral:

 

São Paulo: 70 users por 100 mil hab

Brasília: 69

Acre: 63

Rio de Janeiro: 52

Santa Catarina: 49

Paraná: 45

Rio Grande do Sul: 43

Amazonas: 30

Mato Grosso do Sul: 28,12

10ª Espírito Santo: 28,08

11ª Minas Gerais: 27

12ª Goias: 24

13ª Ceará: 22

14ª Roraima: 18

15ª Amapá: 17,8

16ª Sergipe: 17,6

17ª Pernambuco: 16,93

18ª Paraíba: 16,07

19ª Rio Grande do Norte: 15

20ª Mato Grosso: 14,79

21ª Alagoas: 14,72

22ª Pará: 12,5

23ª Rondônia: 12,4

24 Tocantins: 1

25ª Piauí: 9,6

26ª Bahia: 9,5

27ª Maranhão: 7

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não existe nenhum setor em que não é evidente a desigualdade do trecho sul/sudeste - outras regiões.

Esse povo sofre muito, só com bolsa família não vai resolver. Mas o presidente só pensa em se manter de pé na corda bamba em que se encontra... triste!

 

Cara, é assim desde sempre, não é culpa do governo atual (o qual está um bosta), essa desigualdade foi pregada em massa pelo governo PT/PMDB. Quanto mais beneficiários de bolsa família, mais votos eles ganham.

 

Acredito que essa diferença entre uma região e outra não seja apenas fator econômico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, sinceramente eu acho complicado vocês julgarem o "sofrimento" de um povo ou região meramente pela quantidade de usuários no mypst...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, sinceramente eu acho complicado vocês julgarem o "sofrimento" de um povo ou região meramente pela quantidade de usuários no mypst...

 

Realmente, não tem sentido algum ahiuehiuaheiuahe Também deve ser considerado a própria cultura de algumas destas regiões, independentemente da capacidade econômica das pessoas, videogame fatalmente é um entretenimento mais popular em grandes centros urbanos. Muita gente simplesmente não está nem aí pra videogame, e se estiver, pra ser um caçador de troféus é mais difícil ainda.

 

Mas isso nos dá uma perspectiva interessante, para vermos o quanto somos um nicho pequeno de gamers.

 

Muito legal a pesquisa, parabéns!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Cara, é assim desde sempre, não é culpa do governo atual (o qual está um bosta), essa desigualdade foi pregada em massa pelo governo PT/PMDB. Quanto mais beneficiários de bolsa família, mais votos eles ganham.

 

Acredito que essa diferença entre uma região e outra não seja apenas fator econômico.

 

Sim, o Temer não tem "culpa" disso, mas a questão é que esse último mandato (Dilma/Temer, que dupla hein? kkk) os caras não fazem nada (Até porque não tem apoio dos proprios "amigos"), só passam os dias pensando como se safar da lava jato.

 

 

 

Caras, sinceramente eu acho complicado vocês julgarem o "sofrimento" de um povo ou região meramente pela quantidade de usuários no mypst...

 

 

Realmente, não tem sentido algum ahiuehiuaheiuahe Também deve ser considerado a própria cultura de algumas destas regiões, independentemente da capacidade econômica das pessoas, videogame fatalmente é um entretenimento mais popular em grandes centros urbanos. Muita gente simplesmente não está nem aí pra videogame, e se estiver, pra ser um caçador de troféus é mais difícil ainda.

 

Mas isso nos dá uma perspectiva interessante, para vermos o quanto somos um nicho pequeno de gamers.

 

Muito legal a pesquisa, parabéns!

 

Talvez eu tenha sido um pouco vago... quando digo: Acho que não existe nenhum setor em que não é evidente a desigualdade do trecho sul/sudeste - outras regiões, estou me referindo a: saúde, segurança, educação (A propósito vi uma noticia que o Ceara tinha as melhores escolas do fundamental, única vez também), infraestrutura, IDH, renda, e etc... Aí vem a minha afirmação de que o povo é "sofrido".

A cada ranking (Seja do que for, até lazer como é esse caso) a mesma constatação, Norte/Nordeste na lanterna (Sei que é o ranking de usuarios cadastrados no mypst, mas aposto que número de usuarios da psn também segue essa lógica)... Por exemplo: Aqui em SP temos o maior aeroporto da América Latina, já lá em cima talvez tenhamos a pior rodovia da América latina (Transamazônica).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não existe nenhum setor em que não é evidente a desigualdade do trecho sul/sudeste - outras regiões.

Esse povo sofre muito, só com bolsa família não vai resolver. Mas o presidente só pensa em se manter de pé na corda bamba em que se encontra... triste!

 

Já sobre o Acre...

 

 

IhqVeaX.jpg

 

eu comprei 90% dos meus jogos com bolsa família.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São Paulo: 70 users por 100 mil hab

 

Brasília: 69

 

Uhuuu  :champion:  estamos em segundo! Vale o ouro. Platina pra São Paulo!

Ia falar que me surpreende ver o Estado do Acre e Distrito Federal (Brasília) lá em cima, mas como a proporção é de 100.000hab, fica lógico.

 

Bela pesquisa, parabéns.

 

Fala assim não sô  :okay: , aqui a gente joga bastante!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aliás, falando sobre o Acre, acredito que sua colocação se deva a pessoas que criam fakes e colocam a localização como Acre para zuar (??).

 

Será que é pra zuar? Ou será que o acre realmente existe ? fica a dúvida.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muahahahahaha eu estou entre esses 28,8 no Espirito Santo        :champion: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem dá para acreditar que o 1ª no Rank do Playstation 4 é do maranhão, e não é nem da capital e sim do interior.

:victory:  :victory:  :victory:

 

são paulo tem muitos jogadores, vou me mudar para Bahia para ser o primeira do rank, já que no maranho e o primeiro do rank ahauhauha 

brinks...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

são paulo tem muitos jogadores, vou me mudar para Bahia para ser o primeira do rank, já que no maranho e o primeiro do rank ahauhauha 

brinks...

Lembrando sou o primeiro do Rank PS4 Geral.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando sou o primeiro do Rank PS4 Geral.

 

 

Meu rei, peço minhas sinceras desculpas por tratá-lo  tao causalmente, não sabia que possuía, titulo de tal importância no mundo dos platinadores de PS4.

Ficarei honrado em um dia possuir metade dos seus troféu, meu rei.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu rei, peço minhas sinceras desculpas por tratá-lo  tao causalmente, não sabia que possuía, titulo de tal importância no mundo dos platinadores de PS4.

Ficarei honrado em um dia possuir metade dos seus troféu, meu rei.

Você já foi pra Bahia? 

É tanto meu  :king: tá igualzinho um Baiano tipico 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você já foi pra Bahia? 

É tanto meu  :king: tá igualzinho um Baiano tipico

hauahauha XD

 

então meu rei, nunca fui para Bahia, na realidade quase não saiu de casa (apenas para trabalhar), só estou me referindo assim por causa do seu titulo/avatar.

apesar que eu acho que My lord, my king, ficaria melhor....

 

(como desvirtuar um tópico)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aliás, falando sobre o Acre, acredito que sua colocação se deva a pessoas que criam fakes e colocam a localização como Acre para zuar (??).

No demais, segue o ranking mais 'compacto' - melhor visualização geral:

 

 

Eu acho que é quantidade de gringo mesmo

 

hey! look at me! eu to no ultimo lugar 8D (hell, quase todo mundo que eu conheço não esta no site uhauhauhaha)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...