Ir para conteúdo
FBanin

[Dúvida] Troca HD PS4

Recommended Posts

Galera, sei mais ou menos como funciona... mas, sempre tive receio, é o seguinte, eu tenho um HD de 500 gb no PS4, não dá para nada... como tinha um notebook com um HD de 750gb e decidi comprar um hibrido de 1tb pra usar no note, pensei em passar esse HD do notebook para o PS4... Então vamos lá:

 

1) Alguém já teve problemas com o HD Toshiba? O modelo acho que é o MQ01ABD075 de 750gb...

 

2) Backup! Se eu fizer um backup quando restaurar no HD novo... vai todos meus saves? Jogos e afins? Ou vou precisar baixar e configurar tudo de novo?! E se tiver mais de uma conta? Ele irá colocar todas as contas e jogos? Essa é a dúvida mais importante, porque se eu precisar refazer algo irei pensar umas 3x antes de fazer! hehehee

 

Bom, é só! :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, o backup salva tudo. É como uma imagem de hd, copia contas, saves, jogos, etc. Mas vc vai precisar ativar as contas de novo, por isso copie os dados de todas elas antes.

 

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Salva tudo e quanto as outras contas não precisa desativar/tirar elas, única coisa q no novo HD vai ter q logar em uma por uma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para hd, em geral, toshiba é uma das malhores marcas. Não sei confirmar se o mesmo vale para ps4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô... valeu ai... vou fazer... vou separar um HD aqui da empresa emprestado pra fazer o backup.... e assim que montar meu note vou partir pra colocar esse respirinho de 250gb no PS4....

 

Quanto as contas, tranquilo, só tenho duas no PS4... e as duas são minhas... sem fantasmas nem nada... então vai ser mais tranquilo do que eu achei que seria.


Sim, o backup salva tudo. É como uma imagem de hd, copia contas, saves, jogos, etc. Mas vc vai precisar ativar as contas de novo, por isso copie os dados de todas elas antes.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

 

Apareceu uma dúvida agora... você já fez isso né? Pra restaurar o backup eu preciso colocar a minha conta no Ps4 e a partir dai restaurar ou ele tem uma opção para fazer antes? E só de colocar um HD no lugar ele já irá formatar e colocar no padrão próprio do console?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, já tem tempo que fiz, entao nao sei se mudou isso. Mas quando fiz ele formatou logo, antes de qualquer coisa (igual no ps3).

 

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá FBanin.

 

Eu segui este pequeno tutorial e deu tudo certo. Caso queira, segue abaixo:

 

 

1) Após a troca do HD (ou SSD), tenha um pendrive em mãos com pelo menos 1GB de espaço livre. No seu computador, formate-o no formato FAT32, algo que pode ser feito facilmente clicando sobre o símbolo do pendrive no explorer com o botão direito e escolhendo a opção "Formatar..."

 

2) Acesse o pendrive, crie uma pasta na raiz dele chamada "PS4" (sem as aspas e em maísculo), e dentro deste, uma nova pasta chamada "UPDATE" (também sem as aspas e em maiúsculo).

 

3) Pelo computador, acesse o site de suporte do Playstation e baixe o arquivo de instalação do software do sistema do console neste link. O arquivo terá cerca de 800MB. Após o download, transfira o arquivo baixado para a pasta "UPATE" do pendrive.

 

4) Com o console totalmente desligado, insira o pendrive em qualquer porta USB no PS4. Aperte e segure o botão de ligar (POWER) por 7 segundos até ouvir dois bipes. O console vai iniciar em Modo de Segurança.

 

5) Selecione a opção "[initialize PS4 (Reinstall System Software)]". Em seguida, basta seguir os próximos passos que o console se encarregará de todo o procedimento, precisando o usuário apenas fazer algumas configurações de preferência de usuário, inserir seu usuário (e-mail e senha da PSN) e rebaixar os conteúdos digitais (saves em backup, jogos e etc.).

 

6) Lembrando que o procedimento de troca do HD por outro com capacidade maior ou SSD não viola a garantia do aparelho. A Sony continua oferecendo suporte em caso de danos ao sistema.

 

E se puder, considere comprar um de 2TB, vale muito a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá FBanin.

 

Eu segui este pequeno tutorial e deu tudo certo. Caso queira, segue abaixo:

 

Valeu, eu já tinha visto isso ai. Eu ia usar o HD do notebook que sobrou aqui... mas, mudei de ideia... o notebook não precisa de 1TB... vou colocar o que comprei pro notebook no PS4, só esperar chegar... ai ele vai ficar com um HD Hibrido de 1TB e meus problemas com espaço ficarão resolvidos (pelo menos por um tempo)

 

Acho que vou fazer desse jeito ai... só fico pensando como sera o restore do meu backup... eu preciso inserir meu usuário mesmo? Ou tem opção de restaurar sem definir um usuário?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao invés de colocar esse hd no ps4, pq vc não usa ele externo? só comprar um case usb 3.0, bem melhor, ai vc ganha bem mais espaço!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao invés de colocar esse hd no ps4, pq vc não usa ele externo? só comprar um case usb 3.0, bem melhor, ai vc ganha bem mais espaço!!!

 

Pensei nisso ai... mas vou usar o do PS4 em outro lugar.

 

Olha a maluquice... ia pegar o de 1TB e usar no meu notebook, pegar do notebook de 750gb e usar no PS4 e pegar o do PS4 pra usar no backup de outro computador...

 

Mas já mudei tudo... o notebook vai continuar com 750, o de 1TB vai pro PS4  do PS4 vai pro backup....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, eu já tinha visto isso ai. Eu ia usar o HD do notebook que sobrou aqui... mas, mudei de ideia... o notebook não precisa de 1TB... vou colocar o que comprei pro notebook no PS4, só esperar chegar... ai ele vai ficar com um HD Hibrido de 1TB e meus problemas com espaço ficarão resolvidos (pelo menos por um tempo)

 

Acho que vou fazer desse jeito ai... só fico pensando como sera o restore do meu backup... eu preciso inserir meu usuário mesmo? Ou tem opção de restaurar sem definir um usuário?

Quando fiz coloquei o usuário, não lembro se ele pediu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí: https://www.extremetech.com/extreme/196357-how-to-back-up-and-upgrade-your-ps4s-hard-drive

 

E 1tb não dá pra nada se vc for como eu. O meu de 2tb já tá lotado, vou ter que comprar um externo ou então um databank. Estou esperando

a Nyko começar a vender o databank pro, aí vou ver se pego um.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quando troquei para um de 2TB não fiz backup pois pois eu não tinha onde armazenar o backup do HD original de 500gb. Tem que se ligar nisso tbm.

 

Agora comprei o PRO de 1GB e vou usar o de 2TB de HD Externo, vai ficar bichão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quando troquei para um de 2TB não fiz backup pois pois eu não tinha onde armazenar o backup do HD original de 500gb. Tem que se ligar nisso tbm.

 

Agora comprei o PRO de 1GB e vou usar o de 2TB de HD Externo, vai ficar bichão.

 

Ixi, HD em casa é o que mais tenho em casa.... hoje deve chegar as coisas que comprei... já começo a brincar hoje se tudo der certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente 500GB não dá pra nada... comprei o console mês passado e já tem uns 5 jogos na fila de download pq explodiu o espaço HIUAHEIUAHIUEHUAIE é zerar e deletar.

 

O HD Externo é só plugar no USB e tá lá? Ou tem q fazer alguma configuração? (desculpa usar o tópico pra outra dúvida  :awesome: )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente 500GB não dá pra nada... comprei o console mês passado e já tem uns 5 jogos na fila de download pq explodiu o espaço HIUAHEIUAHIUEHUAIE é zerar e deletar.

 

O HD Externo é só plugar no USB e tá lá? Ou tem q fazer alguma configuração? (desculpa usar o tópico pra outra dúvida :awesome: )

Pluga e o ps4 vai formatar o hd igual faz com um interno. Depois disso o hd só vai ser reconhecido pelo ps4. Então é melhor pegar um que não será usado pra mais nada. Mas se vc tem 500gb no ps4 é melhor comprar um de 2tb e trocar, pra não ficar dependendo de hd externo.

 

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a performance com jogo em hd externo é boa? da para escolher se eu quero fazer download no hd interno ou externo igual o android faz com sd card?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a performance com jogo em hd externo é boa? da para escolher se eu quero fazer download no hd interno ou externo igual o android faz com sd card?

USB 3.0 é quase tão rápido quanto um HD interno... Não deve degradar tanto a performance. E até onde eu vi, sim, você pode escolher onde vai ficar o jogo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, pra não deixar passar... segue minha experiência: A principio o HD seria para um notebook e usaria do notebook para o PS4, mas, mudei de ideia... Marca e modelo abaixo:

 

Marca Seagate

Modelo ST1000LX015

Interface SATA de 6GB/s

 

Ele é um HD Hibrido, o tal SSHD, com 1 TB a 5400 rpm e 8 GB SSD com 128MB de cache. O videogame está funcionando muito bem, já coloquei o Horizon para rodar... e está tudo funcionando em 100%. Só não segui o passo a passo do pessoal ai... mais ou menos o que fiz:

 

1) Peguei o HD do notebook de 750gb, coloquei no case, formatei em extFAT;

2) Pluguei no videogame e mandei fazer o backup;

3) Depois de longas 4 horas de backup, tirei o HD antigo, pluguei o novo;

4) Baixei o firmware (full) para o mesmo HD do BACKUP, só criando a pasta UPDATE dentro da pasta PS4 que ele já tinha criado devido ao backup;

5) Pluguei o case no PS4 e liguei o videogame como se fosse jogar;

6) Deu uma mensagem de que não tinha software e precisava inicializar o HD, só segui os passos e ele reinstalou tudo;

7) Ao voltar a vida, já no HD novo, eu entrei na conta padrão que ele mesmo já cria e mandei restaurar (mais 4 horas)....

8) Ao voltar a vida novamente já estava tudo lá... só precisei fazer login novamente nas minhas duas contas e pronto.

9) Coloquei o Horizon para jogar e fiquei feliz da vida....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...