Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Confira as ofertas semanais na PS Store: Konami e NBA 2K - Válido até 27/06/17

Recommended Posts

Tá barato esse MSG Phantom Pain não tá não ?! Vale a pena ?

Vai na fé, com esse preço aí vc vai pegar um jogo do TOP10 do ps4.

Vale muito, jogo pra render umas 100h de gameplay.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Promoção da melhor saga de todos os tempos!

O preço dos Metal Gear estão ótimos!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para quem não conhece a série, vejam como ela é fantástica, usando como base o MGS2 e o MGS5.

Este texto é do Sérgio Luiz Ahab, do grupo do facebook Metal Gear Legacy Brasil.

 

Gr6ABvG.jpg

 

Isso talvez seja um aspecto que já foi comentado em outras ocasiões, mas vale ressaltar algo específico,a respeito de identidade, e como elas se interligam nesses dois jogos de uma forma genial, como dois lados de uma mesma moeda. Tanto em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty quanto em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain o jogador desempenha um papel importantes na narrativa dos dois títulos. Em ambos, o protagonista da parte principal dos jogos é representado por nós mesmos (No Capítulo Plant de MGS2 com Raiden e em The Phantom Pain com Venom Snake) em contraste de controlar uma lenda viva em seus respectivos prelúdios (No Capítulo Tanker com Solid Snake e em Ground Zeroes com Big Boss).

Em ambos, na parte principal, nós estamos sob efeito de presenciar a ação dessas lendas no mundo por nossos próprios olhos- seja de forma mais direta, em MGS2, ao lutarmos lado a lado com Solid Snake; ou de forma sutil, em MGSV, em que tudo ao nosso redor é derivado do objetivo, de um sonho de Big Boss- até nossa própria existência e objetivos. Ou seja, são dois lados de uma mesma moeda, que mostram o resultado da propagação do meme teorizada por Richard Dawkins em ação.

Mas uma questão interessante é as formas em que se é aplicada a caracterização do personagem como o jogador, e como ela evoluiu de um jogo para outro. Existem muitas coisas em ambos os jogos a respeito disso, tanto sutis quanto mais claras, mas vamos focar na mais pessoal possível: a nossa própria identidade em ação.

Ao acessarmos o primeiro Node (aqueles computadores que nos dão acesso ao uso do radar em uma certa área e possibilidade de pausar o jogo, acessar opções, entre outras coisas) no Capítulo Plant, é dado ao jogador uma tela para inserir nosso nome, data de nascimento (aniversário), tipo sanguíneo e nacionalidade. Todas essas informações ficarão marcadas em nossa própria Dog Tag, nossa própria identificação dentro do mundo de Metal Gear Solid. Ao final do jogo, Raiden observa essa mesma Dog Tag e a joga fora, dizendo a Snake que desconhece o nome e as informações presentes nela- nisso, Raiden nega o jogador e assume seu próprio personagem, se tornando alguém único e deixando de se tornar apenas uma representação de nós mesmos.

É interessante que existe uma Dog Tag diferente para cada soldado, inclusive que podem ser coletadas para debloquear itens extras. Todas tem diferentes informações. Se você colocar o nome de um desenvolvedor do jogo no Node, as informações pessoais dele serão exibidas, como um Easter Egg. Alguns exemplos são Hideo Kojima e Yoji Shinkawa, mas existem vários outros nomes de desenvolvedores que é possível inserir. Além disso, existe um segredinho especial. Se o seu console estiver com a data do mesmo dia em que você colocou que é o seu aniversário, uma mensagem de "Happy Birthday!" aparece na tela do Node, junto a um bolo de aniversário

Já em Metal Gear Solid V, logo de início, o jogo nos dá uma tela para colocarmos nosso nome e data de nascimento, bem como em Metal Gear Solid 2, assumindo nossa identidade. Dessa vez, também temos a opção de criar nosso próprio personagem, escolhendo cabelo, características, barba, entre outros. Personalizando nosso próprio avatar representativo dentro do jogo.Ao final do game, com a maravilhosa-porém-polêmica reviravolta de que estávamos jogando no controle de um fantasma do verdadeiro Big Boss o tempo todo, Kojima faz uma antítese de Metal Gear Solid 2 ao fazer uma homenagem ao jogador. Venom Snake aceita quem ele é, nós aceitamos quem nós somos, uma parte de uma lenda maior que nós, parte de um meme criado pelo verdadeiro Big Boss, e assumimos nosso papel como o mesmo. Ao contrário de Raiden que assume seu próprio personagem e nos descarta, dessa o jogo dá o controle ao jogador- nós somos o personagem daquele ponto em diante. Nós somos o Big Boss.

A representação de nossa identidade, assim como em Metal Gear Solid 2, tem um grande papel. Em comparativo com a Dog Tag do primeiro jogo, dessa vez nosso nome aparece em uma mensagem direcionada ao personagem- direcionada a nós do próprio Big Boss, nos desejando boa sorte. Ao mesmo tempo, o verdadeiro Big Boss assume uma identidade falsa- essa que é mostrada tendo nosso nome e nossa data de nascimento. Uma verdadeira inversão de papéis, em que o jogador se torna o personagem e o personagem se torna o jogador, da mesma forma que em Metal Gear Solid 2 o personagem rejeita o jogador para ser o personagem, de forma a renascer. Uma confusão, mas acho que deu para entender a proposta. Tudo gira em torno da identidade, do meme, da lenda.

Lembra do segredinho especial de aniversário do Metal Gear Solid 2? Também está presente em Metal Gear Solid V, de uma forma bem mais presente e pomposa. Afinal, é o aniversário do jogador, do Big Boss, o líder de Outer Heaven, dos Diamond Dogs. Quando seu console está com a mesma data do dia do seu aniversário colocada no jogo, Kazuhira Miller pedirá para você voltar imediatamente para a base, e ao chegar lá uma data aparece ao lado do Helicóptero durante a cena de aterrissagem na base- o dia do seu aniversário. Segue-se uma cena dinâmica muito bacana capaz de emocionar os jogadores de tão especial e pela forma que se conecta a cada um de nós. E se você tiver a Quiet com afinidade máxima, também tem uma cena especial dela, assim como ao dar uma volta pela base após o fim das cenas, seus soldados irão te cumprimentar lhe desejando um feliz aniversário.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

finalmente o MGSVPP tá com um preço que aceito pagar nele! /o/ 

 

vamos ver se ele será tão bom quanto os Kojimetes dizem ou será meeeeh como o resto que tem bom senso diz :3 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom preço de MGS, mas como eu já tenho ele aqui eu passo. O restante nada de interessante pra mim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah cara, vou ter que pegar o MGS V pro PS4... pqp... não podia estar gastando tanto dinheiro esse mês HIUAHEIUAHUIEHAIUHEIUA Toda semana comprei alguma coisa  :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que arrependimento, cara, já tinha comprado antes o MGS V: GZ pra PS3, se tivesse esperado teria pego ele pra PS4 agora. :( 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...