Ir para conteúdo
MiC_MarduK

[PS4] GWENT - discussão de decks e estratégias

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

Criei esse tópico para discussão sobre GWENT, sem floodar o tópico de Notícias com o anúncio do Open Beta. O tópico lá já foi totalmente desvirtuado.

 

Bom, como o jogo foi resetado e algumas regras mudaram, todo mundo ainda tá no início do game. Nem todo mundo ainda consegue jogar partidas rankeadas (somente após o nível 10), e o número de baralhos diferentes com certeza traz muitas dúvidas.

 

No meu caso, estou indo pro nível 7, usando um deck Monstro baseado em Frost e nas cartas de Wild Hunt. Segue o meu baralho no momento, criado no site oficial gwentdb.com:

 

 

gwent_10.jpg

 

 

Eu uso a habilidade do wild hunt hound pra congelar o row do adversário que tiver o maior número de cartas. O Wild Hunt Soldier consegue invocar uma carta bronze igual a ao wild hunt na mesa que tenha no meu baralho, então posso repetir a habilidade. O Eredin também pode invocar outro Hound ou outro Soldier, fazendo com que eu possa utilizar o frost várias vezes. O único problema é que eu fico limitado a apenas 3 frost por jogo. Vou testar o jogo com a carta Líder DAGON, que também congela o row do adversário.

 

Ao mesmo tempo, o Gigante dobra a força com o gelo na mesa, assim como outras cartas causam mais dano Às cartas adversárias que estão congeladas. E assim vai indo. ^^

 

Qual a estratégia de vocês? E qual deck estão gostando de usar? O meu pode melhor muito mais, mas eu estou tendo MUITO azar com as cartas que saem nos Kegs...quase não vem nada pra monstro =/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótima ideia, sempre bom discutir estratégias em jogos assim.

 

Eu jogo com os Reinos do Norte desde a beta fechada no PC, e por mais que tenham mudado bastante coisa durante os updates, dessa vez eles realmente resetaram o jogo todo. 

 

Fui montar meu deck sem ler as cartas (reconhecia as que queria pelas imagens, então foi só montando) e na hora de jogar 80% delas faziam coisas totalmente diferentes do que elas faziam antes. Não ando jogando muito ultimamente, mas ta sendo bem divertido readaptar ao baralho.

 

Acho que a dica principal é sempre usar o líder Foltest como sua primeira jogada, pra já garantir 1 ponto pra todas as outras cartas do baralho (no beta fechado esse líder criava uma cópia de uma carta da sua escolha, só um exemplo de como muita coisa mudou)

 

Sobre conseguir mais cartas pro baralho que quer, destrua as cartas que você tem repetidas em outros decks, assim consegue material pra criar uma carta da sua escolha, só que claro, quanto melhor a carta, mais materiais ela precisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando com o baralho de Skellige, que tenho afeição desde que foi lançado no The Witcher 3.

 

Considero meu deck bastante competitivo, pois dá para enfrentar o embate proposto por qualquer facção. Também já tenho em mente algumas cartas para construir que o tornaram ainda melhor.

 

A vantagem é poder utilizar as "sacerdotisas" para ressuscitar as cartas. Isso é bem útil, principalmente se você saber jogar as cartas certas. Há muitas que se fortalecem no início do turno, mesmo na pilha de descarte. Além disso, ainda utilizo a artimanha de uma carta especial que pode ressuscitar uma carta de ouro de qualquer pilha de descarte, verdadeira "carta na manga", principalmente para a rodada decisiva.

 

Ainda tenho várias cartas que causam dano, algumas que invocam outras ainda mais poderosas. Outro truque bastante útil é a habilidade da carta líder do Harald, o Aleijado; ele causa dano de 5 e se a carta for destruída ele continua atacando com dano reduzido em 1. Somado a habilidade de danificar das cartas comuns, dá para fazer uma limpa nas fileiras inimigas numa única rodada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza!! Seria foda ^^ Pode até transmitir via Twitch! A gente coloca os links das transmissões para cada partida.

 

Como eu peguei o The Witcher 3 esses dias, parei um pouco com o gwent por uns 3 dias, mas quero chegar jogar mais pra liberar cartas melhores. Bom, até lá deve ter liberado tanta carta nova que já dá pra testar novos decks.

 

É verdade que o game será free to play?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, será Free to play, e vai ter um modo história mundo aberto com escolhas, só que num estilo mais simples, claro, e só focado em gwent

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...