Ir para conteúdo
LeoCosAffo

Goosebumps: The Game - Guia de Troféus

Recommended Posts

header.jpg
Guia de troféus: Goosebumps: The Game

 

Ãndice

 

Introdução

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 21/100 *
- Pontos de dificuldade: 40 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 à 4 horas
- Offline: 41 troféus || 21 :bronze: 17 :silver: 2 :gold: 1 :platinum:

- Troféus que você pode perder: são ao todo 27 troféus.

 

 

Todos estão devidamente listados no roadmap. O jogo não apresenta seleção de capítulos;
- Minimo de Jogadas: Com uso correto do save, apenas 2.
- A dificuldade afeta os troféus: Não;
- Troféus Bugados: N/A;
- Cheats impedem troféus?: N/A.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo

 

Hoje, o caminho da escola para casa vai ser muito mais arrepiante do que o habitual"¦ O seu bairro pacato foi invadido por monstros! Lobisomens vagueiam pelos bosques em busca de presas, gnomos perambulam debaixo dos pés e espantalhos desatam a caminhar à meia-noite. Mas esses não são monstros comuns: trata-se dos famosos monstros de Goosebumps de R. L. Stine que se libertaram dos livros e querem semear a destruição!

 

Você terá que usar a inteligência para investigar os arredores, descobrir pistas e ser mais esperto do que os monstros antes que seja tarde demais! Sobreviva a uma caminhada pelo seu bairro, decifre os mistérios da Casa dos Mortos e esgueire-se até o centro comercial depois de fechar - só então você confrontará Slappy para deter os seus planos de vingança!

 

Fonte: página do jogo na Microsoft Store

 

RoadMap

 

Goosebumps é um jogo de point-and-click, portanto não seja afobado e verifique quais serão suas ações com calma. Um passo em falso e você pode jogar sua platina no lixo, ou, se você for paciente com este tipo de jogo, terá de refazer toda a jogada... Bom, aconteceu-me por 3 vezes perder troféus por bobagem e ter de recomeçar.

 

Para evitar isso, aconselho fortemente o uso de um detonado. Abaixo deixarei linkado o passo a passo traduzido por mim, postado originalmente no site PlaystationTrophies, que utilizei para a minha platina. Seguindo a risca, ela se torna imperdível.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PASSO A PASSO

 

Seguindo o detonado, o jogo se divide em 5 passos, buscando otimizar seus troféus e platinar o mais rápido possível, realizando os 3 finais com o mínimo de jogadas. Talvez o principal troféu de todo o jogo seja o :silver: Night of the Giant Inventory, onde você precisa ter todos os itens do possíveis de se colocar no inventário pelo menos uma vez. Portanto, nunca deixe objetos para trás, mesmo que você não vá usar ou realmente não tenha utilidade alguma no gameplay.

 

Passo 1: Chegue até a casa e prepare-se para falar com a Senhora

 

Esse passo seguindo o detonado consiste em fazer o primeiro de dois saves praticamente obrigatórios se você quer um velocista. Apenas siga o detonado. É o único jeito realmente seguro de não se perder e fazer jogadas desnecessárias, afinal estaremos atrás do troféu :gold: How I Learned to Fly.

 

Troféus conquistados neste passo:

 

Em determinado ponto, será referido fazer um save. A partir deste ponto o jogo toma dois caminhos. Seguiremos o primeiro em busca do troféu :gold: How I Learned to Fly.

 

Passo 2.1: Finalize o jogo com o menor número de movimentos

 

Apenas não desvie do detonado. Ele é totalmente preciso quanto a movimentos e otimização de passos. Caso tenha desviado, retorne ao save.

 

Troféus conquistados neste passo:

 

Após o término do game, volte ao seu save para fazermos outro final.

 

Passo 2.2: Todos os troféus restantes até chegar ao telefone da lancheria

 

Agora é a hora de pegar todos os troféus restantes, com especial atenção nos troféus :silver: Deep in the Jungle of Retail e :silver: Be Careful What You Wish For"¦ pois são os únicos troféus que apresentam uma certa aleatoriedade, o que pode ser bem chato, especialmente no primeiro. Além de acompanhar o detonado, dar uma olhada na dica do troféu :silver: Deep in the Jungle of Retail, pois não consta no detonado e é uma parte bem complicada de se acertar ao acaso ou realmente decifrar a charada.

 

Fique atento e não deixe passar os troféus :gold: Say Cheese--Again! e :silver: Go Eat Worms!, pois estes troféus dependem de uma progressão de fatos numa mesma gameplay. Se você deixar de fazer um requisito, diga adeus ao(s) troféu(s).

 

Troféus conquistados neste passo:

 

Aqui, ao chegar no telefone (o mesmo que usamos para aquele número importante da primeira jogada) crie um novo save. Assim teremos dois caminhos a seguir. Primeiramente o mais demorado, de acordo com o detonado.

 

Passo 3.1: Pegar todos os itens do portal e realizar o segundo final

 

Nessa hora estaremos praticamente findando o jogo, porém há o troféu :silver: Be Careful What You Wish For"¦ para se resolver. Como é um drop aleatório, não há muito o que fazer. Esse troféu é na pura tentativa e erro. Alguns itens saem mais facilmente, outros são demorados como um parto. Apenas siga as instruções até o troféu pipocar. Após isso siga o caminho, de volta ao shopping, e realize o segundo final especial do jogo.

 

Troféus conquistados neste passo:

 

Após isso, volte ao save apenas para conseguir o último fechamento (na verdade todos são iguais, mas as jogadas pedem coisas específicas, então necessitamos zerar por 3 vezes).

 

Passo 3.2: Último final e platina

 

Esse passo é bem simples. Só faltou um troféu, se você quiser largar o detonado aqui, fique a vontade. Você apenas precisa gastar toda a bateria do celular e finalizar o jogo. Para isso, fique ligando para o famigerado "número importante", na primeira vez ele atenderá, nas restantes não. Vá ligando até não ser mais possível. Vá e enfrente Slappy uma última vez.

 

Troféus conquistados neste passo:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Troféus

 

full-trophy_0.png

You Can't Scare Me! :platinum: [topo]
Earn every Trophy.

 


trophy_25.png Say Cheese--Again! :gold: [topo]
Take pictures of every monster possible using the Haunted Camera.

 

TRXpSe1.png

Você precisa tirar fotos de todos os inimigos que dão esta possibilidade. Os mesmos são:

  • a Senhora;
  • o Robô de Brinquedo;
  • a Gosma Verde;
  • o Segurança do Shopping;
  • o Cronby;
  • o Monstro Fera na Floresta; e
  • o Manequim.

Você deve ter atenção e pegar todos os filmes, que na verdade são fotográficos, para poder utilizar a câmera.

 

Obs.: Durante o passo a passo, todos os momentos em que você deve tirar a foto estão destacados na cor verde.

 


trophy_34.png How I Learned to Fly :gold: [topo]
Finish the game in 175 turns or fewer.

 

TRXpSe1.png

Você deve terminar o jogo com 175 movimentos ou menos. Se você esteve seguindo o passo a passo e se perdeu e, como consequência, perdeu este troféu. Dê uma olhada no vídeo abaixo, onde o rapaz ignora boa parte dos troféus listados no passo a passo, dando foco exclusivo a este troféu.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_5.png Welcome to Dead House :silver: [topo]
Complete Area 1 and return home.

 

9w8FrWv.png

Este troféu é obtido no momento em que você chega à Casa.

 


trophy_8.png It Came from the Internet! :silver: [topo]
Used modern technology to give the second Ghost Child his heart's desire.

 

TRXpSe1.png

Você deve fazer o seguinte procedimento: tendo no inventário a Study Key e a Tape Cassete, vá até a sala de estudos e use o computador. Mande procurar o áudio da fita, em seguida baixe-o para o celular.

 

Volte a sala de entrada, use o celular no fantasma. Fazendo isso o troféu é seu.

 

Atenção: Caso você esqueça o celular, ainda pode voltar até a escola e pegá-lo. Porém ao usar o tocador de fitas no fantasma, o troféu estará perdido nesta jogada.

 


trophy_12.png How I Got my Shrunken Head :silver: [topo]
Solve a compression problem to reach the attic.

 

9w8FrWv.png

Há uma parede no sótão que a cada movimento seu, ela diminui o espaço e acaba te esmagando. Para solucionar o problema e pegar a revista do Goosebumps no sótão, faça o seguinte: você deve ter a saliva do gárgula do quarto de casal dentro do pote vazio que se encontra na cozinha.

 

Utilize a chave de fenda para bater no cano à direita do quarto. Quando a gosma verde sair do cano, inundando a sala, use a saliva do gárgula nela, assim trancando a parede que te esmagava. Após, use a escadinha encontrada no porão e suba para o sótão.

 


trophy_17.png The Monster Who Cried Girl :silver: [topo]
Recreate a crime scene to get security off your scent.

 

TRXpSe1.png

Você precisará de itens bem específicos espalhados pelo shopping. Será necessário seguir o seguinte esquema:

 

Dentro da área de massagem do shopping, selecione o manequim do inventário, use no chão, selecione Red Dress e Heels do inventário, use no manequim, selecione Green Cotton Candy do inventário, use no manequim, selecione Sun Hat do inventário, use no manequim, selecione Jewelry do inventário, use no manequim.

 

Ao sair da área, o jogo libera o troféu.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_18.png Deep in the Jungle of Retail :silver: [topo]
Correctly answer a riddle as if your life depended on it.

 

TRXpSe1.png

Este troféu é o mais complicado do jogo. Você precisará de praticamente todo inventário para passar pelo enigma do Cronby, pois as perguntas dele podem te pegar desprevenido.

 

Seguindo a dica do usuário MaxwellGomesSP não haverá erro e você consegue esse troféu com certa facilidade... E um pouco de sorte.

 

Guia de perguntas e respostas:

 

 

1. Limitless fount, hidden while closed. It waits to be opened and spring forth - Goosebumps Book

2. Discarded thoughts, scrapped, hidden, but never forgotten - Crumbled Note

3. Beautiful, by any color - Blue Rose

4. Static won't cling - Dryer Sheets

5. X from behind, two I's in front - Suspenders

6. Thick, gooey, savory, sticky - Purple PB

7. Enhance that which I cover up, entice when I'm left behind - Lipstick

8. A plea for a missing best friend - Flyer

9. Invaluable for a dark night"¦ until it melts - Candle

10. Loafs and sneaks - Old Shoe

11. Squash a spider - Newspaper

12. Don't miss the forest - Bonsai Tree

13. Most apparent among the lazy - Pile of Clothes

14. The key to privacy in a sea of your peers - Locker Key

15. I hold up three squares a day - Placemat

16. On a wall, not a table, I watch from a distance. When you dine, I'm too pretty to offer assistance - Deco Plate

17. Had a bad day? Just slather me on. Find a table, candles, and a nice mellow song. - Massage Oil

18. Good at supporting, both for meals and sitting. often thrown away more than most are admitting. - Red Food Tray

 

19. Keeper of a tiny beacon, this item is invaluable on a dark night. At least until it melts"¦ - Candle

20. Sweet I am, by any other color. What am I? - Blue Rose

21. For the clever and snarky, I'm best. Who needs a heart, wear me on your chest. - T-shirt

22. A memory not your own, fading as soon as it came into focus. - Odd Photo

 

23. Considering I can't speak, I'm an incredibly articulate character. - Action Figure

24. Shoved aside in a purse or drawer, though bargains follow in its wake - Coupons

25. Always hidden when needed, never found where I'm left. I crawl under cushions, while you sit unaware. - TV Remote

 

26. It isn't spoiled, though a fair line of thinking. Thick. gooey. savory, and certainly sticky - Purple Peanut Butter

27. I can build a bridge and go fishing. Win hearts or declare war - Cards

28. Looking for answers? With all due respect, I know all that is known (on one narrow subject). - Pamphlet

29. What records every detail of your life - down to the day - but turns obsolete in a year's time? - Calender

30. There are many places I call home: the sink, the bathroom, the garage, and even the sea - Sponge

31. I am an ocean breeze and a flowering field. A warm embrace. A refreshing shower - Perfume

32. Many ways to make it, be it striped or checked. One of few things that you want 'round your neck." - Tie

33. I haul cargo down tiny streets by a giant's hand - Toy Truck

34. The king of reptiles, on a much smaller scale. Enough to turn some soldiers pale - Toy Dino

35. What empowers the weak and entertains like a toy - Games

36. I'm thin as paper and smell like a breeze. Try as it might, static won't cling to me - Dryer Sheets

 

 


trophy_22.png Go Eat Worms! :silver: [topo]
Have your life ended in 10 unique ways.

 

TRXpSe1.png

No passo a passo estão listadas as mortes possíveis e que vão validar este troféu. É importante você lembrar de, ao morrer, selecionar Retry. Se você selecionar Load, zeram-se as estatísticas.

 

Algumas mortes possíveis são:

  • Aceitar a bebida da Senhora;
  • Utilizar um item errado no Robô;
  • Tocar na saliva do gárgula;
  • Utilizar um item errado na Gosma Verde;
  • Utilizar um item errado no Monstro Fera;
  • Ser pego pelo Segurança no shopping;
  • Ser atacado pelo Gnomo no shopping (apenas vá pressionando para baixo até ser atacado...);
  • Utilize um item no Cronby sem falar com ele;
  • Pegar o Manequim errado no departamento feminino; e
  • Pular no buraco do túnel entre a Casa e a Floresta.

Existem outras possibilidades de morte no jogo, porém foque nessas que serão suficientes para o troféu.

 


trophy_23.png Not the Living Dummy's Night :silver: [topo]
Survive the game to completion.

 

TRXpSe1.png

Você deve fechar o jogo sem usar o Retry. Bem fácil mesmo.

 


trophy_26.png Earth Geeks Must Go! :silver: [topo]
Achieve a perfect game of skeeball.

 

TRXpSe1.png

Você indo até o Arcade, ou Fliperama, você encontra este jogo, que consiste em jogar uma bola num trilho e acertar a melhor pontuação, que é 50.

 

O trilho onde a bola acerta o valor 50, é aleatório, porém após acertar uma vez, o trilho para fazer 50 pontos é sempre o mesmo. Ache o trilho e jogue todas as bolas nele. O troféu será seu.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_27.png It's Only a Nightmare :silver: [topo]
Complete the game without ever using the cell phone.

 

TRXpSe1.png

Para fazer este troféu, você não deve usar o celular no fantasma para fazer ele dançar, e não poderá usar o celular para ligar para o número "Ghoulberg". Use o tocador de fitas e o telefone público, e o troféu será seu ao final do jogo.

 


trophy_29.png Danger Time :silver: [topo]
Complete the game after draining your phone to 0% battery.

 

TRXpSe1.png

Você não deve recarregar o celular quando houver oportunidade e ainda deve ficar repetindo a ligação para o Ghoulberg até acabar completamente a bateria. Após o final do jogo, o troféu desbloqueia para você.

 


trophy_30.png My Friends Call Me Monster :silver: [topo]
Defeat Slappy while wearing the Haunted Mask.

 

TRXpSe1.png

Você precisa primeiramente ter a máscara de monstro no seu inventário. Equipe-a e confronte o Slappy. No fechamento do jogo, você ganha o troféu.

 


trophy_31.png Heads, You Lose! :silver: [topo]
Pry the Haunted Mask off your face.

 

TRXpSe1.png

Quando chegar ao shopping, logo na entrada, vá para a esquerda na área de massagem. Vista a máscara de monstro (selecione duas vezes, pois na primeira o personagem só olhará ela) e logo em seguida utilize a maca Face Lifter para retirá-la.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_33.png All-Day Nightmare :silver: [topo]
Finish the game in 300 turns or fewer.

 

TRXpSe1.png

Relativo a terminar o jogo com menos de 300 movimentos. Vem ao desbloquea o troféu :gold: How I Learned to Fly.

 


trophy_35.png Night of the Giant Inventory :silver: [topo]
Grab every item you possibly can.

 

2y4IEVK.pngTRXpSe1.png

Esse troféu consiste em ter, pelo menos durante uma vez em todo jogo, todos os itens. Alguns deverão ser descartados, outros serão trocados, então fique tranquilo. Apenas siga o passo a passo e colete tudo.

 


trophy_36.png Be Careful What You Wish For"¦ :silver: [topo]
Gather all possible items dropped from the laundry chute.

 

2y4IEVK.pngTRXpSe1.png

O troféu mais chato do jogo. São 6 itens que ficam flutuando pelos portais da casa. Você deve ir até o banheiro, abrir a porta abaixo da pia e jogar um item lá. Ao jogar vá até a lavanderia, pegue o item dropado e volte ao banheiro repetindo o processo.

 

O problema está em que não há uma combinação lógica que faça dropar os itens corretos, logo vai na tentativa e erro. Para piorar, às vezes você dropa um item descartado. Eu te desejo boa sorte!

 


trophy_39.png Invaders from the Big Screen :silver: [topo]
Tell Aunt Dahlia about your weekend plans

 

9w8FrWv.png

Ao conversar com a Senhora na mesa do jantar, apenas selecione Keep Talking quando solicitado. Será necessário fazer isso, pois é o único caminho possível para derrotá-la posteriormente.

 


trophy_40.png Slappy's Nightmare :silver: [topo]
Discover Slappy's secret shame.

 

9w8FrWv.png

Você deve irritar Slappy, assim ele o atacará. É bem simples, apenas escolha desrespeitá-lo e desafiá-lo.

 


trophy_1.png Calling All Creeps! :bronze: [topo]
Collect the cell phone from your school locker.

 

TRXpSe1.png

Este troféu normalmente é o primeiro, mas pode ser que você se perca e esqueça ele. Basta, logo no início do jogo, entrar na escola, pegar a chave do seu inventário e abrir seu armário. É o 402. Procure na segunda prateleira de baixo para cima. Pegue o celular.


trophy_2.png Stay Out of the Forest :bronze: [topo]
Find a way past the strange man in the woods.

 

9w8FrWv.png

Só há um caminho para a casa, e ele passa pela floresta... E pelo homem monstruoso. Você deve ir para a direita no estacionamento da escola, pegar o borrifador verde, voltar em direção a floresta e usá-lo no homem.

 


trophy_3.png Good Hare Day :bronze: [topo]
Place the Magician's Top Hat on its rightful owner.

 

TRXpSe1.png

Você deve pegar a cartola no caminhão de mudança ao ir na cidade (o túnel estará bloqueado, você irá pela direita). Depois volte e ponha a cartola no coelho. Se ignorar essa parte, perde o troféu também.

 


trophy_4.png Creep from the Deep :bronze: [topo]
Toss 10 expendable items into a deep, dark hole.

 

TRXpSe1.png

Ao passar pelo túnel que liga a floresta à casa, há um buraco. Selecione 10 itens quaisquer do inventário e jogue todos no buraco.

 


trophy_6.png An Old Story's End :bronze: [topo]
Evict an elderly intruder.

 

9w8FrWv.png

Ganho ao envenenar a Senhora, descobrindo que ela também é um monstro.

 


trophy_7.png The Ghost Next Door :bronze: [topo]
See to the needs of the 3 unexpected guests.

 

9w8FrWv.png

Você deve se livrar dos 3 fantasminhas na sala de entrada, pois só assim o Chad aparece. Use a carta no menino à esquerda e ele desaparecerá. Curiosamente a menina desaparece após algumas voltas (não entendi o motivo, porém não importa), e para o menino restante, use música, ou do celular, ou do toca-fitas, para "espantá-lo".

 


trophy_9.png It Came from Beneath the Sink! :bronze: [topo]
Face what lies beneath the sink"¦ and survive!

 

9w8FrWv.png

Você deve entrar pela passagem na pia para pegar o saco no fim dos túneis. Após isso, fuja da gosma.

 


trophy_10.png Elevator to Nowhere :bronze: [topo]
Access the mysterious dimension from every possible angle.

 

TRXpSe1.png

Apenas atravesse um dos vários portais na casa e saia em outro.

 


trophy_11.png Toy Terror: Batteries Included :bronze: [topo]
Disable a deadly toy bent on destruction.

 

TRXpSe1.png

Você deve derrotar o Robô no quarto dos brinquedos. Use o detergente encontrado abaixo da pia. Não é necessário vencê-lo para terminar o jogo, mas é necessário usar as baterias dele no toca-fita, caso for usar.

 


trophy_13.png I Was Your Evil Twin :bronze: [topo]
Look into an antique mirror and do some self reflection.

 

9w8FrWv.png

Ao chegar ao sótão, você precisa destruir o espelho para pegar o livro dos Goosebumps. Use o espelho encontrado no banheiro para destruí-lo.

 


trophy_14.png Haunted Car :bronze: [topo]
Convince your brother to give you a ride across town.

 

9w8FrWv.png

Primeiramente, ao ver Chad, converse com ele e ele lhe dará uma senha. Use no baú do quarto de casal. Pegue o item e mostre a Chad, com isso o mesmo sairá da casa. Peça a ele para levá-lo ao Mall (shopping). O troféu aparecerá.

 


trophy_15.png Shop Til You Drop"¦ Dead! :bronze: [topo]
Find a way inside the Mall.

 

9w8FrWv.png

Ao entrar no shopping, o segurança o barrará. Após isso, espere ele sumir da frente da porta e entre novamente.

 


trophy_16.png Trick or"¦ Trapped! :bronze: [topo]
Survive a power outage with gnome complications.

 

TRXpSe1.png

Após entrar no shopping, partindo da área de massagem até as câmeras do shopping, a energia será cortada. Escape das garras do gnomo com a seguinte sequência: ACIMA x2, DIREITA, ACIMA x2, DIREITA, ACIMA x2, DIREITA, ACIMA x2


trophy_19.png It Came From Ohio! :bronze: [topo]
Track down RL Stine in the phone book and give him a call.

 

TRXpSe1.png

Utilizando as moedas da fonte, vá ao telefone público e memorize o número Ghoulberg. Coloque as moedas no telefone público e use-o para desbloquear o troféu.

 


trophy_20.png Using the ol' Brain Juice :bronze: [topo]
Find a way to call RL Stine without touching gross coins or a dirty phone receiver.

 

TRXpSe1.png

Este troféu é bem simples. Apenas pegue a lista telefônica na área dos telefones públicos, memorize o nome Ghoulberg e depois ligue para ele utilizando o celular.

 

Se você fez isso, sem pegar as moedas da fonte, o troféu será seu.

 


trophy_21.png Are You Terrified Yet? :bronze: [topo]
Find entry into the bookstore.

 

9w8FrWv.png

Chegando na loja de doces, pegue um saco de doces abaixo dos expositores. Pegue, ignorando sempre os doces roxos, os 4 doces da fileira de cima, começando a partir da direita, e depois pegue o doce mais a direita na fileira do meio.

 

Após, coloque o saco na balança, ao lado da registradora.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_24.png Say Cheese :bronze: [topo]
Take a photograph using the Haunted Camera.

 

TRXpSe1.png

Você deve tirar uma foto de qualquer monstro. Veja mais no troféu :gold: Say Cheese--Again!.

 


trophy_28.png Don't Go to Sleep! :bronze: [topo]
Charge your cell phone.

 

TRXpSe1.png

Ao chegar nos telefones públicos, use o celular na tomada abaixo dos mesmos. Dê umas voltas e quando voltar, estando a bateria cheia, você ganha o troféu.

 


trophy_32.png Be Afraid - Be Very Afraid! :bronze: [topo]
Intimidate a very deadly creature.

 

9w8FrWv.png

Você precisa ter a Shrunk Head no inventário. Você pega-a no caminhão de mudanças, juntamente com outros itens como a cartola.

 

Use-a no monstro fera que habita a floresta. Você precisa fazer isto para pegar o cartão que está enterrado abaixo dele.

 


trophy_37.png A Shocker on Shock Street :bronze: [topo]
Be proactive and start your laundry.

 

TRXpSe1.png

Você deve pegar as roupas espalhadas pelo quarto e levá-las até a máquina de lavar na lavanderia da casa. Bem simples, apenas tenha uma noção de como lavar as roupas na vida real, é claro.

 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_38.png You're Not Plant Food! :bronze: [topo]
Narrowly escape defeat by wearing a talisman into the woods.

 

TRXpSe1.png

Você deve pegar o talismã em uma das gavetas na cozinha. Após isso, retorne a floresta.

 

 

full-icon.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...