Ir para conteúdo
Brunothekiller9

Bloodborne: DLC The Old Hunters - Guia de Troféus

Recommended Posts

TMHSRj9.jpg

Guia de troféus: Bloodborne - The Old Hunters

 

Este é o guia oficial do myPSt para a DLC The Old Hunters do Bloodborne. Para acessar o guia do jogo base, clique AQUI.

 

6ThmN9F.jpg

 

1.Introdução
2.Sobre a DLC
3.Como acessar a DLC
4.RoadMap
5.Troféus


f29IH5M.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 34.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 271 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 7 a 20 horas, depende da habilidade do jogador e caso possua coop.
- Offline: 4 :bronze: 1 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: :gold: Old Hunter's Essence - Um dos itens pode ser perdido.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

qIekTXL.jpg

Old Hunters é a primeira e única expansão de história do jogo Bloodborne. A expansão traz novos locais, armas, chefes e personagens, além de um novo pesadelo a ser vencido. Os novos chefes apresentam um grau de dificuldade que muitos consideram acima da maioria dos chefes de "Soulsborne". A DLC também traz algumas surpresas aos jogadores mais exploradores, como duas transformações, além de novas runas, e claro, novas missões e histórias a serem descobertas.

Fonte: Eu e a wiki do jogo

ozgrLVJ.jpg

 

  • No jogo principal, derrote Vigário Amelia e ative o crânio no altar da igreja onde a batalha aconteceu.
  • Vá para o Sonho do Caçador e pegue nas escadas um item chamado "Olho de um caçador Embriagado com Sangue".
  • Vá para o Distrito da Catedral, e saia da igreja pela porta da esquerda.
  • Logo na saída da igreja, vá para a direita rumo a alguns túmulos do lado direito de uma escadaria. (O local exato é onde você pega o set do Caçador com o chapéu)
  • Agora espere, e uma espécie de portal irá surgir e sugar o personagem.
  • Chegando no Pesadelo do Caçador, acenda a lanterna.
  • Pronto, agora você poderá acessar a DLC pelo Sonho do Caçador, apenas vá no túmulo próximo a banheira que vende itens usando Discernimento.

 

NzZGDqg.jpg

O level recomendado para a expansão é 60, mas recomendo acessar a mesma após derrotar Micolash, mas antes da luta contra a Ama de leite de Mergo, pois você estará com um conhecimento maior do jogo, e provavelmente em um level mais alto e melhor equipado, além de provavelmente já ter uma arma na qual você se sinta mais confortável. Prepare-se, pois alguns dos chefes abaixo deixam o resto do jogo principal no modo fácil, e podem render dor de cabeça. O roadmap será dividido em dois passos bem simples, terminar a DLC e depois voltar para os coletáveis. Fique atento ao item perdível, e lembre-se: "Um caçador nunca está sozinho" (Não exite em pedir ajuda online se a coisa complicar).

 

Passo 1: Exploração e término da história da expansão.


Explore a expansão, sem pressa, vença os chefes (cada um te dá um troféu), e se precisar de ajuda, sempre pode marcar um boost aqui pelo mypst ou usar o r/huntersbell. Apenas fique atento ao troféu :gold: Old Hunter's Essence , pois um dos coletáveis é perdível, e ele precisa ser adquirido neste passo, mas os outros itens podem ser pegos depois de terminar a DLC. Para mais informações sobre como não perder o troféu, ou técnicas para derrotar cada chefe, veja o troféu específico.

Neste passo você obterá os seguintes troféus:

- :bronze: Ludwig, the Holy Blade - Derrote Ludwig, a Espada Sagrada. Relacionado a história.
- :bronze: Living Failures - Derrote as Falhas Vivas. Relacionado a história.
- :bronze: Lady Maria of the Astral Clocktower - Derrote Senhora Maria da Torre do Relógio Astral. Relacionado a história.
- :silver: Orphan of Kos - Derrote o Órfão de Kos (ou alguns dizem Kosm). Relacionado a história.

 

Passo 2: Limpeza e chefe secreto.


Neste passo você irá adquirir todos os itens que faltarem para o troféu de coletáveis, e precisará vencer o chefe secreto (e talvez o mais trabalhoso) da expansão.

- :gold: Old Hunter's Essence - Adquirir todas as armas dos caçadores antigos. Perdível.
- :bronze: Laurence, the First Vicar - Derrote Laurence, o Primeiro Vigário

Se conseguiu todos os troféus até aqui, parabéns! Sinta-se orgulhoso de cada um destes troféus, pois alguns destes chefes deveriam valer ouro!

dg3ZAf7.jpg


trophy_34.png Old Hunter's Essence :gold: [topo]
Acquire all old hunter weapons.

Este troféu pode ser perdido.
Consiga todas as armas da DLC.

No total são 16 novas armas, sendo 11 armas de truque (espadas, arcos, etc) e 5 armas de fogo.
Apenas uma das armas pode ser perdida, a Espada do Luar Sagrado e se você estiver upando arcano, essa é a arma que você definitivamente não vai querer perder.

Para não perdê-la é bem simples, após vencer Ludwig, o primeiro chefe da DLC, a cabeça dele ficará ao lado esquerdo da escada onde você o derrotou, e neste momento você tem duas opções:

-Equipar um set de roupas da Igreja da Cura, a roupa do Gascoine serve, e depois falar com Ludwig e responder "Sim".
-Simplesmente atacá-lo, isso vai fazer com que ele morra e o item seja seu.

Ambos os passos te garantem a espada, mas se você sair da área sem fazer isso, existem relatos de que o item não aparece mais, tornando o troféu perdível.

Com a espada no inventário, todos os outros itens podem ser adquiridos a qualquer momento após terminar a DLC, contanto que você não termine a história do jogo principal antes.

Segue abaixo a lista dos itens necessários para o troféu, e um vídeo do canal PS4Trophies com a localização exata dos itens restantes:

 

Armas de Truque:

  • Braço de Amygdala
  • Saif de Caçador de Feras
  • Cortador de Feras
  • Sangradora
  • Martelo Explosivo
  • Espada do Luar Sagrado
  • Parasita de Kos
  • Picareta da Igreja
  • Rakuyo
  • Lâmina-Arco de Simon
  • Serrote de Ventoinha

Armas de fogo:

  • Canhão da Igreja
  • Metralhadora Gatling
  • Escudo de Loch
  • Punho de Gratia
  • Rifle Penetrante

Localização dos itens:

 

 

 

 

 


trophy_35.png Orphan of Kos :silver: [topo]
Defeat Great One: Orphan of Kos.

Relacionado a história.
O último chefe da expansão, a origem do pesadelo, derrote o Órfão de Kos.

A luta se incia após a você se aproximar do corpo na praia e a cutscene acabar. Esse chefe pode ser divido em duas etapas:

Aleatório:
Quando a luta começar, o órfão irá saltar em alta velocidade sobre você. Ele tem diversos ataques diferentes que são usados de forma aleatória por toda a luta, esses ataques serão rápidos e extremamente fortes. Você irá morrer mais do que o normal aqui, mas será necessário para decorar cada movimento e brecha do inimigo. Recomendo sempre ficar perto dele, e sempre se esquivando (geralmente para direita) e atacando, um golpe já é suficiente.

Explosivo:
Com metade da vida perdida o órfão irá morder a placenta que segura e irá crescer. Neste momento ele começará a criar bombas no chão, além de pular e jogar bombas em você. Ele irá saltar para todo lado quase o tempo todo, mas a técnica anterior se mantém, tente sempre ficar perto dele, e aprender os movimentos. Quando o chão for explodir, corra para longe. Esquiva será sua maior aliada aqui. Será frustrante, principalmente no começo, mas logo você notará os padrões, e a luta ficará mais equilibrada.

 

Em spoiler, um vídeo do PS4Trophies mostrando a luta:

 

 

 

 

 


trophy_36.png Ludwig, the Holy Blade :bronze: [topo]
Defeat the beast that was once Ludwig, the Holy Blade.

Relacionado a história.
Ludwig é o primeiro chefe que você enfrentará. Conforme ele perde vida, seu estilo de luta vai mudar.

Fera:
Esta é a primeira fase da luta, e ele já começará correndo em sua direção. Os ataques dele tiram uma quantidade alta da sua vida, principalmente quando ele corre em sua direção, pois este golpe pode matar no primeiro impacto. Nesta primeira forma é onde ele estará mais agressivo, e raramente ficará parado.

Recomendo tentar ficar atrás dele ou perto do seu umbigo sempre que possível, pois mesmo que você tome alguns coices, é melhor do que ficar longe ou na frente dele. Apenas tenha paciência pois essa primeira parte vai demorar mesmo.

OBS: As vezes ele irá pular para o teto e cair sobre você, quando ele subir, não pare de correr e esquivar pra todo lado, e ele não conseguirá te acertar.

Espada do Luar Sagrado:
Quando ele tiver apenas metade da barra vida, uma (bela) cutscene vai começar, e Ludwig vai pegar a Espada do Luar Sagrado.
Esta parte é mais fácil, fique perto das pernas dele. Ludwig vai balançar a espada, mas são golpes fáceis de esquivar.

Atenção! Nesta fase ele irá levantar a espada as vezes e carregar um ataque que atinge os locais mais próximos. Quando ver isto, corra o mais longe que puder da área, e depois volte e repita o processo do parágrafo anterior.

Ajuda opcional:
Na Floresta Proibida você poderá encontrar Valtr e se juntar a Liga, na qual você receberá a runa da Impuridade. Equipe-a.
Com a runa equipada, perto da entrada da luta contra Ludwig você verá um corpo batendo a cabeça num portão, próximo a ele existe um ponto de invocação de NPC (só estará disponível com a runa equipada).

Esse NPC é o Valtr. Pelo menos na primeira fase da luta contra Ludwig, o Valtr vai transformar o Ludwig no saco de pancadas dele.
Normalmente NPCs não ajudam tanto, mas o Valtr é extremamente útil contra o Ludwig.

 

Abaixo segue um vídeo, feito pelo canal Sono, com a localização do Valtr (geralmente ele usa um capacete, então não estranhe) e a luta, para caso você precise de dicas mais visuais:

 

 

 

 

 


trophy_37.png Lady Maria of the Astral Clocktower :bronze: [topo]
Defeat Lady Maria of the Astral Clocktower.

Relacionado a história.
Derrote Senhora Maria.

Está é a terceira chefe da expansão. A luta só vai começar após você interagir com o corpo dela. A luta é (como muitas outras) dividida em 3 partes. Maria é rápida, "parry" será seu melhor amigo. Esta luta é incrível, desde a trilha sonora até os golpes que você vai levar, mas tente não se distrair muito (como eu fiz).

Conhecendo o inimigo:
No começo da luta Maria usará golpes normais, com raras exceções onde ela transformará a espada ou usará uma arma. Neste ponto da luta recomendo analisar bem os golpes da personagem, pois na próxima fase ela repetirá alguns desses golpes de forma mais rápida e com longo alcance. Sempre que puder use sua arma de fogo, o "parry" é essencial nesta luta, e aproveite que Maria está tonta para usar o ataque visceral ( :r2:). Caso queira deixá-la fácil, e aprender o tempo dos ataques é essencial, é essencial que você se torne um mestre nesta primeira fase.

Sangue:
Quando ela estiver perto de perder metade da vida, Maria irá cravar duas espadas no peito e causará uma explosão de sangue. Neste momento a luta ficará mais perigosa, cada um dos ataques na fase anterior, além de alguns novos terão um alcance muito maior devido ao sangue. Esquivas são essenciais, sempre na direção oposta do movimento da inimiga, e não se esqueça do "parry", se bem sucedido, corra em direção dela e use o visceral, pois isso proporciona um dano muito maior que qualquer ataque. Seja paciente, novamente, aprenda os movimentos dela e saiba exatamente quando usar o "parry". Fique numa distância média e tente sempre se esquivar na diagonal para trás, a não ser em casos de "parry" bem sucedido, ou uma janela para atacar.

Sangue fervendo:
Com 1/3 de vida Maria irá levitar e causa uma explosão de sangue maior do que a anterior. Todos os ataques anteriores, além do dano normal, e do dano de sangue adquirido na fase anterior, também possuirão dano de fogo. O fogo causa um aumento na distância na qual o ataque pode chegar, e por isso será preciso se adaptar a ficar sempre um pouco mais longe de Maria, mas a principal dificuldade nesta fase é que seu melhor amigo também poderá se tornar seu pior inimigo, Maria também conseguirá dar um ataque visceral em você. A estratégia das fases anteriores se mantém, com a adição de mais precaução.

 

Em spoiler tem um vídeo feito pelo canal GameSpot, colocando algumas dessas dicas em prática:

 

 

 

 

 


trophy_38.png Living Failures :bronze: [topo]
Defeat the failed attempts to become Great Ones.

Relacionado a história.
Derrote as Falhas Vivas.
Segundo chefe da expansão, e o mais fácil.

É uma barra de vida que serve para todas as criaturas. Atacou uma, a barra desce, atacou outra, a barra desce também.

Tente sempre focar em uma criatura isolada, e não ataque caso dois ou mais estejam perto. O segredo é não ficar cercado, e trocar de alvo quando for preciso.

Apenas tome cuidado, pois existem momentos onde as criaturas levantam as mãos para os céus e vão cair alguns meteoros em você, nessa hora basta ficar esquivando até o ataque acabar, e você poderá focar em atacar uma criatura novamente.

 

Abaixo segue um vídeo do canal GrizWords mostrando algumas dicas da qual citei sendo colocadas em prática:

 

 

 

 

 


trophy_39.png Laurence, the First Vicar :bronze: [topo]
Defeat the beast that was once Laurence, the First Vicar.

Derrote Laurence.
Laurence é o chefe secreto da expansão. Recomendo deixá-lo por último, pois pelo menos pra mim, foi o mais trabalhoso do jogo inteiro.
Para ativar a batalha contra Laurence é preciso conseguir o crânio do mesmo no altar secreto onde você lutará contra dois caçadores após a luta contra Ludwig.

Logo abaixo você pode conferir um vídeo que fiz. A localização do item fica em cima do altar secreto, aos 1:10 (o item não aparece para mim pois já peguei). Depois basta ir a igreja onde o Laurence está dormindo (a imagem do topo deste guia). No vídeo também mostro a localização da igreja e onde você deve colocar o item (na mão dele).

Note que o Laurence não aparece para mim pois já o derrotei, mas ele estará lá te esperando.

 

 

Agora que você teve esse trabalho todo só pra conseguir a luta, vem a parte complicada, derrotar o Laurence. Espadas longas como a Lâmina Sagrada de Ludwig são extremamente úteis pois proporcionam uma distância maior para atacar. Roupas com resistência a fogo (a Veste de Caçador Queimada é a melhor) são ideais. E pedir ajuda online não é vergonha, então se estiver complicado toque o sino. A luta tem 3 partes:

Fera Clerical:
No inicio da luta Laurence vai se comportar de maneira parecida com a Fera Clerical, usando seu braço maior para atacar, com a adição do fogo. Quando ele bater no chão, fuja, pois a zona de impacto do ataque é grande. Recomendo focar em atacar o braço maior sempre que possível para deixá-lo tonto, neste momento corra para cabeça dele e dê um ataque visceral ( :r2: bem na testa). No momento que ele atacar sem bater no chão, esquive-se para dentro das pernas dele.

Em chamas:
Quando tirar em torno de 30% da vida dele, Laurence começará a pegar fogo, e ficará mais agressivo. Ele vai pular mais, dar ataques mais rápidos jogar fogo as vezes. Neste momento recomendo sempre manter distância dele, e quando ver que ele fará um ataque de médio alcance, se esquivar pra perto dele, bater duas vezes e voltar. É demorado, mas é seguro. Quando ele pular, não pare de correr (pra longe). Quando ele usar o ataque onde bate 3x seguidas no chão, prepare-se, quando ele tiver terminado o terceiro golpe, corra e aperte :r2: e volte correndo. É um ataque forte e seguro de se usar neste momento.

Sem pernas:
Pouco após tirar metade da vida dele, Laurence perderá as pernas e começará a rastejar. Ele vomitará fogo, e deixará o chão com lava na parte de trás. Esta é a parte mais fácil da luta. Corra para esquerda dele, lá existe um pequeno canto onde a lava não te acerta, nesta hora ele tentará bater no chão ou girar o braço, basta se esquivar novamente para esquerda e ele não te acertará.
 

Segue em spoiler um vídeo mostrando como derrotar Laurence, feito pelo canal Celestrian Games:

 

 

 

 

 

FsvcgcM.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Show de bola ! Se eu conseguir a DLC emprestada certeza que vou utilizar o guia ! Parabéns !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Com a espada no inventário, todos os outros itens podem ser adquiridos a qualquer momento após terminar a DLC, contanto que você não termine a história do jogo principal antes."  

 

Minha duvida é se já tiver terminado a historia principal do jogo ainda da pra pegar a espada ?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Com a espada no inventário, todos os outros itens podem ser adquiridos a qualquer momento após terminar a DLC, contanto que você não termine a história do jogo principal antes."  

 

Minha duvida é se já tiver terminado a historia principal do jogo ainda da pra pegar a espada ?

 

Olha, eu não sou o Bruno, tampouco joguei o Bloodborne, mas pelo pouco que entendo de Souls, acho que sim, afinal no NG+ tudo é resetado de volta pro seu lugar, inclusive na DLC, inclusive o Ludwig e o drop da espada continua igual. ;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Com a espada no inventário, todos os outros itens podem ser adquiridos a qualquer momento após terminar a DLC, contanto que você não termine a história do jogo principal antes."

 

Minha duvida é se já tiver terminado a historia principal do jogo ainda da pra pegar a espada ?

Bom, quando você termina a história principal o jogo reseta, como o Leo falou. Eu coloquei a espada como perdível para a história atual do jogo, mas nada te impede de pegar ela no NG+, o problema é que você terá que jogar pelo menos 1/3 da história principal novamente para acessar a DLC de novo, e isso desanima muita gente, por isso fiz essa indicação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida, eu q platinei o Bloodborne, se eu pegar esta dlc terei q recomeçar um novo jogo + pra joga-la ou tem como dar algum load no meu save que platinei o jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera... acabei de pegar todas as armas aqui e não veio o troféu!!  :fuuu:  é q teve uma hora q eu achei q não tinha o canhão da igreja e comprei outro. depois eu vi q eu tinha e eu tava com dois, daí. então vendi um q sobrou e continuei pegando o resto q faltava. finalizando todos, o troféu não veio T_T o q pode ser? isso de eu ter vendido um repetido ou algum bug?

 

(Editado: ah, me perdoem... tinha esquecido de comprar o rifle penetrante --')

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida, eu q platinei o Bloodborne, se eu pegar esta dlc terei q recomeçar um novo jogo + pra joga-la ou tem como dar algum load no meu save que platinei o jogo?

 

Depende, se você platinou o jogo mas tem um save antes da luta final, você consegue acessar a DLC sim. Agora, se seu save for no começo do jogo, você precisará derrotar a Vigária Amelia para poder começar a DLC. Se tiver alguma dúvida sobre como acessar a DLC dê uma olhada na sessão "Como acessar a DLC" que criei ali em cima. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o chefe que me encheu mais o saco foi o Órfão de Kos o restante deu menos trabalho, muito obrigado pelo excelente guia e pela ajuda nos 100% desse jogaço!

 

 

 

 

 

 

Fiorio_Gamer_BR.png?0.152827926066

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o chefe que me encheu mais o saco foi o Órfão de Kos o restante deu menos trabalho, muito obrigado pelo excelente guia e pela ajuda nos 100% desse jogaço!

 

 

 

 

 

 

Fiorio_Gamer_BR.png?0.152827926066

Pra mim foi o Ludwig, esse só passei com ajuda do Valtr. Que bom que o guia te ajudou :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal uma dúvida..eu achei um save antigo do jogo que tinha platinado..mas ao carregar ele já está no NG..tem problema ? Tenho que fazer o mesmo procedimento de ir até o Boss Vigário Amélia, matar ele é fazer o resto do procedimento ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim no NG+ você só acessa a dlc da mesma forma que um NG. Matando a Amélia e indo para o local indicado no guia perto da igreja central.

Obrigado !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...