Ir para conteúdo
Vash_BR_

Filtro de Dificuldade - Sugestão

Recommended Posts

Bom dia galera!

 

Sou usuário do portal há um bom tempo, porém acho que nunca postei aqui no fórum.

Desculpem se já postaram algo do tipo, ok?

 

Minha sugestão é que existisse um filtro melhor na questão de dificuldade dos jogos. Estava aqui procurando os jogos mais difíceis de PS3 e ai aparece muito jogo nada a vê, nada a vê que digo é por exemplo uns Pinballs, por exemplo. Seria uma opção de filtro que excluísse esses "joguinhos" e ficasse só com os jogos mais conhecidos.

 

Sei que todo jogo é jogo independente do seu gênero, mas por exemplo. Platinei Max Payne 3 e Metal Gear Rising, que são jogos difíceis, e eles mal aparecem, kkkk. E quando estamos fazendo uma pesquisa por novos jogos, seria legal uma opção só com os jogos populares, famosos, como queiram. Afinal tirando as teorias de conspirações que existem por ae, normalmente o que faz sucesso e é conhecido é por que é bom mesmo, ou pelo menos para um grande público é. Logo o que é totalmente desconhecido acaba poluindo a lista, entendem?

 

Resumindo: uma opção de filtro para jogos com grande número de vendas. Nisso entenda-se jogos menos famosos como WET (lembrei aqui do nada), Vanquish, o próprio MG Rising. E que não apareça jogos como NBA, Pinball.

 

Imaginei aqui uma forma de filtro pelo número de usuários que possuem o jogo, porém vi que o NBA têm uns 6.000 usuários e o WET, por exemplo, 1.400. Complicado.

Bom, deixo aí minha sugestão, que fica mais para um desejo, pois acho difícil uma fórmula para bolar isso.

 

Abraço galera!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então...

 

O nivel de dificuldade do site abrange a dificuldade em conseguir a platina do jogo e não sua dificuldade em si. É feita pelo numero de jogadores que pegaram algum troféu com o numero de jogadores que fizeram a platina/100%

 

Zen pinball é grátis, então muita gente pegou o jogo, experimentou mas não fez tudo, portanto torna-se um game com dificuldade maior

Demon's Souls todo mundo sabe que é um game dificil, mas a base de usuários que platinaram é quase equivalente, portanto no site consta como "maomeno"

Sounds Shapes todo mundo fala que é fácil, mas tem o tal do death mode que fez muitos desistirem da platina e junto com o cross-pop fazem dele um jogo "fácil"

 

A dificuldade vai meio que da habilidade de cada um. Pra mim qualquer jogo de tiro é dificil porque sou (muito) ruim nesse genero. Como tudo é automatizado não sei se teria como fazer isso aí! Baseando-se em que pra chegar nesse filtro

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi o que vc quis dizer com "jogo nada a ver" . Mas esses jogos de pinball são uns dos mais difíceis que existem pra platinar / fazer 100%.

Zen Pinball deve ser mais difícil que 90% dos jogos famosos, populares, com grande número de vendas.

"joguinhos" é muito subjetivo. Um jogo que vende muito não é necessariamente um jogão, nem os que vendem pouco são necessariamente joguinhos.

 

Filtrar por número de vendas eu acho bobagem, além de provavelmente ser mais difícil fazer, pois dependeria de ficar pegando informação de venda de

todos os jogos um a um, em sites confiáveis. Como essas informações só são divulgadas pra jogos AAA, o resto ficaria sobrando. Sem contar que existem

alguns milhares de jogos cadastrados aqui no mypst, então sem chance....

 

E vc ainda sugere que nessa lista não apareçam jogos como Pinball e NBA.... aí vc já quer uma lista que sirva especificamente a você, pois quer jogos famosos exceto

os que você não considera. Exemplo: NBA 2k17 vendeu quase 5 milhões de cópias, é um ótimo número, então deveria entrar numa lista dessas.

 

Sobre a dificuldade dos jogos, é como eu já falei diversas vezes: a dificuldade aqui no mypst não tem a ver com o fato do jogo ser realmente difícil. Esse número aqui

é calculado comparando a quantidade de usuários cadastrados no mypst que possuem o jogo e a quantidade desses mesmos usuários que platinaram. Isso gera situações

nem sempre acuradas. Exemplo hipotético: 500 pessoas têm Dark Souls (notoriamente difícil) e todas platinaram; 500 pessoas têm Iron Man 2 (sabidamente fácil) e só 2 platinaram.

O Iron Man vai aparecer com uma dificuldade maior, mesmo sendo mais fácil. É por isso que o PDM é variável. Basta você acompanhar algum lançamento enquanto poucas pessoas platinaram:

vai ver que após algum tempo o PDM pode aumentar ou diminuir, à medida em que essa proporção aumenta ou diminui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E vc ainda sugere que nessa lista não apareçam jogos como Pinball e NBA.... aí vc já quer uma lista que sirva especificamente a você, pois quer jogos famosos exceto

os que você não considera. Exemplo: NBA 2k17 vendeu quase 5 milhões de cópias, é um ótimo número, então deveria entrar numa lista dessas.

 

É eu sei, é muito querer da minha parte.

 

Agradeço a atenção sua NeckerQube e do MGZoio. Obrigado e parabéns pelo portal. Ajuda muito os gamers!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tava com essa dúvida recentemente. Estou jogando o 10 Second Ninja X, e o jogo é difícil pra cacete pra platinar. Muito mesmo, demorei 3 dias pra completar o primeiro mundo de forma perfeita, e pra platinar tem que fazer isso em 10 mundos, e o game salvo engano é nível 7 aqui no site.

 

Não sabia que era automático, achei que era votação da comunidade. Até porque, nos guias tem um link pra discutir a dificuldade do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...