Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[TecMundo] Vai que cai a fixa - Enquete sobre redução de impostos de games ganha atenção do Senado

Recommended Posts

video-game.png

 

Um dos maiores dramas de ser gamer no Brasil é que, definitivamente, temos que fazer um verdadeiro investimento por cada jogo comprado, incluindo os consoles e os acessórios. Se por um lado nosso mercado amadureceu, por outro o governo ainda demora para dedicar a devida atenção a um segmento que cresce exponencialmente aqui dentro (e mundo afora). Pois bem: após uma proposta ter sido divulgada no portal e-Cidadania, no qual qualquer usuário pode apresentar ideias de projetos de lei, o Senado direcionou seu olhar ao assunto.

 

Um dos inscritos, Anderson Borba, entrou em contato com o TecMundo Games previamente para comunicar a novidade. Apresentada na última segunda-feira (8), a ideia ganhou seguidores em velocidade recorde: no momento em que esta notícia é publicada, nada menos que 74.299 apoiadores defendem a causa.

Atenção do Senado em pouco tempo

Com isso, a Sugestão Legislativa (SUG) 15/2017, que prevê redução de impostos em jogos eletrônicos, começa a ser discutida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Estamos falando em apenas cinco dias de petição.

 

12155839319207.jpg?w=700

 

O autor dela, assim como, inquestionavelmente, todos os outros brasileiros, considera "alta a carga tributária incidente sobre esse tipo de produto e entende que isso desestimula os brasileiros e comprarem games", de acordo com o portal do Senado. Por isso, o fã propõe fixar em 9% os impostos cobrados nesses jogos. O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi designado relator da matéria e deve emitir parecer inicial sobre a proposta.

Saiba mais sobre o e-Cidadania

 

Qualquer cidadão pode propor ideias legislativas por meio do referido portal. Acessando o sistema, é possível cadastrar a proposta, que fica disponível para que outros internautas conheçam. Havendo quórum de pelo menos 20 mil internautas em um período de 120 dias (dois meses, precisamente), "ela será levada para deliberação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que decidirá se a transforma em projeto de lei ou se a arquiva", diz o site.

 

Clique aqui para conferir a proposta em tempo real e também manifestar seu apoio. Vamos fazer volume! E deixe seu parecer aqui no campo de comentários para que possamos discutir o assunto.

 

Fonte Tecmundo

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também assinei mas não tô muito confiante não...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assinei mas n acredito nos 9%...

Mas acredito que irão diminuir pelo menos um pouco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assinei mas n acredito nos 9%...

Mas acredito que irão diminuir pelo menos um pouco.

Tomara, vejo os preços de lançamentos até me assusto :P
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qualquer redução seria uma ótima, por menor que seja a %.

 

Lançamentos acima de R$ 250~300 é irreal, o susto é ainda maior quando vejo um jogo digital a este preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomara, vejo os preços de lançamentos até me assusto :P

 

Mas não deixa de comprar um né? RYCAAA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho muito difícil reduzirem o valor desse imposto. Renunciar receita? Jamais. :)

Jogos são tratados como bem supérfluos. E eles são. :)

 

Na realidade eu nem me importaria em pagar uma porrada de imposto desde que eu fosse recompensado por isso. Não tivesse que pagar escola particular, faculdade particular, segurança particular, saúde particular. Não fico indignado de pagar impostos (o que é justo!). o que me deixa puto é ter que pagar pra receber serviços ruins, me obrigando a pagar tudo de novo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acredito em redução significativa dos impostos e muito menos em redução dos valores.

 

Se houver redução de impostos, o lojista vai embolsar o restante do valor em lucro. Certeza!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi até um post oficial na página oficial do Senado no facebook, falando sobre isso.

Aí botei fé! Já tinha assinado, só que me deu mais esperança. Não creio nos 9%, mais creio que deva abaixar pelo menos um pouco! Já é satisfatório.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...