Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Vamos ajudar a transformar essa ideia em realidade - Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9%.

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

#21 UGO_HOT

Postado 09 maio 2017 - 03:15

Assinado, mas estou cético levando em consideração nossa história e como ultimamente o governo vem criando novos impostos e cancelando incentivos fiscais que criavam empregos no Brasil devido à crise intensificada pelo nosso próprio governo corrupto.

Editado por UGO_HOT, 09 maio 2017 - 03:18.

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#22 jfrl1991

• Nome:José Madruga

Postado 09 maio 2017 - 04:09

Assinado! Tomara que chegue a 1 milhão, assim ganha bastante visibilidade.

Imagem Postada

Pedidos de amizade em branco não serão aceitos.

Jogue o que vc gosta e platine o que vc acha legal.

Recomendações:

http://forum.mypst.c...acoes-jfrl1991/

#23 Corujero

Postado 09 maio 2017 - 07:05

Assinado, mas estou cético levando em consideração nossa história e como ultimamente o governo vem criando novos impostos e cancelando incentivos fiscais que criavam empregos no Brasil devido à crise intensificada pelo nosso próprio governo corrupto.

Ia falar isso, não custa tentar, mas acho mais fácil governo aumentar mais ainda :P

#24 Desueiro

• Nome:H e r i k

Postado 09 maio 2017 - 07:20

Eu não boto fé muito nisso, mas vou apoiar... 

Mas, acho que, se for aprovado algo, do jeito que nosso governo é não passa dos 20%. 

1060346.png

Desueiro-jogo.png

:psn100:

Spoiler

:platinum:

Spoiler

#25 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 09 maio 2017 - 07:25

Cliquei em apoiado, mas isso é impossível, não só pela canalhice de quem vai decidir

#26 lovely_shonen

Postado 09 maio 2017 - 08:38

Assinado!

Torço para que um dia o brasileiro se importe com política e questões relacionadas ao país igual se importa com futebol.

Editado por lovely_shonen, 09 maio 2017 - 08:39.

lovely_shonen.png

#27 zezinholua

•  zezinholua
  • Nome:Wander

Postado 09 maio 2017 - 08:43

Não que eu acredite, nem desacredite...

mas vá lá... assinado!!!

zezinholua.png

zezinholua: Recomendações

Guias:Game of Thrones || Assassin's Creed II

Spoiler

#28 digaolcs

• Nome:Heisenberg

Postado 09 maio 2017 - 08:55

Apoiado!

digaolcs.png

Recomendações

GUIAS

Spoiler

POKÉMON REVOLUTION ONLINE

Spoiler

#29 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 09 maio 2017 - 09:20

Assinado e otimista!

sei nao...

Quando atingir 20 mil o senado é obrigado a ler e votar a proposta. (Ver TV Senado tem suas vantagens)LOL

Só tem que acompanhar quando vai a votação a proposta.

sei nao...

Apoiado, 

Se for parar pra pensar um jogo lançamento na psn BR sai por 250,00 reais e na americana 60,00 doletas = 192,00 reais HOJE uma diferença de 58,00 reais. Não da exatamente 72% em cima mas ja é alguma coisa.  acho eu 25%. 

:duvida:

Assinado, mas o problema não é só a tributação, mas também a margem de lucro.

Reduzindo tributo a 9%, pode ser que caia efetivamente de 10% a 15% no preço final. Já é um bom começo.

tipo isso

Não que eu acredite, nem desacredite...

mas vá lá... assinado!!!

tbm nao acredito, principalmente pq a proposta foi feita igual a cara do maluco, sem querer ser chato, mas o governo não simplesmente chega e aplica 72% de um imposto no produto e flw vlw, foi isso que ele fez nas contas dele, tirou 72 e colocou 9, sendo que não é assim que funciona, ele podia ter feito uma coisa mais descente pra ter alguma chance de acontecer alguma coisa  :face8:

Let's Play SAO

Spoiler

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler
"Gostar da pessoa vem com o tempo, a primeira vista você se interessa pela pessoa por algum motivo, físico ou alguma coisa assim, ai você passa a gostar dela pelas qualidades, e você passa a amar pelos defeitos"

#30 oo_kurotora_oo

Postado 09 maio 2017 - 09:40

Apoiado!!!

Infelizmente quem manda é o governo não o povo!!!

#31 eniosilv

Postado 09 maio 2017 - 09:52

Apoiado, não custa tentar, mas...

eniosilv.png

Spoiler

Vendo Jogos PS4 e PS3  -  Minhas recomendações

#32 PLuFFye

• Nome:Carlos Soares

Postado 09 maio 2017 - 10:29

Já dei meu singelo voto. 

Espero que seja aceito.

#33 eduhlopes

Postado 09 maio 2017 - 10:44

Assinado...apesar de achar que não vai dar em nada.

Reduzir um imposto de 72% para 9% só porque em outro país é assim, não é um argumento muito forte.

Acho que seria melhor se essa campanha fosse para tirar a taxação de jogos de azar dos games de console, algo muito mais plausível de se argumentar. Assim os games de consoles teriam preços compatíveis aos de pcs, que já seria um grande avanço.

De qualquer forma qualquer redução é bem vinda, NÃO AGUENTO MAIS PAGAR IMPOSTOS

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#34 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.780 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 09 maio 2017 - 10:49

Só pra esclarecer: a partir de 20 mil votos o Senado não pode ignorar a proposta, conforme legislação vigente.

O próprio site diz o seguinte:

"As Ideias Legislativas que recebem 20 mil apoios em 4 meses são encaminhadas para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)

e formalizadas como Sugestões Legislativas, nos termos do art. 6º, parágrafo único, da Resolução nº 19 de 2015 e do art. 102-E do Regimento Interno do Senado

Na CDH, as Ideias Legislativas são debatidas pelos senadores e ao final recebem um parecer."

Eu já assinei poruqe não custa nada. Porém vejo um grande problema nessa ideia: o embasamento é zero. A impressão que dá é que o cara simplesmente chegou lá e disse: "bora botar imposto

igual dos Estados Unidos pra gente comprar jogo mais barato" , e só. Não estou nem um pouco otimista com isso, pois imagino que seria necessário um mínimo de respaldo pra que a ideia seja

realmente levada a sério. Mas por outro lado, nada impede que outra pessoa (um de nós, talvez) redija um texto mais coerente, de preferência sem os erros de gramática do atual....

Mas independente disso, é rápido e de graça, então assinem aí. Pra quem acha que isso não funciona de forma alguma: lembrem-se de quando eu divulguei aqui aquela petição do avaaz pra acabar

com a imposição de franquia na internet fixa. Na época um monte de gente falou que não daria em nada, mas o negócio acabou tomando proporções enormes. O projeto de lei que proibe essa prática

foi aprovado no senado e na câmara, então daqui a pouco vira lei: https://www25.senado.../materia/125599

Voltando ao assunto do tópico: se esse não der em nada, podemos tentar as petições em sites conhecidos e populares, é só botar um link pro site do senado também. É fato que a maioria da população

nem sabe que existe esse canal pra enviarmos nossas ideias, então o jeito é divulgar. Não dá em nada agora, mas quem sabe até chegar o ps5.... rsrs

#35 SikapaN_BR

Postado 09 maio 2017 - 11:30

Essa ideia ainda será encaminhada a uma comissão que irá debater e criar uma pancada de propostas, emendas e apêndices (Assim como foram as 10 medias anti-corrupção.). Confesso que assinei pela a minha centelha de esperança, mas não acredito mais nisso. Depois de ver o projeto de desoneração de IR para desenvolvedoras de softwares e programadores nacionais ser simplesmente esquecido e o (Tão Balado) JOGO JUSTO, simplesmente usar a comunidade gamer para satisfazer egos de alguns e colocar certas pessoas mamando nas tetas do governo, desisti mesmo de acreditar.

Indo de encontro ao mercado cinza mesmo!!!

1056483.png

#36 almeidagsf5

Postado 09 maio 2017 - 11:41

Assinado, a esperança é a última que morre!

uv72SWD.png

19/11/14 - Playstation 4 500GB

almeidagsf5.png

qualifiqueme / trocajogo

#37 Pablo_M-P

Postado 09 maio 2017 - 11:47

Apoiado. Apesar de que atualmente vivemos em uma ditadura disfarçada de democracia, onde políticos não consideram a opinião dos plebeus/povo e decidem e impõem apenas o que eles querem.

tbm nao acredito, principalmente pq a proposta foi feita igual a cara do maluco, sem querer ser chato, mas o governo não simplesmente chega e aplica 72% de um imposto no produto e flw vlw, foi isso que ele fez nas contas dele, tirou 72 e colocou 9, sendo que não é assim que funciona, ele podia ter feito uma coisa mais descente pra ter alguma chance de acontecer alguma coisa  :face8:

Acho que o governo faz isso sim! kkk Depois que vi uma reportagem com os valores mensais para encher o tanque do carro para andar 1 quilometro e comprar cafezinho no senado (chegam a gastar milhões com isso), tenho certeza que os nossos políticos inventam valores do nada. kkk

Sabe quanto ganha o engraxate do senado? E o lavador de carros dos políticos? Lavador ganhou em torno de 11 mil para cima. Senado gastou mais de 200 mil com cuidadores de carros - "CUIDADORES".  

Mas entendi o que você quis dizer e concordo que uma boa argumentação ajuda mais ao menos obrigaria os políticos a lerem e não pensarem que somos bestas. 

Assinado...apesar de achar que não vai dar em nada.

Reduzir um imposto de 72% para 9% só porque em outro país é assim, não é um argumento muito forte.

Acho que seria melhor se essa campanha fosse para tirar a taxação de jogos de azar dos games de console, algo muito mais plausível de se argumentar. Assim os games de consoles teriam preços compatíveis aos de pcs, que já seria um grande avanço.

De qualquer forma qualquer redução é bem vinda, NÃO AGUENTO MAIS PAGAR IMPOSTOS

Sim, os políticos jamais vão baixar tanto, mas acho que o cara pensou naquela estratégia de negociação: vou baixar ao máximo para que os políticos comparem e pensem em colocar um meio termo.

Quem sabe os políticos comparando os valores com os outros países eles tomem vergonha na cara... só que não, esqueci que políticos não tem vergonha na cara. Quem gasta milhões em cafezinho e 300 mil para encher o tanque e andar 1 quilometro certamente não tem vergonha na cara. O jeito é torcer para que 1 daqueles inúteis eleitos leia a petição e tente nos ajudar.

....

"filho o que vc quer ser quando crescer?" - "sonho em ser um cuidador de carros no senado".

#38 gleison_rs

Postado 09 maio 2017 - 15:15

Apesar de tudo que foi dito acima, façamos nossa parte: Assinem!

#39 TMBBASS

Postado 09 maio 2017 - 15:36

Bora tenta né? Assinado  :legal: 

Mas que fantástico, o balão mágico!
                                                                                                    22016-1405300896.gif

TMBBASS.png
   Outros cards: 

Spoiler

#40 marcrobviana

•  mrviana79
  • Nome:Marcos Viana

Postado 09 maio 2017 - 16:11

Assinado.... Não custa sonhar que isso possa um dia acontecer.

PS4 Pro, PS3, PS2, PS Vita, SNES, TV Sony Bravia 55" 4k, Sony MUTEKI HT 7.3,
Projetor Epson W12, CopelFibra 150Mbps

marcrobviana.png

"O que fazemos em vida, ecoa na eternidade!"

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos