Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[CriticalHits] O Rei dos Platinadores - Conheça Hakam Karim, o cara que platinou 1200 jogos

Recommended Posts

trofeu-platina-1200x440.jpg

 

Se você é daqueles que se orgulha de conseguir platinar jogos e de ter o tempo para isso, hoje você vai conhecer o seu ídolo: Hakam Karim, ou Hakoom, como ele gosta de ser chamado, um cara que tem nada menos do que 1200 jogos platinados.

 

No dia 9 de abril desse ano, Hakam passou as últimas horas que faltavam para conseguir o troféu "Master of Quality" de NiOh, o último que ele precisava para platinar o game, e um troféu bem difícil de se conseguir, já que ele precisava ficar farmando itens e investindo um bom tempo em cima dele.

 

Depois de conseguir, ele então obteve o feito, 1200 troféus de platina, algo verdadeiramente impressionante. Além dele, apenas uma pessoa no mundo tem mais de 1200 troféus de platina, o usuário roughdawg4, mas, desde 2009, Hakoom tem conseguido platinas num ritmo mais rápido do que o líder dessa corrida.

 

"Assim que eu li sobre a novidade dos troféus, eu fiquei bem empolgado. Eu queria competir e estar no Top 10 do undo. Quando eu entrei no top 10, eu sabia que eu podia chegar ao topo porque eu estava desbloqueando troféus num ritmo bem rápido. Isso me lembrou dos meus dias de jogar MMOs".

 

Segundo ele, o motivo dele ter ido atrás das platinas é porque elas se destacam no seu perfil. "Ter 200 platinas e 1000 troféus conta muito mais do que ter 10000 troféus e 50 platinas. Isso mostra o quanto progamer você é".

 

Para chegar a esse número impressionante, o jogador jogou basicamente de tudo, incluindo jogos japoneses bizarros que você nunca ouviu falar e, não, ele não é um cara bizarro sem vida. Segundo ele, a rotina dele é ir pro trabalho, almoçar, jogar por algumas horas, ficar com a família, sair com eles, voltar a jogar e dormir. Nas quintas-feira ele recebe alguns amigos pra eles jogarem jogos multiplayer, e esse é o dia da semana em que ele desbloqueia menos troféus.

 

Segundo Hakoom, ele sente muito orgulho dessa conquista, e quem não sente orgulho do que faz dentro dos jogos é fraco e não tem espírito.

 

Abaixo, vocês conferem o vídeo onde ele conquista o troféu de platina de número 1200 deles:

 

Fonte:CriticalHits

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1200 platinas é impressionante!

Mas ele podia dar créditos à equipe tbm

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Segundo ele, a rotina dele é ir pro trabalho, almoçar, jogar por algumas horas, ficar com a família, sair com eles, voltar a jogar e dormir."

 

Mesma balela que a gente já viu diversas vezes por aí... :awyea:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu pergunto aos amigos ai em cima. Mas existe alguma prova de que ele usou alguma artimanha ou tudo isso não passa de uma simples dor de cotovelo?

 

Fraseironica5.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é verdade. Ele até cobra pra fazer umas platinas japas bem fáceis para quem pagar. Lógico, tudo na regra, nada de hack

Eu pergunto aos amigos ai em cima. Mas existe alguma prova de que ele usou alguma artimanha ou tudo isso não passa de uma simples dor de cotovelo?

 

 

Fraseironica5.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Querem saber se ele fez tudo sozinho? É só fuçar no perfil dele ué: https://mypst.com.br/rank/Hakoom/#!perfil

 

Primeiro troféu em julho de 2008 - 1200 platinas em 9 anos, 133 platinas por ano, 11 por mês, uma a cada 3 dias mais ou menos.

Supondo que ele jogue umas 6 horas por dia, teria que fazer uma platina a cada 18 horas. Claro que ele deve ter platinado todos

os novels que existem, mas ainda assim é razoável pensar que ele tem sim uma equipe, pq tem que ser muito ninja pra ter um número

tão alto de platinas que incluem jogos demorados e difíceis de todos os tipos, incluindo platinas de 50+ horas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Segundo ele, a rotina dele é ir pro trabalho, almoçar, jogar por algumas horas, ficar com a família, sair com eles, voltar a jogar e dormir. Nas quintas-feira ele recebe alguns amigos pra eles jogarem jogos multiplayer, e esse é o dia da semana em que ele desbloqueia menos troféus.

Quantas horas tem o dia dele ? Desculpe, não é dor de cotovelo, mas não dá né. Ele não fez isso sozinho e se bobear a contribuição nessa marca nem é a maior.

 

 

#Momento politicamente incorreto#

E o cara tem 1200 platinas e ainda teve tem de fazer filho ? :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o cara tem 1200 platinas e ainda teve tempo de fazer filho ? :coolface:

 

Deve ter sido os 10 segundos mais emocionantes da vida dele  :hehe:

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O dia dele não parece ser diferente de muitos brasileiros, dependendo do trabalho é 8 horas + 6 horas de sono, supondo que ele jogue supondo que ele jogue 5 horas e o resto do tempo para outros afazeres eu acho pouco para tantas platinas complicadas.

 

Só discordo que quem não sente orgulho do que faz nos jogos é fraco, cada um é cada um é joga a sua maneira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

600 foi de save-hack e 600 novel-easy-mental=0 kkkk Hardcore ele corre de todos on line entaum ele morre de medo fraco de troféu difícil =1200 porcarias kkkkkkkk

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizem que ao mesmo tempo que ele fazia o filho ele conseguiu platinar 2 jogos

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse cara é foda! Lembro em 2012 vendo um video dele com as 30 platinas mais difíceis que ele já tinha conquistado até aquela época, que incluía alguns que eu me orgulho de ter platinado como Mirror's Edge. Não adianta criticar o cara, não tem provas que ele usou save hack ao contrário de muitos outros que criticam ele mas não passa de inveja alheia.


Dizem que ao mesmo tempo que ele fazia o filho ele conseguiu platinar 2 jogos

 

Cara, seu comentário merece destaque. kkkkkkkkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse cara é foda! Lembro em 2012 vendo um video dele com as 30 platinas mais difíceis que ele já tinha conquistado até aquela época, que incluía alguns que eu me orgulho de ter platinado como Mirror's Edge. Não adianta criticar o cara, não tem provas que ele usou save hack ao contrário de muitos outros que criticam ele mas não passa de inveja alheia.

 

Mas da mesma forma que não há provas de que ele fez hack, não há também de que ele fez sozinho. Tudo que podemos fazer é supor, e é bem razoável

supor que ele teve ajuda. Ele já disse há um tempo atrás que jogou 20 mil horas em 5 anos. Isso daria 2,28 anos jogando ininterruptamente, 24 horas por dia.

Diluido nos 5 anos, daria 10 horas por dia. Como eu falei antes aqui, ele tem uma média de 11 platinas por mês, uma a cada 3 dias (mais ou menos) .

Esse tipo de compromisso diário por várias horas é muito desgastante, assim como um trabalho. Imagine alguém trabalhar 10 horas por dia, de domingo a domingo,

por 5 anos.... duvido que ele estaria com saúde após tudo isso, ainda mais diante de uma tv - provavelmente começaria a sofrer de insônia, dores de cabeça, enjôos

e outros sintomas associados a períodos extensos jogando, como tendinites, dores nas mãos, etc. Em lugar algum eu vi ele comentando sobre algum incômodo causado

pela jogatina intensa, e acho que isso certamente deve ter sido questionado diversas vezes. Além disso ele diz que ganha dinheiro fazendo troféus pra outras pessoas,

o que já diminui do tempo que ele tem pra fazer os dele.

Por todos esses motivos, o mais lógico é achar que ele não alcançou essa meta sozinho - até prova em contrário.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas da mesma forma que não há provas de que ele fez hack, não há também de que ele fez sozinho. Tudo que podemos fazer é supor, e é bem razoável

supor que ele teve ajuda. Ele já disse há um tempo atrás que jogou 20 mil horas em 5 anos. Isso daria 2,28 anos jogando ininterruptamente, 24 horas por dia.

Diluido nos 5 anos, daria 10 horas por dia. Como eu falei antes aqui, ele tem uma média de 11 platinas por mês, uma a cada 3 dias (mais ou menos) .

Esse tipo de compromisso diário por várias horas é muito desgastante, assim como um trabalho. Imagine alguém trabalhar 10 horas por dia, de domingo a domingo,

por 5 anos.... duvido que ele estaria com saúde após tudo isso, ainda mais diante de uma tv - provavelmente começaria a sofrer de insônia, dores de cabeça, enjôos

e outros sintomas associados a períodos extensos jogando, como tendinites, dores nas mãos, etc. Em lugar algum eu vi ele comentando sobre algum incômodo causado

pela jogatina intensa, e acho que isso certamente deve ter sido questionado diversas vezes. Além disso ele diz que ganha dinheiro fazendo troféus pra outras pessoas,

o que já diminui do tempo que ele tem pra fazer os dele.

Por todos esses motivos, o mais lógico é achar que ele não alcançou essa meta sozinho - até prova em contrário.

 

O onus da prova cabe sempre ao acusador e nunca ao acusado :face2:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O onus da prova cabe sempre ao acusador e nunca ao acusado :face2:

 

Na área jurídica sim, mas mesmo lá existe a exceção nos casos em que é cabível a inversão do ônus da prova.

Mas eu não estou acusando ninguém. Eu apenas acho que é mais sensato crer que ele usou de ajuda pra chegar onde chegou, só isso.

E fora da área jurídica, o ônus cabe ao afirmante. Se eu afirmo algo, preciso provar. Logo, se o Hakoom afirmar que fez tudo sozinho, cabe

a ele provar que o fez.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas da mesma forma que não há provas de que ele fez hack, não há também de que ele fez sozinho. Tudo que podemos fazer é supor, e é bem razoável

supor que ele teve ajuda. Ele já disse há um tempo atrás que jogou 20 mil horas em 5 anos. Isso daria 2,28 anos jogando ininterruptamente, 24 horas por dia.

Diluido nos 5 anos, daria 10 horas por dia. Como eu falei antes aqui, ele tem uma média de 11 platinas por mês, uma a cada 3 dias (mais ou menos) .

Esse tipo de compromisso diário por várias horas é muito desgastante, assim como um trabalho. Imagine alguém trabalhar 10 horas por dia, de domingo a domingo,

por 5 anos.... duvido que ele estaria com saúde após tudo isso, ainda mais diante de uma tv - provavelmente começaria a sofrer de insônia, dores de cabeça, enjôos

e outros sintomas associados a períodos extensos jogando, como tendinites, dores nas mãos, etc. Em lugar algum eu vi ele comentando sobre algum incômodo causado

pela jogatina intensa, e acho que isso certamente deve ter sido questionado diversas vezes. Além disso ele diz que ganha dinheiro fazendo troféus pra outras pessoas,

o que já diminui do tempo que ele tem pra fazer os dele.

Por todos esses motivos, o mais lógico é achar que ele não alcançou essa meta sozinho - até prova em contrário.

 

Bem observado cara, acho que sem dúvidas ele teve ajuda de alguma equipe por trás das 1200 platinas, mas o inegável é que ninguém é perfeito então seu argumento é totalmente plausível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem observado cara, acho que sem dúvidas ele teve ajuda de alguma equipe por trás das 1200 platinas, mas o inegável é que ninguém é perfeito então seu argumento é totalmente plausível.

 

E se ele tiver uma equipe não tem problema. Tem um monte aqui no mypst que precisa de ajuda pra fazer meia dúzia de novel né uhauhauhahua

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...