Ir para conteúdo
Gen_Ablon

[AJUDA] PS4 com defeito na imagem [AJUDA]

Recommended Posts

Galera, meu primeiro post já é pra pedir ajuda!!!!

 

Domingo agora, eu estava jogando e do nada, o PS4 piscou a imagem e sumiu.

Não estava chovendo, nada.

 

Desliguei pelo botão.

 

Religuei após alguns minutos, ligou, mas começou chuviscar a tela, aumentando cada vez mais, até que começou piscar novamente e sumir.

 

Esperei mais um tempo, consegui entrar em ir no menu correndo, abaixei a resolução pra 720p. Assim, funciona normalmente.

 

Já testei com outros cabos. Já testei em outras entradas na TV. Levei na casa de um amigo, deixamos ligado, mas sem jogar por uns 15 minutos e não apresentou esse defeito.

 

Eu apenas desconfio que seja algo no HDMI do PS4, que ao aquecer apresenta o defeito.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!! Já estou desesperado..... kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mais provável pela sua descrição é que seja um problema na porta HDMI da tv, já que vc testou na casa do seu amigo e foi tudo ok.

Se vc tiver algum outro console, teste ele na mesma entrada em full hd e veja se dá o problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei na dúvida pois na casa do amigo, pela pressa, não jogamos, deixamos ele apenas ligado, pode não ter "forçado" o defeito.

Em casa, uso o receptor de tv na mesma tv, usei todas as portas.

Vou tentar esse teste de outro ps4.

 

Mas já to me conformando em deixar ele em 720p pro meu filho jogar e pegar outro.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que cheguei em uma conclusão.

 

Deve ser algum problema em capacitores em uma das placas.

Um técnico da minha cidade, sem nem ver a TV, disse que ficaria em torno de R$ 400,00 pra arrumar.

 

Buscando na net, achei alguns problemas parecidos com o meu, o cara gastou alguns reais com capacitores e ficou 100%.

 

Acho que deve ser capacitor pelo fato de acontecer algumas vezes de piscar quando desliga ou liga a luz ou ventilador do quarto.

Deve dar alguma alteração na corrente e os capacitores não estão conseguindo manter.

 

Se eu falei besteira, me corrijam.

 

Final de semana, vou tirar a tampa traseira e ver se tem algum estufado em alguma placa.

 

Posto aqui o resultado!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, meu primeiro post já é pra pedir ajuda!!!!

 

Domingo agora, eu estava jogando e do nada, o PS4 piscou a imagem e sumiu.

Não estava chovendo, nada.

 

Desliguei pelo botão.

 

Religuei após alguns minutos, ligou, mas começou chuviscar a tela, aumentando cada vez mais, até que começou piscar novamente e sumir.

 

Esperei mais um tempo, consegui entrar em ir no menu correndo, abaixei a resolução pra 720p. Assim, funciona normalmente.

 

Já testei com outros cabos. Já testei em outras entradas na TV. Levei na casa de um amigo, deixamos ligado, mas sem jogar por uns 15 minutos e não apresentou esse defeito.

 

Eu apenas desconfio que seja algo no HDMI do PS4, que ao aquecer apresenta o defeito.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!! Já estou desesperado..... kkkkkk

 

O ps4 se desliga ou só some imagem? Pois se é só a imagem, quase sempre é problema no cabo.

 

90% dos "técnicos" não entendem nada e mandam trocarmos peças que não tem problema algum.

 

Quando deu um problema parecido no meu ps3 também achei que precisava mandar o técnico trocar uma peça ai simplesmente comprei outro cabo HDMI mais grosso e foi resolvido. O cabo que eu usava era mais fino e tinha uma velocidade menor, esse era o problema.

 

Ultimamente os técnicos chutam uma peça qualquer sem ter certeza, esses técnicos nem se prestam para dar uma estudada no google.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

boa galera estou com um problema parecido,recentemente troquei de TV tu 8000 as vezes quando ligo Ps4 , quando vai entrando no menu do principal a tela vai escurecendo ate não aparecer nada, a e desligo ligo volta ao normal já troquei o cabo já aconteceram isso com vcs?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...