Ir para conteúdo

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Severed


Ci9OPWI.png
xgk1BAG.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 34.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 499 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: aproximadamente 12 horas.
- Offline: 25, sendo 6 :bronze: 12 :silver: 6 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: Não há.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seletor de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem troféus?: Não há códigos de trapaça.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


ORV0vGP.jpg

Severed é mais um jogo da DrinkBox Studios, os mesmo criadores do divertidíssimo Guacamelee, e acredite, Severed também não vai de decepcionar no quesito diversão.
Com várias áreas para se explorar, diversos segredos para serem descobertos, você encarna a jovem Sasha que diante de acontecimentos trágicos se vê em busca de "ser inteira" novamente. As cores vibrantes e uma interface gráfica simples e intuitiva, favorecem para que não seja necessário muito tempo até que você se habitue totalmente com o jogo e queira ir cada vez mais adiante. Tenha em mente que isso não será fácil, pois batalhas onde serão necessários vários "cortes" na tela de seu PSVita o aguardam, e nestas batalhas você encontrará as mais diversas criaturas, com inúmeras combinações de poderes mágicos, além de Bosses que tentarão de várias maneiras impedir sua busca pela recuperação de sua totalidade.
Delicie-se com esta linda obra de arte para o portátil da Sony, e prepare gelo e algumas ataduras para a ponta de seu indicador. - Texto pessoal.



i5G2a0y.png

O jogo pode ser completado da maneira que você preferir, então, por experiência própria, recomendo que colete os mementos antes de ingressar na luta contra o último boss (Vide troféu :gold: Completed Memories ), pois caso contrário você terá que lutar contra ele duas vezes. Seguindo este singelo guia, você irá prevenir que isso aconteça e terá uma platina mais rápida para a sua coleção.




Primeiro Passo: Curta o game até o último Boss

Jogue curtindo o game, entendendo a história e no seu ritmo. Seja mais direto e deixe a exploração para o final, tendo em vista que esta é obrigatória para o troféu :silver: Surgical Searching , e que existem habilidades as quais você desbloqueará apenas mais tarde, conforme o seu progresso no jogo.


Troféus conquistados neste passo:

:bronze: Tutelage - Conclua o tutorial de batalhas.
:bronze: Apprentice Severer - Esquarteje dez inimigos.
:silver: Adept Severer - Esquarteje cinquenta inimigos.
:gold: Master Severer - Esquarteje cem inimigos.
:silver: Heart-Shaped Snack - Faça upgrade em sua barra de vida.
:silver: Brain Buffet - Faça um upgrade em sua barra de mana.
:silver: Filet Minions - Esquarteje quatro inimigos em uma única batalha.
:silver: One Hand Tied Behind Your Back - Numa luta contra quatro inimigos, vença sem receber dano.
:bronze: The Path Unseen - Desvende um caminho secreto com a habilidade da máscara do Golem dos Corvos.
:bronze: Eating Through - Desvende um caminho secreto com a habilidade da mandíbula do Criptólio.
:bronze: Your Strength is My Strength - Devore, ao menos uma vez, cada um dos tipos de buff mágico.
:bronze: Feel the Power - Faça upgrade em uma árvore de habilidades por completo.
:gold: Mass Murder - Derrote o Golem dos Corvos.
:gold: Glutton for Punishment - Derrote o criptólio.
:silver: Re-Armed - Encontre com o braço que lhe foi cortado, na Cidadela.



Segundo Passo: Explore totalmente os mapas e encontre os itens colecionáveis.

Assim que você retorna para o Lar, quando a Vagueante tenta lhe atacar, é recomendável que você volte e faça um breve cleanup de colecionáveis, peças de coração e de cérebro, além de alcançar áreas do mapa que não tenha entrado ainda (veja :silver: Surgical Searching ). As áreas do mapa que você ainda não explorou aparecem em um tom mais escuro. Para ver o seu progresso, toque no minimapa no canto superior direito e em seguida em detalhes, no canto superior esquerdo. Lá você encontrará um resumo de porcentagem das áreas exploradas e a quantidade de coletáveis/segredos encontrados em relação a quantos faltam.


Troféus conquistados neste passo:

:silver: Brother Rememberance - Encontre a lembrança de seu irmão.
:silver: Father Rememberance - Encontre a lembrança de seu pai.
:silver: Mother Rememberance - Encontre a lembrança de sua mãe.
:silver: Detective - Encontre todos os segredos em todas as áreas.
:silver: Surgical Searching - Explore totalmente todos os mapas.
:silver: Burdened - Faça as pazes com a Vagueante, após a cidadela.
:gold: Badass - Faça upgrade em todas as suas habilidades e equipamentos.



Terceiro Passo: Bata o boss final.

Se você tiver seguido a risca até aqui o guia, e com isso tiver elevado todas as suas habilidades ao máximo e coletado todas as peças de coração e cérebro, estará pronto para adentrar o espelho e enfrentar o dragão. Nada de muito difícil o aguarda lá, apenas é exigida uma boa dose de concentração quando ele invoca inimigos extra.


Troféus conquistados neste passo:

:gold: Face to Faces - Derrote o Dragão.
:gold: Completed Memories - Complete o jogo após obter todas as lembranças.
:platinum: Made Whole - Obtenha todos os troféus! Parabéns você é o mestre de Severed!


70tcuKV.png


full-trophy_0.png
Made Whole :platinum: [topo]
Obtain every trophy in the game


Para platinar em um único playthrough, você deve estar atento e pegar todos os Mementos (lembranças do irmão, pai e mãe) antes de enfrentar o ultimo boss, o Dragão. Após finalizar Citadel e Vagueante tentar lhe atacar, você já terá acesso à area do boss (espelho), então certifique-se de pegar todos os outros troféus antes de entrar na área, deixando apenas os troféus de derrotar o Dragão e completar o jogo após ter obtido todas as lembranças.



trophy_19.png Master Severer :gold: [topo]
Sever 100 enemies

Ao começar a enfrentar os inimigos, você aprenderá sobre o foco, que é a barra abaixo de sua barra de vida. Ela enche à medida que você ataca os inimigos e quando você zera o HP de um inimigo com sua barra de foco cheia, você tem a chance de esquartejá-lo. Esquartejar inimigos é extremamente necessário, uma vez que você usa os membros obtidos para dar upgrade em suas habilidades, e consequentemente conquistar o troféu :gold: Badass .



trophy_20.png Badass :gold: [topo]
Fully upgrade all of your skills and equipment

Com membros de inimigos esquartejados, você pode fazer o upgrade de suas habilidades. Vísceras que você encontra dentro de vasos ao longo do mapa podem ser transmutadas em alguns membros para essa finalidade quando necessário.


Existem três árvores de habilidade:
- Espada (Ataque e foco)
- Elmo (Habilidades baseadas em Mana e paralisia de inimigos.)
- Tronco (Ataque carregado e Buffs mágicos.)

Você pode fazer o upgrade de acordo com a sua preferência. Eu particularmente prefiro elevar as habilidades da espada ao máximo primeiro, uma vez que o dano causado por ela é essencial e algumas lutas são bastante duras ao longo do caminho. A habilidade de transmutar vísceras em membros está nesta árvore, e deve ser desbloqueada o quanto antes. Faça o upgrade completo de todas as árvores para conquistar este troféu.



trophy_21.png Mass Murder :gold: [topo]
Defeat the Crow Golem

O Golem dos Corvos é o primeiro Boss que você enfrenta, no Domínio dos Corvos. Derrote-o e o troféu será seu, além da habilidade de paralizar inimigos temporariamente, com a máscara de Corvo.



trophy_22.png Glutton for Punishment :gold: [topo]
Defeat the Cryptolith

O Criptólio é o segundo Boss do jogo, enfrentado no Vilarejo Fantasma da Montanha. Derrote-o e o troféu será seu, além da habilidade de devorar Buffs mágicos, com a mandíbula do Criptólio que lhe serve de armadura.



trophy_23.png Face to Faces :gold: [topo]
Defeat the Dragon

O Dragão é o último Boss do jogo. Ele estará acessível após você completar a Cidadela. Quando quiser enfrentá-lo, volte até o Lar e entre no espelho. Lembre se que para conquistar a platina em um único playthrough, você deve encontrar os colecionáveis antes desta batalha.



trophy_24.png Completed Memories :gold: [topo]
Finish the game after finding all mementos

Para este troféu basta derrotar o ultimo chefe depois de ter coletado as 3 lembranças da sua família, que ficam sempre em caminhos através das nuvens, o que faz com que você possa os pegar apenas após um certo ponto do jogo. Antes de cada lembrança há uma batalha que, além de sua habitual dificuldade, tem o agravante do tempo estar contra você, já que a habilidade de andar sobre as nuvens durante as batalhas é finita.



trophy_7.png Filet Minions :silver: [topo]
Sever 4 enemies in one encounter

Para este troféu, você deve esquartejar quatro inimigos em uma única batalha. Para isso, encha primeiro sua barra de foco, e depois elimine os inimigos habilitando o esquartejamento.



trophy_8.png Adept Severer :silver: [topo]
Sever 50 enemies

Esquarteje cinquenta inimigos. Veja detalhes em :gold: Master Severer .



trophy_9.png Heart-Shaped Snack :silver: [topo]
Complete a Health Upgrade

Colete cinco pedaços de coração, fazendo assim um inteiro. Comendo o coração sua barra de vida aumenta de tamanho e o troféu é desbloqueado.


trophy_10.png Brain Buffet :silver: [topo]
Complete a Mana Upgrade

Colete cinco pedaços de cérebro, fazendo assim um inteiro. Comendo o cérebro sua barra de mana aumenta de tamanho e o troféu é desbloqueado.


trophy_11.png Surgical Searching :silver: [topo]
Explore every area to 100% completion

Explore todas as áreas do mapa. Você saberá quando uma área do mapa foi explorada quando ela passa a ser mostrada em um tom mais claro que as demais. Tenha atenção ao mapa nos símbolos de "olho" e de "mandíbula", que são áreas secretas desbloqueadas a partir de suas habilidades. Ãreas com ponto de interrogação verde também possuem um segredo/caminho oculto, que você deve explorar para obter os 100%.



trophy_12.png Detective :silver: [topo]
Find every secret

Encontre todos os segredos em todas as áreas. Os segredos estão representados por símbolos de olho, símbolos de mandíbula, alavancas secretas, ladrilhos que brilham diferentemente dos outros e afins. Inclui-se nestes o ato de coletar todas as peças de coração e de cérebro. Todos tem uma marcação específica no mapa, que, quando não for o olho nem a mandíbula, haverá uma interrogação (?) verde na área onde há um segredo, com exceção das lembranças, onde você deve passar por um portal para coletá-las. Em caso de dificuldades, segue um guia por imagens.


Floresta - 7 segredos

Coração 1 4RWMda6.jpg
Coração 2 mzNiW4r.jpg
Cérebro 1 Sb7zaW4.jpg
Cérebro 2 BbvuAdX.jpg
Coração 3 2N3iYSJ.jpg
Cérebro 3 Cavl3Co.jpg
Cérebro 4 sKNohQg.jpg

 

Domínio dos Corvos - 18 segredos


Coração 1 FINpeOs.jpg
Coração 2 1qZZvNp.jpg
Coração 3 mSuK9XN.jpg
Cérebro 1 aJ5taD6.jpg
Coração 4 y2aPMAW.jpg
Coração 5 qYZVV5r.jpg
Coração 6 VbVu37H.jpg
Coração 7 kXB4UTN.jpg
Coração 8 EU73G5m.jpg
Coração 9 oDR5nLh.jpg
Coração 10 wyLjZ4s.jpg
Coração 11 IBKrAVD.jpg
Coração 12 zfCw5vU.jpg
Cérebro 2 ZQVtY2f.jpg
Coração 13 1izWxAm.jpg
Coração 14 iSXYot4.jpg
Coração 15 ba9BcrW.jpg
Lembrança do irmão tfyQ2ab.jpg

 

Vilarejo Fantasma da Montanha


Cérebro 1KGHhh25.jpg
Cérebro 2NOcpVX7.jpg
Cérebro 3sqkvFkJ.jpg
Coração 17cFxJqd.jpg
Coração 2njfDUoo.jpg
Lembrança do pai.wgy2bGX.jpg

 

Cidadela


Coração 1 TytqN5H.jpg
Cérebro 1 CCnLbm5.jpg
Cérebro 2 UwrNYUG.jpg
Lembrança da Mãe 4HlAd6J.jpg
Cérebro 3 CHo5Voj.jpg
Cérebro 4 fRNCzGM.jpg
Cérebro 5 SmdIFfP.jpg
Cérebro 6 vuRR5Mz.jpg
Cérebro 7 dJuGOB1.jpg
Cérebro 8 Tn3s3aN.jpg
Coração 2 Pp7Kcsd.jpg

 

Lar


Coração 1 mY9kSho.jpg

 


trophy_13.png Brother Rememberance :silver: [topo]
Find your Brother's memento

Encontre a lembrança de seu irmão. Esta lembrança está localizada no domínio dos corvos, mas não é possível coletá-la na sua primeira passagem por lá, por ser necessária a habilidade de andar sobre as nuvens. Segue imagem da localização.


Lembrança do irmão tfyQ2ab.jpg

 


trophy_14.png Father Rememberance :silver: [topo]
Find your Father's memento

Encontre a lembrança de seu pai. Esta lembrança está localizada no Vilarejo Fantasma da Montanha, mas não é possível coletá-la na sua primeira passagem por lá, por ser necessária a habilidade de andar sobre as nuvens. Segue imagem da localização.


Lembrança do pai.wgy2bGX.jpg

 


trophy_15.png Mother Rememberance :silver: [topo]
Find your Mother's memento

Encontre a lembrança de sua mãe. Esta lembrança está localizada na Cidadela, e pode ser acessada após adquirir a habilidade de andar sobre as nuvens. Segue imagem da localização.


Lembrança da Mãe 4HlAd6J.jpg



trophy_16.png One Hand Tied Behind Your Back :silver: [topo]
Take no damage in a 4 enemy fight

Durante algumas batalhas aparecerão quatro inimigos ou mais. Apenas aniquile os inimigos sem sofrer danos e o troféu será desbloqueado.



trophy_17.png Re-Armed :silver: [topo]
Confront the Stray Arm

Durante a busca na Cidadela, você verá o braço cortado fugindo de você. Após resolver o puzzle e encontrar com o braço, você desbloqueia a habilidade de fúria e o troféu.



trophy_18.png Burdened :silver: [topo]
Make peace with the Wanderer

Após a busca na Cidadela, ao voltar para o Lar, você se depara com Vagueante. Após a cena surgirá uma marcação de segredo (?) na floresta. Você enfrentará Vagueante, que lhe golpeara. Faça um parry no golpe, e depois da batalha encontre com ela novamente, fazendo as pazes e conquistando o troféu.



trophy_1.png Tutelage :bronze: [topo]
Remember what your mother taught you

No início do jogo, sua mãe vai lhe ensinar como atacar e bloquear ataques, numa espécie de pequeno tutorial. Ao completá-lo o troféu é ganho.



trophy_2.png Apprentice Severer :bronze: [topo]
Sever 10 enemies

Esquarteje dez inimigos. Mais infomações em :gold: Master Severer.



trophy_3.png Feel the Power :bronze: [topo]
Fully upgrade one skill tree

Faça upgrade em uma das árvores de habilidade em sua totalidade. Mais informações em :gold: Badass.



trophy_4.png Your Strength is My Strength :bronze: [topo]
Devour every buff at least once

Devore, ao menos uma vez, cada um dos buffs mágicos. Para isso, após ter adquirido a mandíbula do Criptólio, voce deve "roubar" cada uma das habilidades mágicas de seu oponentes, ao menos uma vez. São elas: ataque, defesa, aceleração e regeneração de vida. Roubada uma vez cada uma destas o troféu é desbloqueado.



trophy_5.png The Path Unseen :bronze: [topo]
Breach a Secret Blind Barrier

Ao derrotar o Golem dos Corvos e ganhar a máscara de corvo, você adquire a habilidade de paralizar os inimigos, e ainda pode desvendar caminhos ocultos/segredos em locais indicados com o ícone do olho, igual ao botão da habilidade. Desbloqueie um dos caminhos indicados com este ícone e o troféu será desbloqueado.



trophy_6.png Eating Through :bronze: [topo]
Breach a Secret Devour Barrier

Ao derrotar o Criptólio, você adquire a habilidade de devorar buffs mágicos dos inimigos, e ainda pode desvendar caminhos ocultos/segredos em locais indicados com o ícone da mandíbula, igual ao botão de habilidade. Desbloqueie um dos caminhos indicados com este ícone e o troféu será desbloqueado.




jnVJycV.jpg

Para finalizar meu primeiro guia, gostaria de agradecer imensamente o usuário e Analista de Guias LeoCosAffo, que teve mais do que muita paciência em me orientar na construção e nas correções necessárias ao guia, e também ao usuário e analista fabio_lokura, que realizou o primeiro contato e as orientações iniciais.
Sem mais, espero que desfrutem do jogo e que o guia que lhes apresento seja de alguma utilidade nesta jornada em busca de mais uma platina.



Jt1ukyj.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não iniciei o jogo, só o testei, como vou saber em qual parte fica o último BOSS para poder parar com o jogo e coletar o que falta?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não iniciei o jogo, só o testei, como vou saber em qual parte fica o último BOSS para poder parar com o jogo e coletar o que falta?

Logo depois que você encontra a vagueante e ela tenta te atacar. Você encontrará com ela algumas vezes durante o jogo. Ela tem o capuz vermelho, com um aspecto de bruxa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Logo depois que você encontra a vagueante e ela tenta te atacar. Você encontrará com ela algumas vezes durante o jogo. Ela tem o capuz vermelho, com um aspecto de bruxa.

 

Valeu cara, vou iniciar logo logo, obrigado pela informação e o guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT#6!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 1°/07/2017, ensejará na desclassificação deste no concurso.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um ponto de interrogação no mapa L2 no lar dos corvos onde preciso abrir uma porta de grade azul mas não tem alavanca por perto. Como faço para abrir essa porta?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um ponto de interrogação no mapa L2 no lar dos corvos onde preciso abrir uma porta de grade azul mas não tem alavanca por perto. Como faço para abrir essa porta?

 

Wagner desculpe a demora para responder, acredito que já tenha conseguido encontrar a alavanca. Mas mesmo assim, as alavancas costumam ficar em algum entorno da porta, em um lado oposto ou em um cômodo próximo de parede quebrada, que permite a vc visualizar o portão se abrindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...