Ir para conteúdo
hatemach

Datura - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário RennatoBR fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

3RZIeqT.png

Guia de troféus: Datura

 

HgfshRO.png

K8hVZDg.png

.
gXsgq7J.pngDificuldade Estimada do Jogo: 33.1/100 *
gXsgq7J.pngPontos de dificuldade: 110 *
gXsgq7J.pngTempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 horas.
gXsgq7J.pngOffline: 7 :bronze: 1 :silver: 2 :gold:
gXsgq7J.pngOnline: 0 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:
gXsgq7J.pngTroféus que você pode perder: :bronze: Greed , :bronze: Marksmanship , :bronze: Rogue throw , :bronze: Hands clean , :bronze: Gramophone , :bronze: Improvisation .
gXsgq7J.pngMínimo de Jogadas: 1
gXsgq7J.pngA dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldades.
gXsgq7J.pngTroféus Bugados: Nenhum.
gXsgq7J.pngCheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


s1oFXMT.png

.

Análises

Do Desenvolvedor

Navegue pelo seu caminho através de uma misteriosa floresta, controlando a mão do seu personagem usando o PlayStation®Move ou o DUALSHOCK® 3. A narrativa experimental e o estilo único de interação de Datura permitem aos jogadores experimentar o mundo com mais do que apenas seus olhos, criando a ilusão de que você pode realmente tocando árvores, rostos e outros objetos. À medida que você viaja pelo jogo, você se encontrará confrontado com uma série de escolhas, e enquanto algumas podem ser claras, outras são muito mais ambíguas. É através deste elemento de escolha que Datura explora os aspectos de consequência.

Fonte: Santa Monica Studio
 

Pessoal

Desenvolvido pela Santa Monica Studio em parceria com Plastic Studios, Datura é um jogo distribuído pela Sony e exclusivo de Playstation 3.
Datura é um jogo simples e curto, mas que prende o jogador à uma realidade alternativa e intuitiva. Sua ambientação exótica e jogabilidade "esquisita" instiga o jogador a revelar os segredos por trás do ambiente solitário do jogo.
O jogo é feito especialmente para ser curtido com o PlayStation®Move, no entanto é possível ter uma excelente experiência usando apenar o DUALSHOCK® 3. É um jogo artístico e parece mais um "sonho interativo" que um jogo, não existe ação, nem puzzles difíceis, apenas interação com o ambiente / cenário do jogo.

Santa Monica Studio
Plastic DEMO Group

Daturaâ„¢ - Trailer!

 

 


Curiosidades

O Nome

Datura é o nome de uma planta alucinógena.
A origem do nome vem do hindu "dhát", um veneno preparado com plantas, e "tatorah", entorpecente. Plantas desse gênero e de alguns outros gêneros de Solanáceas apresentam compostos com propriedades alucinógenas, o que é conhecido desde tempos imemoriais. Povos primitivos, tanto da Eurásia como do Novo Mundo, fizeram intenso uso dessas propriedades em rituais místicos e religiosos, bem como para fins medicinais; outros usos tinham intuito criminoso, visando entorpecer as vítimas para as roubar ou matar.
Os efeitos alucinógenos incluem visões e sensações que eram tidas como formas de comunicação com os deuses. Curandeiros e adivinhos buscavam inspiração nessas visões. Ritos de iniciação, bem como de passagem de condições de crianças para adultos, envolviam o uso de preparados dessas plantas. Na região de Bogotá as viúvas e os escravos dos guerreiros mortos recebiam uma bebida com extratos dessas plantas, que as colocava em estado de torpor, de modo a serem enterrados vivos com os seus senhores.

No Brasil, a planta é conhecida como Lírio ou Erva-do-Diabo e é também usado como efeito alucinógeno para fins "recreativos".

Fonte: Wikipédia

Será que a estranha ideia e ambientação do jogo remetem-se à essas fontes?
Abaixo a imagem-logo do jogo e a planta real, respectivamente!
 

ATVcSyZ.png


A Jogabilidade

Quer aumentar a imersão no mundo de Datura? Há um modo "secreto" e mais intuitivo de se jogar.
Você pode utilizar um segundo controle de PlayStation®Move para captar e emitir o movimento da cabeça . Basta prender o controle em um boné ou até mesmo segurá-lo com a mão para experimentar o sistema, já que a câmera do jogo gira de acordo com o movimento da cabeça do personagem.
 

RzDdoRJ.png


GG9Yr9b.png


A experiência de Datura é única, vale a pena conferir cada minuto do jogo, afinal de contas você pode terminar o jogo sem dificuldades em menos de 2 horas.
Este RoadMap é dividido em 2 passos. O passo 1 é indicado caso você queira curtir a experiência do jogo e posteriormente coletar todos os troféus (em uma segunda jogada); o passo 2 é indicado caso você esteja em busca apenas dos troféus e possivelmente de um velocista.
Minha recomendação é que você siga o passo 1 e curta o que este pequeno jogo tem a lhe oferecer.

Como o jogo possui 3 sistemas de obtenção de troféus (relacionados à história, perdíveis e um coletável), abaixo segue as tags usadas para identificar cada tipo de troféu:
 

TAGs

[h] - Troféu relacionado à história.
[c] - Troféu relacionado à coletáveis.
[p] - Troféu perdível.

27dSk2E.png


Primeira jogada

Aqui não há segredos. Caso você tenha escolhido primeiramente este passo, você está ciente que possivelmente não irá coletar todos os troféus já que o jogo possui uma grande quantidade de troféus perdíveis.
Apenas aproveite a experiência e desfrute desta pequena obra de arte e da estranha e única jogabilidade que o jogo proporciona, coletando alguns poucos troféus relacionados à história.

Troféus

[h] :bronze: First Gate - Abra o portão e entre na floresta.
[h] :silver: The Maze - Viaje pelas 4 salas e abra o portão para o labirinto.
[h] :gold: Return To Forest - Termine o jogo.

Segunda Jogada

Após conhecer e terminar o jogo você provavelmente deixou alguns troféus pra trás, alguns perdíveis, nada muito difícil.
Então, é hora de uma segunda jogada para a limpeza geral dos troféus restantes.

Siga o "Passo 2" para informações completas!
 

HcFBRcP.png


Este é o passo completo para que você busque o 100% do jogo logo na primeira jogada, em busca do velocista ou se já finalizou o jogo uma vez (Passo 1 - Primeira Jogada) e agora pretende coletar o restante dos troféus.

O jogo possui em sua maioria troféus perdíveis e neste passo serão elencados todos e a forma de os coletar.
Como é um jogo de "mundo aberto", ainda que pequeno, não há uma ordem exata na conquista dos troféus, porém eu vou tentar listar aqui a maneira mais rápida e sequencial de obter alguns troféus; assim, segue a seu critério a ordem na obtenção das conquistas.

*Há 3 troféus relacionados à história e ambos especificamente marcam a que altura se está do jogo (começo, meio e fim). Esses troféus já estão especificados no "Passo 1" e por isso não há necessidade de especificá-los neste passo, porém, no decorrer deste passo faço uma pequena menção de cada um desses troféus para que você possa se situar no jogo.

*O jogo possui um troféu coletável, consiste em você interagir com 9 árvores espalhadas pelo ambiente. Por isso, nesse passo fique sempre atento ao troféu :gold: Complete Map desde o início do jogo. O vídeo com a localização de cada árvore estará em destaque na descrição deste troféu.

Assim que o jogo inicia e você acorda na floresta, você será apresentado a um pequeno tutorial.
Seguindo em frente você se depara com um portão o qual deverá abrir com a caneta que você encontrou presa na árvore pouco antes. Ao abrir o portão você receberá o primeiro troféu relacionado à história.

  • Após atravessar o portão, vire à direita e caminhe até encontrar uma fonte. Interaja com a fonte antes de recolher a garrafa. O primeiro troféu perdível, :bronze: Hands clean estará coletado.
  • Seguindo o jogo, à esquerda da fonte, você verá uma árvore com um rosto esculpido. Interaja com a árvore e recolha a picareta que há dentro dela. Você será levado a um lugar gelado e deverá obrigatoriamente interagir como ambiente. Serão reveladas duas opções, escolha a primeira para ganhar o troféu :bronze: Greed .
  • Explorando o cenário, você se depara com uma pequena casa de jogos, tiro ao alvo, arremesso de bola, etc. Pegue a bola e acerte a pequena janela localizada à extrema direta (ao lado das latas), para ganhar o troféu :bronze: Rogue throw . Ainda neste local, interaja com a arma de tiro ao alvo e acerte todos os alvos a fim de desbloquear a sequência do jogo.
  • Dando a volta e entrando na pequena casa de jogo, você embarca em uma nova viagem (no tempo?). Após a sua viagem você novamente acorda no seu ambiente inicial (a floresta). À sua direita se encontra uma garrafa, recolha e a encha com água da fonte que você encontrou no início do jogo. Após isso, interaja com esta garrafa com a estátua localizada próximo a este local para ser revelada uma chave. Pegue a chave e dirija-se à uma porta, estranhamente localizada no meio da floresta. Entrando na porta, você se depara com uma vitrola, localizada à sua esquerda. Interaja com a vitrola e ouça a música para revelar o troféu :bronze: Gramophone .
  • Após sair do local onde está localizada vitrola, você será levado a um caminho que segue para o segundo portão. Interaja com os botões localizados nas suas laterais para entrar no labirinto e ser revelado o segundo troféu relacionado à história.
  • Entrando no labirinto, você se depara com um poço, nele há um balde pendurado. Jogue uma pedra dentro do balde para liberar o troféu :bronze: Marksmanship .
  • Seguindo o jogo, você acorda em um local próximo à entrada para outro cenário, mas na mesma floresta. Entrando neste ambiente, você verá uma torre, interaja e entre na torre. Ao entrar na torre, você verá um instrumento musical, é um "Xilofone". Toque o sino da torre para poder interagir com o xilofone. Enquanto interage, o jogo pedirá que você siga às notas musicais, erre todas que ao final você recebe o troféu :bronze: Improvisation .
  • Continue até terminar a história do jogo e ao final você recebe o último troféu relacionado à história.

NOTA: Na descrição do troféu :gold: Return To Forest , há um vídeo completo de todo o jogo, detalhando e informando cada passo que você deve tomar para conquistar cada troféu. Consulte o vídeo apenas se está preso em alguma parte do jogo ou quer correr em busca do velocista.

Troféus

[p] :bronze: Hands clean - Interaja com a fonte tocando o líquido.
[p] :bronze: Greed - Interaja com o gelo e "enriqueça".
[p] :bronze: Rogue throw - Acerte a pequena janela na casa de jogos.
[p] :bronze: Gramophone - Ouça a música tocada pela vitrola.
[p] :bronze: Marksmanship - Jogue uma pedra dentro do balde no poço.
[p] :bronze: Improvisation - Ignore as notas tocadas no xilofone.
[c] :gold: Complete Map - Desenhe o seu mapa tocando nas árvores brancas da floresta.


q37sBLD.png


trophy_3.png Return To Forest :gold: [topo]
Reach the final scene and finish the game

[h] Alcance a cena final e termine o jogo.

Troféu relacionado à história.

NOTA: Como prometido no RoadMap, abaixo segue um vídeo chamado "Trophy Run". O vídeo detalha o jogo por completo, do início ao fim, dos troféus relacionados à história aos perdíveis e coletável. A minha sugestão é que você assista apenas se finalizou o jogo uma vez e conheceu essa "viagem" chamada Datura e agora busca um speedrun para um possível velocista ou somente para coletar o restante dos troféus!

Trophy Run!

 

 



trophy_4.png Complete Map :gold: [topo]
Draw the entire map by touching all white trees in the forest

[c] Desenhe o mapa inteiro tocando em todas as árvores brancas na floresta.

Este é o único coletável do jogo e não há uma sequência para você coletar.
O objetivo é tocar (interagir) com todas as árvores brancas na floresta; ao tocar, o personagem faz um desenho da respectiva árvore no bloco de notas que recebe no início do jogo.
Ao todo são 9 árvores que devem ser tocadas e desenhadas.

Abaixo segue o vídeo da localização exata de cada árvore!

Vídeo

 

 



trophy_2.png The Maze :silver: [topo]
Travel into four rooms to open the maze gate

[h] Viaje pelas 4 salas para abrir o portão do labirinto.

Troféu relacionado à história.


trophy_0.png First Gate :bronze: [topo]
Open the gate and enter the forest

[h] Abra o portão e entre na floresta.

Troféu relacionado à história.


trophy_1.png Greed :bronze: [topo]
Get rich while ice picking

[p] Enriqueça enquanto escolhe o gelo.

A descrição do troféu é meio confusa; mas o que não parece confuso neste jogo?
Apesar disso, o troféu é fácil de se conquistar.
Se você seguir o RoadMap, no início do jogo você deve encontrar e interagir com uma árvore contendo um rosto esculpido no tronco. Dentro do tronco há uma pequena picareta; neste momento você embarca em uma viagem a um local com neve e geleiras. Neste local você "limpa" o gelo no chão por duas vezes, em uma das vezes você perceberá e visualizará um item dentro do local que limpou, mais especificamente o primeiro local. Escolha este primeiro local para cavar e ganhar o troféu.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 



trophy_5.png Marksmanship :bronze: [topo]
Throw a stone into the bucket, in the well

[p] Jogue uma pedra no balde, no poço.

Ao chegar no labirinto, você encontra um poço contendo um balde pendurado em uma corda em seu interior. Antes de girar a manivela, interaja com poço, você pegará uma pedra. Acerte a pedra dentro do balde no interior do poço para conquistar o troféu.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 



trophy_6.png Rogue throw :bronze: [topo]
Throw a ball out the window, at the shooting gallery

[p] Jogue uma bola pela janela, na galeria de tiro.

Na primeira parte do jogo, já no meio da floresta, você encontrará uma sala (ou galeria) de jogos contendo alguns alvos.
Pegue a bola e acerte em uma pequena janela localizada à direita do cenário.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 



trophy_7.png Hands clean :bronze: [topo]
Approach the fountain without a bottle and touch the fluid

[p] Aproxime-se da fonte sem uma garrafa e toque no fluido.

Logo ao entrar na floresta e seguir à sua direita (no início do jogo), aproxíme-se da fonte e interaja com o líquido que sai dela.
Não esqueça que você deve interagir com as mãos e não com a garrafa que deve ser pega posteriormente no jogo.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 



trophy_8.png Gramophone :bronze: [topo]
Listen to a jolly good record

[p] Ouça uma boa gravação.

No meio da história do jogo, para avançar, você deve pegar uma chave na estátua. Após pegar a chave siga para uma porta localizada no meio da floresta. Abra a porta e interaja com a vitrola localizada à esquerda, logo ao entrar pela porta.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 



trophy_9.png Improvisation :bronze: [topo]
Play your favorite tune on the xylophone (ignoring the hints)

[p] Toque sua melodia favorita no xilofone (ignorando as dicas).

Após a cena do labirinto, você deve seguir para outra área, nesta área, após interagir e entrar no farol, você se depara com um xilofone.
Interaja com o xilofone, mas erre todas as notas que o jogo lhe manda fazer.

Abaixo segue o vídeo com a localização exata da conquista!

Vídeo

 

 


 

BFVHnBn.png

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza, oficializado em 30/04/2017 as 19:17

 

Agradecemos a criação do guia!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza, oficializado em 30/04/2017 as 19:17

 

Agradecemos a criação do guia!

vlw pela análise Desma!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom guia man ... Melhorando mais a cada guia.

 

Agora só falta a coragem de iniciar esse game kkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom guia man ... Melhorando mais a cada guia.

 

Agora só falta a coragem de iniciar esse game kkkkkkkkkkkkk

obrigado fabio, te tando melhorar sempre!

 

cara, vai por mim, não é um jogo ruim, é diferente e rápido! joga e me pass o feedback! :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obrigado fabio, te tando melhorar sempre!

 

cara, vai por mim, não é um jogo ruim, é diferente e rápido! joga e me pass o feedback! :D

Vou baixar aqui e arriscar :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo eh ruim, mas eh jogavel....XD.

 

O guia ta excelente, parabens Hate.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo eh ruim, mas eh jogavel....XD.

 

O guia ta excelente, parabens Hate.

obrigado Lucas...

 

cara, sabe que não achei o jogo ruim!?

na verdade ele nao se parece mto com um jogo convencional, mas com algum teste de projeto ou algo do tipo!

 

achei interessante até...

 

eh um jogo rápido, pra quem quer ganhar uns troféus ta ai uma grande oportunidade :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT#6!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 1°/07/2017, ensejará na desclassificação deste no concurso.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...