Ir para conteúdo

Foto

REGRAS - SEÇÃO DE CLASSIFICADOS (atualização 01/2017)

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

#21 Corujero

Postado 18 abril 2017 - 15:21

Realmente deveriam voltar os alugueis, grupo de compras se for ver anda morto faz tempo, um e outro só ainda faz grupo é depende o jogo não arruma pessoal pra completar

#22 jorgeyuri87

Postado 18 abril 2017 - 15:22

A questão de vender vagas originais foi bastante debatida e chegamos à conclusão que é melhor proibir. Como vc deve ter lido no post inicial, o motivo é aquele do spoiler:

a pessoa vender fantasma como se fosse original e acabar prejudicando o comprador. Além disso, a proibição também evita casos como o de uma pessoa fazer grupo de

jogo rápido de platinar e depois ficar repassando vaga original toda hora, caracterizando venda com intenção de lucro. A vaga fantasma tem a limitação de uma vez a cada

6 meses, então já diminui muito a chance de alguém lucrar com isso.

entendi a posição...

mais ai e ruim, pois quem age de boa fé acaba sendo prejudicado pelos que agem de má

ja tive conta aonde nao fui criador que mudaram a senha, mais isso quem acaba se prejudicando e sujando nome e a pessoa que teve má indole

de qualquer forma e uma pena

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101; regislc30; insaNo3 

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#23 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 18 abril 2017 - 15:31

entendi a posição...

mais ai e ruim, pois quem age de boa fé acaba sendo prejudicado pelos que agem de má

ja tive conta aonde nao fui criador que mudaram a senha, mais isso quem acaba se prejudicando e sujando nome e a pessoa que teve má indole

de qualquer forma e uma pena

Concordo com você, mas o problema é que o pilantra ganha o dinheiro da conta e depois faz o mesmo em outro lugar. Já o comprador honesto fica sem o jogo e sem o dinheiro.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

#24 UGO_HOT

Postado 18 abril 2017 - 15:49

Eu peço aos moderadores que tenham mais cuidado com os tópicos de vendas, que agora precisam passar pela moderação antes de serem aprovados.
O que mais vejo é usuários com menos de 10 posts e sem recomendações com tópicos mal detalhados.
Este tópico por exemplo:
http://forum.mypst.c...4-ps3-digitais/

C410_m310.png

C410_m310-hall.png?0.760165960461

Spoiler

Recomendacões

#25 NeckerQube

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal

Postado 18 abril 2017 - 16:11

Eu peço aos moderadores que tenham mais cuidado com os tópicos de vendas, que agora precisam passar pela moderação antes de serem aprovados.
O que mais vejo é usuários com menos de 10 posts e sem recomendações com tópicos mal detalhados.
Este tópico por exemplo:

Sim, há muitos tópicos bagunçados, por isso as novas regras são mais exigentes. Aproveito pra deixar avisado que as proibições já estão valendo,

portanto os tópicos vendendo vagas de ps4 e/ou originais de ps3 não poderão continuar.
Esse que vc citou já foi arrumado pelo autor, ele disse lá que está vendendo conta completa. Se acontecer algum problema, tomaremos as providências.

#26 eduhlopes

Postado 19 abril 2017 - 10:01

Este tópico por exemplo:

Concordo, mas convenhamos por mais que a galera da moderação se esforce e crie regras para ajudar a todos, no final do dia quem tem que cuidar do seu próprio dinheiro é o dono (no caso quem esta comprando).

Esse exemplo que você citou, eu fico perplexo como tem gente que gosta de viver perigosamente com o seu dinheiro e arrisca comprar algo assim.

Sem recomendações, sem nada no perfil, com informações dúbias (original 1 = conta completa :heim: ), com preços surreais (mudou de O1 para completa e nem alterou o preço  :heim:) sem saber a procedência (vai que vc indiretamente ao comprar esta dando um golpe em alguém que comprou a O2 ou mesmo que era dono da conta)...

Que toda negociação tem um risco isso é fato, agora existem algumas ciladas que são claras e a galera deveria ter um pouco mais de consideração com o dinheiro próprio. 

Enfim cada um sabe o que faz e como gasta a sua grana, só não vale depois vir reclamar.

No mais gostei das novas regras, parabéns aos envolvidos.  :joia:

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#27 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)
  • Nome:Deivid

Postado 19 abril 2017 - 13:39

Sei que ainda estão trabalhando mas.....

Tentei entrar no meu tópico e não achei, tive que ir direto no link da minha assinatura e lá descobri que tenho 2 tópicos (não sabia/lembrava) e eles não estão na área de classificados.

http://forum.mypst.c...-venda-e-troca/

Se alguém puder excluir um deles já alterei o nome do que deve ser excluído, e o outro provavelmente será movido para a área correta.

DDEX_GUNS.png

DDEX_GUNS-jogo.png

Recomendações / CDL / Guias
:platinum:
:psn100:
Spoiler
Spoiler
Spoiler

#28 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 19 abril 2017 - 13:42

Sei que ainda estão trabalhando mas.....

Tentei entrar no meu tópico e não achei, tive que ir direto no link da minha assinatura e lá descobri que tenho 2 tópicos (não sabia/lembrava) e eles não estão na área de classificados.

http://forum.mypst.c...-venda-e-troca/

Se alguém puder excluir um deles já alterei o nome do que deve ser excluído, e o outro provavelmente será movido para a área correta.

Percebi que há um "limbo" onde alguns tópicos foram parar.

Vou falar com os red's como vamos proceder.

De toda forma, avise qual tópico deve ser mantido e qual deve ser excluído, por favor.

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#29 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)

Postado 19 abril 2017 - 13:44

Percebi que há um "limbo" onde alguns tópicos foram parar.

Vou falar com os red's como vamos proceder.

De toda forma, avise qual tópico deve ser mantido e qual deve ser excluído, por favor.

Não consigo comentar no tópico, por isso alterei o nome para PODE EXCLUIR.

É o tópico mais antigo, o último post foi em 17/08/2014.

DDEX_GUNS.png

DDEX_GUNS-jogo.png

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#30 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)

Postado 24 abril 2017 - 14:22

Conseguem mover meu tópico para a área correta?

DDEX_GUNS.png

DDEX_GUNS-jogo.png

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#31 NeckerQube

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal

Postado 24 abril 2017 - 14:28

Conseguem mover meu tópico para a área correta?

bota o link aí que eu arrumo.

#32 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)

Postado 24 abril 2017 - 14:39

bota o link aí que eu arrumo.

Vlw.

http://forum.mypst.c...uns-ps3ps4vita/

O outro tópico pode ser apagado, os dois foram para esse "limbo".

DDEX_GUNS.png

DDEX_GUNS-jogo.png

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#33 NeckerQube

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal

Postado 24 abril 2017 - 14:44

Vlw.

http://forum.mypst.c...uns-ps3ps4vita/

O outro tópico pode ser apagado, os dois foram para esse "limbo".

Feito.

#34 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)

Postado 24 abril 2017 - 14:45

Feito.

:legal:

DDEX_GUNS.png

DDEX_GUNS-jogo.png

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#35 jean_gremio88

Postado 25 abril 2017 - 18:00

bom vou deixar minha opiniao aqui... eu crio bastante grupo de compra aqui... visando que pagar valor full do jogo principalmente no lançamento sai muito caro, entao compartilhamento e um jeito de ajudar ambos lados... claro sem visar lucro pq meu interesse e pagar um valor acessivel em um jogo...

porem sempre quando platinava ou zerava jogo, botava minha vaga pra vender mais continuava como adm da conta ate pra caso de alguma das outras partes fazer algo eu seria o unico a recupera-la

nao sei se essa regra pode ser revista... mais e uma pena pois fiz bastante vendas assim

Acabei criando o anúncio de venda de Horizon Original 1 e fui informado das novas regras.

Assim como você, também me senti totalmente prejudicado.

Pois as contas compartilhadas para mim, eram uma forma de poder comprar jogos que quisesse, mesmo no lançamento, pagamento por um preço justo.

E ainda, não ficar com dinheiro "estocado". Pois depois que enjoava ou platinava, poderia facilmente repassar. Assim, jogo os jogos que quero e não tenho "prejuizo" com jogos.

Mas nem to reclamando pois imagino que conversaram e não vao mudar, não tão logo. Só estou postando para mostrar a minha frustração também :( 

#36 NeckerQube

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal

Postado 25 abril 2017 - 18:14

Acabei criando o anúncio de venda de Horizon Original 1 e fui informado das novas regras.

Assim como você, também me senti totalmente prejudicado.

Pois as contas compartilhadas para mim, eram uma forma de poder comprar jogos que quisesse, mesmo no lançamento, pagamento por um preço justo.

E ainda, não ficar com dinheiro "estocado". Pois depois que enjoava ou platinava, poderia facilmente repassar. Assim, jogo os jogos que quero e não tenho "prejuizo" com jogos.

Mas nem to reclamando pois imagino que conversaram e não vao mudar, não tão logo. Só estou postando para mostrar a minha frustração também :(

Não creio que seja tão prejudicial assim. No ps3 vc pode fazer grupo de compra e passar vaga fantasma, e tanto nele quanto no ps4 vc pode comprar

jogo em conta separada e depois vender. Eu mesmo faço isso: no ps4 tenho 14 contas, cada uma com alguns jogos que poderei vender ou trocar futuramente,

assim eu recupero um pouco do valor e outra pessoa também paga mais barato pelos games. 

#37 jean_gremio88

Postado 25 abril 2017 - 18:21

Não creio que seja tão prejudicial assim. No ps3 vc pode fazer grupo de compra e passar vaga fantasma, e tanto nele quanto no ps4 vc pode comprar

jogo em conta separada e depois vender. Eu mesmo faço isso: no ps4 tenho 14 contas, cada uma com alguns jogos que poderei vender ou trocar futuramente,

assim eu recupero um pouco do valor e outra pessoa também paga mais barato pelos games. 

Entendo

Mas veja bem, no meu caso, tenho PS4

Jogo no lançamento R$ 200,00. Vaga Original 1, R$ 120.00

Jogo o quanto quero, platino e depois vendo por uns R$ 90-110 em média. Perco entre 30 a 10 reais.

Já tendo que comprar a conta completa, serão R$ 200,00, sendo que tem mídia física sendo vendida por R$ 160,00. Então, o prejuízo é maior. 

E particularmente, entre mídia física e digital, se fosse pelo mesmo valor, preferiria ter mídia física mesmo. Bacana ter a caixinha e tal.

Talvez, para evitar que se tivesse o intuito de obter lucro em vendas de original 1 e 2, poderia ter um deságio no preço. Se o jogo tá custando R$ 200,00 na PSN, e a vaga original 1 seria pelo preço de R$ 120,00 (60% do valor), então pela regra deveria ser vendido por R$ 100 por exemplo. Pois claramente nota-se que a pessoa quer só repassar o jogo, aproveitou e pagou pelo uso, e não pra ganhar em cima.

Enfim, não quero criar "caso" aqui sobre isso. Só expor o quanto me prejudicou isso.

Editado por jean_gremio88, 25 abril 2017 - 18:22.

#38 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo

Postado 25 abril 2017 - 18:39

Entendo

Mas veja bem, no meu caso, tenho PS4

Jogo no lançamento R$ 200,00. Vaga Original 1, R$ 120.00

Jogo o quanto quero, platino e depois vendo por uns R$ 90-110 em média. Perco entre 30 a 10 reais.

Já tendo que comprar a conta completa, serão R$ 200,00, sendo que tem mídia física sendo vendida por R$ 160,00. Então, o prejuízo é maior. 

E particularmente, entre mídia física e digital, se fosse pelo mesmo valor, preferiria ter mídia física mesmo. Bacana ter a caixinha e tal.

Talvez, para evitar que se tivesse o intuito de obter lucro em vendas de original 1 e 2, poderia ter um deságio no preço. Se o jogo tá custando R$ 200,00 na PSN, e a vaga original 1 seria pelo preço de R$ 120,00 (60% do valor), então pela regra deveria ser vendido por R$ 100 por exemplo. Pois claramente nota-se que a pessoa quer só repassar o jogo, aproveitou e pagou pelo uso, e não pra ganhar em cima.

Enfim, não quero criar "caso" aqui sobre isso. Só expor o quanto me prejudicou isso.

Mas nada impede de você formar grupo de compras, meio que dividindo o custo de um jogo de PS4.

Quanto à venda, não vejo prejudicialidade. Aqui no Fórum é que é proibida a venda de original 1 ou 2, sendo perfeitamente possível você oferecer a alguém de fora e este queira comprar.

Quanto à venda de conta completa, devido aos absurdos preços praticados em jogos digitais (pela PSN), dificilmente conseguiria vender com um deságio entre 10% e 25%, sempre será maior que isso. Às vezes, o jogo em mídia física, em alguns lugares (pelo menos aqui em SP), já sai neste percentual mais barato, então fica difícil competir ou querer perder menos que isso.

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | I and Me | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

#39 jean_gremio88

Postado 25 abril 2017 - 19:07

Mas nada impede de você formar grupo de compras, meio que dividindo o custo de um jogo de PS4.

Quanto à venda, não vejo prejudicialidade. Aqui no Fórum é que é proibida a venda de original 1 ou 2, sendo perfeitamente possível você oferecer a alguém de fora e este queira comprar.

Quanto à venda de conta completa, devido aos absurdos preços praticados em jogos digitais (pela PSN), dificilmente conseguiria vender com um deságio entre 10% e 25%, sempre será maior que isso. Às vezes, o jogo em mídia física, em alguns lugares (pelo menos aqui em SP), já sai neste percentual mais barato, então fica difícil competir ou querer perder menos que isso.

Quanto ao deságio, em contas completas é impossível mesmo. Mas em partes da conta seria perfeitamente praticável, isso que quis dizer. 

E sobre as vendas, sem dúvida, irei vender em outros lugares. Só aqui ficava mais fácil, tinha mais confiança nas vendas daqui.. hehehe

Mas obrigado pelo retorno de qualquer maneira. Como falei, a decisão já foi discutida e tomada por vocês e não quero criar caso, só quis expor minha frustração assim como o post ao qual eu dei quote.

#40 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo

Postado 25 agosto 2017 - 18:15

Erradíssimo...

Poste no fórum de compra de jogos...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos