Ir para conteúdo

Foto

REGRAS - SEÇÃO DE CLASSIFICADOS (atualização 01/2017)

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 gabriellobo1101

• Nome:Gabriel Lobo

Postado 17 abril 2017 - 18:13

ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS DE CLASSIFICADOS (01/2017)

A partir de 17/04/2017, entram em vigor as novas mudanças e regras no fórum de classificados do MyPSt.

As mudanças mais significativas são:
  • Unificação do sub-fórum de vendas e trocas;
  • Todos os tópicos deverão ser previamente aprovados;
  • Para vendas de contas no PS4, somente serão aceitas ofertas de contas completas; Já no PS3, podem ser ofertas de contas completas e/ou vagas fantasmas.
Obs.: Devido a unificação dos sub-fóruns de venda e troca, TODOS que tiverem tópico aberto nestas seções deverão adequar ao novo formato até o dia 31/05/2017.
Caso não façam a adequação até a data aprazada, os "esquecidos" receberão uma MP para fazê-lo em até 1 semana. Findo este prazo e não sendo adequado, o tópico será excluído, não insista.

1. PERMISSÕES GERAIS*

1.1 - Vendas de jogos físicos, desde que NÃO lacrados;
1.2 - Vendas exclusiva de contas completas no caso de PS4**;
1.3 - Vendas de contas completas e/ou vagas fantasmas no caso de PS3;
1.4 - Vendas de acessórios (qualquer plataforma);
1.5 - Compra de jogos compartilhada (grupo de compras):
  • Original 1 e 2 no PS4;
  • Original 1 e 2, bem como 2 vagas fantasmas no PS3.
1.6 - Compra de acessórios (qualquer plataforma);
1.7 - Troca de jogos físicos (qualquer plataforma);
1.8 - Troca de contas (qualquer plataforma);
1.9 - Troca de acessórios (qualquer plataforma);
1.10 - Empréstimos de jogos, contas e acessórios (qualquer plataforma).

(*) O MyPSt e seus administradores NÃO se responsabilizam, e sequer são responsáveis por qualquer negociação na seção de classificados, agindo somente como mero canal de visualização dos usuários (reais vendedores e compradores). Qualquer problema que tiver, você estará ciente de que a negociação foi por conta e risco dos envolvidos e entre estes deve ser resolvido.
(**) As contas de PS4 devem ser vendidas com todas as informações possíveis, isto inclui além das informações básicas: data de nascimento, email e senha (inclusive lembrete de senha) de email utilizado para a criação da conta.

2. PROIBIÇÕES

2.1 - Aluguel de contas;
2.2 - Aluguel de jogos físicos;
2.3 - Aluguel de acessórios;
2.4 - Venda de jogos e acessórios lacrados;
2.5 - Vendas de jogos e acessórios que não foram aprovados previamente;
2.6 - Vendas de contas de PS4 que não sejam completas.*
2.7 - Vendas que visem somente o lucro (vendedores de profissão);
2.8 - Vendas de vagas originais no PS3.

3. REGRAS GERAIS

3.1 - Cada usuário poderá postar 1 (um) único tópico para vendas e trocas. Não haverá limitações de jogos, porém, sendo considerado anúncio comercial (venda visando o comércio e lucro), o mesmo será excluído; Havendo mais de 1 tópico, o mais recente será excluído;
3.1.1 - O tópico deverá ser aprovado pela moderação que, verificando um desacordo com alguma das regras, deverá orientar o usuário para adequá-las e, caso não seja readequado, o tópico será reprovado;
3.1.2 - O tópico deverá conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:
  • Nome(s) do(s) jogo(s) e Plataforma
  • Região (se físico) ou qual PSN (se digital)
  • Valor
  • Estado de conservação do Produto (se físico)
  • Foto (para jogos físicos - frente e verso + disco ou cartão do jogo)
  • Meio de envio e informar se haverá cobrança de frete
Obs: Caso não contenha as informações obrigatórias, o usuário será avisado para adequar o tópico para posterior aprovação. Não realizando a adequação, o tópico será excluído;
3.2 - Para tópicos no grupo de compras, cada usuário poderá ter até 3 (três) tópicos de compras, sendo 1 por jogo/conta e limitado a original 1 e 2 (PS4) e, original 1 e 2 + fantasmas no caso de PS3. Caso existam mais que 3 tópicos de um mesmo usuário, serão excluídos os excedentes (mais recentes) de forma a cumprir a limitação.
3.3 - Para tópicos de Promoções, antes de postar uma promoção, verifique se algum usuário já postou anteriormente, caso isto ocorra, não poste novamente a mesma promoção. Se algum usuário perceber a duplicidade, fique à vontade para denunciar (link "Denunciar" no final do post da pessoa a ser denunciada).
3.3.1 - Caso seja verificada pelos Moderadores a duplicidade de promoções, a mais recente será excluída sem aviso prévio.
3.3.2 - Ao término da promoção, por questões óbvias, avise um moderador para que o tópico seja fechado, evitando a manutenção de tópicos desnecessários ou não úteis ao fim a que se destina (promoções vigentes).
3.4 - Cada usuário poderá ter apenas 1 (um) tópico para compras.
3.4.1 - O tópico deverá conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:
  • Nome(s) do(s) jogo(s) pretendido(s)
  • Plataforma
  • Região/PSN pertencente
3.5 - Para Grupo de Compras, veja a regra 1.5;
3.5.1 - Os tópicos de grupo de compras são previamente aprovados pelos moderadores caso estejam de acordo com as regras (item 1.5), bem como indiquem o valor total do jogo, bem como a divisão do valor para as vagas originais e as fantasmas.
3.6 - Para trocas, veja o item 3.1 e seus desdobramentos.

4. PUNIÇÕES

4.1 - Havendo descumprimento das regras, as punições serão na seguinte ordem:
  • Primeira vez: Advertência do Moderador;
  • Segunda vez: Advertência dos Administradores;
  • Terceira vez e subsequentes: Banimento (dependendo da motivação, provisório ou definitivo).

Observações Gerais:

Spoiler

As alterações entram em vigor a partir de 17/04/2017, sendo que no caso do tópico de vendas e trocas, todos os interessados deverão adequar seus "anúncios" (agora unificado) até o dia 31/05/2017.

Façam bom uso da ferramenta que vos é disponibilizada!

Dez_laranja.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#2 Corujero

Postado 17 abril 2017 - 18:29

no caso agora as fantasmas do PS3 podem ser vendidas em separado?

#3 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 7.607 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 17 abril 2017 - 18:30

no caso agora as fantasmas do PS3 podem ser vendidas em separado?

Sim. Na prática essa regra virou o oposto do que era: são proibidas vagas originais e aceitas as vagas fantasmas separadas.

A explicação pra isso está no spoiler do primeiro post.

#4 Evil_Kikoh

Postado 17 abril 2017 - 18:43

Boa

Só faltava voltar os aluguéis

#5 Evildead_br

Postado 17 abril 2017 - 21:55

Para vendas de contas no PS4, somente serão aceitas ofertas de contas completas; Já no PS3, podem ser ofertas de contas completas e/ou vagas fantasmas.

Concordo. :legal:

#6 gabriellobo1101

Postado 17 abril 2017 - 22:42

Boa

Só faltava voltar os aluguéis

Seria uma boa, mas devido aos constantes problemas no passado, ficou decidido que é melhor manter a proibição...

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

#7 jorgeyuri87

Postado 17 abril 2017 - 23:53

so pra confirmar entao... se eu crio um grupo aonde eu fico com original 1 e outro compra original 2
depois eu nao posso ir e vender(publicar a venda) o original 1 dessa conta q criei? isso no ps4

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101;regislc30

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#8 gabriellobo1101

Postado 18 abril 2017 - 00:11

so pra confirmar entao... se eu crio um grupo aonde eu fico com original 1 e outro compra original 2
depois eu nao posso ir e vender(publicar a venda) o original 1 dessa conta q criei? isso no ps4

Exato. Só é permitida a venda da conta completa.

Lembrando ainda que devem ser fornecidos todos os dados da conta, inclusive email, senha, data de nascimento, lembrete de senha, etc.

#9 NeckerQube

• 7.607 posts
  • Perfil no Portal

Postado 18 abril 2017 - 00:18

Exato. Só é permitida a venda da conta completa.

Lembrando ainda que devem ser fornecidos todos os dados da conta, inclusive email, senha, data de nascimento, lembrete de senha, etc.

Só completando: caso não lembre os dados de data de nascimento e lembrete, ok. Mas obrigatoriamente precisa da senha do email.

#10 jfrl1991

• Nome:José Madruga

Postado 18 abril 2017 - 10:27

Agora sim gostei de ver.  :legal:

Imagem Postada

Pedidos de amizade em branco não serão aceitos.

Jogue o que vc gosta e platine o que vc acha legal.

Recomendações:

http://forum.mypst.c...acoes-jfrl1991/

#11 Rossi_TF

Postado 18 abril 2017 - 11:41

Que legal, agora a cada seis meses vou poder comprar 1 litro extra de açaí, haeuhaeuhaeuaehu

é só zoeira gente, to brincando tá, não levem tão a sério não, juro que estou só brincando, até por que a gente não precisa disso pra comprar um açaí né, hauehaeu

#12 NeckerQube

• 7.607 posts
  • Perfil no Portal

Postado 18 abril 2017 - 11:43

Que legal, agora a cada seis meses vou poder comprar 1 litro extra de açaí, haeuhaeuhaeuaehu

é só zoeira gente, to brincando tá, não levem tão a sério não, juro que estou só brincando, até por que a gente não precisa disso pra comprar um açaí né, hauehaeu

Tenta algo mais complexo do que botar letras miudas em branco que aparecem no fundo cinza do quote, poxa. Queremos desafios!

#13 Rossi_TF

Postado 18 abril 2017 - 11:48

Tenta algo mais complexo do que botar letras miudas em branco que aparecem no fundo cinza do quote, poxa. Queremos desafios!

Não estou desafiando ninguém a nada não Cubo, só deixei ali pra avisar que era zoeira, quando a pessoa fosse quotar ia ver e pronto.
É legal ver que as coisas estão andando por aqui, regras sendo revistas e mudanças sendo aplicadas, todo mundo fica feliz.

IMO, tiraria venda de vaga para qualquer console e deixaria só conta completa, salvo grupo de compras.
E sobre vagas, só empréstimos e fim.

#14 gabriellobo1101

Postado 18 abril 2017 - 11:49

Tiago já foi melhor...kkk

#15 NeckerQube

• 7.607 posts
  • Perfil no Portal

Postado 18 abril 2017 - 11:49

Não estou desafiando ninguém a nada não Cubo, só deixei ali pra avisar que era zoeira, quando a pessoa fosse quotar ia ver e pronto.
É legal ver que as coisas estão andando por aqui, regras sendo revistas e mudanças sendo aplicadas, todo mundo fica feliz.

IMO, tiraria venda de vaga para qualquer console e deixaria só conta completa, salvo grupo de compras.

Eu sei cara, só falei de zuera também.

#16 gabriellobo1101

Postado 18 abril 2017 - 11:54

Deixamos um pouco maleável pois esta prática já é comum.

Agora um assunto que sempre volta à tona é a questão dos alugueis...o povo pede, mas acredito que o retorno seja impossível.

#17 Rossi_TF

Postado 18 abril 2017 - 12:11

Deixamos um pouco maleável pois esta prática já é comum.

Agora um assunto que sempre volta à tona é a questão dos alugueis...o povo pede, mas acredito que o retorno seja impossível.

Por culpa da questão de visar apenas lucro?
Faz uma enquete com os interessados, levanta os prós e contras.
Deixa avisado que o site não se responsabilizará por qualquer dano causado aos envolvidos e deixa alguém responsável pela organização dessa seção, não só aluguéis, mas os classificados como um todo.
Alguém para liberar os tópicos, explicar quando o tópico não puder ser ativo, lista de recomendados e não recomendados, enfim, pela seção.
Não frequento muito só uns ups de vez em nunca no meu tópico de troca/venda e também não sou praticante dos aluguéis e tal, mas não lembro de problemas causados por eles. Único que lembro era o tiozão que pensava que aqui era o ML, mas enfim.
Acho que seria legal discutir com o povo isso ai, pela galera que curte e participa.

#18 gabriellobo1101

Postado 18 abril 2017 - 12:46

Por culpa da questão de visar apenas lucro?
Faz uma enquete com os interessados, levanta os prós e contras.
Deixa avisado que o site não se responsabilizará por qualquer dano causado aos envolvidos e deixa alguém responsável pela organização dessa seção, não só aluguéis, mas os classificados como um todo.
Alguém para liberar os tópicos, explicar quando o tópico não puder ser ativo, lista de recomendados e não recomendados, enfim, pela seção.
Não frequento muito só uns ups de vez em nunca no meu tópico de troca/venda e também não sou praticante dos aluguéis e tal, mas não lembro de problemas causados por eles. Único que lembro era o tiozão que pensava que aqui era o ML, mas enfim.
Acho que seria legal discutir com o povo isso ai, pela galera que curte e participa.

Vou levar a sugestão para os red's.

Vamos ver a posição deles.

#19 jorgeyuri87

Postado 18 abril 2017 - 14:48

bom vou deixar minha opiniao aqui... eu crio bastante grupo de compra aqui... visando que pagar valor full do jogo principalmente no lançamento sai muito caro, entao compartilhamento e um jeito de ajudar ambos lados... claro sem visar lucro pq meu interesse e pagar um valor acessivel em um jogo...

porem sempre quando platinava ou zerava jogo, botava minha vaga pra vender mais continuava como adm da conta ate pra caso de alguma das outras partes fazer algo eu seria o unico a recupera-la

nao sei se essa regra pode ser revista... mais e uma pena pois fiz bastante vendas assim

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101;regislc30

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#20 NeckerQube

• 7.607 posts
  • Perfil no Portal

Postado 18 abril 2017 - 14:57

bom vou deixar minha opiniao aqui... eu crio bastante grupo de compra aqui... visando que pagar valor full do jogo principalmente no lançamento sai muito caro, entao compartilhamento e um jeito de ajudar ambos lados... claro sem visar lucro pq meu interesse e pagar um valor acessivel em um jogo...

porem sempre quando platinava ou zerava jogo, botava minha vaga pra vender mais continuava como adm da conta ate pra caso de alguma das outras partes fazer algo eu seria o unico a recupera-la

nao sei se essa regra pode ser revista... mais e uma pena pois fiz bastante vendas assim

A questão de vender vagas originais foi bastante debatida e chegamos à conclusão que é melhor proibir. Como vc deve ter lido no post inicial, o motivo é aquele do spoiler:

a pessoa vender fantasma como se fosse original e acabar prejudicando o comprador. Além disso, a proibição também evita casos como o de uma pessoa fazer grupo de

jogo rápido de platinar e depois ficar repassando vaga original toda hora, caracterizando venda com intenção de lucro. A vaga fantasma tem a limitação de uma vez a cada

6 meses, então já diminui muito a chance de alguém lucrar com isso.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos