ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS DE CLASSIFICADOS (01/2017)
A partir de 17/04/2017, entram em vigor as novas mudanças e regras no fórum de classificados do MyPSt.
As mudanças mais significativas são:
- Unificação do sub-fórum de vendas e trocas;
- Todos os tópicos deverão ser previamente aprovados;
- Para vendas de contas no PS4, somente serão aceitas ofertas de contas completas; Já no PS3, podem ser ofertas de contas completas e/ou vagas fantasmas.
Obs.: Devido a unificação dos sub-fóruns de venda e troca, TODOS que tiverem tópico aberto nestas seções deverão adequar ao novo formato até o dia 31/05/2017.
Caso não façam a adequação até a data aprazada, os "esquecidos" receberão uma MP para fazê-lo em até 1 semana. Findo este prazo e não sendo adequado, o tópico será excluído, não insista.
1. PERMISSÕES GERAIS*
1.1 - Vendas de jogos físicos, desde que NÃO lacrados;
1.2 - Vendas exclusiva de contas completas no caso de PS4**;
1.3 - Vendas de contas completas e/ou vagas fantasmas no caso de PS3;
1.4 - Vendas de acessórios (qualquer plataforma);
1.5 - Compra de jogos compartilhada (grupo de compras):
- Original 1 e 2 no PS4;
- Original 1 e 2, bem como 2 vagas fantasmas no PS3.
1.6 - Compra de acessórios (qualquer plataforma);
1.7 - Troca de jogos físicos (qualquer plataforma);
1.8 - Troca de contas (qualquer plataforma);
1.9 - Troca de acessórios (qualquer plataforma);
1.10 - Empréstimos de jogos, contas e acessórios (qualquer plataforma).
(*) O MyPSt e seus administradores NÃO se responsabilizam, e sequer são responsáveis por qualquer negociação na seção de classificados, agindo somente como mero canal de visualização dos usuários (reais vendedores e compradores). Qualquer problema que tiver, você estará ciente de que a negociação foi por conta e risco dos envolvidos e entre estes deve ser resolvido.
(**) As contas de PS4 devem ser vendidas com todas as informações possíveis, isto inclui além das informações básicas: data de nascimento, email e senha (inclusive lembrete de senha) de email utilizado para a criação da conta.
2. PROIBIÇÕES
2.1 - Aluguel de contas;
2.2 - Aluguel de jogos físicos;
2.3 - Aluguel de acessórios;
2.4 - Venda de jogos e acessórios lacrados;
2.5 - Vendas de jogos e acessórios que não foram aprovados previamente;
2.6 - Vendas de contas de PS4 que não sejam completas.*
2.7 - Vendas que visem somente o lucro (vendedores de profissão);
2.8 - Vendas de vagas originais no PS3.
3. REGRAS GERAIS
3.1 - Cada usuário poderá postar 1 (um) único tópico para vendas e trocas. Não haverá limitações de jogos, porém, sendo considerado anúncio comercial (venda visando o comércio e lucro), o mesmo será excluído; Havendo mais de 1 tópico, o mais recente será excluído;
3.1.1 - O tópico deverá ser aprovado pela moderação que, verificando um desacordo com alguma das regras, deverá orientar o usuário para adequá-las e, caso não seja readequado, o tópico será reprovado;
3.1.2 - O tópico deverá conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:
- Nome(s) do(s) jogo(s) e Plataforma
- Região (se físico) ou qual PSN (se digital)
- Valor
- Estado de conservação do Produto (se físico)
- Foto (para jogos físicos - frente e verso + disco ou cartão do jogo e acessórios)
- Meio de envio e informar se haverá cobrança de frete
Obs: Caso não contenha as informações obrigatórias, o usuário será avisado para adequar o tópico para posterior aprovação. Não realizando a adequação, o tópico será excluído;
3.2 - Para tópicos no grupo de compras, cada usuário poderá ter até 3 (três) tópicos de compras, sendo 1 por jogo/conta e limitado a original 1 e 2 (PS4) e, original 1 e 2 + fantasmas no caso de PS3. Caso existam mais que 3 tópicos de um mesmo usuário, serão excluídos os excedentes (mais recentes) de forma a cumprir a limitação.
3.3 - Para tópicos de Promoções, antes de postar uma promoção, verifique se algum usuário já postou anteriormente, caso isto ocorra, não poste novamente a mesma promoção. Se algum usuário perceber a duplicidade, fique à vontade para denunciar (link "Denunciar" no final do post da pessoa a ser denunciada).
3.3.1 - Caso seja verificada pelos Moderadores a duplicidade de promoções, a mais recente será excluída sem aviso prévio.
3.3.2 - Ao término da promoção, por questões óbvias, avise um moderador para que o tópico seja fechado, evitando a manutenção de tópicos desnecessários ou não úteis ao fim a que se destina (promoções vigentes).
3.4 - Cada usuário poderá ter apenas 1 (um) tópico para compras.
3.4.1 - O tópico deverá conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:
- Nome(s) do(s) jogo(s) pretendido(s)
- Plataforma
- Região/PSN pertencente
3.5 - Para Grupo de Compras, veja a regra 1.5;
3.5.1 - Os tópicos de grupo de compras são previamente aprovados pelos moderadores caso estejam de acordo com as regras (item 1.5), bem como indiquem o valor total do jogo, bem como a divisão do valor para as vagas originais e as fantasmas.
3.6 - Para trocas, veja o item 3.1 e seus desdobramentos.
4. PUNIÇÕES
4.1 - Havendo descumprimento das regras, as punições serão na seguinte ordem:
- Primeira vez: Advertência do Moderador;
- Segunda vez: Advertência dos Administradores;
- Terceira vez e subsequentes: Banimento (dependendo da motivação, provisório ou definitivo).
Observações Gerais: |
Spoiler
|
As alterações entram em vigor a partir de 17/04/2017, sendo que no caso do tópico de vendas e trocas, todos os interessados deverão adequar seus "anúncios" (agora unificado) até o dia 31/05/2017.
Façam bom uso da ferramenta que vos é disponibilizada!