Ir para conteúdo
blackgndrf

[MeuPS4] Star Wars: Battlefront 2 não terá Passe de Temporada (Rumor?)

Recommended Posts

pJl9dgN.png

 

Na tarde de ontem, durante um painel da Star Wars Celebration, DICE e EA apresentaram de forma oficial o game Star Wars: Battelfront 2 " você pode saber tudo clicando aqui " e uma boa notícia pode agradar aos interessados.

 

Segundo o site Masable, o diretor criativo do game Bernd Diemer, confirmou em entrevista que o jogo recém-anunciado não contará com o infame Passe de Temporada.

 

"Nós decidimos sobre isso e é uma daquelas decisões difíceis porque tem muitas implicações em torno disso ["¦] Quando olhamos para o modo como Battlefront 1 evoluiu ao longo da sua vida, com DLC e tudo mais, decidimos : "Sabe o que ? Para este tipo de jogo, Passe de Temporada, não é uma boa coisa. Temos que vir com algo melhor" ["¦] Não posso falar sobre as características disto, mas temos algo diferente em mente que permitirá que você jogue mais."

 

A atitude da EA, se confirmada, tem como objetivo não segmentar a comunidade de jogadores. Algo que aconteceu no jogo de 2015. Naquele ano, os jogadores ficaram divididos em duas comunidades:  aqueles padrões e os que possuíam os pacotes extras. Os resultados foram desastrosos.

 

Além da reclamação, muito sensata dos jogadores, o modelo fez com que a vitalidade do jogo fosse diminuída. Para encontrar partidas por exemplo, em muitos casos ficou difícil pois muitos não tinham acesso a determinados conteúdos.

 

Na própria entrevista de ontem, Diemer admitiu que é "˜perigoso"™ para o jogo quando novos mapas e modos ficam bloqueados por pagamentos. "a comunidade se fragiliza porque simplesmente não há muitas pessoas jogando os diferentes modos."

 

Dessa vez, eles querem evitar isso.

 

EA não confirma

 

Apesar do produtor ter feito declarações consistentes, a Electronic Arts, responsável pela publicação do jogo, não confirmou as informações, emitindo uma declaração ao Masable.

 

"Não estamos prontos para confirmar quaisquer planos ainda. O que podemos dizer é que ouvimos o feedback da nossa comunidade de Battlefront alto e claro. Sabemos que eles querem mais profundidade, mais progressão e mais conteúdo. Então, estamos focados em entregar isso em todas as dimensões do Star Wars: Battlefront II. Teremos mais informações sobre nossos planos em breve."

 

Ao que parece, as declarações de Bernd Diemer vieram antes do momento desejado. Dessa forma, sem que haja uma confirmação oficial, devemos tratar tudo como um rumor.

 

Claro que os indícios apontam mesmo para um modelo semelhante ao empregado em Titanfall 2 e Overwatch, onde atualizações consistentes de conteúdos são oferecidas gratuitamente para todos os jogadores, com opções de compra se limitando somente a itens cosméticos.

 

A própria edição deluxe de Battlefront 2, também anunciada ontem, não faz qualquer menção a um Passe de Temporada.

 

Fonte: MeuPS4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só digo uma coisa, e vocês podem cobrar depois, provavelmente eles vão vir com alguma forma de lootbox estilo overwatch

 

Pq aí paga quem quer, e todo mundo pode ter acesso ao conteúdo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que estão começando a mudar o conceito desses jogos multiplayer, passando a focar nas microtransações (que representou quase 50% do faturamento da EA nos últimos anos) e excluindo as expansões pagas.

 

Analisado o lado comercial acho uma boa jogada já que a porcentagem que compra Passe é pequena. Uma vez analisei os meus jogos que tem dlc no PSNProfiles e em média dava 10% a 15% das pessoas que tinha o jogo tinha troféus de dlcs. Isso numa amostra "viciada" já que é um site de pessoas que focam troféus. Penso que no universo total deve ser menor. 

Ao liberar o conteúdo para todos você da a oportunidade de mais pessoas continuar jogando e gastando.

 

Pelo lado de jogador não vejo problema desde que o jogo realmente de a possibilidade de você conseguir tudo jogando de forma justa e não te forçando a gastar com microtransações. Exemplos:

 

Overwatch ou mesmo o U4, que inicialmente ia ter Passe e depois não teve liberando o multiplayer para todos, são exemplos de jogos que o multiplayer é liberado para todos e você não precisa gastar com micro, apenas se quiser.

 

Por outro lado o For Honor é um exemplo de jogo que tem microtransações injustas já que se quiser ganhar todo conteúdo do jogo sem gastar vai ter que jogar 2 anos com uma média de 5 horas dias. Sem falar que esses conteúdos influenciam no força do personagem e não são apenas skins.

 

De qualquer forma é aguardar para ver.

 

Aí que está o problema: tiram o passe de temporada mas botam microtransações, aí vira pay-to-win.

O exemplo que vc citou é o que me preocupa: botam os conteúdos pra serem liberados sem pagar, mas de que adianta?

pra competir de forma justa vc acaba sendo forçado a comprar, pq ninguém aguenta ficar jogando 39 horas por dia durante

127 anos pra ganhar uma espadinha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...