Ir para conteúdo

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

 

Ontem de tarde eu cheguei em casa do trabalho e liguei meu PS4 para testar um jogo que havia baixado. Testei ele por 10 minutos e desliguei o console normalmente. Depois mais tarde fui ligá-lo novamente (pelo controle, dificilmente uso o botão de power) e reparei que o controle apenas ficou piscando e desligou. Tentei mais uma vez e nada. Depois pelo botão de power e tbm não deu sinal de vida. Achei estranho pq isso aconteceu do nada, o console nao travou ou desligou sozinho em nenhum momento. Ele simplesmente não voltou a ligar depois de eu ter desligado corretamente.

 

Alguém tem alguma ideia do que provavelmente pode ser?

 

Eu ja li em alguns foruns que pode ser problema na fonte ou HD. Mas oq acho estranho é q ele parou realmente do nada, depois de estar funcionando 100%, dele ter sido desligado normalmente.

 

Qualquer dica que puderem dar é muito bem vinda.

 

Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu primeiro PS4 aconteceu isso, mandei pra garantia e me mandaram outro novo, acabei comprando outro Slim novo (com 3 anos de garantia) em outra loja e vendendo o que veio na garantia pra não ficar no prejuízo, aí meu amigo já era, se for atrás de conserto pode até funcionar por um tempo mais não vai te dar nada além de dor de cabeça e espera, se tiver na garantia, não perde tempo e manda pra lá, no caso nem na garantia conseguiram resolver o meu caso, idêntico ao seu!

 

PS. Depois de um tempo tente ligar novamente ele vai ligar, depois não liga mais e assim por diante...tempo de vida útil e um PS4 muito usado é de 2 anos estourando e com muita sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu primeiro PS4 aconteceu isso, mandei pra garantia e me mandaram outro novo, acabei comprando outro Slim novo (com 3 anos de garantia) em outra loja e vendendo o que veio na garantia pra não ficar no prejuízo, aí meu amigo já era, se for atrás de conserto pode até funcionar por um tempo mais não vai te dar nada além de dor de cabeça e espera, se tiver na garantia, não perde tempo e manda pra lá, no caso nem na garantia conseguiram resolver o meu caso, idêntico ao seu!

 

PS. Depois de um tempo tente ligar novamente ele vai ligar, depois não liga mais e assim por diante...tempo de vida útil e um PS4 muito usado é de 2 anos estourando e com muita sorte!

 

Então, o meu PS4 tem dois anos (portanto, não tem mais garantia), mas ele não é usado com tanta frequencia (jogo no PC tbm, inclusive jogo mais la que no PS4).

 

Só achei estranho que ele não deu sinal de dar problemas, não desligou sozinho e nem nada assim. Simplesmente resolveu não ligar mais (por isso não creio q tenha queimado algo, acho q talvez seja problema no HD).

 

Mas obrigado pela ajuda de qq forma!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, o meu PS4 tem dois anos (portanto, não tem mais garantia), mas ele não é usado com tanta frequencia (jogo no PC tbm, inclusive jogo mais la que no PS4).

 

Só achei estranho que ele não deu sinal de dar problemas, não desligou sozinho e nem nada assim. Simplesmente resolveu não ligar mais (por isso não creio q tenha queimado algo, acho q talvez seja problema no HD).

 

Mas obrigado pela ajuda de qq forma!

 

Não dá sinal, pode ligar e jogar normal, colocar tirar disco, logar na internet, tudo funcionará normal, depois acontece de novo, o que não é normal...

 

Se acha que é um problema de HD você mesmo pode tirar e colocar novamente, tem vários tutoriais no youtube, fiz isso na época, não adiantou, como eu disse 2 anos o resto é pura sorte, mas não estou condenando seu aparelho só relatando o que aconteceu comigo e pelas mesmas características que você passou, eu sou realista, infelizmente aparelho eletrônico é assim!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não dá sinal, pode ligar e jogar normal, colocar tirar disco, logar na internet, tudo funcionará normal, depois acontece de novo, o que não é normal...

 

Se acha que é um problema de HD você mesmo pode tirar e colocar novamente, tem vários tutoriais no youtube, fiz isso na época, não adiantou, como eu disse 2 anos o resto é pura sorte, mas não estou condenando seu aparelho só relatando o que aconteceu comigo e pelas mesmas características que você passou, eu sou realista, infelizmente aparelho eletrônico é assim!

 

Então, hoje qdu chegar em casa de tarde vou fazer os testes que encontrar pelos foruns e tals. Se algum der certo menos mal.

 

Na verdade eu acho q pode ser o HD por um outro post identico ao meu q no caso era o HD. Só penso isso pela lógica de parar do nada, mas realmente não sei se faz sentido.

 

Vou fazer td q puder antes de considerar comprar outro ou desistir deste, afinal gasta uns R$1300 assim do nada é complicado rs

 

Valeu pela ajuda cara, obrigado por compartilhar a experiencia q vc teve, mesmo q ela não tenha sido das melhores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu ocorre isso tbm. Já levei em assistência e o cara diz que não tem defeito rs.

 

O que faço é ao terminar de jogar desligar o cabo de força dele e da tomada. Infelizmente.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu ocorre isso tbm. Já levei em assistência e o cara diz que não tem defeito rs.

 

O que faço é ao terminar de jogar desligar o cabo de força dele e da tomada. Infelizmente.

 

Então, eu sempre tive costume de tirar da tomada ao terminar de usar, mas ultimamente eu estava deixando na tomada.

 

Vamos ver, se hj pelo menos ele ligar de tarde vou voltar a fazer isso rs

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só atualizando, ontem testei com um outro cabo de força e mesmo assim não ligou.

 

Hoje vou tentar abrir pra ver se o conector da fonte à placa-mãe está solto ou algo do tipo, pois não está passando nem energia aparentemente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite,

 

Acabou de acontecer cmg, eu estava jogando e do nada o meu ps4 desligou sozinho. Tentei ligar pelos controles, pelo botão power, troquei os cabos de energia e de nada adiantou. Vcs acharam alguma solução?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite,

 

Acabou de acontecer cmg, eu estava jogando e do nada o meu ps4 desligou sozinho. Tentei ligar pelos controles, pelo botão power, troquei os cabos de energia e de nada adiantou. Vcs acharam alguma solução?

 

Fala cara, blz?

 

Então, infelizmente não achei nenhuma solução, mandei para uma assistência aqui da minha cidade. O cara testou a fonte e disse que foi ela que morreu. 

 

Te aconselho a testar uma outra fonte antes de mandar para qualquer assistência (se tiver um PS4 de um amigo que possa emprestar a fonte para testar, claro, e se os dois PS4 não tiverem garantia ainda, oq impediria de abri-lo), pois se for realmente a fonte eles cobrarão um valor ridiculo pra trocá-la, sendo que é extremamente facil de fazer. Eu me arrependi por não ter feito isso (eu não tinha a chave pra abrir o PS4, e não encontrei na cidade, teria de comprar pela internet, e tbm não tinha nenhum outro PS4 para eu testar a fonte).

 

Meu PS4 ainda está na assistencia, mas quando ficar pronto vai sair uns R$470.

 

Abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu está com esse mesmo problema, estava jogando normalmente e desliguei depois de uns 30minutos quando meu irmão foi ligar, nada para nada, o console simplesmente morreu ! Pensei que fosse pela sujeita pois nunca havia limpado ele ( tenho ele a 2 anos e alguns meses ) daí resolvi abri-lo e limpei ele, tirei toda a poeira do cooler remontei e ele na primeira tentativa ligou. Joguei por 1 dia inteiro normalmente sem problemas, desliguei e 2 dias depois vou tentar jogar novamente o que acontece ? Novamente não funcionava mais ! 

 

O meu acontece de ligar, o led azul acende por 2~3 segundos e já desliga na mesma hora, daí então não há mais como ligar ele, nem o bit do eject funciona ( apenas tirando da tomada e colocando novamente ele tenta ligar de novo ). Mais uma vez desmontei ele COMPLETAMENTE, fiz a troca da pasta térmica ( que quase não existia mais ), remontei e ele novamente ligou, só que dessa vez funcionou por 2~3horas e assim vai, passa dias desligado e quando ligo funciona algumas horas e para, hoje tentei novamente e parece que piorou, não durou nem 10 minutos e já desligou.

 

Sinceramente entre pagar 500 reais ( que é o que devem cobrar por aqui, ou mais caro ) eu prefiro deixar para comprar um novo, porém no momento tenho um xone e um PC com uma placa até boa, o próximo PS4 vai ficar apenas quando sair o novo GOW e o TLOF part II. Já pesquisei e tem algumas pessoas com esse mesmo erro que se não for a fonte é algo sem solução, vai arrumar agora e daqui a 3 meses quebra de novo, o que é lamentável isso. Tenho meu PS2 desde 2006 só estragou a lente 1 vez, tenho meu PS3 desde 2012 e tá lindão aqui, todo dia é ligado e utilizado em média 10horas todo dia ( youtube, netflix e jogos pelo meu irmão ).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara,acabou de dar exatamente isso no meu ps4,eu desliguei ele normalmente e fui dormir,no outro dia ele nao fazia nada,nao ligava,nao dava bip nem acendia,parecia que nao estava na tomada(morto)e to ate agora tentando encontrar uma solução

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um amigo meu teve um problema tambem mas o dele bipava e desligava em seguida,ele seguiu uma dica que era ligar numa tomada 220w e funcionou!Mas 110 nunca mais,so trocando a fonte.

O meu vai fazer 2 anos em agosto e espero que dure bem mais.Os aparelhos de antigamente duravam bem mais,ainda tenho meu 1ª ps1 tijolão que ainda le cd de musica,comprado em 1998.  :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um amigo meu teve um problema tambem mas o dele bipava e desligava em seguida,ele seguiu uma dica que era ligar numa tomada 220w e funcionou!Mas 110 nunca mais,so trocando a fonte.

O meu vai fazer 2 anos em agosto e espero que dure bem mais.Os aparelhos de antigamente duravam bem mais,ainda tenho meu 1ª ps1 tijolão que ainda le cd de musica,comprado em 1998.  :awesome:

 

 

Como descobrir se tenho tomada 220w em casa?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como descobrir se tenho tomada 220w em casa?

Elas são colocadas para aparelhos específicos como ar condicionado,fora isso todas são 110.Se não me engano,tem estados que a voltagem já é 220,aqui no rio são todas 110,para ter 220 tem que pedir a um eletricista para fazer.

 

Achei essas informações muito bacanas e interessantes,muita gente usa a eletricidade mas desconhece se a voltagem é 110 ou 220.

 

http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2013/07/qual-voltagem-110v-ou-220v.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Elas são colocadas para aparelhos específicos como ar condicionado,fora isso todas são 110.Se não me engano,tem estados que a voltagem já é 220,aqui no rio são todas 110,para ter 220 tem que pedir a um eletricista para fazer.

 

Achei essas informações muito bacanas e interessantes,muita gente usa a eletricidade mas desconhece se a voltagem é 110 ou 220.

 

http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2013/07/qual-voltagem-110v-ou-220v.html

 

Ah ta, 220v. Achei que o w era de w eahueahueauhae

 

Mas valeu pela info mesmo assim. Eu acho que não tenho essa tomada para testar em casa :/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah ta, 220v. Achei que o w era de w eahueahueauhae

 

Mas valeu pela info mesmo assim. Eu acho que não tenho essa tomada para testar em casa :/

Geralmente em mercado e mercadinho costuma ter por conta do freezer!so nao sei se tem como desligar sem usar o controle,nunca tentei...acho que segurando o botao power vc consegue desligar o ps4 sem usar o controle...se sim,vc pode ir ate um mercado,achando a tomada testa so pra ver se liga,rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...