Ir para conteúdo

Foto

final fantasy xiii alguem me da umas dicas pra farma Trapezohedron e Dark Matter

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 lucas_dark89

Postado 04 abril 2017 - 23:18

eu to usando Collector Catalog e Conoisseur Catalog, mas ate agora não catei nem um desses dois intens, quase sempre eu mato e não cai nada, e tipo eu to usando a tatica de summonar e começa bater e quando ta com pouco hp eu uso Highwind, so que pra isso eu preciso poder summonar, pq sou fraco, eu queria dicas pra pegar esses intens, e pra poder enfrentar sem precisar summonar, pf me ajuda, não aguento mais esse jogo

Imagem Postada
:fuck: fome de platina :nuss:

#2 Loflit

Postado 04 abril 2017 - 23:36

Os adamantoise já estão transformados nos bichos mais fortes ? Sei que Adamantoise dropa mais o item de dinheiro e a tartaruga mais forte dropa mais trapezohedron, eu platinei com trapezohedron em excesso.
C>Bordelands e Bioshock Collection, DS3 completo, Grand Kingdom, World of Final Fantasy
V>AC4, Tekken 6, RE Origins Collection, MvC3, GTAV, Castlevania LoS, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção: World of Final Fantasy, Grand Kingdom, Batman AK, Hitman Ps4
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake, Crash Bandicoot Trilogy Remaster

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#3 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 7.211 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 05 abril 2017 - 00:09

Shaolong Gui dropa Dark Matter e Adamantortoise dropa Trap. As chances são melhores se fizer 5 estrelas nas lutas. Pra isso vc precisa estar em lvl alto, não adianta

tentar essas lutas com lvl baixo pq vai ser muito demorado. A magia Death da Vanille mata eles instantaneamente, mas a chance de funcionar é ridícula.

Vc pode comprar os dois itens no RD Depot, porém custam muito caro.

Se vc já tiver pelo menos um trap, faça upgrade no Belladonna Wand ou Marlboro Wand até o nível máximo. Vc vai gastar esse trap no processo, mas cada uma dessas armas te dá 3 traps quando

desmontada em nível máximo. Ou seja, vc gasta um e ganha três. Genji Gloves te dão um trap quando desmontadas em nível máximo também.

Os Dark Matters não têm muito jeito: ou mata os Shaolong ou faz farm de gil na missão 24 até conseguir comprar - muito fácil, porém demora pra cacete.

De cabeça é o que eu lembro.

#4 MorpheuVRJ

•  valter.ruiz.junior

Postado 05 abril 2017 - 00:13

Olha as dicas postadas no troféu de conseguir todas as armas. Fiz o meu vendo as dicas de lá. Alias foi assim que conheci o mypst.
Imagem Postada

#5 cloudfxgamer

•  joaovitorlana
  • Nome:Vitor

Postado 05 abril 2017 - 00:20

Dica principal: Não Farme nos adamantoise de Archylte Steppe, vá para o Eden Hall e fique matando o adamantoise de la, faça o seguinte esquema:

Entre no Eden Hall e vá ate o adamantoise, mate ele e volte por entrou, volte e mate o adamantoise de novo.

Equipe o collector catalog e Conosseiur (não lembro a função de cada um) em um um personagem, este personagem ddeverá dar o hit final no adamantoise para que os rates do connoseiur e collector catalog funcionem.

Seguindo estes passos eu conseguia 7 platinum ingots a cada 10 tentativas. No fim das contas nem precisei farmar o Dark Matter, consegui tantos platinum Ingots q vendi tudo e comprei os trapezohedrons e Dark Matters necessarios.

Se não me engano o collector catalog é para drops raros e o connoseiur catalog é para drops ultra raros. Ou seja, se vc quer o platinum ingot, equipe o collector, se vc quer tentar dropar o trapezohedron, equipe o connoseiur.

Dei tanta sorte que as vezes o adamantoise dropava uma Dark matter, mas era algo bem raro

Desculpe os erros de digitação, estou pelo celular.

#6 NykyLionHeart

Postado 05 abril 2017 - 00:58

outra dica se vc tiver o controle do iten que ja obteve pode dar upgrade para uma arma no maximo e depois quebrar ela dai ela vira os trap n me recordo qual arma se  eu n me engano eh a nirvana que vira 3 trap

https://strategywiki..._XIII/Dismantle

NykyLionHeart.png

tumblr_mu4qkkKpyw1spqp4wo6_r1_500.gif

#7 DDEX_GUNS

•  Deivid (DDEX_GUNS)

Postado 05 abril 2017 - 08:19

Troféu maldito....Quase desisti da platina por isso.

Eu fiz o esquema de fazer backup no save, desmontar as armas ( que o NeckerQube citou acima), é a maneira mais fácil/rápida.

DDEX_GUNS.png

Jogos Para Troca / TrocaJogoRecomendações

Platinas e PSN 100%

Spoiler

Extras

Spoiler

#8 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 09:15

não sei se eles se tranformaram, mas eu ja terminei o jogo e fiz as queste ate a 61 e fiz a 63, so falta a 62 e 64 - não sei como matar esses porra - eu to com quase todos level 5 em tudo, so falta um pra cada um, a e se quebra a arma, ainda vai ganhar o trofeu? pq tenho medo de quebra e me fuder depois, e o collector catalog e Conosseiur so funciona um por luta? ou os dois garante o efeito equipados juntos?

Imagem Postada

#9 NeckerQube

• 7.211 posts
  • Perfil no Portal

Postado 05 abril 2017 - 10:51

não sei se eles se tranformaram, mas eu ja terminei o jogo e fiz as queste ate a 61 e fiz a 63, so falta a 62 e 64 - não sei como matar esses porra - eu to com quase todos level 5 em tudo, so falta um pra cada um, a e se quebra a arma, ainda vai ganhar o trofeu? pq tenho medo de quebra e me fuder depois, e o collector catalog e Conosseiur so funciona um por luta? ou os dois garante o efeito equipados juntos?

Os dois catalogs funcionam juntos, mas vai conflitar com o que vc quer. Se quiser item raro e botar junto o catálogo de item super raro, vai atrapalhar as chances de pegar o raro e vice-versa.

O troféu de pegar todos os equipamentos não exige que vc os tenha ao mesmo tempo. Se vc pega um equip e imediatamente vende ou desmonta, ele já vai contar do mesmo jeito.

Por garantia, faça um save separado pra isso, assim vc pode desmontar tudo e testar. Se por acaso não cair, vc farma os inimigos ou junta o dinheiro.

Pra vc matar os adaman e shao long tem que saber o que fazer, não adianta chegar lá de qualquer jeito. É uma combinação de equipamento correto, paradigma correto e ações

corretas durante a luta. Caso contrário, vai ficar horas tentando e nada. Aqui um vídeo que mostra o cara matando o shao long em 1 minuto (leia a descrição do vídeo pra ver os

equipamentos e a preparação pré-batalha) :

#10 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 11:40

velho vlw, eu conseguir pegar um la naquele outro canto aonde aparece eles, agora to tentando termina a missão 64 pra não precisar voltar pra gran pulse mais, so que nem sei como faço isso, monstro parece imortal 

eu vi uma maneira que utiliza o elixier, mas precisa desmontar 3 itens que são os unicos, sera que valhe a pena? são 3 Doctor's Code

Imagem Postada

#11 NeckerQube

• 7.211 posts
  • Perfil no Portal

Postado 05 abril 2017 - 11:46

velho vlw, eu conseguir pegar um la naquele outro canto aonde aparece eles, agora to tentando termina a missão 64 pra não precisar voltar pra gran pulse mais, so que nem sei como faço isso, monstro parece imortal 

Olha a wikia do FF XIII, lá vc vai ver todos os monstros e as fraquezas de cada um. Use os debuffs nele e os buffs em vc (se tiver algum shroud, use antes da luta) .

Esse da missão 64 aceita poison, use no início da luta. Talvez vc não esteja sabendo usar os paradigms corretamente. O ideal é ter dois de ataque (um pra stagger

e outro pra dano) , um ou dois pra buff, debuff, heal e outro pra defesa - eu usava med/sen/sen ou sen/sen/sen.

#12 cloudfxgamer

•  joaovitorlana

Postado 05 abril 2017 - 12:01

eu vi uma maneira que utiliza o elixier, mas precisa desmontar 3 itens que são os unicos, sera que valhe a pena? são 3 Doctor's Code

O jeito mais fácil de matar o Adamantoise é se buffando no começo da batalha e depois usando o Eidolon pra derrubar ele, depois que ele cair, se buffa com aumento de dano mágico e aumento de dano físico. Enquanto ele estiver caído troque para o role saboteur e jogue debuffs que reduzam a resistência mágica e física. Feito isso, ataque ele com ataques mágicos utilizando o role Ravager até conseguir 999% de Stagger, após isso mude o role para Comando e ataque ele. Você tem que matar ele antes que ele levante.

Lembre-se que enquanto se buffa no começo da batalha você terá que alternar entre os paradigmas com roles sentinel/medic/sentinel para poder cortar um parte do dano dos ataques dele.

Seguindo esse método eu matava ele em menos de 2 minutos

Veja as dicas para o troféu

Este troféu pode ser perdidoMuitos dizem que este troféu não pode ser perdido, de fato não pode, porém, caso você venda algumas das armas ou acessórios, pode ser um pouco mais complicado obtê-los novamente, dependendo do item pode ser que você tenha que começar o jogo do zero.

Este troféu consiste em ter todos as armas e acessórios do jogo, por ser um troféu muito complexo irei explicá-lo passo a passo:

• Ao começar o jogo você terá as armas iniciais dos personagens estes, que serão encontrados ao longo da campanha e os acessórios você poderá obtê-los em batalhas, missões e Orbs.
  • Cada arma possui um classe específica, sendo estas, divididas por Tiers: Tier 1, Tier 2 e Tier 3. Sendo as do Tier 3 as mais poderosas, mais conhecidas como Omega ou Ultima Weapons (Este é o ponto principal de upgrade das armas, pois cada personagem só possui uma arma no Tier 3, ou seja, todas as armas que você der upgrade para o Tier 3, irão se tonar a mesma arma.)
  • Para melhorar o nível de cada arma, será necessário que você use alguns itens específicos, mas não basta apenas ir usando os itens e suas armas serão melhoradas, cada item possui sua função específica, são eles: Multiplicadores (Itens usados apenas para aumentar a experiência adquirida após cada upgrade, o valor do multiplicador pode ir até 3x), Materiais (Melhoram o equipamento em si, ou seja, adiciona uma determinada quantidade de Exp. às armas, se juntar o multiplicador + material, a experiência será multiplicada), Sintetizadores (Modificam a arma. Só podem ser utilizados quando a arma alcançou seu nível máximo. O que indica isto é uma estrela "★" ao lado de seu nome).

Entendendo esse conceito, você já pode ir atrás das armas e acessórios, agora vem a pergunta: "Para quê necessito saber disto?" Você precisará das armas e acessórios no seu último Tier, não precisa ter as armas triplicadas no seu inventário, cada uma no seu tier, basta melhorá-las ao máximo apenas uma vez. 

Lembrando que a maioria das armas, em sua forma inicial (Tier 1), podem ser compradas nas lojas do shop (Save Point). Alguns acessórios estarão espalhados pelo mapa, podendo ser dropados por inimigos ou dados em missões, outros já podem ser comprados.

No GUIA DE MISSÕES CIE'TH você poderá ver a localização e a forma de obter cada item.

Para facilitar, acompanhe essa tabela de acessórios e armas do jogo, para marcar a arma que já possui, vá na célula e pressione Ctrl + N no Excel, facilitando a visualização. Lembrando que esta tabela não foi criada por mim, mas sim por um usuário do site GameFaqs.

FINAL FANTASY XIII - TABELA DE ARMAS E ACESSÓRIOS + EXPERIENCE CALCULATOR

Algo que é evidente no jogo é a forma de se obter Gil (moeda do jogo), você não irá ganhar Gil após derrotar algum inimigo ou chefe, mas sim após vender alguns itens específicos para venda, logo isto poderá tomar um pouco seu tempo, pois você terá que farmar itens para conseguir dinheiro.

Você pode farmar itens para vender em várias partes do jogo, porém, em minha opinião os locais mais eficazes são:

• Eden Hall (Adamantoise - Drop Comum [Platinum Ingot ~ 150.000 Gil ]-> Este é o melhor lugar para farmar Gil, devido ao drop do Adamantoise que pode lhe garantir 150.000 Gil a cada venda. Infelizmente esse Drop não ocorre com tanta frequência, logo você terá que repetir a batalha algumas vezes, mas existe um método excelente que descobri em minhas jogatinas que irá tornar este farm mais produtivo:

Como já foi citado anteriormente no Roadmap para ter um drop rate mais alto de itens raros/incomuns será necessário os itens Collector Catalog (Aumenta o Drop Rate de itens incomuns) e Connoisseur Catalog (Aumenta o Drop Rate de itens raros). O que poucos sabem é que o efeito destes acessórios não são atribuídos para a equipe, mas sim para o personagem que está com ele equipado, ou seja, se em sua party você está com Fang - Lightning - Vanille, sendo que Fang está com os Catalog's equipados, se Lightning ou Vanille matarem o Adamantoise, o Drop Rate será normal e as chances de Drop do Platinum Ingot ou Trapezohedron serão minúsculas.

Você tem duas opções: Ou dá o ultimo golpe com o personagem que está com os Catalog's equipados, ou equipa os Catalog's em cada membro da sua party. 

Antes de usar esse método, a cada 20 vezes que eu matava o Adamantoise só conseguia apenas 2 ou 3 Platinum Ingots. Seguindo o método, o Drop começou a ficar mais frequente, sendo que havia vezes que a cada 10 vezes que eu matava o Adamantoise, ele dropava Platinum Ingot, quando não dropava o Trapezohedron.

#13 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 12:06

af fui tentar a missão 64 e quando chego la, nada, eu ja fiz todas as missões so falta ela, oque ta rolando?

Imagem Postada

#14 cloudfxgamer

•  joaovitorlana

Postado 05 abril 2017 - 12:10

af fui tentar a missão 64 e quando chego la, nada, eu ja fiz todas as missões so falta ela, oque ta rolando?

Mas o que acontece? A Cie'th Stone dela não tá habilitada ou você não encontra o Vercingetorix pra matar?

#15 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 12:14

kkkkkkkkkkkk nossa dei uma nubada agora, eu nem ativei A Cie'th Stone kkkkkkkkk vou ver se consigo, eu vou fazer sem o elixier, vou nos debuff, meu time ja ta fortinho, acho que consigo, so meus intens que tão no tier 1, mas acho que isso ajuda mais do que atrapalha, vlw gente pelas dicas <3 e cloud, teu road mapa é muito bom vlw kkkkk ajudou muito, tava usando ele so que me perdi em algumas coisas 

Imagem Postada

#16 cloudfxgamer

•  joaovitorlana

Postado 05 abril 2017 - 12:25

kkkkkkkkkkkk nossa dei uma nubada agora, eu nem ativei A Cie'th Stone kkkkkkkkk vou ver se consigo, eu vou fazer sem o elixier, vou nos debuff, meu time ja ta fortinho, acho que consigo, so meus intens que tão no tier 1, mas acho que isso ajuda mais do que atrapalha, vlw gente pelas dicas <3 e cloud, teu road mapa é muito bom vlw kkkkk ajudou muito, tava usando ele so que me perdi em algumas coisas 

Ahh valeu :D! Era tanta coisa pra explicar que devo ter me perdido em algo kkk.

Trate de upar mais esses seus personagens kkk, o Vercingetorix é um dos bosses mais difíceis do jogo, mesmo estando com os personagens com o Crystarium no máximo com as melhores armas e melhores itens, ainda tive muita dificuldade pra matar ele. Tive que apelar para estratégia de ficar spammando poison nele e mudando para o paradigma de sentinel enquanto ele atacava. Você vai precisar de itens que aumentem sua defesa a dano mágico e físico, equipe pelo menos 3 rune bracelets com nível máximo em cada personagem que ai é GG.

#17 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 13:00

vou fazer isso vlw mano, espero que eu consiga, pq esse jogo é muito complicado de platina pqp 

Imagem Postada

#18 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 14:11

consegui de primeiro aeeee, posso focar no drop ufa

Imagem Postada

#19 NykyLionHeart

Postado 05 abril 2017 - 21:40

Esses boss do final fantasy 13 é que fazem esse jogo ser uma delicia :3 saudades espero que venha um remaster pra ps4 e com uma lista diferente de platina kkkkkkk

NykyLionHeart.png

tumblr_mu4qkkKpyw1spqp4wo6_r1_500.gif

#20 lucas_dark89

Postado 05 abril 2017 - 22:56

pow eu gostei do jogo, so é foda platina, mas é bom de jogar, principalmente quando o mundo fica '' aberto '' não entendo pq o povo critica o jogo :c
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos