Ir para conteúdo
UGO_HOT

[tecnoblog] Conseguiram rodar em 4k Breath of the Wild emulado

Recommended Posts

No Nintendo Switch, o jogo mais recente da franquia Zelda só chega a 900p

 


Tão impressionante quanto as várias notas altas recebidas pelo The Legend of Zelda: Breath of the Wild no seu lançamento, está sendo a rapidez com que o game está sendo emulado no computador.

 

Apenas um mês separam a chegada do jogo ao novo console da Nintendo e a publicação do vídeo abaixo, no qual é possível ver o game rodando no Cemu, um emulador de Wii U, em resolução de 3840×2160 pixels a uma taxa estável de 30 quadros por segundo.

 

 

Para se ter uma ideia do progresso, no Nintendo Switch, a resolução máxima do novo Zelda não passa dos 900p, quando utilizado no modo dock. A resolução nativa, tanto no Wii U quanto no próprio Switch, é de 720p.

 

Apesar de boa parte dos bugs gráficos e de gameplay terem sidos corrigidos na versão 1.7.4c do Cemu (que ainda está disponível apenas para apoiadores), atingir essa performance requer um hardware poderoso: no vídeo, o jogo está rodando em um PC com Core i7-6700K (com overclock para 4,3 GHz), GeForce GTX 1070 e 16 GB de RAM "” e precisa de várias configurações extras e arquivos adicionais para funcionar.

 

No entanto, já é possível terminar The Legend of Zelda: Breath of Wild jogando apenas pelo emulador, com a maioria das principais características intactas. E a tendência é a qualidade da emulação ir melhorando a cada nova versão do Cemu, sendo bem provável que, nos próximos meses, computadores menos potentes também poderão rodar o jogo sem muitos problemas.

 

The-Legend-of-Zelda-Wii-u-NX-700x394.jpg

 

Já pelo lado "júridico" da questão, é tecnicamente legal emular e jogar uma cópia de um jogo que você possui. Mas isso não quer dizer que a Nintendo vai "abraçar" a emulação como uma forma de aproveitar o principal lançamento do seu novo console; o próprio FAQ legal da companhia contém um parágrafo condenando a prática.

 

De qualquer forma, os emuladores desenvolvidos por terceiros continuam sendo uma das melhores formas de preservar a história de consoles e jogos antigos. E, em casos como o do Cemu e do Dolphin, emulador de Wii e GameCube, também servem para ter um gostinho de como seria rodar seu game favorito em uma qualidade superior ao próprio hardware original (e sem entortar).

 

Fonte: Tecnoblog

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...