Ir para conteúdo
washsou

[Link Estadão e Tectoy]Atari será relançado no Brasil com 101 jogos na memória

Recommended Posts

1490293997195.jpg

 

Com o nome de Flashback 7, o clássico console já pode ser encontrado em lojas do País por R$ 500 e será feito pela Tectoy, que também prepara novo Mega Drive.
 
Aproveitando a onda de nostalgia atual no mundo dos videogames, a fabricante brasileira Tectoy lançou ontem uma nova versão do clássico videogame Atari 2600. Com o nome de Flashback 7, o novo console, que já está disponível em lojas virtuais de varejo, pode ser encontrado por R$ 500.
 
O dispositivo é um licenciamento da AT Games, empresa especializada em edições retrô de videogames. Nos Estados Unidos, a AT Games vende o mesmo produto por cerca de US$ 40 " equivalente, considerada a cotação atual, a R$ 125. 
 
Segundo a Tectoy, a nova versão do Atari terá 101 jogos na memória, incluindo clássicos como Space Invaders, Front Line, Polaris e Frogger. No entanto, a diversão será limitada: não será possível usar cartuchos ou outros jogos adicionais no console. 
 
O aparelho, produzido na fábrica da Tectoy em Manaus, tem design muito próximo ao clássico videogame, lançado nos Estados Unidos em 1977, como estrutura na cor preta, detalhes que imitam madeira e os icônicos joysticks com fio. 
 
"O Atari Flashback 7 remete à primeira versão de 8 bits do Atari, aquele que foi lançado em 1977 nos EUA e que chegou ao Brasil em 1983", lembra o presidente executivo da Tectoy, Tomas Diettrich, em nota.
 
Nostalgia. O lançamento é mais uma aposta da Tectoy no passado dos games: em 2016, a empresa anunciou o lançamento de uma nova versão do Mega Drive, console da Sega que a empresa brasileira fabricou e vendeu no País entre os anos 1980 e 2000. O aparelho deve ser lançado em junho, por R$ 450, e terá 22 jogos na memória, incluindo clássicos como Sonic e Golden Axe 3. 
 
Antes da Tectoy, porém, foi a Nintendo que trouxe uma versão retrô de seus consoles ao mercado. No ano passado, a japonesa relançou o Nintendo Entertainment System (NES), seu primeiro videogame, de 1983. O aparelho chegou ao mercado norte-americano em novembro por US$ 60, com 30 jogos na memória " incluindo títulos como Super Mario Bros., Duck Hunt e The Legend of Zelda.


Caso queira mais detalhes do lançamento, confira abaixo:
 

Detalhes do Produto


O Atari Flashback 7 é produzido pela primeira vez pela Tectoy no Brasil.
O clássico videogame remete a primeira versão de 8 bits, o Atari 2600 de 1977, que fez a indústria dos videogames mudar para sempre e criar uma nova cultura. Até hoje foi o videogame que mais vendeu no mundo.
Por essas e outras, é que a Tectoy acredita que vale a pena reviver mais essa experiência única e também histórica, de poder jogar sozinho ou acompanhado, os 101 jogos que acompanham essa versão.

Descrição do Produto:
Videogame Atari Flashback 7 com 101 jogos na memória.
Uma super e clássica coletânea com os melhores jogos.
Destaques: Centipede, Frogger e Space Ivaders
Acompanha dois joysticks com fio clássicos do Atari.
Classificação etária LIVRE.

Conteúdo da Embalagem:
- 1 Videogame Atari Flashback 7 Classic Game
- 101 Jogos inclusos na Memória
- 2 Joysticks com fio
- 1 Manual de instruções com certificado de garantia

Características:
Sistema Bi-volt automático: 110/220 Volts
Consumo: 1,7W
Sistema PAL-M
Saída AV Mono
3 Meses de garantia


Jogos Destaque:
JUNGLE HUNTâ„¢, FRONT LINEâ„¢, POLARISâ„¢, O Original FROGGER FOR ATARI 2600, e a versão de SPACE INVADERSâ„¢.

Demais jogos:
-3D Tac-Toe,
-Adventure,
-Adventure II,
-Air Raiders â„¢,
-Air Sea Battle,
-Aquaventure,
-Armor ambushâ„¢,
-Asteroids®,
-Astroblastâ„¢,
-Atari Climber,
-Backgammon,
-Basketball,
-Black Jack,
-Bowling,
-Breakout®,
-Cannonballâ„¢ (Human Cannonballâ„¢),
-Canyon Bomber®,
-Centipede®,
-Baseball (Super Challengeâ„¢ Baseball),
-Chall. Football (Super Challengeâ„¢ Football),
-Champ. Soccer (Championship Soccer),
-Chase it!,
-Circus Atari®,
-Combat®,
-Combat® II,
-Crystal Castles®,
-Dark Cavernâ„¢,
-Demns To Dimnds (Demons to Diamondsâ„¢),
-Desert Falcon,
-Dodge"™Em,
-Double Dunkâ„¢,
-Earthworldâ„¢ (Swordquest: Earthworldâ„¢),
-Escape it!,
-Fatal Run,
-Fireworldâ„¢ (Swordquest: Fireworldâ„¢),
-Flag Capture,
-Football,
-Frog Pond,
-Frogs & Flies,
-Fun With Numbers,
-Golf,
-Gravitar®,
-Hangman,
-Haunted House®,
-Haunted House II (Return to Haunted House),
-Home Run,
-Indy 500â„¢,
-Intl. Soccerâ„¢ (International Soccerâ„¢),
-Maze Craze (Maze Craze: A Game of Cops "™n Robbers),
-Millipede®,
-Miniature Golf,
-Miss It!,
-Missile Command®,
-Moto Rodeo (MotoRodeo),
-Night Driverâ„¢,
-Off The Wall,
-Outlaw,
-Pong Sports (Pong®),
-Radar Lock,
-RS Baseball (Realsports® Baseball),
-RS Basketball (Realsports® Basketball),
-RS Soccer (Realsports® Soccer),
-RS Volleyball (Realsports® Volleyball),
-Saboteur®,
-Save Mary,
-Sea Battleâ„¢,
-Secret Quest,
-Shield Shifter,
-Sky Diver,
-Slot Machine,
-Slot Racers,
-Solaris,
-Space Attackâ„¢,
-Space War,
-Sprintmaster,
-Star Ship,
-Star Strikeâ„¢,
-Steeplechase,
-Stellar Trackâ„¢,
-Street Racer,
-Strip Off,
-Sub Commander (Submarine Commander®),
-Super Baseball,
-Super Breakout®,
-Super Football,
-Surround,
-Sword Fightâ„¢,
-Tempest®,
-Video Checkers,
-Video Chess,
-Video Pinball,
-Warlords®,
-Waterworldâ„¢ (Swordquest: Waterworldâ„¢),
-Wizard,
-Yar´s Return (Yars"™ Return),
-Yar´s Revenge (Yars"™ Revenge®)

 

 

Fonte: Link.Estadão e TecToy
 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra nostalgia é bem válido, coleção tbm, mas convenhamos que os jogos de Atari estão muito mal envelhecidos, mesmo pra jogar em emulador. Até acho bacana, mas não compro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vão relançar o Atari com 101 jogos, mas não tem Enduro, Hero, Pitfall e River Raid :porque:

Melhor ficar no emulador mesmo.  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vão relançar o Atari com 101 jogos, mas não tem Enduro, Hero, Pitfall e River Raid :porque:

Melhor ficar no emulador mesmo.

É pq esses 101 jogos são licenciados ou produzidos pela Atari.

Pensei que era justificado o valor de R$500 para o público alvo de colecionadores até ver o valor que é vendido lá fora por $40 dólares.

Importar e pagar os impostos sai mais em conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho a sensação que isso não vai vender muito não hein..

 

Acho que o objetivo real nem é vender bem, mas sim vender pra alguém... Tecnologia barata, jogos licenciados pela própria Atari que é dona do console e da marca, qualquer venda já é muito lucro.

 

Que eu me lembre tbm, faz tempo que a Atari não lança jogo com vendas boas. Melhor apostar na segurança do famigerado Atari 2600...

 

PS.: Duvido muito que a Tectoy gaste mais de 100 reais por unidade desse console... :face6:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tec Toy HU3.

E mesma safadeza dos outros retro: produto pior que original, sem slot e super inflacionado.

Brasil nada cria, tudo copia e piorado ainda.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me interessei pelo mini Nes. Mas precisava custar R$ 700,00 ?

Com esse valor você consegue um clássico com uma penca de jogos e tudo funcionando.

Simplesmente não faz sentido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia mas não compro.

 

Motivo: Preço.

 

Não sei, mas acho que este povo vive em um mundo paralelo onde pensam que as massas não têm acesso a preços praticados no planeta...Sei lá.

 

A mesma bagaça custar US$ 40.00 (leia-se aproximadamente R$ 140,00), mesmo com tributos, deveria custar no máximo o dobro, ou seja, R$ 280,00.

 

E mesmo assim não justifica, não estamos importando, pois o produto é produzido AQUI (Manaus) e em uma Zona Livre de Tributos.

 

O dia que pararem de querer explorar o brasileiro, este país será o melhor lugar do mundo para se viver (UTOPIA).

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Nem de graça eu quero isso

2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia mas não compro.

 

Motivo: Preço.

 

Não sei, mas acho que este povo vive em um mundo paralelo onde pensam que as massas não têm acesso a preços praticados no planeta...Sei lá.

 

A mesma bagaça custar US$ 40.00 (leia-se aproximadamente R$ 140,00), mesmo com tributos, deveria custar no máximo o dobro, ou seja, R$ 280,00.

 

E mesmo assim não justifica, não estamos importando, pois o produto é produzido AQUI (Manaus) e em uma Zona Livre de Tributos.

 

O dia que pararem de querer explorar o brasileiro, este país será o melhor lugar do mundo para se viver (UTOPIA).

Protecionismo + esperteza típicos da República das Bananas mostra a que veio essa ideologia de extorsão do personagem Zé Carioca da Disney. Pessoal só quer se dar bem fazendo qualquer coisa, mas com preço gourmet.

 

Com 500 Golpistas você consegue um Nintendinho original, com algum jogo original nas comunidades de colecionadores no facebook e ainda sobra troco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Protecionismo + esperteza típicos da República das Bananas mostra a que veio essa ideologia de extorsão do personagem Zé Carioca da Disney. Pessoal só quer se dar bem fazendo qualquer coisa, mas com preço gourmet.

 

Com 500 Golpistas você consegue um Nintendinho original, com algum jogo original nas comunidades de colecionadores no facebook e ainda sobra troco.

Concordo.

 

Se não der uma reviravolta em até 1 ano, a nossa geração (que já está condenada), dos nossos filhos e netos estarão comprometidas.

 

Todo mundo quer ganhar e só a gente de f...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O preço é surreal. Isso não é uma relíquia pra valer tanto!

Se fosse o original com slot e tudo o mais, até seria...mas ainda sim não vale o preço que se cobra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...