Ir para conteúdo
almeidagsf5

Na sua opinião, quais jogos que a mídia considerou fraco e você curtiu bastante e considera injustiçado?

Recommended Posts

Abrindo o tópico, dois jogos que eu joguei a primeira vez no PS3, e na minha opinião merece nota acima de 90, porém muitos críticos que não jogaram e dão nota como 78 no Metacritic, é o Heavy Rain e o Beyond: Two Souls.

 

Duas propostas diferentes com jogabilidade Quick Time Event:(QTE) é um método utilizado em jogos de vídeo. Ele permite o controle limitado do personagem durante as cutscene do jogo, e geralmente o jogador deve seguir instruções na tela de pressionar botões ou executar outras ações (como a agitar do controle). No caso de falha de um destes comandos, a cena é levada a um rumo diferente, muitas vezes à morte do personagem.

 

Esse tipo de jogabilidade eu achei fenomenal, juntamente com a estória de ambos, o jogo ao meu ver se torna um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida. Quem ainda não jogou super recomendo!

 

E pra vocês? quais jogos que vocês acham TOP porém a mídia não deu muito prestígio?

 

suVkXeg.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy rain na época que lançou para ps3 lembro que foi super elogiado pela crítica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pqp, dois jogos sensacionais.

citem jogos tbm

 

Heavy rain na época que lançou para ps3 lembro que foi super elogiado pela crítica.

 

citem jogos tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que eu não sei, nem olho as criticas, eu olho a descrição e vídeos, se eu gostar eu jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy XIII

 

que apesar de várias criticas ao jogo, é um JRPG muito bom no meu entender

Tbm adorei o XIII-1, a história do jogo é muito boa.

Fui animado jogar o 2 por dizerem ser melhor, mas me decepcionei.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy rain na época que lançou para ps3 lembro que foi super elogiado pela crítica.

 

Verdade.

 

Sobre o tópico, Beyond não achei essas coisas toda, essa jogabilidade QTE cai como uma luva em jogos de estilo suspense, tipo: Until Dawn. Um jogo relativamente novo que acho bem injustiçado é o The Order 1886. Realmente o jogo é curto e pagar R$ 180 (valor de lançamento dos exclusivos na época) não compensava, porém o jogo é muito bom, jogabilidade boa, gráficos ótimos, história bem trabalhada, a única coisa que realmente peca é o tempo de campanha (se tivesse mais umas 5 ou 6 horas de duração ele seria um dos melhores exclusivos, minha opinião). Enfim, no metacritic ele deve ter uma média de 60 ou próximo disso, mas acho que ele merecia uns 75 tranquilamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm adorei o XIII-1, a história do jogo é muito boa.

Fui animado jogar o 2 por dizerem ser melhor, mas me decepcionei.

 

Realmente existe uma diferença entre o FFXIII e o FFXIII-2, apesar de serem da mesma Fabula (Fabula Nova Crystallis), mais, eu ainda acho que da série, o que mais me decepcionou foi o FFXIII-3 (Lightning Returns).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olho os meus jogos e não consigo lembrar as críticas, costumo esquecer fácil isso.

Tem SFV que eu curto pra caramba, mas acredito que não se enquadre no que você quer porque tudo que foi criticado está correto e não foi consertado ainda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vários.

 

Série Atelier sempre é injustiçada por ser comparada com outros JRpgs sendo que ela tem um estilo totalmente próprio que puxa mais pro "dia a dia" do que "ação/aventura"... a produtora entrega perfeitamente o que os fãs da franquia esperam, e nunca deram uma de Square ou Capcom com seus duplos twists carpados mudando radicalmente o estilo do jogo. (seguem bem o estilo "time que tá ganhando não mexe" que a Nintendo segue com Mario e outras IPs por exemplo evoluindo apenas o necessário mas mantendo o mesmo estilo/padrão dos jogos que trouxeram o sucesso a eles)

 

Vários jogos como Neptunia, Senran Kagura, etc são criticados por focar bastante em fanservice e coisas do tipo... Senran Kagura do 3DS por exemplo, todo mundo que conheço e o jogou fala que entrou no jogo pelo fanservice e na hora que viu tava chorando/segurando o choro com várias partes da história dele! Ela é interessante, tem vários momentos tocantes que muitas vezes possuem lições que vc pode levar pra vida.

 

Valiant Hearts a mídia não deu nota muito boa, mas quem jogou sabe que o jogo é ótimo (no metacritic por exemplo o único que deu nota máxima foi o Digitally Downloaded que muita gente critica só por ele ter dado notas mais baixas que os demais sites em jogos mainstreams)

 

e foi só os que lembrei no momento, mas bem de qualquer forma também tem os casos de jogos como Uncharted, GTA, Far Cry, entre outros que pra mim são opostos ... os jogos são bons, mas não tudo aquilo que a mídia quer passar! xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me lembro da época do PS2...O Constantine está com nota de 6 e poucos mas achei muito foda!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade.

 

Sobre o tópico, Beyond não achei essas coisas toda, essa jogabilidade QTE cai como uma luva em jogos de estilo suspense, tipo: Until Dawn. Um jogo relativamente novo que acho bem injustiçado é o The Order 1886. Realmente o jogo é curto e pagar R$ 180 (valor de lançamento dos exclusivos na época) não compensava, porém o jogo é muito bom, jogabilidade boa, gráficos ótimos, história bem trabalhada, a única coisa que realmente peca é o tempo de campanha (se tivesse mais umas 5 ou 6 horas de duração ele seria um dos melhores exclusivos, minha opinião). Enfim, no metacritic ele deve ter uma média de 60 ou próximo disso, mas acho que ele merecia uns 75 tranquilamente.

 

The Order é um jogo muito injustiçado, seu curto gameplay faz com que as pessoas detestem ele, outras nem chega a jogar, mas é um jogo muito bem trabalhado, apesar da curta estória.

 

Olho os meus jogos e não consigo lembrar as críticas, costumo esquecer fácil isso.

Tem SFV que eu curto pra caramba, mas acredito que não se enquadre no que você quer porque tudo que foi criticado está correto e não foi consertado ainda.

 

O problema é que muita gente vai pelas críticas e deixa de jogar excepcionais jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

The Order é um jogo muito injustiçado, seu curto gameplay faz com que as pessoas detestem ele, outras nem chega a jogar, mas é um jogo muito bem trabalhado, apesar da curta estória.

 

 

O problema é que muita gente vai pelas críticas e deixa de jogar excepcionais jogos

Não critico isso pois não tem como saber se aquele jogo é mesmo excepcional, é preciso selecionar porque não tem como jogar tudo.

Se basear nas críticas gerais como metacritic também não acho confiável, mais negócio escutar relatos de pessoas com gostos compatíveis ou sites dedicados exclusivamente a gêneros (que saiba comparar os jogos do gênero e entenda que um mesmo gênero tem abordagens diferente)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Man's Sky, apesar da repetitividade o jogo é muito bom. Quem realmente gosta da temática, vai gostar do jogo.

 

The Order 1886, curto, mas simplesmente incrível. Que gráficos tem esse game.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Série Atelier sempre é injustiçada por ser comparada com outros JRpgs sendo que ela tem um estilo totalmente próprio que puxa mais pro "dia a dia" do que "ação/aventura"... a produtora entrega perfeitamente o que os fãs da franquia esperam, e nunca deram uma de Square ou Capcom com seus duplos twists carpados mudando radicalmente o estilo do jogo. (seguem bem o estilo "time que tá ganhando não mexe" que a Nintendo segue com Mario e outras IPs por exemplo evoluindo apenas o necessário mas mantendo o mesmo estilo/padrão dos jogos que trouxeram o sucesso a eles)

 

Tenho que concordar com vc, a franquia Atelier tem praticamente o mesmo estilo, seguindo series bem resolvidas e com sequencias sem muita alteração drástica na história, como por exemplo a séria The Alchemist of Arland. Mas temos uma adaptação, as versões PLUS, que trouxeram algumas inovações, não muito grande, mas penso que nestes casos, algumas dessas adaptações são características de outras games.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NEED FOR SPEED THE RUN

Este é o primeiro título que me vem à cabeça quando o assunto é massacre de crítica X prazer em jogar. Tenho centenas de horas nele e o multiplayer com os amigos se estendeu por mais de ano. Os challenges são um belo desafio e aumentam a vida útil do jogo, principalmente se for para obter o tempo de platina em todos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, apesar de ser em "jogos de PS4", eu vou citar uma platina que achei super daora mas o jogo tem nota 6 e alguma coisa no Metacritic, que é o Tony Hawk's: Pro Skater HD.

 

Na boa, eu nunca tinha jogado um TH na vida, tentei o 2 mais era um "saci perere" no skate, horrível demais. Aprendi a jogar com meu cunhado e acho um jogo fantástico. Claro, a franquia TH nessa geração atual e a passada, estão toscos demais, mas esse HD é os velhos de PS1 e PS2, até o 4, meio que numa coletânea. A trilha sonora é sensacional, sempre com Ska divertido pakas. É um jogo altamente recompensador.

 

Acho que a critica se prendeu muito a detalhes, como não poder descer do Skate, ou não poder pegar impulso, e esqueceu que o jogo é DIVERTIDO DEMAAAAIS! hahahaha

 

Ah e sobre os já citados, concordo com todos. Apesar de FF13 eu até acreditar que mereça estar com um 8, por ser um RPG muito menos interativo, acho a história fantástica, até um pouco depressiva, mas acho que se encaixa bem na parte que FF ainda não havia explorado. Heavy e Beyond, dois jogos peculiares e muito interessantes. A unica coisa que não curti, muito mais no Beyond, é a movimentação fora dos QTE. Parece que o jogo tem atrasos, foram varias as vezes que a Jodie deu tres passos a mais que o mandado. Enfim, mas em história e envolvimento, são perfeitos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez muitos aqui nem saibam que jogo é, mas The Witness é um puta jogo de puzzle e ninguém dá valor.

 

Como gosto de jogos indie, considero muitos não valorizados, a exemplo:

 

- TOREN

Jogo curto, mas é produção brasileira e gostei da história, da jogabilidade e qualidade gráfica;

 

- LIMBO

É um jogo comentado, mas não como deveria. É um puta jogo e quem já jogou, se não gostou é porque não entendeu. A parte da fase secreta é simplesmente sensacional, imagina avançar pelo escuro, só com 2 pontinhos na tela (olho do personagem) e ter o ouvido e percepção aguçado, pois do contrário nunca sairá desta fase. Outra aventura é terminar o jogo com até 5 mortes...Quem jogou sabe o que estou falando;

 

- BEYOND EYES

Outro jogo bacana que relata a história de uma menina cega. Você caminha com tudo branco à sua frente e conforme avança no jogo, vai descobrindo várias coisas e ela (você também" consegue "enxergar"). Pode parecer meio besta, mas é um baita jogo. Confira, até fiz um guia.

 

- F1 (qualquer um)

Pelo menos aqui no fórum quase não vejo ninguém falando do jogo (qualquer um deles). E pra ser bem sincero, a cada lançamento me espanto com a evolução do game. O 2016 foi o melhor, mas o 2013 (Edição Clássica) foi sensacional, pois há carros da década de 80, 90 e anos 2000, O ronco dos motores, a dirigibilidade, gráficos, sem palavras.

 

- DOKI-DOKI UNIVERSE

Acho este um puta jogo, fica repetitivo, mas se pensarmos em todos os diálogos do jogo, é de chorar.

 

Fora outros tantos jogos que se for ficar mencionando, será um post extenso...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beyond two souls muitos não gostaram, mas eu achei sensacional, aborda o tema de espíritos por outra perspectiva que não é de terror como fatal frame nem ação como fear

 

FF13 embora ainda não tenha terminado eu gostei bastante, o sistema de combate eu demorei pra entender, mas é muito bom

 

Enslaved foi um jogo pouco conhecido em seu lançamento, mas pqp que jogo bom, um dos melhores do ps3

 

Vanquish, shooter excelente e frenetico, um dos mais legais que joguei no ps3

 

Admito que não fico olhando as notas dos jogos, não me baseio nisso pra comprar um game

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alien Isolation, pra mim um dos melhores jogos de terror da geração. A IA do Alien é um show a parte, além da ambientação que é sensacional.

 

Plants vs Zombies GW, achei um jogo bem divertido e viciante, mesmo com a temática infantil.

 

Star Wars Battlefront, não comprei no hype nem preço de lançamento, e me surpreendi com a qualidade daquele multiplayer, gráficos lindos e muito viciante. O único problema é que as dlcs deveriam ser gratuitas.

 

Dying Light, até hoje não entendo porque tem a nota mediana, sendo que achei um puta de um jogo. O Parkour é sensacional, e o clima na cidade a noite é incrível.

 

Remember me, tem um tema muito bom que fala sobre o que a aconteceria se a memória se tornasse um produto. Tem até um ep de Black Mirror que me lembrou esse jogo.

 

Tem outros também, mas vou passar o dia escrevendo aqui sobre jogos underrated :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...