Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[MGA 2016] Regras e divulgação da fase de grupos.

Recommended Posts

mga2016.jpg

Banner feito por GIBATSAN


Daeww Mypstzeros e Mypstzeras, tudo na paz?
Finalmente chegou a hora de decidirmos qual o Melhor Guia do Ano (MGA) de 2016!

Como bem sabem, os 3 primeiros colocados de cada um dos 4 MGTs que tivemos em 2016 vão participar deste magnífico evento.

Neste MGA teremos 13 (Treze) guias participantes. No primeiro momento, vamos dividir os guias participantes em 4 grupos, sendo três grupos com 3 guias e um grupo com 4 guias. O sorteio dos grupos foi realizado no site https://www.random.org/ e pode ser visto ao fim desse post.

O guia mais votado de cada grupo passará à fase final, onde será formada uma bancada constituída por analistas de guias, staff, guiadores e participantes da comunidade. A bancada terá a tarefa de analisar cada guia e cada membro da bancada dará sua opinião e nota a cada finalista.

O guia com a melhor média ganhará o título de Melhor Guia do Ano de 2016.

Bom, passadas as informações gerais de funcionamento, vamos às regras, lembrando que somente os 3 primeiros colocados de cada MGT participam do concurso:

1. Os guiadores inscritos tem até o dia 19/03 para fazer quaisquer alterações/atualizações no seu guia de maneira a ficar mais apto ao MGA. As modificações não são obrigatórias e cabe ao guiador definir se são necessárias ou não, sendo o responsável por qualquer prejuízo que possa ocorrer. Não é permitido fazer quaisquer modificações após esta data. Caso ocorra, o guiador e seu(s) guia(s) será(ão) automaticamente desclassificado(s).

2. Cada grupo passará por votação aberta ao público e staff, onde o guia mais votado de cada grupo ganhará a vaga para a grande final.

3. Os votos terão os seguintes pesos:
  • Voto da Comunidade: 1,0 ponto;
  • Voto de guiadores: 1,5 pontos;
  • Voto da staff: 1,5 pontos;
  • Voto dos analistas: 2,0 pontos.
3.1. Importante lembrar que não é permitido votar em seu próprio guia.
3.2. Se identificarmos voto de uma conta secundária, seu(s) guia(s) será(ão) desclassificado(s).
3.3. Depois de registrado seu voto não poderá ser alterado. Se o fizer, seu voto será desconsiderado.
3.4. Poste apenas 1 vez. Mais que 1 post, seu voto também não será considerado.
3.5. Somente serão válidos os votos de pessoas cadastradas no portal antes da data de 31/12/2016.
3.6. Havendo empate durante a fase de grupos, será feita uma nova votação da comunidade envolvendo os guias que empataram (usando os mesmos critérios de peso das notas acima).
3.7. A votação dos grupos irá ocorrer semanalmente, começando agora na próxima segunda, também conhecida como dia 20/03/2017, ficando então assim:

Grupo 1

do dia 20/03 ao dia 26/03

Grupo 2

do dia 27/03 ao dia 02/04

Grupo 3

do dia 03/04 ao dia 09/04

Grupo 4

do dia 10/04 ao dia 16/04


4. Os guias finalistas passarão por uma bancada de juris formada por analistas de guias, membros da staff e guiadores convidados (que serão divulgados no dia 17/04). O guia campeão será aquele que obter a melhor média.
4.1. No caso de empate, a definição do vencedor será feita pela própria bancada em um tópico aberto ao público para todos verem, seguindo os valores de votos do item "3". Dos guias que empatarem, o que tiver mais pontos após a votação será declarado o vencedor do MGA. No entanto, os usuários não poderão votar neste tópico, é exclusividade dos membros da bancada, o tópico só estará disponível para o público conferir e ver a transparência do concurso.
4.2. Havendo postagens de pessoas que não pertencem a bancada antes da divulgação do resultado, as mesmas serão excluídas e o usuário será advertido. Havendo reincidência, haverá punição a ser definida pelos administradores.
4.3. Guiadores que tiverem guias escolhidos para a fase final estão impedidos de participar da bancada (isto inclui analistas de guias e staff).

5. Como prêmio, os 4 finalistas receberão as badges de Melhor Guia do Ano:

:platinum: Platina: Campeão / :gold: Ouro: 2° Colocado / :silver: Prata: 3° Colocado / :bronze: Bronze: 4° Colocado


6. Qualquer regra poderá ser modificada pela organização sem aviso prévio.

7. Os guias vencedores ao longo dos 4 MGT's de 2016 foram:

MGT #1 MGT #2 MGT #3 MGT #4Obs: No MGT#4 tivemos um empate na 1° colocação, daí a razão pela qual são 13 participantes do MGA.

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Grupo 4

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Thief

Beyond Eyes

The Deadly Tower of Monsters

Dragon Age: Inquisition

Final Fantasy XV

Transformers Devastation

Pneuma: Breath of Life

Bloodborne

Sword Art Online

Infinity Runner

Darksiders

Journey

-

-

-



É isso pessoal, contamos com a colaboração de todos, principalmente a respeito das regras para que ninguém seja prejudicado.

Boa sorte aos participantes e que vença o melhor!

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que esse tópico é só de regras e divulgação, então posso postar a vontade né  :duvida:

 

o guia ganhador esta com o nome errado, é "Sword Art Online" tudo junto  :awesome:

 

 

uma coisa que eu tive duvida é sobre "guiadores" por guiadores, você quer dizer todas as pessoas que fazem guias, ou as pessoas que tem guia participando  :duvida:

 

antes de ser da bancada, pra votar, precisa ficar justificando, ou se so falar "god" serve tbm  :duvida: (obvio que quanto mais for escrever melhor)

Sim, pode postar Uérni.

Vou arrumar o nome do guia, e sim por guiadores todos os membros que geram conteúdo para a seção de guias.

Na fase de grupos somente um "good" é ok, mas seria legal detalhar e motivar um pouco mais o voto né, mas essa é só minha opinião, haeuhaeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É chegada a hora de conhecer a verdade.

 

Todos os guias são ótimos e desde o mais simples ao mais complexo, estão todos muito bem feitos e com informações ricas.

 

Vale a pena ler cada linha de cada um destes guias!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É chegada a hora de conhecer a verdade.

 

Todos os guias são ótimos e desde o mais simples ao mais complexo, estão todos muito bem feitos e com informações ricas.

 

Vale a pena ler cada linha de cada um destes guias!

Concordo... na expectativa pelo melhor(es) de 2016...

Também para ver como a "comunidade" se comporta, já que teremos novamente votos públicos... Espero que tudo corra bem, afinal, queríamos isso!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo... na expectativa pelo melhor(es) de 2016...

Também para ver como a "comunidade" se comporta, já que teremos novamente votos públicos... Espero que tudo corra bem, afinal, queríamos isso!!!

Realmente o voto "aberto" para comunidade da uma transparência a mais para os envolvidos.

 

Mas será que vai haver o famoso voto popular? ou só uns 3 users vão votar? Espero que a comunidade abrace a ideia, pois os mais beneficiados são eles.

 

No mais, aguardemos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os guiadores convidados serão convidados ou eles se oferecerão primeiro e depois serão convidados? Hahahahahahaha. Parece uma pergunta besta, mas eu fiquei na dúvida. Na edição retrasada eu participei como guiador convidado e tive que me candidatar antes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só fera nessa briga! a porrada vai comer solta hauahauahauah

 

ótimos guias, já tenho meu voto hehe

 

boa sorte a tdos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os guiadores convidados serão convidados ou eles se oferecerão primeiro e depois serão convidados? Hahahahahahaha. Parece uma pergunta besta, mas eu fiquei na dúvida. Na edição retrasada eu participei como guiador convidado e tive que me candidatar antes.

Temos alguns nomes em mente e estamos pensando em convidá-los, mas vai ter um tópico aberto para saber quem se interessa em fazer parte da bancada, só aguardar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse esquema de votação parece bacana, já foi tentado em algum MGM ou MGT?

Já e vocês (comunidade) não participaram.

 

Mas no MGA sempre funcionou.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa,vou lá votar...

 

EDIT: Não conseguir achar como que é a votação... Em outros era dado 2 pontos ao qual quem votava tinha o direito de distribuir livremente entre quantos quisesse, ainda é assim? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A pessoa que se cadastrou no fórum dia 01/01/2017 não vota ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A pessoa que se cadastrou no fórum dia 01/01/2017 não vota ?

Todos cadastrados a partir do dia 01/01/2017 não podem votar nesse MGA.

 

3.5. Somente serão válidos os votos de pessoas cadastradas no portal antes da data de 31/12/2016.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa,vou lá votar...

 

EDIT: Não conseguir achar como que é a votação... Em outros era dado 2 pontos ao qual quem votava tinha o direito de distribuir livremente entre quantos quisesse, ainda é assim?

Você está confundindo as coisas, esse esquema dos dois pontos, foi no primeiro MGT, quando tentamos abrir a votação pra galera, para ter mais participação e tal, enfim...

Caso tenha interesse em votar no grupo 1 do MGA, só vir aqui

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera...

 

O pessoal insiste em não ler as regras... no tópico de votação do grupo 1 já tem uns 3 ou 4 que não poderiam votar pois se cadastraram depois de 31/12/2016.

Aos moderadores que estão controlando os votos, não poderia ser excluído os posts com "votos irregulares"?

 

vlw...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera...

 

O pessoal insiste em não ler as regras... no tópico de votação do grupo 1 já tem uns 3 ou 4 que não poderiam votar pois se cadastraram depois de 31/12/2016.

Aos moderadores que estão controlando os votos, não poderia ser excluído os posts com "votos irregulares"?

 

vlw...

Pois é, eu já vou fazer isso agora lá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...