Ir para conteúdo


Foto

Lumo - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 TheKingHunter

Postado 14 maro 2017 - 23:38

a3VZdgO.jpg

Guia de Troféus: Lumo

ezPWMJ1.jpg

[índice]

BMoL5Mn.jpg
 

Desenvolvedor(a): Triple Eh?.
 Distribuidor(a): Rising Star Games.
 Data de lançamento: 24 de maio de 2016.
 Plataformas: Playstation 4 e PS Vita.
 Gênero: Aventura e Plataforma.
 Tag: Aracnofobia, Easter Egg, Indie, Magos, Plus EUR, Plus US e Só para Crianças (E+10) *
 Qual o idioma do jogo? Os menus do jogo ficam no mesmo idioma configurado no console.
 Dificuldade estimada do jogo: 46/100 **
 Pontos de dificuldade: 3335 **
 Tempo aproximado de obtenção dos troféus: De 20 a 25 horas, dependendo da habilidade do jogador.
 Troféus offline: 43 KPQXRdP.png (28 :bronze:, 11 :silver:, 3 :gold:, 1 :platinum:)
 Troféus que você pode perder: 35. No entanto, o jogo é relativamente curto e você também poderá criar backups do seu save antes de momentos cruciais.

 Mínimo de jogadas: 2 (modo aventura e modo old school) + muitas restaurações de backup e muitas tentativas.
 A dificuldade afeta os troféus? O jogo não possui seleção de dificuldade. No entanto, o modo old school possui vidas limitadas, o que torna o jogo um pouco mais difícil.
 O jogo possui coletáveis? Sim.

 Troféus bugados: :bronze: Gimme A T! e :bronze: Gimme A D! (somente no PS Vita).
 Cheats impedem de ganhar troféus? O jogo não possui códigos de trapaça.
 
** Novas tags podem ser adicionadas conforme análises futuras sobre o jogo. 

** Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[índice]

PriPAyX.jpg

 

Veja o renascimento de um gênero com Lumo – um adventure isométrico clássico com um toque moderno para gamers de todas as idades!

Numa investida contemporânea ao esquecido gênero de plataforma isométrica, Lumo é um adventure desafiador e viciante para qualquer um que busque diversão. Mas para aqueles que vivenciaram os anos dourados dos videogames – os anos 80 e o começo dos 90 – ou para aqueles que conhecem os jogos e a cultura daquela época, Lumo traz diversos pontos de contato com aqueles tempos, ajudando a construir uma experiência que fará você se sentir em casa!

Com mais de 400 salas em quatro zonas únicas, seis mini-jogos escondidos e todos os tipos de segredos para descobrir, Lumo é uma verdadeira viagem de descobertas. O quanto você vai descobrir só vai depender do quanto você vai procurar…

Lumo é uma verdadeira carta de amor para os anos dourados dos jogos... os adventures não ficarão mais aconchegantes do que esse!

Análises

"Gareth Noyce revive o formato de jogos isométricos britânicos e oferece uma profunda e amável experiência repleta de maravilhas excêntricas." Recomendado - Eurogamer

"Lumo possui muitos desafios e quebra-cabeças diferentes em seu formato de aventura em plataforma isométrica. Pode ser difícil às vezes, mas é, no entanto, completamente agradável. Ele é baseado em muitos jogos clássicos britânicos dos anos 80, que você pode não conhecer, mas vai gostar de descobrir.” 4/5 - USGamer

"Lumo é uma grande carta de amor para a história dos games. Uma pequena maravilha, linda, intrincada e complicada, um exemplo perfeito do que um jogo do passado feito para o presente pode ser." 4/5 - Hardcore Gamer
 

Fonte: Steam Store

 

Trailer

Spoiler

[índice]

THIYWx7.jpg

 

Primeiramente eu recomendo que você jogue a primeira vez sem se preocupar com troféus e antes de prosseguir no roadmap. Apesar de um pouco complicado, o jogo é muito divertido e possui muitas referências à outros jogos e até mesmo filmes. Seria um pecado enorme estragar essa experiência e as surpresas que o jogo proporciona. Além disso, quanto mais você jogar, mais estará preparado para o modo mais difícil do jogo.

 

Evite jogar no PS Vita, pois alguns troféus estão bugados e não há como conquistá-los. Além disso, também é possível ocorrer alguns travamentos. Sendo assim, quando estiver em busca dos troféus, jogue somente no PS4, que não possui nenhum dos problemas mencionados.

 

A maioria dos troféus podem ser perdidos, pois eles devem ser feitos em uma única jogada, e caso você falhe em algum desafio, só terá uma nova oportunidade em outro gameplay. No entanto, é possível que você faça um backup do seu save antes de enfrentar um desafio que vale a conquista de um troféu, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente, sem precisar iniciar o jogo todo novamente.

 

No modo aventura, o jogo é salvo automaticamente a cada morte, a cada coletável adquirido e a cada troca de sala. Você também pode salvar o jogo manualmente antes de sair, através do menu. Além disso, o jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save em momentos cruciais do jogo.

 

Procure fazer o backup sempre uma sala antes da sala do desafio, assim você terá a certeza de que a restauração do seu save deu certo. Além disso, quando falhar no desafio, saia do jogo usando o botão :psbutton: do controle. Segue uma lista de alguns desafios em que você deverá fazer o backup do seu save antes de tentar conquistar o troféu.

  • Antes de tentar pegar cada pato;
  • Antes da sala em que você foge da bola gigante na caverna;
  • Antes da corrida com o carrinho na mina;
  • Antes da descida de esqui na área de gelo e neve;
  • Antes de atravessar uma das salas dentro da bolha na mansão;
  • Antes de capturar os fantasmas na mansão;
  • Antes de tentar pegar um dos mapas na mansão (será melhor explicado mais adiante);
  • Antes de tentar pegar uma das fitas cassete na mansão (será melhor explicado mais adiante).

Outros desafios possibilitam uma nova tentativa sem precisar fazer backup do seu save. Você terá apenas que sair do jogo usando o botão :psbutton: do controle na sala em que você falhar ou perceber que falhará no desafio. Segue a relação deles.

  • Na sala em que tiver que acertar o centro do alvo na caverna;
  • Na sala em que você deve acertar todas as placas dos soldados e não acertar nenhuma placa do personagem branco;
  • Durante qualquer desafio da Warp Zone.

Todas as armadilhas e inimigos encontrados no jogo possuem um padrão de movimentação. Com isso, basta manter a calma e prestar atenção antes de encará-los. Antes de saltar em plataformas, procure se manter alinhado para não errar o salto. Além disso, preste atenção na sombra que o seu personagem fará nas águas e plataformas, pois ela será a sua melhor amiga durante o jogo.

[índice]

2FhsYB1.jpg

 

O roadmap será baseado nos modos de jogo e nas áreas em que a história do jogo é dividida, assim será mais fácil de compreender a ordem de conquista dos troféus. Antes de começar a jogar, recomendo dar uma olhada na seção de dicas, pois elas facilitarão a sua caminhada para a conquista da platina.

[índice]

TESTE DE CONTROLE

 

Antes de começar o jogo, você terá a oportunidade de escolher o estilo de movimentação do seu personagem. Será apresentado 3 opções, e eu recomendo que você escolha a do meio, pois ela permite que você ande em todas as direções nas plataformas, sem nenhuma restrição.

 

Feito isso, escolha "testar o controle" para que você seja direcionado para uma sala de treinamento. Essa sala é parecida com a tela de treinamento do jogo Street Fighter. Aqui você terá a oportunidade de ganhar o seu primeiro troféu, tudo que tem que fazer é tentar soltar um Haduken (isso mesmo). Use :l3: para fazer o movimento de meia lua e aperte :cross:. Infelizmente o personagem não soltará poder nenhum, mas você conquistará o primeiro troféu do jogo.

 

Troféus Conquistados

:bronze: I Don't Ken ➡ Solte uma bola de fogo na sala de treinamento. [01/43]

[índice]

MODO AVENTURA

 

Nesse modo de jogo você possui vidas infinitas, mapas e salvamento automático e manual. Aproveite esse modo para pegar todos os troféus do jogo, com exceção do troféu que exige terminar o jogo no modo old school.

[índice]

Caverna / Mina

 

Essa é a primeira área do jogo. Os desafios são bem simples no início, mas a complexidade aumenta conforme você avança no jogo. Segue uma relação das armadilhas que você encontrará nessa área.

  • Caixas que soltam fogo;
  • Plataformas que desabam;
  • Plataformas em movimento;
  • Espinhos no chão;
  • Bolas de espinhos;
  • Água contaminada;
  • Canos que soltam ar quente;
  • Esteiras;
  • Lasers;
  • Bolhas de sabão;
  • Ventiladores.

Nessa área você começará a coleta dos patos, mapas, fitas cassete e moedas. Os patos e os mapas são fáceis de serem encontrados, pois ficam nas salas que seguem o fluxo do jogo, basta ficar atento. Os patos devem ser coletados sem morrer até que você saia com eles da sala. Faça um backup do seu save antes de tentar pegar cada um deles. As fitas cassete e moedas são mais complicadas de encontrar, pois também ficam em passagens secretas. Essas passagens geralmente ficam por cima das paredes, e podem ser acessadas através de caixas, prateleiras e plataformas ocultas.

 

Em algumas salas você encontrará uma caixa que fica te perseguindo sempre que você está de costas para ela. É a caixa do amor. Aproveite e conquiste o troféu que pede para que você seja perseguido por ela durante 50 metros sem parar. Para isso, basta ficar andando em círculos, de preferência no centro da sala para não esbarrar em nada.

 

Você encontrará uma sala em que será necessário acertar um alvo com a bola de canhão para abrir passagem. Essa sala faz parte da história e não tem como não notá-la. Você deverá acertar o centro do alvo para conquistar um troféu. Caso você não acerte de primeira, basta sair do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar. Assim você poderá continuar tentando quantas vezes forem necessárias.

 

Outro troféu obrigatório dessa área é o de dar descarga no vaso sanitário. Essa sala também segue o fluxo da história, basta visitar todas as salas para encontrá-la. Veja o troféu para mais detalhes.

 

Além dos patos, fique atento em relação aos desafios que também exigem backup do seu save antes de tentar completá-los. O corredor em que você foge da bola gigante é logo depois que você gira a válvula para baixar o nível da água pela segunda vez. Já a corrida com o carrinho na mina é a última parte dessa área.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:bronze: "I can see my house fro... no, wait, I can't." ➡ Pegue o poder para saltar mais alto (história). [02/43]

:bronze: Kiss Chase ➡ Faça a caixa do amor te seguir por 50 metros sem parar. [03/43]

:silver: SD Or Not SD? ➡ Pegue o Cartão SD (história). [04/43]

:bronze: You Can't Beat A Bit Of Bully ➡ Acerte o centro do alvo com a bola de canhão. [05/43]

:bronze: The Hat Is Back! ➡ Atravesse o corredor da bola gigante sem morrer. [06/43]

:silver: Multiface II: Judgment Day ➡ Pegue a Multiface (história). [07/43]

:bronze: Drop The Kids Off... ➡ Dê descarga no vaso sanitário. [08/43]

:bronze: Manic Mining ➡ Pegue todas as moedas durante a corrida na mina sem morrer. [09/43]

[índice]

Igreja

 

Após a corrida, você será levado para a igreja através de uma plataforma. Nessa área você enfrentará algumas das armadilhas anteriores e alguns inimigos novos. Segue a relação de alguns deles.

  • Aranhas;
  • Plataformas ocultas;
  • Salas com água.

Nessa área você encontrará uma varinha e também um poder de luz para ser usado por ela. Esse poder será muito útil desse ponto em diante do jogo, pois ele será usado para espantar as aranhas e revelar plataformas ocultas.

 

Na sala em que você pega a lanterna para adquirir o poder da luz, haverá alguns caixões e 2 tumbas. Fique em cima da primeira tumba de frente para a lápide por alguns segundos para prestar respeito ao observador de trem.

 

Os últimos patos estarão presentes nessa área. Lembre-se de fazer backup do seu save antes de tentar pegá-los. Além disso, você dará continuidade na coleta dos mapas, moedas e fitas cassete.

 

No final do labirinto das aranhas, haverá o diamante que precisa ser coletado em uma ponta, e na outra um ventilador no chão. Passe por ele e siga para a passagem secreta à sua esquerda. Nela você encontrará uma fita cassete e uma alavanca para ligar o ventilador.

 

A história te levará para a sua primeira Warp Zone. Note que você perderá 10 moedas, mas não se preocupe, pois elas são usadas justamente para liberar a sua entrada na Warp Zone. Você terá a opção de escolher a entrada da sala de qualquer letra. Escolha o desafio da primeira letra E à sua esquerda.

 

Cada desafio de Warp Zone possui no mínimo 2 troféus a serem conquistados, sendo um deles para conseguir completá-lo e adquirir a letra, e o outro para que você complete o desafio de forma perfeita. Lembre-se que nos desafios da Warp Zone, você poderá sair usando o botão :psbutton: para o jogo não salvar e poder tentar novamente caso perceba que irá falhar.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:bronze: RIP YST ➡ Preste respeito ao observador de trem. [10/43]

:bronze: "Will you start the fans, please!" ➡ Ligue o ventilador no labirinto das aranhas. [11/43]
:bronze: Qbrill ➡ Pinte as 3 plataformas sem ter que repintar nenhum quadrado. [12/43]
:bronze: Gimme An E! ➡ Pegue a primeira letra E na Warp Zone. [13/43]
:silver: *Hashtag RCFF* ➡ Pegue a #RCFF (história). [14/43]
:gold: Duck Hunt ➡ Pegue os 32 patos sem morrer enquanto segura um pato. [15/43]
:bronze: Quackers ➡ Pegue os 32 patos. [16/43]

[índice]

Gelo e Neve

 

Os desafios vão aumentando cada vez mais. Só pelo nome já é possível imaginar algumas armadilhas novas que estão presentes nessa área. Segue a relação de algumas delas.

  • Plataformas que deslizam;
  • Plataformas transparentes;
  • Blocos de espinhos que te perseguem;
  • Objetos voadores que te empurram;
  • Chão eletrificado.

Nessa área você continuará a coleta dos mapas, moedas e fitas cassete, mas ainda não concluirá nenhum deles.

 

Na sala principal, onde será necessário colocar os 2 diamantes para prosseguir na história, haverá uma porta no lado superior direito que te levará para a sua segunda Warp Zone. Dessa vez, escolha o desafio da outra letra E à direita. Lembre-se que você poderá sair usando o botão :psbutton: para o jogo não salvar e poder tentar novamente caso perceba que irá falhar.

 

No final dessa área, você escorregará por uma pista de esqui, onde deverá passar por todas as bandeiras e coletar todas as moedas sem morrer. Faça um backup do seu save antes de encarar a descida para poder tentar novamente caso seja necessário.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:silver: Pogo ➡ Chegue no topo da torre com 60 segundos ou mais restantes no contador. [17/43]

:bronze: Gimme Another E! ➡ Pegue a segunda letra E na Warp Zone. [18/43]
:bronze: Sorted For E's And... ➡ Pegue as duas letras E primeiro na Warp Zone. [19/43]
:bronze: Eddie the Eagle ➡ Pegue as moedas e passe pelas bandeiras na descida de esqui sem morrer. [20/43]

[índice]

Mansão

 

Essa é a última área do jogo e os maiores desafios te aguardam. Segue a relação de algumas armadilhas novas que serão encontradas.

  • Abelhas;
  • Objetos voadores que soltam lasers;
  • Objetos voadores com espinhos e que soltam fogo;
  • Salas em que o chão solta fogo;
  • Armadilhas com espinhos que se movimentam;
  • Plataformas que se formam à sua frente conforme você avança;
  • Plataformas que mudam de posição de acordo com o tempo;
  • Plataformas que mudam de posição quando você pisa nelas.

Na sala principal, você verá os 4 fantasmas em volta de um caldeirão e haverão 4 portas, sendo 2 do lado esquerdo e 2 do lado direito. Em cada porta haverá um teleporte que te levará para outras áreas. Cada uma delas possui 3 moedas para serem coletadas, 1 mapa e 1 entrada de Warp Zone. O número de fitas cassete é diverso.

 

Em uma das salas, você terá que pular sobre uma armadilha de espinhos e tentar pegar um mapa enquanto cai em um buraco para a sala de baixo. Se você falhar na tentativa de pegar esse mapa, você não terá outra oportunidade de voltar e tentar pegá-lo, pois a porta ficará fechada. Sendo assim, eu recomendo fazer um backup do seu save antes de tentar pegá-lo. Veja o troféu :bronze: Ordnance Surveyor para mais detalhes.

 

Um pouco mais adiante, você terá que subir por algumas plataformas ocultas para entrar em uma passagem secreta e coletar uma fita cassete. No entanto, se você cair dessas plataformas, você vai para um calabouço e não terá como voltar nessa sala, ou seja, você terá apenas uma chance de coletar essa fita cassete. Recomendo fazer um backup do seu save antes de tentar pegá-la. Veja o troféu :gold: Cascade Cassette 50 para mais detalhes.

 

Se até aqui você conseguiu a proeza de não morrer mais do que 250 vezes, então será hora de se matar até atingir essa contagem antes de terminar o jogo.

 

Existem 2 desafios em que você terá que fazer um backup do seu save antes de tentar completá-los. Um deles é o de atravessar uma sala dentro de uma bolha gigante e o outro é o de capturar os fantasmas na fase do Pacman sem morrer.

 

Depois de capturar os fantasmas, aparecerão 2 teleportes no centro da fase do Pacman. Use o da esquerda para ser levado à uma sala secreta. Nessa sala haverá uma fita cassete e um quadro dos bombeiros. Fique de frente para o quadro por alguns segundos.

 

Haverá uma sala em que você terá novamente o controle de um canhão e deverá acertar as placas dos soldados e evitar as placas de um personagem branco. Se acertar esse personagem, saia do jogo usando o botão :psbutton: para poder tentar novamente.

 

Quando você terminar o jogo com todas as letras da Warp Zone, os créditos serão apresentados enquanto o seu personagem volta para casa com um patinete. Aperte :cross: quando passar pela porta de uma das casas para jogar um jornal.

 

Troféus Conquistados Nessa Área
:silver: Dicey ➡ Complete o dado com 135 segundos ou mais restantes no contador. [21/43]

:bronze: Gimme An X! ➡ Pegue a letra X na Warp Zone. [22/43]
:silver: Zax On, Zax Off ➡ Pegue 110 logos Zzap 64. [23/43]
:bronze: Zapped 64 ➡ Pegue 64 logos Zzap 64. [24/43]
:bronze: Gimme A T! ➡ Pegue a letra T na Warp Zone. [25/43]
:bronze: Bub 'N Bob ➡ Atravesse a sala dentro da bolha gigante sem morrer. [26/43]
:silver: Bounder ➡ Pingue até o final com 110 segundos ou mais restantes no contador. [27/43]
:bronze: Gimme An N! ➡ Pegue a letra N na Warp Zone. [28/43]
:bronze: Who ya gonna call? ➡ Capture todos os fantasmas sem morrer. [29/43]
:bronze: "I've quit better jobs than this..." ➡ Olhe para o quadro do corpo de bombeiros. [30/43]
:bronze: Kamikaze Bear ➡ Morra 250 vezes em uma única jogada. [31/43]
:bronze: Ordnance Surveyor ➡ Pegue todos os mapas. [32/43]
:bronze: Operation Cat ➡ Não acerte o personagem branco com a bola de canhão. [33/43]
:gold: Cascade Cassette 50 ➡ Pegue as 50 fitas cassete. [34/43]
:silver: Full Price ➡ Pegue todas as moedas. [35/43]
:silver: Cerny Method ➡ Role até o final com 105 segundos ou mais restantes no contador. [36/43]
:bronze: Gimme A D! ➡ Pegue a letra D na Warp Zone. [37/43]
:silver: Mmmm, rPI ➡ Pegue o rPI (história). [38/43]
:silver: The Games Machine ➡ Pegue todas as letras da Warp Zone. [39/43]
:bronze: Paper Person ➡ Entregue um jornal no caminho de volta para casa. [40/43]

[índice]

MODO OLD SCHOOL

 

Nesse modo você começará o jogo com apenas 3 vidas. No entanto, você encontrará vidas extras no lugar dos mapas e em alguns locais mais desafiadores. Esse modo também não possui salvamento automático nem manual. Você deverá terminar o jogo de uma vez só. Além disso, na área da "Caverna/Mina" haverão 2 passagens secretas, que são exclusivas desse modo, para que você avance um pouco no jogo, sem ter que passar por algumas salas mais desafiadoras logo no início. O contador de tempo que será mostrado na tela serve apenas para recorde.

 

ATENÇÃO: Não pegue nenhuma letra da Warp Zone durante o jogo. Quando você for levado à Warp Zone, obrigatoriamente, na área da igreja, escolha o desafio da letra T e morra as 3 vidas para falhar. Essas vidas não são contabilizadas na história do jogo, então não se preocupe. A partir desse ponto, basta não entrar em mais nenhuma Warp Zone.

 

Troféus Conquistados
:bronze: Mean Machines ➡ Complete o jogo sem pegar nenhuma letra da Warp Zone. [41/43]

:gold: Old Skool Daze! ➡ Complete o jogo no Modo Old School. [42/43]

:platinum: Ultimate Played The Game ➡ Espere aí, você pegou todos os troféus? Você não trapaceou, não é? [43/43]


Editado por TheKingHunter, 06 abril 2017 - 21:08.


#2 TheKingHunter

Postado 14 maro 2017 - 23:51

[índice]

FX5MCpN.jpg

 

ydfYHCK.jpg

:platinum: Ultimate Played The Game :platinum:

Wait, you got all the trophies? You didn't cheat, did you?

 
Segue alguns vídeos de detonado que foram feitos pelo próprio diretor do jogo. Os vídeos mostram a localização de todos os coletáveis e entradas da Warp Zone, e como completar a maioria dos desafios sem cometer erros. Além disso, o diretor comenta à respeito de todas as referências que foram colocadas no jogo.

 

ATENÇÃO: Recomendo olhar a dica de todos os troféus, em especial o :bronze: Qbrill, :silver: Bounder, :silver: Zax On, Zax Off e :gold: Duck Hunt para evitar de perdê-los, pois eles não são tratados corretamente no detonado.

 

Detonado - Modo Aventura
Spoiler

 

Old Skool Daze! :gold: [índice] [introdução] [roadmap]
Complete the game in Old School Mode
 
Troféu relacionado à história.
Complete o jogo no Modo Old School. Nesse modo você começa com apenas 3 vidas, mas tem a possibilidade de coletar vidas extras durante o jogo. Além disso, esse modo também não possui salvamento automático nem manual, e você deverá jogar do começo ao fim de uma vez só. Se você perder todas as vidas, o jogo acaba e você terá que começar tudo de novo. Na primeira área do jogo "Caverna/Mina" há 2 passagens secretas que possibilitam avançar um pouco no jogo, evitando algumas armadilhas no início. Essas passagens são exclusivas desse modo.
 
Não tenha pressa e leve o tempo que for necessário para passar por cada sala. O tempo que será mostrado na tela serve apenas para fins de recorde. Quando morrer em alguma parte complicada, não entre em desespero, espere um pouco e tente novamente com mais calma. Lembre-se que a sua sombra te ajudará a saber a posição correta do seu personagem nas plataformas.
 
Segue um vídeo para ajudar a concluir esse modo. Note que há 2 locais nas últimas salas do jogo em que o jogador não ativou as alavancas, pois ele se aproveitou de um bug do jogo que NÃO TEM NO PS4, então você precisará ativar essas alavancas. Uma delas está na sala da abelha onde você deverá empurrar a caixa e a mola para poder alcançar a alavanca no alto, e a outra está na sala seguinte, que tem a fita cassete, onde você deverá pular na alavanca do lado direito e voltar rapidamente para a plataforma.
 

Modo Old School

Spoiler

 


SD Or Not SD? :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the SD Card
 
Troféu relacionado à história.
Pegue o Cartão SD. Na sala em que se encontra esse objeto, você deverá atrair a caixa do amor em direção à porta, para trás da coluna de caixas, de forma que você consiga pular sobre ela e empurrar um pouco a outra caixa de madeira para formar uma "escada" e para que você possa alcançar o cartão. Segue um vídeo para ajudar.
 

SD Or Not SD?

Spoiler

 

Multiface II: Judgment Day :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the Multiface
 
Troféu relacionado à história.
Pegue a Multiface. Depois de fugir pelo corredor da bola gigante, você entrará em uma sala com um ímã, onde você deverá usá-lo para atrair o objeto através de alguns obstáculos. Essa tarefa não é complicada, apenas movimente o ímã devagar para que ele não solte o objeto. Segue um vídeo para ajudar.
 

Multiface II: Judgment Day

Spoiler

 

*Hashtag RCFF* :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the #RCFF
 
Troféu relacionado à história.
Pegue o #RCFF. Você irá encontrá-lo em uma das últimas salas da igreja logo depois de voltar da sua primeira Warp Zone. Na sala em que você pega esse objeto não há nenhum desafio específico. Caso esteja com algum tipo de dificuldade nessa área, veja o vídeo de detonado "Parte 3" que foi disponibilizado na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

Mmmm, rPI :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the rPI
 
Troféu relacionado à história.
Pegue o rPI. Você irá encontrá-lo na última sala do jogo depois de concluir todos os desafios da mansão para abrir a porta. Na sala em que você pega esse objeto não há nenhum desafio específico. Caso esteja com algum tipo de dificuldade nessa área, veja os vídeos de detonado "Parte 5, 6, 7 e 8" que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

"I can see my house fro... no, wait, I can't." :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the Agility Orb
 
Troféu relacionado à história.
Pegue o poder de pular mais alto. Quando iniciar o jogo, passe pelas 2 primeiras salas até encontrar um corredor com uma seta indicativa na parede. Siga pelo caminho indicado passando por todas as salas até chegar na sala em que estará esse poder. Para alcançá-lo, pise no botão do lado esquerdo para ativar a plataforma que te levará até ele.
 

"I can see my house fro... no, wait, I can't."

Spoiler

 

Duck Hunt :gold: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all 32 ducks without dying while holding a duck
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue os 32 patos, em uma única jogada, sem morrer enquanto segura um pato. Todos os patos estarão flutuando em águas contaminadas nas áreas "Caverna/Mina" e "Igreja". Para pegá-los, pule em cima deles e permaneça com o botão de pulo pressionado para que você quique e possa voltar para alguma plataforma sem cair na água. Nesse momento você estará com o pato "em mãos", mas ele será contabilizado somente depois que você sair da sala em segurança. Se você morrer antes de sair da sala, o pato voltará para a água e o troféu estará perdido. Não há problemas se você morrer durante o jogo sem estar segurando o pato, mesmo estando na mesma sala.
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de tentar pegar cada pato. Mesmo que você ache que um pato seja fácil de ser coletado, eu recomendo que você faça o backup, pois a visão isométrica é muito traiçoeira. Sendo assim, se você falhar com algum pato, basta restaurar o seu backup.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Para saber a localização de todos os patos e como pegá-los, veja os vídeos de detonado "Parte 1, 2 e 3" que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

Cascade Cassette 50 :gold: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all 50 cassettes
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue as 50 fitas cassete em uma única jogada. A maioria das fitas está escondida em passagens secretas, que geralmente ficam em cima das paredes das salas e só podem ser acessadas através de prateleiras, caixas e plataformas ocultas. Para saber a localização de todas as fitas, veja todos os vídeos de detonado que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 
ATENÇÃO: Quando estiver acompanhando o vídeo "Parte 8", você deverá fazer um backup do seu save antes de tentar pegar a segunda fita que será mostrada, pois você terá apenas uma chance de pegá-la e se você falhar não terá mais como voltar, já que a porta ficará fechada. O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 

Full Price :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all of the coins
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue todas as moedas em uma única jogada. No total há 60 moedas e elas podem ser encontradas em passagens secretas e desafios como a corrida na mina e a descida na pista de esqui. As moedas servem para liberar a sua entrada na Warp Zone, então não se preocupe caso você encontre alguma dessas entradas e perca algumas moedas. Para saber a localização de todas as moedas, veja os vídeos de detonado "Parte 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8" que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

Quackers :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all 32 Ducks - any way, any how
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue os 32 patos em uma única jogada. Veja o troféu :gold: Duck Hunt.
 

Ordnance Surveyor :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all the map pages
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue todos os mapas em uma única jogada. No total há 14 mapas e a maioria é fácil de pegar, mas alguns estão em salas com armadilhas mais desafiadoras. Para saber a localização de todos os mapas e como pegá-los, veja todos os vídeos de detonado que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 
ATENÇÃO: Quando estiver acompanhando o vídeo "Parte 8", você deverá fazer um backup do seu save antes de tentar pegar o mapa, pois você terá apenas uma chance de pegá-lo e se você falhar não terá mais como voltar, já que a porta ficará fechada. O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 

You Can't Beat A Bit Of Bully :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Hit the bullseye with the Boing Gun
 
Este troféu pode ser perdido.
Acerte o centro do alvo com a bola de canhão. Esse é um dos desafios que você irá encontrar na área "Caverna/Mina" e ele faz parte da história. No entanto, se você acertar qualquer parte do alvo, a porta da sala se abrirá e você não poderá mais usar o canhão. Ao assumir o controle do canhão, ele irá disparar as bolas automaticamente e você irá apenas movimentá-lo para os lados, para cima e para baixo.
 
Para facilitar, tente alinhar os disparos do canhão com o centro do alvo um pouco para o lado esquerdo e, quando estiver pronto, apenas movimente ele para a direita. Se você acertar o centro, a imagem de um homem deverá aparecer no canto superior esquerdo da tela. Caso contrário, saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar.
 

You Can't Beat A Bit Of Bully

Spoiler

 

The Hat Is Back! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Get to the end of the Rolling Ball corridor first time without dying
 
Este troféu pode ser perdido.
Atravesse o corredor da bola gigante sem morrer na primeira tentativa. Esse desafio está presente na área "Caverna/Mina" e é logo depois que você girar uma válvula gigante para baixar o nível da água pela segunda vez. Nesse corredor haverá espinhos no chão e ventiladores nas paredes para te atrapalhar enquanto a bola te persegue.
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de entrar na sala do corredor, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente caso morra.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Segue um vídeo para te ajudar a completar esse desafio.
 

The Hat Is Back!

Spoiler

 

Manic Mining :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all of the coins in the Mine without dying
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue todas as moedas na corrida da mina sem morrer. Este é o último desafio da área "Caverna/Mina" e a corrida começa logo depois que você encontrar a roda que está faltando no carrinho (faz parte da história). Você poderá pular com o carrinho e movimentá-lo para cima ou para baixo (enquanto pula) para trocar de trilhos.
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de iniciar a corrida, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente caso morra ou deixe de pegar alguma moeda.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Segue um vídeo para te ajudar a completar esse desafio.
 

Manic Mining

Spoiler

 

Eddie the Eagle :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Get all coins and hit all gates without dying on the ski run
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue todas as moedas e passe por todas as bandeiras na descida de esqui sem morrer. Esse é o último desafio da área "Gelo e Neve". Na descida haverá buracos e espinhos para te atrapalhar, e você poderá pular e movimentar o personagem para os lados.
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de iniciar a descida, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente caso morra, deixe de pegar alguma moeda ou não passe por alguma bandeira.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Segue um vídeo para te ajudar a completar esse desafio.
 

Eddie the Eagle

Spoiler

 

Bub 'N Bob :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Fly the bubble from one end to the other without dying
 
Este troféu pode ser perdido.
Atravesse a sala dentro da bolha gigante sem morrer. Esse desafio está presente em uma das salas na área "Mansão". Para fazer com que a bolha apareça na sua respectiva sala, você terá que ativar as 3 alavancas na ordem correta primeiro (faz parte da história). Feito isso, pule em direção a bolha para entrar nela e atravesse a sala evitando as armadilhas de fogo e espinhos. Mantenha-se acima dos ventiladores que estarão no chão e preste atenção na sombra da bolha para conseguir se localizar.
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de entrar na bolha, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente caso morra.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Segue um vídeo para te ajudar a completar esse desafio.
 

Bub 'N Bob

Spoiler

 

Who ya gonna call? :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Kill all the Ghosts without dying
 
Este troféu pode ser perdido.
Capture todos os fantasmas sem morrer na fase do Pacman. Esse desafio está presente em uma das salas na última área do jogo e faz parte da história. Quando o desafio começar, ande imediatamente para o canto inferior esquerdo para pegar o primeiro poder da sua varinha e aperte :circle: para usá-lo em algum fantasma que esteja por perto. Leve-o para o centro da tela para aprisioná-lo, mas mantenha-se mais à direita de modo que consiga correr para pegar o próximo poder. Repita o mesmo processo com os outros fantasmas, sempre levando-os para o centro e mantendo-se próximo aos outros poderes. 
 
Para evitar a perda do troféu, faça um backup do seu save antes de iniciar o desafio, assim você poderá restaurá-lo e tentar novamente caso morra.
 
ATENÇÃO: O jogo utiliza recursos online automaticamente e, pelo que parece, ele “ignora” o seu save local e usa uma base de dados própria. Sendo assim, eu aconselho a jogá-lo desconectado da internet caso queira valer o backup do seu save.
 
Segue um vídeo para te ajudar a completar esse desafio.
 

Who ya gonna call?

Spoiler

 

Operation Cat :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Don't hit the Nipper
 
Este troféu pode ser perdido.
Não acerte a placa do personagem branco com a bola de canhão. Este desafio está presente em uma das salas na última área do jogo e faz parte da história. Você precisa acertar a placa de 5 soldados e não pode acertar a placa do personagem branco nenhuma vez. Apesar de fazer parte da história, é possível completá-lo sem os requisitos do troféu e perdê-lo.
 
Procure manter o canhão apontado para a parede do lado direito, próximo da linha em que as placas aparecem. Quando a placa de um soldado surgir, movimente o canhão para a esquerda e depois que acertá-lo volte para a parede. Repita o procedimento até abrir a porta.
 
Se você acertar o personagem branco, saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio.
 

Operation Cat

Spoiler

 

The Games Machine :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect all of the Warp Zone bonus letters
 
Este troféu pode ser perdido.
Termine o jogo com todas as letras da Warp Zone. O jogo possui 6 entradas de Warp Zone e você deverá completar todos os desafios. Para conseguir acessar todas as entradas da Warp Zone, você precisará pegar todas as moedas do jogo. A primeira entrada está na área da "Igreja" e faz parte da história. A segunda deverá ser encontrada na área de "Gelo e Neve" e as outras 4 na área da "Mansão". Os desafios possuem uma contagem de tempo ou limite de vidas. Caso perceba que irá falhar em algum deles, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente.
 
Para saber como completar todos os desafios da Warp Zone, veja os troféus abaixo.
 
Para saber a localização de todas as moedas e entradas da Warp Zone, veja os vídeos de detonado "Parte 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8" que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

Dicey :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Clear the dice with 135 seconds (or more) remaining
 
Este troféu pode ser perdido.
A descrição do troféu está errada no portal, mas eu corrigi aqui no guia. Você precisa completar o desafio do dado com 135 segundos (ou mais) restantes no contador. Esse é o desafio da letra X na Warp Zone.
 
Você deve juntar o seu dado com o que está fixo na plataforma de forma que as cores fiquem iguais. O desafio possui 5 etapas no total. A cada etapa concluída, o jogo acrescenta mais tempo no contador. Caso você perceba que não irá conseguir completar no tempo necessário, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio.
 

Dicey

Spoiler

 

Zax On, Zax Off :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect 110 Zzap 64 logos
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue 110 logos "Zzap 64" no desafio da nave. Esse é o desafio da letra T na Warp Zone. Você estará no controle de uma nave e deverá destruir praticamente todos os inimigos e objetos do cenário para obter a quantidade necessária de logos. A nave atira automaticamente e você deverá apenas movimentá-la para todas as direções. Você terá um total de 3 vidas para completar o desafio, mas se você morrer 1 vez já não conseguirá a quantidade necessária de logos.
 
Caso você perceba que não irá conseguir, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar esse desafio.
 

Zax On, Zax Off

Spoiler

 

Pogo :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Get to the top with 60 seconds (or more) remaining
 
Este troféu pode ser perdido.
Suba até o topo da torre com 60 segundos ou mais restantes no contador. Esse é o desafio da segunda letra E na Warp Zone. Durante a sua subida na torre, você terá várias armadilhas como espinhos, bolas, fogo e plataformas que desabam para te atrapalhar. Além disso, haverão passagens que te levarão para diferentes lugares da torre. Nesse desafio você não ganha tempo adicional, então não há possibilidade de muitas falhas.
 
Caso você perceba que não irá conseguir completar o desafio no tempo necessário, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio.
 

Pogo

Spoiler

 


Bounder :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Bounce to the end with 110 seconds (or more) remaining
 
Este troféu pode ser perdido.
Pingue com a bola até o final do percurso com 110 segundos (ou mais) restantes no contador. Esse é o desafio da letra N na Warp Zone e é um dos mais complicados. Você terá o controle de uma bola que fica pingando automaticamente e deverá levá-la até o final do percurso, passando por diversas armadilhas como plataformas em movimento e que desabam, lasers, espinhos, objetos voadores e molas. Para conseguir atravessar no tempo necessário, você terá que pegar a maioria dos relógios disponíveis no desafio e não poderá ficar demorando muito para avançar.
 
Caso você perceba que não irá conseguir completar o desafio no tempo necessário, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio. 
 

Bounder

Spoiler

 

Cerny Method :silver: [índice] [introdução] [roadmap]
Roll to the end with 105 seconds (or more) remaining
 
Este troféu pode ser perdido.
Role com a bola até o final do percurso com 105 segundos (ou mais) restantes no contador. Esse é o desafio da letra D na Warp Zone e é um dos mais complicados. Você estará em cima de uma bola e, para movê-la para o lado desejado, você deverá andar com o seu personagem para o lado contrário. Armadilhas de fogo, lasers e plataformas em movimento são alguns exemplos do que você terá que enfrentar nesse desafio. Para conseguir o tempo desejado, você terá que completar o desafio de forma rápida e pegar todos os relógios adicionais disponíveis no percurso.
 
Caso você perceba que não irá conseguir completar o desafio no tempo necessário, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio. 
 

Cerny Method

Spoiler

 

Qbrill :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Paint the floor without missing a spot
 
Este troféu pode ser perdido.
Pinte todos os quadrados das plataformas sem precisar repintar nenhum deles. Esse é o desafio da primeira letra E na Warp Zone. Esse desafio possui 3 etapas. Na primeira, você deverá pintar todos os quadrados da plataforma enquanto desvia das bolas, apenas fique atento com o tempo.
 
Nas próximas duas etapas, haverá um laser, além das bolas e do tempo, para te atrapalhar, e se você passar novamente por um quadrado já pintado, ele voltará ao normal e você falhará na conquista desse troféu. Você também não poderá morrer nenhuma vez, pois se isso acontecer, você voltará para o primeiro quadrado, que já estará pintado.
 
Se você morrer ou falhar enquanto pinta alguma plataforma, pause e saia do jogo usando o botão :psbutton: para não salvar e poder tentar novamente. Segue um vídeo para ajudar a completar o desafio. 
 

Qbrill

Spoiler

 


Zapped 64 :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect 64 Zzap logos
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue 64 logos "Zzap 64" no desafio da nave. Veja o troféu :silver: Zax On, Zax Off.

 


Gimme An E! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the first bonus E in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a primeira letra E na Warp Zone. Veja o troféu :bronze: Qbrill.
 

Gimme An X! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the bonus X in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a letra X na Warp Zone. Veja o troféu :silver: Dicey.
 

Gimme A T! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the bonus T in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a letra T na Warp Zone. Veja o troféu :silver: Zax On, Zax Off.
 
ATENÇÃO: Este troféu está bugado na versão de PS Vita e não tem como conquistá-lo. É recomendável jogar a história do início ao fim somente no PS4.
 

Gimme Another E! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the second bonus E in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a segunda letra E na Warp Zone. Veja o troféu :silver: Pogo.
 

Gimme An N! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the bonus N in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a letra N na Warp Zone. Veja o troféu :silver: Bounder.
 

Gimme A D! :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the bonus D in the Warp Zone
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue a letra D na Warp Zone. Veja o troféu :silver: Cerny Method.

 

ATENÇÃO: Este troféu está bugado na versão de PS Vita e não tem como conquistá-lo. É recomendável jogar a história do início ao fim somente no PS4.

 


Sorted For E's And... :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Collect the two bonus Es from the Warp Zone first
 
Este troféu pode ser perdido.
Pegue as duas letras E primeiro na Warp Zone. Ao ter acesso à uma Warp Zone, você poderá escolher o desafio que quiser. Sendo assim, escolha e complete os desafios das letras E antes dos demais. Para saber como completar os desafios, veja os troféus :bronze: Qbrill e :silver: Pogo.
 

Mean Machines :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Fail to get any of the Warp Zone bonus letters
 
Este troféu pode ser perdido.
Complete o jogo sem pegar nenhuma letra da Warp Zone. Na área da igreja, você será levado, obrigatoriamente, à Warp Zone. Escolha o desafio da letra T e morra as 3 vidas para falhar, pois essa é a maneira mais rápida de se livrar do desafio. A partir desse ponto, basta concluir o jogo sem entrar em mais nenhuma Warp Zone.

 


I Don't Ken :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Perform a Fireball in the Dojo
 
Solte uma bola de fogo na sala de treinamento. Antes de começar o jogo, você poderá escolher o tipo de movimentação que você prefere para o seu personagem e poderá testá-la. Escolha testá-la para ser colocado em uma sala de treinamento parecida com a do jogo "Street Fighter". Agora faça o movimento de um "Haduken" (use   :l3: para fazer o movimento de meia lua e aperte :cross:). O personagem não soltará nenhum poder, mas o troféu será conquistado.
 

Kiss Chase :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Get the Love Box to follow you for 50 metres without stopping
 
Este troféu pode ser perdido.
Faça a caixa do amor te seguir por 50 metros sem parar. Todas as salas são pequenas, então a única maneira de fazer a caixa te seguir será andando em círculos, sempre de costas para ela. Procure ficar no centro da sala para não correr o risco da caixa bater em alguma coisa e parar. Várias salas possuem essas caixas ao longo do jogo e você poderá fazer em qualquer uma delas, mas eu recomendo fazer logo no seu primeiro encontro com ela. Segue um vídeo para ilustrar como deve ser feito. 
 

Kiss Chase

Spoiler

 

Drop The Kids Off... :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Flush the Loo
 
Este troféu pode ser perdido.
Dê descarga no vaso. Em uma das salas na área da "Caverna/Mina" haverá um banheiro, basta subir no vaso para ocorrer a animação e conquistar o troféu. Segue um vídeo para ajudar a localizar o banheiro.
 

Drop The Kids Off...

Spoiler

 


RIP YST :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Pay your respects to the Train Spotter
 
Este troféu pode ser perdido.
Preste respeito ao observador de trem. Na área da "Igreja", mais precisamente na sala em que você pegará o poder da luz para a sua varinha, haverá alguns caixões e 2 tumbas. Você deverá ficar em cima da primeira tumba, de frente para a lápide, por alguns segundos até o troféu aparecer. Segue uma imagem para te ajudar a saber o local exato desse troféu.
 

RIP YST

Spoiler

 

"Will you start the fans, please!" :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Start the fan in the Orb Maze
 
Este troféu pode ser perdido.
Ligue o ventilador que está no final do labirinto das aranhas na área da "Igreja". Em uma extremidade está o diamante, que é obrigatório para continuidade da história, e na outra está o ventilador. Passe por ele e siga pela passagem secreta à esquerda, onde haverá uma fita cassete e uma alavanca para ligá-lo. Segue um vídeo para ajudar na localização do ventilador e da passagem secreta.
 

"Will you start the fans, please!"

Spoiler

 


"I've quit better jobs than this..." :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Look at the Fire Station
 
Este troféu pode ser perdido.
Olhe para o quadro do corpo de bombeiros. Depois que você capturar todos os fantasmas na fase do Pacman na área da "Mansão", que faz parte da história, aparecerão 2 teleportes no centro da fase. Escolha o da esquerda pra ser levado à uma sala secreta. Nessa sala haverá uma fita cassete e um quadro na parede, fique de frente para esse quadro por alguns segundos até o troféu aparecer. Segue um vídeo para ajudar.
 

"I've quit better jobs than this..."

Spoiler

 


Kamikaze Bear  :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Die 250 times in one game
 
Este troféu pode ser perdido.
Morra 250 vezes em uma única jogada. Esse troféu só poderá ser conquistado no modo aventura, que possui vidas ilimitadas. Se você chegar na última área do jogo, a "Mansão", e ainda não tiver conquistado esse troféu, basta ficar morrendo em qualquer uma das inúmeras armadilhas que terá pela frente antes de terminar o jogo.

 


Paper Person :bronze: [índice] [introdução] [roadmap]
Deliver at least one paper on the way home
 
Este troféu pode ser perdido.
Entregue um jornal no caminho para casa. Para ter acesso à esse mini-game no final do jogo, você precisará pegar todas as letras na Warp Zone, que formam a palavra "EXTEND". Durante os créditos, o seu personagem voltará para casa usando um patinete e passará em frente à várias casas. Quando ele passar em frente à porta de uma delas, aperte :cross: para jogar um jornal e conquistar o troféu.
 
Para saber como completar todos os desafios da Warp Zone, veja os troféus abaixo.
 
Para saber a localização de todas as moedas e entradas da Warp Zone, veja os vídeos de detonado "Parte 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8" que foram disponibilizados na dica do troféu :platinum: Ultimate Played The Game.
 

OvriOHP.jpg


Editado por TheKingHunter, 06 abril 2017 - 21:32.


#3 TheKingHunter

Postado 15 maro 2017 - 00:08

Guia finalizado.

 

Gostaria de participar do MGT. Como já tenho 3 guias inscritos, pode colocar ele no lugar do meu outro guia "A Virus Named Tom".


Editado por TheKingHunter, 21 maro 2017 - 12:19.

TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#4 LucasIIGD

  •  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 23 maro 2017 - 08:57

Em análise.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>


METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#5 LucasIIGD

  •  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 24 maro 2017 - 11:39

Guia Oficializado em 24/03/2017.

Parabéns King, um excelente guia pra "nóis" usar...XD.

Obrigado por contribuir com a comunidade Mypst.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>


METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#6 TheKingHunter

Postado 24 maro 2017 - 12:04

Valeu, Lucas.

 

Espero que o guia ajude e incentive o pessoal a baixar e platinar o jogo, tendo em vista que está disponível na plus desse mês.


TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#7 pillottoooo

Postado 24 maro 2017 - 12:45

Ta ai um guia de respeito! Muito bom mesmo.

 

Comecei jogando no Vita, vou terminar curtindo o jogo e depois parto pra conquistas de troféus no PS4.


Pillottoooo.png


#8 LoiroCroft

  • Nome:Sandro

Postado 24 maro 2017 - 13:02

Parabéns pelo guia! Ficou muito bonito e detalhado. Usarei com toda a certeza.
PS: Nem sabia que estava na Plus, rs.

LoiroCroft.png

[Empréstimos e Interesses]fkqlYVa.gif[Recomendações]


Jogando atualmente, Hall de Platinas e 100% PSN

Spoiler

Meus Guias de Troféus

Spoiler


#9 gabriellobo1101

  •  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 07 abril 2017 - 12:40

Inscrição no MGT #5 DEFERIDA!

A partir desta data (07/04/2017), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte!

Mar_o_azul_escuro.pnggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br


#10 Wespcan

Postado 05 maro 2018 - 19:20

Valeu, Lucas.

 

Espero que o guia ajude e incentive o pessoal a baixar e platinar o jogo, tendo em vista que está disponível na plus desse mês.

Muito bom o guia, muito bem detalhado e com várias dicas .

 

Agora uma dúvida, consigo fazer o backup desse jogo em pen drive ou só pela Plus ?


Wespcan.png


#11 TheKingHunter

Postado 05 maro 2018 - 21:10

Muito bom o guia, muito bem detalhado e com várias dicas .

 

Agora uma dúvida, consigo fazer o backup desse jogo em pen drive ou só pela Plus ?

 

Opa, obrigado.

 

Pode usar o pen drive sim, mas não esqueça de manter o console desconectado da internet, caso contrário o jogo vai ignorar o seu backup e usar a base de dados própria q é online.


TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#12 Wespcan

Postado 05 maro 2018 - 21:38

Blz . Comecei pelo Old School pra ter uma ideia da dificuldade . Cheguei quase na neve sem morrer . Achei que fosse durar menos . kkkk 

 

Ia tentar um velocista. Mas aquele tempo de 3 horas não dá pra bater não .

 

Obrigado pelo retorno . 

 


Wespcan.png


#13 TheKingHunter

Postado 05 maro 2018 - 21:44

Blz . Comecei pelo Old School pra ter uma ideia da dificuldade . Cheguei quase na neve sem morrer . Achei que fosse durar menos . kkkk 

 

Ia tentar um velocista. Mas aquele tempo de 3 horas não dá pra bater não .

 

Obrigado pelo retorno . 

 

Caramba, foi corajoso hein kkkk

 

Esses velocistas geralmente treinam em outras contas primeiro para depois fazer a jogada perfeita na principal.

 

Eu particularmente não tenho muita paciência pra fazer isso.


TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#14 andkaoz

Postado 06 maro 2018 - 12:30

Excelente guia, parabéns.

Irei usar quando começar o jogo.

Imagem Postada



.

Imagem Postada


Spoiler

Recomendações: http://forum.mypst.c...dações-andkaoz/

#15 Wespcan

Postado 06 maro 2018 - 15:12

Caramba, foi corajoso hein kkkk
 
Esses velocistas geralmente treinam em outras contas primeiro para depois fazer a jogada perfeita na principal.
 
Eu particularmente não tenho muita paciência pra fazer isso.


Desisti . Perdi duas x no mesmo lugar . E olha que pelo vídeo que estou seguindo nem parece ser o lugar

mais difícil de passar . Vou começar normal primeiro e depois tento novamente esse modo .

Wespcan.png


#16 TheKingHunter

Postado 06 maro 2018 - 20:22

Excelente guia, parabéns.

Irei usar quando começar o jogo.

 

Valeu. Espero q te ajude.

 

 

Desisti . Perdi duas x no mesmo lugar . E olha que pelo vídeo que estou seguindo nem parece ser o lugar

mais difícil de passar . Vou começar normal primeiro e depois tento novamente esse modo .

 

É melhor começar no normal mesmo, assim vc se acostuma com o jogo. Só pra ter uma ideia, qd eu joguei no normal eu morri mais de 500 vezes, mas depois qd fui tentar no modo old school eu consegui finalizar de primeira seguindo o video.


TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#17 Wespcan

Postado 07 maro 2018 - 12:23

Valeu. Espero q te ajude.

 

 

 

É melhor começar no normal mesmo, assim vc se acostuma com o jogo. Só pra ter uma ideia, qd eu joguei no normal eu morri mais de 500 vezes, mas depois qd fui tentar no modo old school eu consegui finalizar de primeira seguindo o video.

 

Caro.

 

Terminei pegando todos os 32 patos mas nao veio o trofeu de pegar sem morrer .

 

Fiz o esquema que voce indicou de salvar sempre antes de pegar .

 

Mas nota-se, sempre que eu ia copiar o save pro pen drive, eu copiava os dois arquivos que o

 

jogo cria, o Save Slot e aquele Player Preferences, sera que tem algo a ver ???

 

E sempre joguei off line .


Wespcan.png


#18 TheKingHunter

Postado 07 maro 2018 - 19:22

Caro.

 

Terminei pegando todos os 32 patos mas nao veio o trofeu de pegar sem morrer .

 

Fiz o esquema que voce indicou de salvar sempre antes de pegar .

 

Mas nota-se, sempre que eu ia copiar o save pro pen drive, eu copiava os dois arquivos que o

 

jogo cria, o Save Slot e aquele Player Preferences, sera que tem algo a ver ???

 

E sempre joguei off line .

 

Vc salvava antes de entrar na sala do pato ou salvava na mesma sala do pato?

 

O ideal é salvar uma sala antes pro caso de vc morrer e for restaurar o backup poder ter certeza q foi restaurado corretamente. Digo isso pq qd vc morre o jogo salva na mesma sala do pato então qd vc restaurar o backup não vai saber se deu certo ou não.

 

Pra ter certeza absoluta mesmo faz o seguinte: qd vc morrer, apaga o save do console antes de restaurar o backup, depois entra no jogo e veja se ele vai permitir vc continuar ou iniciar um novo jogo. Se permitir continuar é pq ele ta pegando o save de algum lugar. Se tiver q iniciar um novo jogo, então pode restaurar o backup tranquilo pra continuar.

 

As vezes nessa de ficar fazendo backup e restaurando toda hora pode acabar se confundindo e deixando um save q vc morreu e o troféu não pipoca.


TheKingHunter.png

Séries: Homeland | Fear The Walking Dead

 

Feitos e Conquistas
Spoiler

#19 Wespcan

Postado 07 maro 2018 - 21:41

Meu save corrompeu na 'ultima parte do jogo

 

aproveitei que ia comecar tudo de novo e refiz o processo

 

Agora pipocou o trofeu .

 

Acho que sei onde errei, teve um pato que eu peguei, ae tive que desligar o video game porque o pessoal da companhia de luz

 

estava fazendo manutencao, entao eu peguei o pato, salvei e desliguei sem sair da sala, pra quando eu voltasse eu so saia da

 

sala e confirmava o pato, mas quando restaurei o save o pato estava no mesmo lugar, acho que foi isso.

 

enfim, consegui ele agora . Valeu


Wespcan.png





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos