Ir para conteúdo

Foto

Ps4 rodando os jogos muito rápido e com muito barulho

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 lucasrferraz

Postado 14 maro 2017 - 23:25

Galera, tenho uma curiosidade.

Porque dependendo do jogo o ps4 roda ele de uma forma diferente?

Por exemplo, se eu for jogar o GTAV o Play roda o jogo numa boa fazendo um barulho absolutamente normal. Porém,se eu jogar o Heavy Rain ou Beyond Two Souls é um barulho enorme pra iniciar o jogo e durante o jogo também. Eu percebo que o cd começa a rodar muito rápido, tanto é que se eu colocar a palma da minha mão no console, sinto claramente ele vibrar. 

Vocês sabem me dizer o porque desse tipo de comportamento?

Obs: o baruho está vindo inteiramente do leitor e não cooler

Editado por lucasrferraz, 15 maro 2017 - 08:06.

#2 Junior_CJ59

Postado 15 maro 2017 - 02:19

se for somente com esse jogo poder ser algum problema no disco do jogo, ele pode imperfeito, "desnivelado".

Junior_CJ59.png

Junior_CJ59-jogo.png

Card Padrão 

Platinas e Psn 100%

Spoiler

#3 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 06:43

se for somente com esse jogo poder ser algum problema no disco do jogo, ele pode imperfeito, "desnivelado".

Isso pode causar algum dano no ps4?

#4 Evildead_br

Postado 15 maro 2017 - 10:06

Já vi gente dizer que isso é normal. Não acredito nisso, pois o meu PS4 era silencioso quando eu comprei, mas agora parece um Boeing quando estou rodando jogos em disco - esse problema não acontece quando rodo jogos do HD.

Pesquisei e encontrei 2 situações: o cooler sujo e um problema no sistema de monitoramento de calor do console, que faz com que o PS4 "acredite" que o console está superaquecido, fazendo com que este aumente a velocidade do cooler. Essa última hipótese ganha força pelo fato de muitos usuários terem feito a limpeza do console e mesmo assim continuarem enfrentando o problema. No meu caso, o efeito "turbina" só acontece quando rodo jogos em mídia física.

#5 gleison_rs

Postado 15 maro 2017 - 10:21

O meu depende muito dos jogos...O street V parecia turbina de avião, já o gta V (que em tese seria muito mais pesado) roda normal sem barulho...

PS: Lembrei de um jogo que mesmo digital o ps4 parecia uma furadeira: Ether One. Mesmo assim, além do barulho, nada de mais aconteceu até hoje.

Editado por gleison_rs, 15 maro 2017 - 12:06.

#6 weslleyend

Postado 15 maro 2017 - 13:26

Já vi gente dizer que isso é normal. Não acredito nisso, pois o meu PS4 era silencioso quando eu comprei, mas agora parece um Boeing quando estou rodando jogos em disco - esse problema não acontece quando rodo jogos do HD.

Pesquisei e encontrei 2 situações: o cooler sujo e um problema no sistema de monitoramento de calor do console, que faz com que o PS4 "acredite" que o console está superaquecido, fazendo com que este aumente a velocidade do cooler. Essa última hipótese ganha força pelo fato de muitos usuários terem feito a limpeza do console e mesmo assim continuarem enfrentando o problema. No meu caso, o efeito "turbina" só acontece quando rodo jogos em mídia física.

Existem duas formas de entender algo como normal. Normal natural, algo que deveria acontecer e não devemos estranhar, e o "normal" que todos dizem quando é uma dúvida dessa sobre cooler do PS4 fazendo barulho.

Esse "normal" quer dizer que sim, é estranho e chato, mas acontece com muita gente e não significa nada para a vida útil do PS4.

Todos os jogos do PS4 rodam apenas a partir do HD, mesmo em mídia física, mas claro que há uma leitura do disco pra verificar se ele está dentro do console.

Só podemos imaginar o problema, e se você chegar a alguma solução compartilhe, até então acho melhor tentar ignorar e curtir os jogos.

#7 Evildead_br

Postado 15 maro 2017 - 14:12

Existem duas formas de entender algo como normal. Normal natural, algo que deveria acontecer e não devemos estranhar, e o "normal" que todos dizem quando é uma dúvida dessa sobre cooler do PS4 fazendo barulho.

Esse "normal" quer dizer que sim, é estranho e chato, mas acontece com muita gente e não significa nada para a vida útil do PS4.

Todos os jogos do PS4 rodam apenas a partir do HD, mesmo em mídia física, mas claro que há uma leitura do disco pra verificar se ele está dentro do console.

Só podemos imaginar o problema, e se você chegar a alguma solução compartilhe, até então acho melhor tentar ignorar e curtir os jogos.

Mas esse é justamente o problema: porque o console fica superaquecido quando os jogos são rodados do HD e o disco só é usado para verificação? Nos jogos digitais não apresenta superaquecimento, inclusive li relatos que o mesmo jogo em mídia digital não superaquece o PS4. Eu lembro de ter lido que o problema estava no PS4 mesmo, que isso não era normal e que o superaquecimento com o tempo causa sim problemas ao console. Mas pode ser só especulação. Quando chegar em casa vou pesquisar. :)

#8 weslleyend

Postado 15 maro 2017 - 14:22

Superaquecer é chegar ou superar temperatura de funcionamento máximo, causando desligamento forçado automático, o que pode gerar danos mesmo com proteções básicas.

Seu PS4 não está superaquecendo, não vai afetar em nada a vida útil, e no máximo exagerando muito, apenas o cooler, que de qualquer forma vai durar muito mais do que o resto da vida útil natural do console.

Mesmo que seja só para verificação, o drive bluray continua ligado para garantir que o disco não seja removido durante o jogo, e isso gera calor adicional. Poderia ser uma das muitas razões possíveis.

É sim normal o PS4 esquentar bastante, só é preciso não misturar um defeito/problema com funcionamento natural.

Pode ser defeito? Talvez, é outra chance, mas me parece normal.

#9 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 14:22

O meu depende muito dos jogos...O street V parecia turbina de avião, já o gta V (que em tese seria muito mais pesado) roda normal sem barulho...

PS: Lembrei de um jogo que mesmo digital o ps4 parecia uma furadeira: Ether One. Mesmo assim, além do barulho, nada de mais aconteceu até hoje.

Então, galera. Se o barulho fosse no cooler, até que ok. Mas o barulho está vindo diretamente do leitor. 

E isso só acontece com o Heavy Rain e o Beyond Two Souls. O restante dos jogos está perfeitamente normal. 

Isso que me causa estranhamento e queria saber se mesmo sendo estranho, é "normal" o leitor ficar "forçando"  o tempo inteiro como faz nesses dois jogos,

#10 weslleyend

Postado 15 maro 2017 - 14:24

Então, galera. Se o barulho fosse no cooler, até que ok. Mas o barulho está vindo diretamente do leitor. 

E isso só acontece com o Heavy Rain e o Beyond Two Souls. O restante dos jogos está perfeitamente normal. 

Isso que me causa estranhamento e queria saber se mesmo sendo estranho, é "normal" o leitor ficar "forçando"  o tempo inteiro como faz nesses dois jogos,

Nesse caso é preocupante, seus discos estão ficando marcados (ou ficaram)?

Quando começou o problema? Qual o tempo de uso do PS4?

Ainda tem alguma garantia?

#11 Evildead_br

Postado 15 maro 2017 - 14:29

No leitor não. Eu mesmo só escuto o leitor, e mal, quando o jogo é iniciado. Nem na hora da instalação faz muito barulho.

#12 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 14:30

Nesse caso é preocupante, seus discos estão ficando marcados (ou ficaram)?

Quando começou o problema? Qual o tempo de uso do PS4?

Ainda tem alguma garantia?

Eu tenho  o ps4 a menos de dois meses e comprei os jogos ontem.

Não acredito ser problema do ps4 em sí, afinal todos os outros jogos rodam numa boa. 

O fato da aceleração do leitor ser maior nesses dois jogos é que eu não entendo, será que o play está com dificuldade de ler os jogos? Por isso lê mais rapido?

Editado por lucasrferraz, 15 maro 2017 - 14:32.

#13 weslleyend

Postado 15 maro 2017 - 14:37

Eu tenho  o ps4 a menos de dois meses e comprei os jogos ontem.

Não acredito ser problema do ps4 em sí, afinal todos os outros jogos rodam numa boa. 

O fato da aceleração do leitor ser maior nesses dois jogos é que eu não entendo, será que o play está com dificuldade de ler os jogos? Por isso lê mais rapido?

Como disse antes, o PS4 não lê os jogos a partir do disco, isso só ocorre na primeira utilização para instalar o jogo, depois ele apenas faz um check do disco para permitir ou não que você jogue (pra não instalar e vender o disco).

Não posso saber como é esse barulho para te dizer se parece ou não normal, mas se outros jogos em disco estão normais, e se o disco está perfeito antes e depois do uso, talvez possa ignorar.

Sabe dizer qual o tamanho dos jogos após instalados informado pela PS4? No menu vá em cima do jogo, aperte options e informações, algo assim.

#14 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 14:41

Como disse antes, o PS4 não lê os jogos a partir do disco, isso só ocorre na primeira utilização para instalar o jogo, depois ele apenas faz um check do disco para permitir ou não que você jogue (pra não instalar e vender o disco).

Não posso saber como é esse barulho para te dizer se parece ou não normal, mas se outros jogos em disco estão normais, e se o disco está perfeito antes e depois do uso, talvez possa ignorar.

Sabe dizer qual o tamanho dos jogos após instalados informado pela PS4? No menu vá em cima do jogo, aperte options e informações, algo assim.

O Heavy Rain são uns 30 gb e o Beyond deve ser por essa faixa também. 

Esou pesquisando e lenfo outras coisas, e vi algo referente ao jogos tipo "ut4" forçarem o leitor. Não sei se tem a ver com isso, não achei mais nada de referência desse tipo de disco.

#15 weslleyend

Postado 15 maro 2017 - 14:47

O Heavy Rain são uns 30 gb e o Beyond deve ser por essa faixa também. 

Esou pesquisando e lenfo outras coisas, e vi algo referente ao jogos tipo "ut4" forçarem o leitor. Não sei se tem a ver com isso, não achei mais nada de referência desse tipo de disco.

Nenhum jogo no PS4 "força" o leitor amigo, novamente, o disco só é usado para instalar o jogo no HD.

Você pode testar isso com jogos no seu PS4, remova o disco durante o jogo e vai poder continuar jogando por alguns minutos sem problemas, até o PS4 bloquear o acesso por não estar com o disco dentro.

#16 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 14:56

Nenhum jogo no PS4 "força" o leitor amigo, novamente, o disco só é usado para instalar o jogo no HD.

Você pode testar isso com jogos no seu PS4, remova o disco durante o jogo e vai poder continuar jogando por alguns minutos sem problemas, até o PS4 bloquear o acesso por não estar com o disco dentro.

Eu digo "forçar" por ser a única palavra que encontro para poder descrever o que está aacontecendo.

Enfim, se não existe a possibilidade de estar estressando o leitor, tanto melhor. 

Mas fico curioso pra saber o que causa esse barulho

#17 lucasrferraz

Postado 15 maro 2017 - 18:13

Obrigado pela ajuda. 

Vou tentar ficar tranquilo em relação a isso, minha preocupação era que o leitor estava sendo forçado pelo cd, mas como você disse que isso não é possivel de acontecer eu fico mais tranquilo. 

Mas o barulho continua, fiquei curioso pra saber o que gera isso.

#18 Junior_CJ59

Postado 15 maro 2017 - 20:56

Isso pode causar algum dano no ps4?

no ps4 acredito que nao se for realmente problema do disco

pelo o que vc disse de ser super aquecimento ou algo com o cooler, tentar desmontar a parte de baixo do console e da uma limpada nele

Junior_CJ59.png

Junior_CJ59-jogo.png

Card Padrão 

Platinas e Psn 100%

Spoiler

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos