Ir para conteúdo
LoiroCroft

Horizon: Zero Dawn / Novo Jogo + / The Frozen Wilds - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Horizon Zero Dawn

 

Os banners deste guia funcionam como um menu. Basta clicar em uma partição para acessar a seção escolhida.

Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus
Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 68.5/100 *
Pontos de dificuldade: 894 *

Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 40 a 50 horas (+ 10 horas para completar o DLC do Novo Jogo + e entre 15 e 20 horas para a expansão The Frozen Wilds).
Quantidade de troféus do Jogo base: 56 7qDvW4r.png, sendo 48 :bronze: | 5 :silver: | 2 :gold: + :platinum:
Quantidade de troféus do DLC Novo Jogo +: 1 :bronze: | 1 :silver:
Quantidade de troféus da expansão The Frozen Wilds: 16 :bronze: | 5 :silver:
Troféus relacionados a coletáveis: 8 no Jogo Base e 2 na Expansão The Frozen Wilds.

 

      Jogo Base

 

      The Frozen Wilds

Troféus que você pode perder: Nenhum.
Mínimo de jogadas: Uma para a Platina. Duas jogadas para o 100%.
A dificuldade afeta os troféus? Somente no DLC Novo Jogo +, para o troféu silver.png Ultra Difícil Concluído.
Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
Cheats impedem troféus? Desconheço.
Possui áudio ou legendas em português? Sim. Possui áudio e legendas.
TAG: Acumuladores, Ao infinito e além, Dinossauros, Easter Egg, GOTY, Máquinas, Mestre dos Desafios, Mulheres, Mundo Aberto, PlayStation Hits, PT-BR, Sony, Stealth.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus

 

Em um mundo aberto, exuberante, vibrante e pós-apocalíptico, criaturas mecanizadas colossais vagam por uma paisagem fora do controle da humanidade.
Ao longo do tempo, a evolução humana regrediu para uma existência tribal de caça e colheita, com sobrevivência em meio às altas florestas, cadeias de montanhas imponentes e ruínas de uma civilização extinta – enquanto máquinas selvagens agora detêm todo o poder.
Você é Aloy, uma caçadora habilidosa que utiliza sua velocidade, esperteza e agilidade para permanecer viva e proteger sua tribo contra a força, o tamanho e o poder bruto das máquinas. Contra todas as probabilidades, você precisa embarcar em uma jornada irresistível e emocionante para descobrir os segredos de uma civilização perdida, de artefatos antigos que ela deixou para trás e para aprender mais sobre as tecnologias avançadas que determinarão o destino do planeta – e da própria vida humana.

 

Fonte: Texto retirado da página do jogo no site oficial.

 

ASSISTA O TRAILER

 

Crédito do vídeo acima para o canal PlayStation Europe

 

Ótima Jogabilidade, gráficos excelentes e trilha sonora envolvente, além de cenários imensos, belos, interativos e missões principais que se interligam com as missões secundárias de uma maneira muito bem elaborada. Destaques também para o roteiro, para a cativante protagonista Aloy e os principais inimigos, as Máquinas, pois todas são baseadas em animais e elas realmente agem como tal.
A dublagem em português está muito boa, mesmo que em alguns momentos os NPC's não passem a emoção que a cena tenta transmitir, ou a voz do dublador não combina com o personagem. Porém são pequenos pontos a serem melhorados e que não tiram a grandeza do jogo.

Horizon Zero Dawn possui uma platina fácil de ser obtida, mas ao mesmo tempo prazerosa e o DLC Novo Jogo + e a Expansão The Frozen Wilds, lançados posteriormente, aumentaram consideravelmente a longevidade do título, com a adição de novos troféus, habilidades, máquinas novas e desafios.

Então prepare-se para investir mais um bom tempo se pretende conquistar este 100%... Vale muito a pena!


Fonte: Texto de minha autoria.

 

Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus

 

Antes de seguir em frente, caso queira explicação sobre recursos, itens e armas, além de mapas e dicas que irão facilitar ainda mais a busca por essa platina, acesse a seção Manual de sobrevivência no final do guia.


Apesar de possuir as dificuldades "Fácil", "Normal", "Difícil" e "Muito difícil", Horizon Zero Dawn não possui nenhum troféu relacionado (Exceto no DLC Novo Jogo +). Independente da dificuldade que escolher, ela poderá ser alterada a qualquer momento do jogo. Porém, eu recomendo que você jogue diretamente na maior dificuldade, pois o jogo se torna desafiante e envolvente. E caso se sinta frustrado com a alta dificuldade, basta diminuí-la. Para isso, aperte :optionsPS4: e em "CONFIGURAÇÕES" na aba "GERAL" altere a dificuldade.

 
Banner Índice
Horizon Zero Dawn não possui nenhum troféu perdível e a maioria não possui uma ordem específica de obtenção, porém há troféus que você pode ir adiantando a partir do momento em que Aloy se torna adolescente, como os troféus deste passo.

Sempre que encontrar uma nova máquina, aperte :r3: e use o foco para analisá-la. Fazendo isso, Aloy irá catalogá-las no Catálogo de máquinas em seu inventário.
Após analisar todas as 25 espécies de máquinas, inclusive qualquer espécie em sua forma corrompida, o seguinte troféu será liberado:

Quando uma máquina é analisada com o foco, todas as informações sobre ela são mostradas no Catálogo de Máquinas, em Diário no inventário de Aloy. Dessa forma, através do Catálogo, você saberá quais são as forças e as fraquezas das máquinas.
Explorar estas fraquezas, será uma forma de obter mais facilmente os quatro troféus abaixo:

Você poderá ver quais máquinas já foram destruídas, na coluna "MÁQUINAS DESTRUÍDAS" em "ESTATÍSTICAS" no "DIÁRIO" de Aloy.

 

Segundo informações que a Guerrilla, a desenvolvedora do jogo me enviou através do Twitter, estas são as máquinas de cada uma das quatro classes.

Spoiler

urcYNjM.jpg


Evoluindo Aloy até o nível máximo e completando todas as missões da história e algumas atividades, você terá pontos suficientes para desbloquear todas as habilidades.
Os troféus de nível e habilidades listados abaixo serão liberados:

e6Za13z.png Todos os troféus do jogo podem ser liberados enquanto se joga a história e em apenas uma jogada, mas recomendo que você leia previamente os passos 3, 4 e 5; deixando apenas o passo 6 para completar após a história.
 
Banner Índice

No decorrer da campanha, Aloy será nomeada Emissária pelas Matriarcas. Com este título, ela será livre para explorar todo o mapa do jogo.
Recomendo que você vá até as áreas onde estão os 5 Pescoções e converta-os para que todas as localidades sejam reveladas no mapa de Aloy e acesse também a informação dos núcleos nos Caldeirões, pois isso permitirá que Aloy converta outros tipos de máquinas.
Máquinas convertidas poderão ajudar Aloy em combate contra inimigos ou outras máquinas, uma vez que estarão sob o domínio da conversão por um tempo limitado.
Porém recomendo que faça isso quando atingir o nível necessário para não ter muita dificuldade.

Ao começar a campanha você jogará com Aloy ainda pequena, em uma espécie de introdução aos comandos básicos e o uso de recursos.

Durante a missão principal do troféu acima, a missão secundária "O RASTRO DA CHEFE DE GUERRA" estará disponível logo após falar com Varl pela primeira vez.
Ative esta missão e complete-a para liberar o troféu:

Continuando com as missões principais:

Durante a missão principal do troféu acima, outra missão secundária, denominada "O CAMPO DOS DERROTADOS", estará disponível quando Aloy chegar em Meridiana, após Erend pedir à ela, ajuda para descobrir quem matou sua irmã.
Ative esta missão e complete-a para liberar o troféu:

Novamente continuando com as missões principais:

e6Za13z.png A partir deste ponto, se você coletou as cinco baterias, poderá pegar o melhor traje do jogo e como consequência liberar o seguinte troféu:

Há dois troféus relacionados à missões secundárias:

  • bronze.png Fuga assistida  Ajudou Uthid e o rei infante Itamen a fugirem dos Carja da Sombra. [28 | 56]
  • bronze.png Caçou o Mandíbula com Talanah  Subiu na hierarquia da Ordem dos Caçadores e ajudou Talanah a derrotar o Mandíbula. [29 | 56]

Para ter acesso a missão secundária "MANDÍBULA", você terá que completar um campo de caça com pelo menos 3 marcas de Meio-Sol, o que liberará o troféu:

Reunindo todos os aliados para a defesa antes da batalha final e completando a campanha, os troféus abaixo serão liberados:

Contemple o belo final de um dos melhores... senão o melhor jogo desta geração até agora.

 
Banner Índice

Neste passo iremos em busca dos troféus que requerem uma certa quantidade de ações e alguns troféus específicos.

Alguns dos troféus acima requerem habilidades específicas desbloqueadas. Na dica do troféu, você encontrará informações mais detalhadas.

 
Banner Índice

Horizon Zero Dawn possui uma quantidade razoável de coletáveis. Conforme Aloy converte os Pescoções, alguns coletáveis serão mostrados no mapa. Mas será necessário comprar os mapas de cada tipo de coletável com algum comerciante que venda itens especiais, para que a localização dos 12 Pontos de Vantagem, 6 Estatuetas Banuk, 12 Recipientes Antigos e 30 Flores Metálicas, fiquem visíveis no mapa.
No entanto, essa localização não será exata. Um circulo branco no mapa, demarcará a área onde você deverá explorar para encontrar o coletável.

Todos os coletáveis podem ser trocados com comerciantes em Meridiana.

 
Banner Índice

Neste passo, iremos eliminar todos os inimigos dos 6 acampamentos de bandidos e destruir todas as máquinas corrompidas das 11 áreas corrompidas espalhadas pelo mapa.

Acampamentos de bandidos possuem muitos inimigos e máquinas corrompidas são muito mais agressivas. Aja com cautela.

 
Banner Índice

Recomendei deixar os troféus dos Campos de Caça para este último passo, pois provavelmente Aloy já estará com armas mais potentes, melhores modificações em suas armas e equipada com o traje Tecelã-Escudeira, que concede à ela invulnerabilidade, até certo ponto.
Além do mais, também será necessário possuir certas habilidades desbloqueadas e capacidade de converter alguns tipos de máquinas.

Ganhando marcas nos Campos de Caça, Aloy poderá trocar por armas com uma mulher chamada Aidaba na Ordem dos Caçadores em Meridiana. Veja a seguir, quais são as armas e os requisitos para obtê-las:

  1. Estilingue Explosivo da Ordem (Bomba de proximidade, Explosivo e Bomba Adesiva): 15 Marcas de Meio Sol.
  2. Lança-Corda da Ordem: 15 Marcas de Sol Cheio.
  3. Arco de Guerra da Ordem (Flecha Congelante, de Choque e de Corrupção): 15 Marcas de Sol Ardente.
Completando todos os passos acima, liberando todos os outros troféus, você receberá a platina desta magnífica obra-prima da Guerrilla.

 

full-trophy_0.png

 

platinum.png Todos os troféus obtidos
Obteve todos os troféus de Horizon Zero Dawn.
[56 | 56]

 

Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus


Caso esteja em busca do 100% em Horizon Zero Dawn, ainda há muito a se fazer.
Algo em torno de 25 á 30 horas adicionais de jogo, devido ao DLC Novo Jogo + e a expansão The Frozen Wilds.

 

Para liberar os troféus do Novo Jogo +, é necessário que a campanha de Horizon Zero Dawn tenha sido completada ao menos uma vez.

 

Selecione o Novo Jogo + no menu principal (Recomendo jogar na dificuldade Ultradifícl) e finalize novamente a campanha, para liberar os dois troféus a seguir:

Na expansão The Frozen Wilds, também não há nenhum troféu perdível e todos podem ser liberados nas dificuldades mais baixas. Por isso é recomendável que você não tente os troféus abaixo, enquanto estiver jogando o Novo Jogo + na dificuldade Ultradifícil... a menos que esteja em busca de um desafio maior, pois as máquinas demoníacas (Uma nova variação de máquinas), são muito mais agressivas, resistentes e inteligentes que as máquinas corrompidas.
Termine o Novo Jogo + e recarregue um save do jogo normal, pois desta forma, você poderá usar os recursos de sua jogada anterior.

 

Para iniciar a primeira missão secundária "PARA OS FROZEN WILDS", que dá início á expansão The Frozen Wilds, basta falar com um dos três personagens indicados no mapa, pelo sinal qIImm4c.png (Exclamação azul).

Complete a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ":

Complete a missão secundária "PELO WERAK":

Convertendo o Pescoção, eliminando todos os inimigos do Acampamento de bandidos e completando em 1° lugar os três desafios do Campo de Caça, o seguinte troféu será liberado:

Complete a missão secundária "FIREBREAK":

Complete a missão secundária "A FORJA DO INVERNO":

Falando com Laulai no povoado Longamarca ou aproximando-se da Cinzura, a missão secundária "A INUNDAÇÃO" se tornará disponível.
Complete-a para o troféu:

O troféu abaixo só poderá ser liberado após completar a missão secundária "A SOBREVIVENTE" e após completar o desafio de Ikrie no Campo de Caça de Gelodes:

Para o troféu abaixo será necessário completar as 9 missões secundárias e as 7 tarefas de The Frozen Wilds:

Coletando Brilho azul no novo mapa, fale com um comerciante especializado e troque por armas novas (A mais barata custa 12 brilho azul). Na primeira troca, o troféu abaixo será liberado:

Quando Aloy aprender as novas habilidades "CONSERTO DE MONTARIA" e "REPARO DE MÁQUINAS", basta converter e consertar máquinas danificadas por 5 vezes e o troféu abaixo será liberado:

  • bronze.png Consertou 5 tipos de máquinas  [GRIND] Use a habilidade Conserto de Montaria ou Reparo de máquinas em 5 tipos diferentes de máquinas. [10 | 21]

Em The Frozen Wilds uma nova categoria de habilidades, denominada "VIAJANTE" foi adicionada. Ganhado pontos de habilidade, aprenda todas as habilidades para liberar o seguinte troféu:

Após aprender a habilidade "ATAQUE ACROBATA", quando estiver sobre uma montaria, aproxime-se de máquinas menores ou inimigos humanos e pressione :square: para Aloy executar um salto, matando ou destruindo instantaneamente o inimigo.
Faça isso por 5 vezes para o troféu:

  • bronze.png 5 ataques acrobatas  [GRIND] Elimine 5 inimigos usando a habilidade Ataque Acrobata. [12 | 21]

Para este troféu, você precisará completar a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ", o Acampamento de bandidos "PEDREGUME" e a missão secundária "PELO WERAK", para adquirir três caixas que contém as armas Lança-raios, Sincelar e Forjardente.
Após adquirir as armas, deverá falar com Varga no povoado Longamarca e completar as tarefas "BEM EQUIPADA: FORJARDENTE", "BEM EQUIPADA: SINCELAR" e "BEM EQUIPADA: LANÇA-RAIOS" para conseguir recursos para as armas.
Após adquirir os recursos, entregue-os para Varga e peça que ela melhore as armas. Melhorando as três armas, o troféu abaixo será liberado:

Coletando todos os 9 pigmentos e as 6 estatuetas:

O seguinte troféu só será possível após completar a tarefa "SEGREDO COMPARTILHADO" e coletar o item que permite adicionar uma modificação na lança. Esta tarefa é ativada após falar com o xamã Kamut, nas redondezas do povoado Limiar da Ode.

Durante a missão "O CAMINHO DO XAMÃ, Aloy terá que destruir ou converter uma espécie de torre que além de enfraquecer seu traje, também cura as máquinas que estiverem ao alcance. Conforme avança pelo novo mapa, você encontrará outras torres como essa.
Basta destruir ou converter todas elas para liberar o troféu:

Aloy terá o primeiro contato com uma das novas máquinas, já na primeira missão secundária de The Frozen Wilds. Mas para o troféu, será necessário destruir 15 máquinas como essa, ao longo do jogo:

O primeiro contato com um Garrafria será na missão "O CAMINHO DO XAMÃ". No decorrer do jogo, elimine 1o Garrafrias para liberar o seguinte troféu:

O primeiro contato com um Garraquente será durante a missão secundária "A FORJA DO INVERNO". Depois basta completar a tarefa "DIRETO DA FORJA" e eliminar os 5 Garraquentes que fugiram do Caldeirão Epsilon, para o troféu:

O troféu abaixo provavelmente será seu último troféu em The Frozen Wilds. Completando todas as missões secundárias e tarefas, faltará pouco para o nível 60.
Continue "farmando" EXP enfrentando máquinas mais potentes, como o Garrafria e o Garraquente.

Parabéns! Após liberar todos os troféus do Novo Jogo + e de The Frozen Wilds, você adquiriu 100% de completude nesta obra-prima da Guerrilla.

6aC2Jxb.png
  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Índice Introdução Sobre o Jogo RoadMap RoadMapDLC Troféus

 

trophy_0.png Todos os troféus obtidos platinum.png [Índice] [RoadMap]
Obteve todos os troféus de Horizon Zero Dawn.

A platina de Horizon Zero Dawn é bem fácil de ser obtida. O mapa é extenso, porém o jogo facilita muito, já que o indicador no mapa mostra o caminho a percorrer, salvo algumas exceções, onde Aloy deverá usar o foco para destacar a rota a ser seguida.

 

Algumas dicas para facilitar ainda mais:

  • Fique atento durante a exploração do mapa e tente encontrar o máximo de fogueiras possíveis para acessar a viagem rápida, o que evitará longas caminhadas e perda de tempo futuramente.
  • Pegue as baterias necessárias para conseguir o melhor traje do jogo durante as missões. Isso evitará ter que voltar ao local novamente só para pegá-las.
  • A vida animal em Horizon fornecerá recursos importantes que serão necessários para upgrade de alguns itens. Por isso, cace raposas, javalis, guaxinins, lebres e até peixes.
  • Assim que conseguir os recursos necessários, compre um Arco de Precisão da Sombra, pois ele possui Flechas lacerantes. Essas flechas serão muito úteis contra máquinas maiores, como o Tirânico, por exemplo.

Aproveite o jogo e boa caçada!!!

 

trophy_29.png Sóis Ardentes em todos os Campos gold.png [Índice] [RoadMap]
Ganhou uma marca de Sol Ardente em todas as provas de todos os Campos de Caça.

No total, há 5 campos de caça e a localização deles é indicada no mapa pelo ícone VRyInkq.png. Cada Campo de Caça possui três desafios que você deve completar em um determinado tempo. Quanto mais rápido estes desafios forem completados, melhor será seu prêmio.

  • 1° melhor tempo: Marca de Sol Ardente.
  • 2° melhor tempo: Marca de Sol Cheio.
  • 3° melhor tempo: Marca de Meio Sol.

Para este troféu, Aloy precisará ganhar marcas de Sol Ardente em todos eles.
Acompanhe o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


Liberando este troféu, os troféus bronze.png Todos os Sóis em um Campo, bronze.png Sóis Ardentes em um Campo e silver.png Todos os Sóis em todos os Campos também serão liberados, caso já não os liberou.

 

trophy_51.png Deu fim à ameaça das máquinas de guerra gold.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Deu fim à ameaça das máquinas de guerra antigas.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a missão "A SOMBRA IMINENTE", vá até Meridiana, fale com o Rei Sol Avad e depois com Marad Inocente.

 

  e6Za13z.png Antes de descansar nos aposentos de Olin, veja o troféu bronze.png Todos os aliados se juntaram.

Se preferir poderá pegar este troféu após terminar o jogo.

 

  Vá até a cama nos aposentos de Olin e selecione "Descansar para a batalha [CAMINHO SEM VOLTA]".
  Após a animação, Aloy enfrentará Helis. Atire flechas de fogo nos contêineres de flama quando ele se aproximar para causar um dano considerável. Após eliminá-lo, arrombe a porta e desça pela tirolesa.
  Proteja a elevação contra o exército de máquinas e após a animação, avance até encontrar seus amigos. Escale a parede para chegar ao local da última batalha e enfrente o Arauto da Morte corrompido, sempre tomando cuidado com as outras máquinas. Se você estiver usando o traje Tecelã-Escudeira, não terá muitos problemas. Apenas fique atento quando a invunerabilidade do traje se esgotar e fique esquivando até a energia se recarregar.
  Após destruir o Arauto da Morte, aproxime-se do objeto e use sua lança para destruir Hades.
  Contemple a bela animação final e após os créditos, veja uma outra animação. Logo depois da mensagem, o troféu será liberado e Aloy voltará ao jogo antes da missão "A SOMBRA IMINENTE" com todo o saque e pontos de EXP obtidos e poderá explorar o mapa novamente, para completar missões e atividades inacabadas.

 

trophy_25.png Todos os Pescoções convertidos silver.png [Índice] [RoadMap]
Escalou todos os Pescoções e acessou as informações deles.

Durante o jogo você encontrará gigantes que se assemelham à uma girafa. Essas máquinas são chamadas de "Pescoções" e sua localização no mapa é indicada pelo ícone LKukuDh.png.


Eles não são hostis e agem como uma espécie de "Torre de comunicação móvel".

Aloy deverá escalá-los e convertê-los para obter informações, o que fará com que a área ao redor seja mostrada no mapa, o que irá facilitar sua exploração. Faça isso o quanto antes para que todas as áreas sejam mostradas no seu mapa.

 

Após escalar e acessar todos os 5 pescoções, o troféu será liberado.

 

Acompanhe o vídeo em spoiler para descobrir a localização de todos eles caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_26.png Tomou de volta todos os acampamentos de bandidos silver.png [Índice] [RoadMap]
Tomou de volta todos os povoados dos clãs de bandidos.

Existem 6 povoados dominados por bandidos no jogo, e no mapa, a localização deles são indicados pelo ícone OIAgOVV.png. Para este troféu você deverá eliminar todos os bandidos em cada um desses povoados.
Elimine-os com flechas na cabeça para liberar o troféu bronze.png 30 inimigos humanos mortos com tiros na cabeça.

 

uuyCKRq.png Os inimigos humanos não são difíceis, mas se quiser evitar o confronto direto, depois que ganhar o troféu de 30 headshots, elimine-os usando a furtividade. Se você já tiver desbloqueado a habilidade "Ataque silencioso", aproxime-se sorrateiramente dos inimigos e aperte :r1: para matá-los instantaneamente. Para facilitar ainda mais, também desbloqueie a habilidade "Assobio", pois ela permite que Aloy assobie atraindo inimigos para perto dela. Destrua também o alarme para que eles não chamem reforços.

 

trophy_27.png Todos os núcleos convertidos silver.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao núcleo de todos os Caldeirões e acessou as informações dentro deles.

Há no total 4 caldeirões espalhados pelo jogo e máquinas ou inimigos humanos no caminho até o núcleo e uma máquina mais poderosa sendo construída que após converter o núcleo, Aloy terá que destruir.

Após explorar e converter o núcleo de todos os 4 caldeirões, o troféu será liberado.


Para cada núcleo convertido, Aloy aprenderá a converter outras espécies de máquinas, o que o ajudará na obtenção do troféu bronze.png 7 tipos de máquinas convertidas.

 

jdmRPJL.pngSIGMA
Caldeirão de nível 8.
Após destruir o Borrifante de fogo no final do Caldeirão, as máquinas Dente serrado, Catador, Cortador e Galhador poderão ser convertidas.

 

VMkMw31.pngRHO
Caldeirão de nível 11.
Após destruir o Bocarra no final do Caldeirão, as máquinas Pernalonga, Pisoteador, Devastador, Carapaça e Bocarra poderão ser convertidas.

 

cntU0qs.png XI
Caldeirão de nível 18.
Após eliminar todos os inimigos e destruir todas as máquinas no final do Caldeirão, as máquinas Falquino, Borrifante de gelo, Ardiloso, Brutamontes e Borrifante de fogo poderão ser convertidas.

 

ARPFEL5.png ZETA
Caldeirão de nível 20.
Após destruir o Tirânico no final do Caldeirão, as máquinas Ave-Tempestade, Tirânico e Britadeira poderão ser convertidas.

As máquinas Corruptor e Arauto da Morte não podem ser convertidas.

 

trophy_28.png Todos os Sóis em todos os Campos silver.png [Índice] [RoadMap]
Ganhou pelo menos uma marca de Meio Sol em todas as provas de todos os Campos de Caça.

Na busca pelo troféu gold.png Sóis ardentes em todos os campos você também irá liberar esse troféu.

 

trophy_30.png Todas as áreas corrompidas finalizadas silver.png [Índice] [RoadMap]
Matou todas as máquinas corrompidas em todas as áreas corrompidas.

Conforme avança no jogo, círculos vermelhos com o ícone 5IATJoA.png no centro, irão aparecer no mapa. Estes círculos demarcam a área onde há máquinas corrompidas. Estas máquinas são muito mais resistentes e agressivas.
Quanto mais alto o nível da área, mais fortes serão as máquinas. Há 11 áreas corrompidas no total.


Basta eliminar todas as máquinas em todas essas áreas para liberar o troféu.

 

trophy_1.png Eliminou 10 máquinas furtivamente bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Executou uma eliminação furtiva em 10 máquinas.

Primeiramente você precisa desbloquear a habilidade "Ataque silencioso".

Após desbloqueá-la, enquanto estiver escondido em alguma vegetação alta ou aproximando-se sorrateiramente de uma máquina, a mensagem :r1: Ataque Silencioso irá aparecer na tela. Basta apertar :r1: e Aloy irá aplicar um golpe crítico na máquina.

Máquinas como o Vigia ou o Galope, morrem instantaneamente.

 

trophy_2.png 3 Ataques Aéreos bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Matou 3 inimigos usando a habilidade Ataque Aéreo.

Primeiramente você precisa desbloquear a habilidade "Ataque aéreo".

Após desbloqueá-la, aproxime-se pelo alto de um humano, uma máquina mais frágil ou uma que já esteja debilitada. Quando a mensagem :r1: Ataque Aéreo aparecer, aperte :r1: para atacá-lo e matá-lo instantaneamente com um golpe crítico aéreo.

 

trophy_3.png Removeu 10 componentes bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Removeu 10 componentes de máquinas durante o combate.

Aperte :r3: para Aloy analisar uma máquina e note que há algumas partes amareladas. Essas partes são componentes que podem ser arrancados. Este troféu será liberado sem problemas, pois você irá remover muito mais componentes do que isso.

 

trophy_4.png Eliminação de 10 máquinas vulneráveis bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Matou 10 máquinas vulneráveis a Fogo enquanto queimavam, ou vulneráveis a Congelamento enquanto estavam congeladas.

Após adquirir flechas de fogo ou gelo, você já poderá tentar este troféu.
Aperte :r3: para analisar as máquinas e note que algumas são vulneráveis a fogo ou a congelamento. Dependendo da fraqueza da máquina ataque com flechas de fogo ou gelo e enquanto elas ainda estiverem queimando ou congeladas, ataque-as com o :r1: ou :r2: para aplicar um "golpe de misericórdia". Mas faça isso somente quando tiver certeza que a máquina será destruída com o último golpe.

 

uuyCKRq.png Atire nas bolsas de gelo no peito do Falquino, assim eles serão congelados e cairão no chão.

Aproxime-se e aperte :r1: para aplicar um golpe crítico, matando-os instantaneamente.

 

trophy_5.png Removeu 5 armas pesadas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Removeu 5 armas pesadas de máquinas durante o combate.

Máquinas que possuem armas pesadas são do tipo "Máquinas de Combate", como o Devastador e o Tirânico.
Quando estiver enfrentando um Tirânico, remova o Lançador de discos e o Canhão dele. Para facilitar, use flechas lacerantes.

 

trophy_6.png 7 tipos de máquinas convertidas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Desbloqueou e usou as conversões de 7 tipos de máquinas.

Após eliminar o primeiro "Corruptor" do jogo, Aloy irá coletar um componente que permitirá que ela "converta" as máquinas. Porém para Aloy "aprender" a controlar a quantidade de máquinas necessárias para este troféu, você terá que acessar o núcleo de pelo menos 1 dos 4 caldeirões. Veja o troféu silver.png Todos os núcleos convertidos para mais detalhes.


Para converter uma máquina, aproxime-se sorrateiramente dela ou mantenha-se escondido e quando ela se aproximar, se aparecer a mensagem :triangle:Segure para converter, mantenha pressionado :triangle: até que a máquina seja convertida.


Para saber quais máquinas Aloy já aprendeu a converter, aperte :touch: e vá em "DIÁRIO". Abra o "CATÁLOGO DE MÁQUINAS" e selecione uma máquina. No canto superior esquerdo da tela, em "Conversão" se estiver escrito "Disponível", essa máquina poderá ser convertida.
Após converter 7 máquinas diferentes, o troféu será liberado.

 

trophy_7.png 30 inimigos humanos mortos com tiros na cabeça bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Matou 30 inimigos humanos com tiros na cabeça.

Em um determinado momento do jogo, Aloy começará a enfrentar inimigos humanos. Sempre que tiver a oportunidade, mate-os com flechas na cabeça.
Para ter certeza que está fazendo corretamente, após um "headshot", a mensagem "Eliminação por tiro na cabeça." aparecerá na tela.

 

trophy_8.png Derrubou 23 bonecos de Cortador bronze.png [Índice] [RoadMap]
Encontrou e derrubou todos os bonecos de treino de Cortador na região dos Nora.

Existem 23 bonecos de treino na região dos Nora. Aproxime-se deles e aperte :r2: para derrubá-los.


Veja o vídeo em spoiler com a localização de todos eles:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_9.png Primeira modificação bronze.png [Índice] [RoadMap]
Use uma Bobina de arma ou um Tecido de traje em uma arma ou um traje modificável.

Após saquear máquinas destruídas, inimigos humanos mortos ou caixas espalhadas pelo cenário, Aloy encontrará itens que são modificações e que adicionam atributos em armas ou trajes.


Após adquirir uma modificação, aperte :touch: e vá até o menu "Montagem".

Procure por uma arma ou traje que tenha um slot vazio e equipe a modificação para liberar o troféu.

 

trophy_10.png Todas as máquinas de Aquisição mortas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Matou pelo menos uma máquina de Aquisição de cada tipo.

Segundo informações que obtive com os próprios desenvolvedores do jogo, essas são as máquinas da Classe Aquisição.

Em spoiler:

 

Spoiler

01XauEu.jpg
As máquinas Cabeça-Larga, Aríete e Galope podem ser usadas como Montaria, quando convertidas.

 

Após eliminar pelo menos uma de cada uma das máquinas dessa classe, o troféu será liberado.

 

trophy_11.png Todas as máquinas de Reconhecimento mortas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Matou pelo menos uma máquina de Reconhecimento de cada tipo.

Segundo informações que obtive com os próprios desenvolvedores do jogo, essas são as máquinas da Classe Reconhecimento.

Em spoiler:

 

Spoiler

04CHXPk.jpg


Após eliminar pelo menos uma de cada uma das máquinas dessa classe, o troféu será liberado.

 

trophy_12.png Todas as máquinas de Combate mortas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Matou pelo menos uma máquina de Combate de cada tipo.

Segundo informações que obtive com os próprios desenvolvedores do jogo, essas são as máquinas da Classe Combate.

Em spoiler:

 

Spoiler

G1bKqg5.jpg


Após eliminar pelo menos uma de cada uma das máquinas dessa classe, o troféu será liberado.

 

trophy_13.png Todas as máquinas de Transporte mortas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Matou pelo menos uma máquina de Transporte de cada tipo.

Segundo informações que obtive com os próprios desenvolvedores do jogo, essas são as máquinas da Classe Transporte.

Em spoiler:

 

Spoiler

Lta9Kul.jpg


Após eliminar pelo menos uma de cada uma das máquinas dessa classe, o troféu será liberado.

 

trophy_14.png Chegou ao nível 10 bronze.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao nível 10 de jogador.

Veja o troféu bronze.png Chegou ao nível 50 para mais detalhes.

 

trophy_15.png Chegou ao nível 25 bronze.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao nível 25 de jogador.

Veja o troféu bronze.png Chegou ao nível 50 para mais detalhes.

 

trophy_16.png Chegou ao nível 40 bronze.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao nível 40 de jogador.

Veja o troféu bronze.png Chegou ao nível 50 para mais detalhes.

 

trophy_17.png Chegou ao nível 50 bronze.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao nível 50 de jogador.

Aloy ganha "EXP" (Pontos de experiência) para cada máquina destruída, inimigos humanos mortos, ao completar missões principais, secundárias, tarefas, tutoriais, campos de caça, ao converter todos os Pescoções, núcleos dos caldeirões e "limpar" todos os acampamentos de bandidos ou áreas corrompidas.


Basta completar todas as atividades do jogo e você chegará ao nível 50.

 

uuyCKRq.png Caso você possua a expansão The Frozen Wilds, há um novo troféu onde o requisito é alcançar o nível 60.
No novo mapa, o território chamado "O Corte", onde se passa a expansão, uma nova variação de máquinas denominadas demoníacas, oferecem um ganho maior de EXP (Pontos de experiência).
Assim que obter acesso ao novo mapa (Veja The Frozen Wilds para mais detalhes), se preferir pode tentar enfrentar estas máquinas para subir de nível mais rapidamente.
No entanto, é altamente recomendável que você já esteja equipado com o traje Tecelã-escudeira, pois as máquinas demoníacas são muito mais agressivas e resistentes que as corrompidas.

 

Agradeço ao @PLuFFye pela dica acima.

 

trophy_18.png Todas as habilidades aprendidas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Aprendeu todas as habilidades disponíveis.

Existem no total 36 habilidades no jogo base e elas estão divididas em 3 categorias: GATUNA, VALENTE e SAQUEADORA.
Na primeira fileira da árvore de habilidades, cada uma delas, pode ser desbloqueada com apenas 1 ponto de habilidade. A segunda fileira com 2 pontos e nas terceira e quarta fileira, com 3 pontos. Serão necessários 81 pontos de habilidade para este troféu, que você ganhará ao subir de nível ou completando as missões do jogo.
Para aprender uma habilidade, você precisará de pontos que são ganhos ao subir de nível. Quando possuir pontos suficientes, coloque o marcador sobre a habilidade desejada e mantenha pressionado :cross: até que ela seja desbloqueada.

 

uuyCKRq.png Recomendo que você aprenda primeiramente as habilidades "ATAQUE SILENCIOSO" da categoria "GATUNA", "CONCENTRAÇÃO" da categoria "VALENTE" e as habilidades "ASSOBIO", "ACUMULADORA", "CATADORA", "MONTADORA DE MUNIÇÃO" e "CATADORA +" da categoria "SAQUEADORA", pois como citei antes, Aloy usará muitos recursos e essas quatro últimas habilidades irá ajudar a ganhar mais recursos e economizar na criação de munições. Todas as outras ficam à seu critério.
Uma outra habilidade extremamente útil é a "ARTESÃ", também da categoria "SAQUEADORA". Essa habilidade permitirá que você remova e reutilize as modificações (bobinas de arma e tecido de traje).

 

Se você possuir a expansão The Frozen Wilds, uma nova categoria denominada VIAJANTE irá adicionar 8 novas habilidades, totalizando 44 habilidades.
Veja o troféu bronze.png Todas as habilidades de The Frozen Wilds para mais detalhes.

 

trophy_19.png Primeiro Pescoção convertido bronze.png [Índice] [RoadMap]
Escalou um Pescoção e acessou as informações dele.

Veja o troféu silver.png Todos os Pescoções convertidos para mais detalhes.

 

trophy_20.png Primeiro acampamento de bandidos eliminado bronze.png [Índice] [RoadMap]
Tomou de volta um povoado de um clã de bandidos.

Veja o troféu silver.png Tomou de volta todos os acampamentos de bandidos para mais detalhes.

 

trophy_21.png Primeiro núcleo convertido bronze.png [Índice] [RoadMap]
Chegou ao núcleo de um Caldeirão e acessou as informações dele.

Veja o troféu silver.png Todos os núcleos convertidos para mais detalhes.

 

trophy_22.png Todos os Sóis em um Campo bronze.png [Índice] [RoadMap]
Ganhou pelo menos uma marca de Meio Sol em todas as três provas em um Campo de Caça.

Para ter acesso à missão secundária "MANDÍBULA", importante para um outro troféu, será necessário ganhar pelo menos três marcas de Meio Sol em um Campo de Caça, e como consequência esse troféu será liberado.


Ou na busca pelo troféu gold.png Sóis ardentes em todos os campos você também poderá liberar esse troféu.

 

trophy_23.png Sóis Ardentes em um Campo bronze.png [Índice] [RoadMap]
Ganhou uma marca de Sol Ardente em todas as três provas em um Campo de Caça.

Na busca pelo troféu gold.png Sóis ardentes em todos os campos você também irá liberar esse troféu.

 

trophy_24.png Primeira área corrompida finalizada bronze.png [Índice] [RoadMap]
Matou todas as máquinas corrompidas em uma área corrompida.

Veja o troféu silver.png Todas as áreas corrompidas finalizadas para mais detalhes.

 

trophy_31.png Todas as máquinas catalogadas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Encontrou e analisou com o Foco todos os tipos de máquinas.

Existem 25 tipos de máquinas no jogo, além das máquinas corrompidas. Para liberar este troféu, sempre que encontrar uma nova máquina, pressione :r3: e use o foco para analisá-las.

 

e6Za13z.png Você deve analisar pelo menos uma máquina corrompida de qualquer tipo. Todas as outras devem ser analisadas em seu estado normal, ou seja, quando não estão corrompidas.
Aperte :touch: e em "DIÁRIO", abra o "CATÁLOGO DE MÁQUINAS". Note que todas as máquinas que foram analisadas estarão vísiveis e devidamente catalogadas.

 

Se estiver com dificuldades em encontrar alguma delas, veja o vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_32.png Primeira Vantagem encontrada bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou e acessou um ponto de acesso de Vantagem.

Veja o troféu bronze.png Todas as Vantagens encontradas para mais detalhes.

 

trophy_33.png Primeira flor metálica encontrada bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Descobriu uma estranha flor de metal.

Veja o troféu bronze.png Todas as flores metálicas encontradas para mais detalhes.

 

trophy_34.png Primeira estatueta Banuk encontrada bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou uma efígie de madeira deixada por um viajante Banuk.

Veja o troféu bronze.png Todas as estatuetas Banuk encontradas para mais detalhes.

 

trophy_35.png Primeiro recipiente Antigo encontrado bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou um recipiente antigo usado pelos Antigos.

Veja o troféu bronze.png Todos os recipientes Antigos encontrados para mais detalhes.

 

trophy_36.png Todas as Vantagens encontradas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou e acessou todos os pontos de acesso de Vantagem.

Há 12 pontos de vantagem em todo o mapa. A localização de cada um deles é indicada pelo ícone Y1xCpTc.png e geralmente são encontrados em lugares altos, onde Aloy deverá escalar para poder acessá-los.
Acesse todos os Pescoções e compre o item "Mapa - Vantagens" com algum comerciante especializado, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelos Pontos de Vantagem.


Caso esteja com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler com a localização exata de cada um dos Pontos de Vantagem:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_37.png Todas as flores metálicas encontradas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou todas as Flores Metálicas.

Há 30 Flores Metálicas em todo o mapa. A localização de cada uma delas é indicada pelo ícone ocBTmGa.png.
Acesse todos os Pescoções e compre o item "Mapa - Flores Metálicas" com algum comerciante especializado, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelas Flores Metálicas.


Caso esteja com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler com a localização exata de cada uma das Flores Metálicas:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


uuyCKRq.png Em Meridiana, procure pelo comerciante especializado chamado "Kudiv" e troque as flores metálicas que coletou por caixas que contém itens muito raros. Depois vá até seu inventário e em "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas para pegar os itens que elas contém em seu interior.

 

trophy_38.png Todas as estatuetas Banuk encontradas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou todas as Estatuetas de Arnak.

Há 6 Estatuetas Banuk em todo o mapa. A localização de cada uma delas é indicada pelo ícone LIHh4Sd.png.
Acesse todos os Pescoções e compre o item "Mapa - Estatuetas Banuk" com algum comerciante especializado, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelas Estatuetas Banuk.


Caso esteja com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler com a localização exata de cada uma das Estatuetas Banuk:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

uuyCKRq.png Em Meridiana, procure pela comerciante especializada chamado "Cantarah" e troque as Estatuetas Banuk que coletou por caixas que contém itens muito raros. Depois vá até seu inventário e em "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas para pegar os itens que elas contém em seu interior.

 

trophy_39.png Todos os recipientes Antigos encontrados bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontrou todos os Recipientes Antigos.

Há 12 Recipientes Antigos em todo o mapa. A localização de cada um deles é indicada pelo ícone E1HD4DH.png.
Acesse todos os Pescoções e compre o item "Mapa - Recipientes Antigos" com algum comerciante especializado, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelos Recipientes Antigos.


Caso esteja com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler com a localização exata de cada um dos Recipientes Antigos:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


uuyCKRq.png Em Meridiana, procure pelo comerciante especializado chamado "Palas Estudioso" e troque os recipientes que coletou por caixas que contém itens muito raros. Depois vá até seu inventário e em "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas para pegar os itens que elas contém em seu interior.

 

trophy_40.png Recebeu o traje de Tecelã-escudeira bronze.png [Índice] [RoadMap]
Recuperou uma antiga tecnologia e fez uso dela.

Este troféu será liberado ao pegar o melhor traje do jogo. Aloy precisará encontrar e coletar 5 baterias. Porém, o caminho para algumas delas só estará disponível durante ou após determinadas missões.

As baterias estão localizadas em:

  • Ruínas - Volte ao local onde Aloy caiu quando criança e encontrou seu foco. Procure pela bateria e quando achá-la, use :r2: para quebrar as rochas que impedem a passagem na porta.
  • Mãe-de-Todos - Pode ser coletada durante ou após a missão "O CORAÇÃO DOS NORA", onde você terá acesso à Montanha Sagrada novamente.
  • Fim do Criador - Pode ser coletada durante ou após a missão "FIM DO CRIADOR".
  • O Cemitério - Pode ser coletada durante ou após a missão "O CEMITÉRIO".
  • GAIA Prime - Somente poderá ser coletada durante ou após a missão "A MONTANHA QUE CAIU", logo depois que Sylens coloca uma escada que dá acesso ao local.

Acompanhe o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal RadeeVon


Quando já tiver coletado as 5 baterias, ative a missão secundária "ARSENAL ANTIGO" e vá ao local marcado pelo indicador. Instale as baterias nos slots vazios do primeiro puzzle e analise com o foco o painel à direita para descobrir pistas sobre o código. Se preferir, veja a combinação correta em spoiler.
 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :8:, :6:, :2:, :4: e :8:


Passe pela porta e instale as baterias no outro puzzle. Analise com o foco o painel à esquerda para descobrir pistas sobre o código ou veja a combinação correta em spoiler.
 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :6:, :4:, :8:, :6: e :4:


Após completar os puzzles, pegue o traje, aperte :touch:, acesse o "INVENTÁRIO" > "CAIXAS DE TESOURO" e abra a "CAIXA DO TRAJE TECELÃ ESCUDEIRA" e pegue o traje Tecelã-escudeira para ganhar o troféu e o melhor traje do jogo.

 

trophy_41.png Seguiu os ensinamentos de Rost bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Aprendeu a caçar e lutar ao lado de Rost.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Este será seu primeiro troféu no jogo e será liberado enquanto Aloy ainda é uma criança, logo após salvar Teb. Trata-se de uma espécie de missão introdutória aos comandos do jogo, onde Rost ensinará a Aloy como caçar e usar os recursos da natureza e das máquinas.

 

trophy_42.png Derrotou o Dente-Serrado bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Derrotou o Dente-Serrado que ameaçava os Nora.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Na missão "A PONTA DA LANÇA", após coletar Flama dos Galopes e negociar uma Armadilheira com Karst, Aloy terá que se reunir com Rost na Fronteira do Enlace. Converse com ele e logo depois interaja com a fogueira para descansar.
  Siga em frente para enfrentar o Dente-Serrado. Use a armadilheira para fazê-lo cair. Atire flechas de fogo, pois essa é a fraqueza dele e após destruí-lo o troféu será liberado.

 

trophy_43.png Venceu a Provação bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Superou as dificuldades e ficou em primeiro lugar na Provação.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Na missão "A PROVAÇÃO", logo após o Festival no Coração da Mãe, Aloy irá participar e vencer a competição. Logo após a animação onde se inicia o ataque à Provação, o troféu será liberado.

 

trophy_44.png Combateu a corrupção bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Destruiu a corrupção no vale dos Nora.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a missão "O VENTRE DA MONTANHA", Aloy será nomeada Emissária da Tribo Nora. Siga em frente e fale com Resh, o novo chefe de guerra.
  Logo após a animação, você terá que enfrentar a primeira máquina de combate do jogo, o Corruptor. Analise-o com o foco apertando :r3: e atire flechas nos componentes amarelos.
  Após destruí-lo, vasculhe os destroços dele e Aloy irá coletar um componente que permitirá que ela "converta" máquinas. No entanto, apenas as máquinas Galope, Aríete, Pescoção, Vigia e Cabeça-Larga poderão ser convertidas. As maquinas Galope, Aríete e Cabeça-Larga podem ser usadas como montaria após a conversão. Isso é muito útil para encurtar seu tempo de viagem de um local à outro.
  Saindo do local, procure por Varl e ele dirá para falar com Marea. Fale com ela no Povoado "Coroa da Mãe" e limpe as áreas corrompidas. Vá até o local marcado pelo indicador e elimine mais um Corruptor e as máquinas corrompidas.
  Após entrar no Forte, o troféu será liberado.

 

trophy_45.png Aprendeu sobre o antigo passado bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Aprendeu sobre o antigo passado no Fim do Criador.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Em Meridiana, durante a missão "A CIDADE DO SOL", após investigar os aposentos de Olin, vá até o local marcado pelo indicador e após a animação, elimine os inimigos e destrua os Corruptores. Após a batalha, fale com Olin e decida o destino dele.
  Vá até o local marcado pelo indicador (Se quiser, pegue o estoque de equipamentos no meio do caminho) e você chegará ao "Fim do Criador".
  Destrua o Arauto da morte e elimine todos os inimigos. Vasculhe o corpo do oficial do Eclipse.
  Passe pela fresta na parede e uma vez lá dentro, você deverá chegar ao topo. Quando chegar ao topo, examine o computador e analise os pontos de acesso. Após as projeções, quando tentar sair do local, uma animação onde você conhecerá o dono da voz misteriosa que falava com Aloy pelo foco, irá aparecer.
  Após essa animação, o troféu será liberado.

 

  e6Za13z.png Após liberar o troféu, não desça pelo rapel no elevador. Suba pelo lado direito do elevador e continue escalando para coletar uma das 5 baterias necessárias para pegar o melhor traje do jogo e adiantar o troféu bronze.png Recebeu o traje de Tecelã-escudeira.

 

trophy_46.png Derrubou a rede do Eclipse bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Invadiu o campo de batalha do Eclipse e derrubou a rede deles.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a missão "O CEMITÉRIO", vá ao Cemitério. Elimine os inimigos e o vigia na entrada. Desça escorregando pelas tubulações de metal. Examine a porta do abrigo e note que não há energia para abrí-la. Aloy precisará solucionar uma série de puzzles para restaurar a energia da porta.
  Na próxima sala, analise o painel à esquerda dos botões e você verá a sequência correta. Se preferir, veja as combinações em spoiler.

Spoiler

Da esquerda para a direita: :8:, :2:, :4: e :6:


  Desça para o piso inferior, e resolva outros dois puzzles. Em um deles, Aloy precisará acessar o ponto de acesso no chão para ouvir a dica da combinação.

Spoiler

Da esquerda para a direita: :8:, :6:, :4: e :2:


  E no mais próximo à escada:

Spoiler

Da esquerda para a direita: :8:, :8:, :2: e :2:


  Após solucionar os três puzzles, a energia da porta será restaurada. Suba e entre pela porta.

 

  e6Za13z.png Após passar pela porta, pegue uma das 5 baterias necessárias para pegar o melhor traje do jogo e adiantar o troféu bronze.png Recebeu o traje de Tecelã-escudeira.

 

  Elimine os inimigos e destrua o Catador corrompido. Na próxima sala, ative o Holoprojetor. Continue explorando o Cemitério e passe pela porta para chegar ao "Diabo Metálico". Desça e elimine os inimigos e o Arauto da Morte. Diferente do primeiro Arauto da Morte que enfrentou, esse poderá se mover.
  Mantenha-se à uma distância segura para ter tempo suficiente de desviar de seus projéteis, analise-o com o foco e atire flechas nos componentes destacados. Quando ele "cravar as pernas" no chão, analise-o novamente e note que ele possui partes destacadas nas pernas. Atire nestas partes até derrubá-lo. Aproxime-se e ataque usando :r2: em seus pontos fracos para causar mais dano.
  Após eliminá-lo, continue explorando o local e ative outro Holoprojetor. Suba a escada para sair do Cemitério e após a animação, desça escorregando pelos "tentáculos do Diabo Metálico".
  Vá até o local marcado pelo indicador. Suba a escarpa e interaja com a fogueira. Após a animação, passe pela fenda e avance, tomando cuidado com as máquinas corrompidas. Na próxima área, elimine todos os inimigos, empurre o tronco para formar uma espécie de ponte improvisada. Prossiga até avistar o Pescoção e suba nele. Após a animação, Aloy estará sob fogo inimigo e deverá escapar da Base do Eclipse o mais rápido possível.
  Após a fuga e outra breve animação, o troféu será liberado.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
trophy_47.png Descobriu a verdade bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Descobriu a verdade sobre Zero Dawn.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a missão "SEGREDOS DAS PROFUNDEZAS DA TERRA", Aloy terá que ir para Pôr do Sol.

 

  e6Za13z.png Para poder entrar em Pôr do Sol, Aloy deverá se disfarçar com o traje "Sombra Resoluta".

 

  Entre no povoado e após a cena da Arena Solar ela conhecerá Vanasha. Desça pelas rochas e entre pela passagem. Explore a Instalação do "Projeto: Zero Dawn" e elimine os inimigos. Aloy chegará à uma sala onde há mais dois puzzles à serem solucionados. Note que em um deles, há um slot vazio.
  Solucione o puzzle no mecanismo que está funcionando. Analise o painel à esquerda para visualizar a sequência correta. Se preferir, veja a combinação em spoiler.

 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :4:, :8:, :4:, :2: e :6:


  Passe pela porta que abriu, suba a escada, passe pelo buraco e pegue o emissor no andar superior. Desça e instale o emissor no slot vazio. A dica para este puzzle está no Ponto de acesso caído ao lado do painel. Se preferir, veja a combinação em spoiler.

 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :2:, :4:, :8:, :6: e :2:


  Prossiga e elimine todos os soldados do Eclipse. Arrombe a porta que dá acesso ao Laboratório de Elisabet Sobeck e acesse o terminal dentro da sala. Durante a animação seguinte, o troféu será liberado.

 

trophy_48.png Quebrou o cerco à Mãe-de-Todos bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Derrotou os invasores e entrou na montanha sagrada.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a batalha com o Brutamonte corrompido na Arena Solar, faça-o investir contra os pilares de apoio. Após Aloy recuperar o equipamento, mantenha-se afastado dele e sempre correndo lateralmente. Atire flechas nos componentes nas laterais da cabeça dele e nos componentes azuis sobre suas costas.
  Após destruí-lo, a missão "O CORAÇÃO DOS NORA" terá inicío e Aloy terá que ir até a Mãe-de-Todos para ajudar a Tribo. Chegando lá, passe pelas máquinas corrompidas até chegar a um Tirânico corrompido. Com a ajuda dos sobreviventes da Tribo, Aloy precisará derrotar os invasores e destruir essa gigantesca máquina. Use flechas lacerantes para arrancar as duas armas que ficam nas laterais do Tirânico e use-as contra ele.
  Após a batalha, fale com Varl e entre na Montanha Sagrada.

 

  e6Za13z.png Após entrar na Montanha, vá até o local da imagem em spoiler...

Spoiler

LPszWVt.jpg

...e haverá uma porta trancada. Note que há um buraco na parede à esquerda da porta. Passe pelo buraco e pegue uma das 5 baterias necessárias para pegar o melhor traje do jogo e adiantar o troféu bronze.png Recebeu o traje de Tecelã-escudeira.

 

  Fale com a Matriarca Teersa. Após a animação, avance e ative o sensor na porta trancada. Continue e analise o holoprojetor no centro da sala para iniciar uma animação. Continue avançando e após outra animação, o troféu será liberado.

 

trophy_49.png Recuperou uma arma poderosa bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Explorou a Montanha Que Caiu e recuperou uma arma poderosa.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Durante a missão "A MONTANHA QUE CAIU", vá para Escalada Amarga e avance até encontrar a Ave-Tempestade. Atire flechas lacerantes nos componentes da asa, pois fazendo isso, você irá forçá-la ao combate no solo e flechas de precisão ou ponta dura no peito dela para causar um dano considerável. Se tiver um tecido de traje que tenha resistência a choque, use-o, pois essa máquina possui uma grande variedade de ataques de choque. Após destruí-la, continue avançando e após a animação com Sylens, ative o sensor da porta, desça pelo fosso do elevador e depois pelo rapel.

 

  e6Za13z.png Após descer pelo rapel, vire à esquerda e suba pelo caminho nas rochas. Vá até a sala ao fundo e pegue uma das 5 baterias necessárias para pegar o melhor traje do jogo e adiantar o troféu bronze.png Recebeu o traje de Tecelã-escudeira. Se você pegou as 5 baterias, já poderá pegar o melhor traje do jogo, mas aconselho terminar esta parte para depois não ter que refazer todo o caminho até aqui novamente.

 

  Continue avançando até chegar aos aposentos de Elisabet Sobeck. Após analisar os dados, avance até a próxima sala e ative o holoprojetor para descobrir o que aconteceu com Elisabet. Fale com Sylens e após a conversa, continue avançando até chegar à sala de controle.
  Ative o projetor na sala de controle. Após a cena, fale novamente com Sylens e pegue o controle principal sobre a mesa.
  Saia do local, desça pela tirolesa e retorne à oficina de Sylens. Depois da animação, vá até a bancada e monte a lança com o controle principal e o troféu será liberado.

 

trophy_50.png Todos os aliados se juntaram bronze.png [Índice] [RoadMap]
Devido às ações de Aloy, todos os aliados opcionais possíveis se juntaram à defesa.

Para liberar este troféu, Aloy terá que completar algumas missões secundárias para conseguir os aliados necessários, antes de começar a penúltima missão principal do jogo, intitulada "A SOMBRA IMINENTE".

  • Missão Secundária: "A RECOMPENSA DO TRAIDOR" - Após conhecer Vanasha em Pôr do Sol;
    • Missão Secundária: "ARTIMANHA DA RAINHA" - Disponível após completar "A RECOMPENSA DO TRAIDOR";
  • Missão Secundária: "SOL E SOMBRA" - Fale com Lahavis em Mercado Brilhante;
  • Missão Secundária: "PELA HONRA DOS MORTOS" - Fale com Namman em Meridiana;
  • Missão Secundária: "UM MOMENTO DE PAZ" - Fale com Vilgund em Meridiana;
  • Missão Secundária: "PEDRA DO SOL" - Vá até Pedra do Sol e destrua os dois Brutamontes que estão atacando o local;
  • Missão Secundária: "A VINGANÇA DE UMA FILHA" - Fale com Yan em Ascenção da Mãe;
  • Tarefa: "CAÇA PARA A ORDEM" - Necessário completar 3 provas em qualquer Campo de Caça e ganhar pelo menos 3 recompensas de Meio Sol;
    • Missão Secundária: "ESCONDERIJO DE CAÇADOR" - Disponível após completar a tarefa "CAÇA PARA A ORDEM";
      • Tarefa: "JOGO PERIGOSO" - Disponível após completar "ESCONDERIJO DE CAÇADOR";
        • Missão Secundária: "MANDÍBULA" - Disponível após completar a tarefa "JOGO PERIGOSO".

Veja o Mini-guia: Todos os aliados se juntaram para passo-a-passo de cada uma delas.

 

trophy_52.png Vitória com a Chefe de Guerra bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Encontrou a Chefe de Guerra Nora e derrotou os assassinos no Elo de Metal.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Inicie a missão "O RASTRO DA CHEFE DE GUERRA", vá até o local da batalha e fale com o Valente sobrevivente. Investigue o local marcado pelo indicador e siga o rastro da Chefe de Guerra. Para isso, aperte :l3: para usar o foco e olhando o rastro, aperte :r1: para destacar a rota.
  Logo mais à frente, examine a carcaça do Dente-Serrado destruído. Após eliminar os inimigos e as máquinas no acampamento, investigue o local e ouça o Ponto de acesso.
  Após falar com Varl e Sona, vá até o local marcado pelo indicador e interaja com a fogueira. Elimine todos os inimigos dos outros três acampamentos. Fale com Sona e siga Varl até o último acampamento. Exploda a Flama para abrir caminho para seus aliados, destrua o Borrifador de Fogo e elimine todos os inimigos.
  Após a batalha, o troféu será liberado.

 

trophy_53.png Salvou Meridiana do ataque inimigo bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Ajudou Erend a investigar o destino de Ersa e impediu a trama contra Meridiana.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Em Meridiana, após investigar os aposentos de Olin, Erend pedirá a ajuda de Aloy para investigar quem matou sua irmã, Ersa. Ative a nova missão principal "O CAMPO DOS DERROTADOS" (Essa missão é nível 19, se preferir, pode fazê-la mais tarde) e vá até o local marcado pelo indicador. Elimine as máquinas, fale novamente com Erend e ele irá lhe mostrar o caminho.
  Analise o local usando o foco e examine as pistas. Siga os rastros da carreta mostrado pelo foco. Elimine os inimigos e em seguida, destrua os dois Dente-Serrados usando flechas de fogo. Analise o local da emboscada usando o foco e analise as pistas. Fale com Erend e volte à Meridiana. Fale com Marad Inocente e siga-o para falar com Erend e o Rei Sol Avad.
  Vá até o novo local marcado pelo indicador e você chegará ao povoado Pico Mercante. Usando o foco, procure pelo rastro do agente de Marad. Vá ao acampamento de Dervahl, elimine os inimigos e as máquinas. Elimine o inimigo armado e saqueie o corpo dele. Entre no local e desative o dispositivo sônico. Desça as escadas e após a animação, analise a oficina de Dervahl com o foco e examine as provas. Após falar com Erend, volte novamente à Meridiana. e fale com Avad.
  Vá até o depósito e analise o local. Logo depois da explosão, siga os rastros encontrados com o foco.
  Após a animação, enfrente e derrube Dervahl. Destrua os Falquinos e fale com Dervahl. Fale com Avad e Erend. Após falar com os dois o troféu será liberado.

 

trophy_54.png Fuga assistida bronze.png [Índice] [RoadMap]
Ajudou Uthid e o rei infante Itamen a fugirem dos Carja da Sombra.

Esse troféu será liberado após completar a missão secundária "ARTIMANHA DA RAINHA". Porém, esta missão só estará disponível após completar a missão secundária "A RECOMPENSA DO TRAIDOR".

 

e6Za13z.png Esta missão secundária é importante para o troféu bronze.png Todos os aliados se juntaram.
Veja o Mini-guia: Todos os aliados se juntaram para passo-a-passo desta missão secundária.

 

trophy_55.png Caçou o Mandíbula com Talanah bronze.png [Índice] [RoadMap]
Subiu na hierarquia da Ordem dos Caçadores e ajudou Talanah a derrotar o Mandíbula.

Esse troféu será liberado após completar a missão secundária "MANDÍBULA". Porém, esta missão só estará disponível após completar a tarefa "CAÇA PARA A ORDEM", a missão secundária "ESCONDERIJO DE CAÇADOR" e uma outra tarefa, "JOGO PERIGOSO".

 

e6Za13z.png Esta missão secundária é importante para o troféu bronze.png Todos os aliados se juntaram.
Veja o Mini-guia: Todos os aliados se juntaram para passo-a-passo desta missão secundária.

 

Banner Índice

Passo a passo das missões secundárias e tarefas importantes para a obtenção do troféu bronze.png Todos os aliados se juntaram.


Completando as missões secundárias e tarefas citadas abaixo, antes da missão principal "A SOMBRA IMINENTE", os seguintes personagens se unirão à Aloy na defesa:
Aluki, Nakoa, Namman, Janeva, Elida, Vanasha, Uthid, Talanah, Teb, Erend, Varl, Sona e Petra (Os últimos cinco se unirão à Aloy através das missões principais).


Organizei as missões do nível menor ao maior, mas nada impede que você faça as missões na ordem que preferir. Há outras missões secundárias no jogo, mas apenas estas contam para o troféu.

 

 ALUKI Índice 
  • Missão Secundária: UM MOMENTO DE PAZ
  • Nível: 12
  • Requisito: Fale com um homem chamado Vilgund em Meridiana.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Vilgund pedirá para Aloy investigar um acampamento Banuk que está cercado por máquinas dóceis. Após encontrar o local, Aloy precisará falar com Aluki, Tikuk e Siluk. Para saber quem são, use o foco e eles estarão destacados em azul.
  Após falar com os três, suba a escadaria de pedras e ative o foco para encontrar um sinal não identificado. Suba pelo caminho nas rochas ao lado da pintura e escale até chegar à origem do sinal. Após falar com os Oseram, analise o artefato usando o foco.
  Volte para o acampamento Banuk e destrua as máquinas. Após destruí-las fale com Tikuk. Volte para Meridiana e fale com Vilgund novamente para completar a missão.

 

 NAKOA Índice 
  • Missão Secundária: A VINGANÇA DE UMA FILHA
  • Nível: 15
  • Requisito: Fale com Yan (Homem que está rezando em frente a uma pilha de pedras e madeiras) em Ascenção da Mãe.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Yan está preocupado com Nakoa que saiu das Terras sagradas para encontrar o assassino do pai deles. Vá para Coroa da Mãe e fale com Solai. Após falar com ela, vá para Torre do Dia. Suba a escadaria, fale com Zaid, o comandante do posto e pergunte sobre Nakoa. Após a conversa, vá para Pedra Solitária.
  Após a emboscada, elimine os guardas, analise com o foco e examine a carreta. Use o foco novamente e destaque os rastros da carreta. Siga os rastros e após chegar ao galpão, vá pela direita e entre pelo muro quebrado.
  Elimine os guardas e analise o local para encontrar outro rastro. Siga-o para encontrar Nakoa e fale com ela. Volte, pegue a chave no corpo do guarda e fale novamente com Nakoa. Ao tentarem sair, Zaid e seus soldados aparecerão. Elimine-os e após a animação, a missão estará completa.

 

 NAMMAN Índice 
  • Missão Secundária: PELA HONRA DOS MORTOS
  • Nível: 16
  • Requisito: Fale com Namman Desolado em Meridiana.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Após falar com Namman, Aloy precisará ir a três lugares: Escalada do Sol, Santuário do lago e Santuário dos Reis.
  Em Santuário dos Reis, fale com Brageld, o peregrino Oseram. Após falar com ele, fale com Jahamin, o Clérigo do Sol, na passagem atrás do peregrino e escolha a resposta que mais lhe agradar. Fale novamente com o peregrino, que já está dentro do local.
  Em Escalada do Sol, após subir a montanha, destrua os três Falquinos. Fale com Kimik, o peregrino Banuk.
  Em Santuário do lago, destrua os dois Bocarras. Fale com Rea, a peregrina Utaru.
  Volte para Meridiana e fale novamente com Namman Desolado para completar a missão.

 

 TALANAH (Duas Tarefas e Duas Missões Secundárias) Índice 
  • Tarefa: CAÇA PARA A ORDEM
  • Nível: 16
  • Requisito: Disponível assim que entrar no alojamento da Ordem dos Caçadores em Meridiana. Um velho chamado Ligan dirá à Aloy que ela precisa completar 3 provas em qualquer Campo de Caça e ganhar pelo menos 3 recompensas de Meio Sol para poder entrar na Ordem dos Caçadores.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Se você já possuir as marcas, Ligan dirá para Aloy falar com Ahsis, o "Águia Solar". Se ainda não tiver as marcas, vá até o Campo de Caça, fale com o Guardião e complete as provas ganhando pelo menos 3 marcas de Meio Sol. Volte e fale com Ahsis. Depois desça e fale com Talanah e ela lhe dirá para coletar 3 troféus de Dente-Serrado, 2 troféus de Devastador e 1 troféu de Ardiloso.
  Vá até os locais marcados no mapa, destrua as máquinas e saqueie os destroços para coletar os troféus. Após coletar todos os troféus, volte para Meridiana e fale com Ahsis novamente para completar esta tarefa.

  • Missão Secundária: ESCONDERIJO DE CAÇADOR
  • Nível: 12
  • Requisito: Disponível após completar a tarefa "CAÇA PARA A ORDEM".

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Após entregar os troféus para Ahsis, desça e fale com Talanah. Fale com ela novamente no lado de fora da Ordem dos Caçadores. Vá para Luz Solitária para encontrar Talanah e destrua os Falquinos. Após eliminá-los, fale com Talanah e Ilsadi. Desça pelo rapel e vá até o local marcado pelo indicador.
  Destrua mais Falquinos e analise o local com o foco para destacar a rota. Siga o caminho e Aloy encontrará Vashad e seus caçadores, que dirá que não vai sair do local enquanto não conseguir o que eles querem: Um coração de Bocarra. Se Aloy já possuir o item em seu inventário, entregará o coração e eles irão embora. Este item pode ser comprado em Meridiana por 660 Cacos.
  Se não tiver o coração, você terá duas opções: Ameaçar os caçadores ou propor um acordo e conseguir o coração de Bocarra para Vashad (Comprando o coração ou saqueando um Bocarra).
  Se escolher ameaçá-los, Aloy terá que eliminar todos os caçadores. Se escolher um acordo, vá ao local destacado no mapa e destrua um Bocarra para conseguir o recurso e entregue para Vashad. Independente de sua escolha, fale com Talanah e volte para a Ordem dos Caçadores. Fale com Ahsis para completar a missão.

  • Tarefa: JOGO PERIGOSO
  • Nível: 18
  • Requisito: Disponível após completar "ESCONDERIJO DE CAÇADOR".

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Fale com Talanah e ela pedirá que Aloy colete troféus de uma Ave-Tempestade e um Tirânico. Vá até os locais marcados no mapa, destrua as máquinas e saqueie os destroços para coletar os troféus. Após coletar todos os troféus, volte para Ordem dos Caçadores.
  Aloy notará que nem Talanah e nem Ahsis estão no local. Fale com Ligan para completar a tarefa.

  • Missão Secundária: MANDÍBULA
  • Nível: 19
  • Requisito: Disponível após completar a tarefa "JOGO PERIGOSO".

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Após falar com Ligan, vá até o local marcado pelo indicador para encontrar Talanah. Elimine os forasteiros e fale com ela. Siga Talanah. Quando ela disser que não sabe para onde ir, analise com o foco e destaque a rota. Siga o caminho e prepare-se para enfrentar o Mandíbula. Esse Tirânico possui apenas uma arma que você poderá arrancar para usar contra ele. Destruindo sua "armadura" uma espécie de ferimento aberto aparecerá na lateral dele. Se conseguir acertar nesse ponto, causará muito dano nele.
  Após destruí-lo, aproxime-se de Talanah e logo em seguida vá até onde Ahsis está caído e fale com ele. Volte para a Ordem dos Caçadores e fale com Talanah. Após a animação, a missão estará completa e o troféu bronze.png Caçou o Mandíbula com Talanah será liberado.

 

 JANEVA Índice 
  • Missão Secundária: PEDRA DO SOL
  • Nível: 20
  • Requisito: Vá até Pedra do Sol e destrua os dois Brutamontes que estão atacando a prisão no local.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Após destruí-los, a missão estará disponível. Fale com "o diretor" Janeva e ela dirá que 3 prisioneiros escaparam quando um dos Brutamontes derrubou a parede da prisão. Janeva vai dizer a localização de Rasgrund, Gavan e Ullia.
  Quando for atrás de Rasgrund, tome cuidado com as armadilhas que explodem quando Aloy se aproxima. Siga o caminho pelas rochas até encontrá-lo.
  Para encontrar Gavan, fale com o Taverneiro. Após a conversa, saia pela direita e analise com o foco as pedras em frente as mesas. Examine os grilhões (Algemas), use o foco para destacar os rastros de Gavan. Siga o caminho marcado elimine os contrabandistas que fizeram Gavan de refém e fale com ele.
  Ullia estará dentro do Acampamento de bandidos "Asa Negra" (Nível 15). Procure por ela e após derrotá-la, fale com ela. Volte para Pedra do Sol e fale novamente com Janeva para completar a missão.

 

 ELIDA Índice 
  • Missão Secundária: SOL E SOMBRA
  • Nível: 20
  • Requisito: Fale com Lahavis (Homem sobre a ponte olhando para a água) em Mercado Brilhante.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Lahavis, um Carja nobre, pedirá à Aloy que encontre sua filha pois receia que ela cometa suicídio. Vá até o jardim e use o foco para encontrar uma garrafa, uma luneta e uma pá. Examine os três itens e use o foco para destacar os rastros. Siga pelo caminho marcado e quando chegar no Ancoradouro, analise e examine a corda. Nade até a ilha e destrua o Bocarra que encurralou Elida.
  Após destruí-lo, fale com Elida. Analise o acampamento na ilha para encontrar sacos de dormir e examine-os. Fale novamente com Elida. Vá até a fumaça na outra ilha. Chegando na fogueira, destaque com o foco e siga os rastros de Atral. Chegando na entrada do local onde Atral está sendo mantido, Aloy dirá que há muitos guardas.
  Siga pela direita até encontrar um caminho na parede onde ela poderá escalar. Elimine os soldados Carja da Sombra e fale com Atral. Volte para Mercado Brilhante e no jardim, fale com Elida. Fale com Lahavis para completar a missão.

 

 VANASHA e UTHID (Duas Missões Secundárias) Índice 
  • Missão Secundária: A RECOMPENSA DO TRAIDOR
  • Nível: 21
  • Requisito: Fale com Vanasha novamente, logo após conhecê-la em Pôr do Sol.

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Em Pôr do Sol, após conhecer Vanasha, a missão secundária "A RECOMPENSA DO TRAIDOR" estará disponível. Ative esta missão e fale com Vanasha novamente. Siga para o local marcado pelo indicador e quando chegar às três arvores mortas, analise com o foco e siga os rastros. Vá até o topo da Escalada Verde, analise o acampamento com o foco e examine os restos de comida. Use o foco para destacar a rota e siga o caminho.
  No meio do caminho, examine o Cortador destruído. Elimine os Falquinos e use o foco novamente para destacar os rastros de Uthid. Siga pelo caminho e após encontrar Uthid, fale com ele.
  Enfrente os mercenários. Proteja-se das flechas e fique atento aos que descem para atacá-lo. Continue seguindo Uthid. Enfrente a guarda pessoal de Bahavas. Após eliminá-los, fale com Bahavas e após a animação com Vanasha, a missão estará concluída.

  • Missão Secundária: ARTIMANHA DA RAINHA
  • Nível: 28
  • Requisito: Disponível após completar "A RECOMPENSA DO TRAIDOR".

Acompanhe o passo a passo em spoiler:

 

Spoiler

  Vanasha pediu a ajuda de Aloy para levar Itamen e a mãe dele, Nasadi, para Meridiana. Vá até o local marcado pelo indicador e fale com Huadiv Três Dedões. Desça a montanha para enfrentar a Britadeira. Atire flechas de precisão no componente na parte de cima do corpo dessa máquina para causar grandes danos à ela.
  Fale novamente com Huadiv, e após a animação, prepare uma emboscada usando suas armadilhas no local para enfrentar os Carja da Sombra. Elimine todos os inimigos e as máquinas. Fale com Vanasha e um Tirânico corrompido irá aparecer. Destrua-o e vá até Vanasha. Após a animação, a missão estará completa e o troféu bronze.png Fuga assistida será liberado.


Não se preocupe se você esqueceu de completar alguma missão secundária exigida para o troféu dos aliados.

Após completar o jogo, Aloy retornará à um ponto de salvamento anterior a missão "A SOMBRA IMINENTE" e poderá completar as missões secundárias que ficaram inacabadas.


Caso esteja com dificuldades em encontrar o local das missões secundárias, siga o vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


O troféu será liberado quando Aloy se deitar para descansar antes da batalha final.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Banner Índice

Alguns meses depois do lançamento e do sucesso estrondoso de Horizon: Zero Dawn, a desenvolvedora Guerrilla lançou uma atualização que adicionou um Novo Jogo +, dificuldade Ultradifícil e mais dois novos troféus ao jogo.
A dificuldade Ultradifícil, aumenta o dano e a agressividade das máquinas. Você continuará com todas as armas, recursos, itens e habilidades adquiridas da jogada anterior, porém as armas e equipamentos de ALoy serão reequilibradas. Além disso, as mercadorias vendidas por comerciantes serão mais caras.

 

O Novo Jogo + não estará liberado no Menu Principal a menos que você complete a história pelo menos uma vez.
Caso já tenha finalizado o jogo antes da atualização, recarregue seu save e complete as duas últimas missões "A SOMBRA IMINENTE" e "UMA NOVA EXTINÇÃO", para que o novo modo fique disponível.

 

trophy_57.png Ultra Difícil Concluído silver.png [Índice] [RoadMap]
Complete a campanha no Novo Jogo + na dificuldade "Ultradifícil".

Selecione o Novo Jogo + na dificuldade Ultradifícil e você irá começar na missão "A PONTA DA LANÇA", pouco antes de enfrentar o primeiro Dente-Serrado do jogo.


Se você encontrou todas as baterias e liberou o traje Tecelã-Escudeira em sua primeira jogada, não terá muitas dificuldades em finalizar o jogo novamente nesta dificuldade. Tenha muitos itens de cura, e procure evitar as máquinas no caminho até chegar a um objetivo.
Complete apenas as missões principais, pois não é necessário completar as missões secundárias para liberar os dois novos troféus.

Para destruir o Arauto da Morte durante a batalha final, atire flechas de fogo para fazê-lo superaquecer e quando ele expor as partes alaranjadas, dispare bombas explosivas utilizando um Estilingue, pois as explosões atingem uma área maior e causam mais dano.
Evite as outras máquinas e concentre seu ataque apenas no Arauto da Morte, mas fique atento à sua barra de energia, pois mesmo com o traje Tecelã-Escudeira, os ataques inimigos causam muito dano à Aloy.

 

Após completar o jogo na dificuldade Ultradifícil, o troféu será liberado.

 

trophy_56.png Novo Jogo+ Concluído bronze.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Complete a campanha no Novo Jogo + em qualquer dificuldade.

Recomendo já começar o Novo Jogo + na dificuldade Ultradifícil.


Veja o troféu silver.png Ultra Difícil Concluído para mais detalhes.

 

Banner Índice

 

trophy_61.png Montanha conquistada silver.png [Índice] [RoadMap]
Neutralize o perigo que ameaça a montanha.

Este troféu será liberado após completar a missão secundária "A FORJA DO INVERNO".

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária.

 

trophy_64.png Armas totalmente melhoradas silver.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha a versão melhorada das três armas com a Varga.

Após completar a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ", o Acampamento de bandidos "PEDREGUME" e a missão secundária "PELO WERAK", Aloy irá adquirir a "CAIXA DO LANÇA-RAIOS BANUK", a "CAIXA DA ARMA DO LÍDER DOS BANDIDOS" e a "CAIXA DA SINCELAR BANUK", respectivamente.

 

Pressione :touch:, acesse o "INVENTÁRIO" > "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas e pegue as armas Lança-raios, Sincelar e Forjardente (Necessário ter espaço no Inventário).
Quando chegar ao povoado Longamarca, fale com Varga próxima à fogueira e diga à ela que você tem as armas, selecionando as opções da direita.
Aloy deverá completar 3 tarefas que consistem em destruir as máquinas Borrifante, Tirânico e Ave-Tempestade, em busca de recursos para melhorar o desempenho das armas.

  • BEM EQUIPADA: FORJARDENTE: Focinho de Borrifante.
  • BEM EQUIPADA: SINCELAR: Mandíbula de Tirânico.
  • BEM EQUIPADA: LANÇA-RAIOS: Garra da Ave-Tempestade.

Após adquirir os recursos, entregue-os para Varga e peça que ela melhore as armas.
Assim que ela modificar as três armas, o troféu será liberado.

 

trophy_65.png Concluiu todas as missões silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua todas as missões secundárias e tarefas em The Frozen Wilds.

Na expansão The Frozen Wilds, foram adicionadas 9 novas missões secundárias e 7 tarefas. Para dar início à elas, você deverá falar com um dos três personagens marcados por um ponto de exclamação azul no mapa. São eles:

  • Rhavid próximo à "Meridiana".
  • Ohtur em "Torre do Dia".
  • Yariki próximo ao "O Cemitério".

Após falar com um deles, a primeira missão secundária da expansão The Frozen Wilds estará disponível. Porém como a missão secundária será próximo ao "O Cemitério", recomendo que fale diretamente com Yariki.

Abaixo você pode conferir o passo-a-passo das novas missões secundárias e tarefas.
Porém, recomendo que você faça isso somente se estiver com dificuldades em avançar, pois CONTÉM SPOILERS em alguns trechos.

 

 MISSÕES SECUNDÁRIAS

PARA OS FROZEN WILDS - Nível 30
Spoiler

  Siga até o local marcado pelo indicador de percurso e enquanto explora o Corte, você encontrará um novo predador, uma máquina denominada "Incinerante Demoníaco". No entanto, ele já estará danificado e sem o Lança-minas. Atire flechas de fogo no cilindro em suas costas e esquive-se de seus ataques.
  Após passar pela máquina, continue em frente até chegar ao povoado Limiar da Ode. Chegando até a origem da fumaça, uma animação se iniciará. Durante o diálogo com Burgrend, selecione a opção "O Daemon" e a missão secundária será completada.


O CAMINHO DO XAMÃ - Nível 30

Spoiler

OPCIONAL: Fale com Aratak no povoado.

 

  Siga até o local marcado pelo indicador de percurso e fale com Naltuk. Durante o diálogo, selecione a opção "Então vamos impedir que se espalhe". Agora você terá que destruir ou converter a torre.
  Após cuidar da torre, elimine as máquinas restantes e fale novamente com Naltuk, selecionando a opção "O caminho do xamã". Siga até o novo local indicado pelo marcador.

 

OPCIONAL: Ative o marcador ritualístico.

 

  Use o foco para ver os sinos e descobrir o caminho correto, mas tome cuidado com os Ardilosos. Quando sair da caverna, atravesse as pontes com cuidado e em uma breve animação, Aloy verá outro predador novo, o Garrafria.

 

OPCIONAL: Logo mais adiante, destrua ou converta a torre e destrua o Garrafria. Você pode fugir, escalando a montanha pelo caminho iluminado pelas luzes azuis. mas eu recomendo que não deixe a torre para trás, devido ao troféu bronze.png Todas as Torres de controle desativadas, em que seu objetivo é destruir ou converter todas as Torres do jogo.

 

  Continue a subir até chegar à uma instalação. Explore o local e quando chegar até a porta bloqueada, analise a projeção holográfica perto do painel à esquerda. Siga até o local indicado pelo marcador e converta o nódulo-fonte. Agora será necessário resolver um puzzle, girando os hologramas de forma que as luzes azuis se conectem.

Siga o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:
 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal RPG Site


  Continue em frente até encontrar Ourea e após a animação, resolva outro puzzle (Este será um pouco mais complicado que o anterior).

Siga o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:
 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal RPG Site


  Após resolvê-lo, durante o diálogo com Ourea, selecione a opção "Vamos para Tambor do trovão". Pegue a arma Lança-raios na caixa para completar a missão e liberar o troféu bronze.png Seguiu o caminho da Xamã.


PELO WERAK - Nível 40

Spoiler

  Aloy terá que cumprir dois dos seguintes objetivos:

  • Extermine o Acampamento de Bandidos.
  • Conclua uma prova nos Campos de Caça.
  • Fale com Sekuli (Suba as escadas de madeira e depois escale a montanha no povoado Limiar da Ode). Ela irá pedir que você encontre pigmentos para utilizar em suas pinturas.
  • Conserte e converta o Pescoção.

  Após completar dois dos objetivos citados acima, volte ao povoado Limiar da Ode e fale com Aratak para desafiá-lo. Durante o diálogo com Ourea, selecione a opção "Chega de enganação" e logo em seguida vá até Vultos de gelo (Local marcado pelo indicador de percurso).
  Fale com Ourea novamente e após a animação, seu objetivo será completar três desafios em menos tempo que Aratak e para cada desafio completado, será preciso soltar um balão.

 

  Você terá 7 minutos para completar o primeiro desafio, que consiste em destruir um rebanho de máquinas demoníacas Pernalongas, Galhadores e Vigias Olho-Vermelho. Após destruir as máquinas, suba até o balão e pressione :triangle: para soltá-lo.

  No segundo desafio, você terá apenas 9 minutos e 30 segundos para destruir dois Borrifantes de Gelo. Evite as outras máquinas para não perder tempo. Após destruir os dois Borrifantes, suba até o segundo balão e pressione :triangle: para soltá-lo.

  No terceiro e último desafio, seu tempo será menor, apenas 5 minutos. Desça até o vale pelas tirolesas e o rapel e após a animação, destrua os 3 Garrafrias. Ao fim da batalha, Aloy se tornará a líder do werak e o troféu bronze.png Passou no desafio do Werak será liberado.

  Completando esta missão secundária, Aloy receberá a "CAIXA DA SINCELAR BANUK" e a "CAIXA DO TRAJE CHEFE DE WERAK BANUK".


FIREBREAK - Nível 50

Spoiler

  Siga até o local marcado pelo indicador de percurso para chegar ao povoado Longamarca.


  e6Za13z.png Caso já tenha adquirido as armas Sincelar, Lança-Raios e a Forjardente, fale com Varga, próxima à fogueira quando chegar no povoado e ela te pedirá três itens para melhorar suas armas. Veja o troféu silver.png Armas totalmente melhoradas para mais detalhes.

 

OPCIONAL: Fale com Aratak.

 

  Fale com Ourea e selecione a opção "Hora de subir" e logo em seguida "Subida para Tambor do Trovão", caso já esteja preparado para partir. Após a animação, siga pela instalação tomando cuidado com as máquinas demoníacas no caminho.

 

OPCIONAL: Logo mais adiante, você terá que escolher entre seguir o conselho de Aratak e ir direto pelas máquinas até chegar à Torre ou o conselho de Ourea e subir a Torre, por um caminho onde é possível passar pelas máquinas, sem que elas te vejam.

 

  Independente de qual opção escolher, continue em frente até encontrar um holoprojetor. Ative-o e após a animação, desça pela tirolesa e elimine as máquinas próximas à porta do Caldeirão.
  Com a área limpa, mantenha pressionado :triangle: na porta do Caldeirão para tentar convertê-la. Um sistema de defesa será ativado e um Tirânico demoníaco irá aparecer.
  Destrua-o e converta a porta. Durante a animação o troféu bronze.png Concluiu a segunda expedição será liberado e em seguida a missão secundária estará completa.


A FORJA DO INVERNO - Nível 50

Spoiler

  Continue explorando o Caldeirão. Siga pelos componentes amarelos (Atire no que está envolvido com a energia demoníaca para poder subir). Na próxima área, converta os mecanismos para liberar o acesso à Ourea e Aratak.
  Logo mais á frente, mantenha pressionado :triangle: para converter o painel e continue a explorar o Caldeirão. Elimine as máquinas na Área de Produção (Cuidado para não cair fora das plataformas, pois é morte certa) e converta os mecanismos para liberar o acesso novamente à Ourea e Aratak.
  Continue avançando até encontrar outro painel e converta-o. Passando pela porta você chegará à Área de Reciclagem e mais uma vez terá que liberar acesso aos seus aliados. Após passar pela Área de reciclagem, siga em frente e acesse o Nódulo-fonte.
  Complete o puzzle para restaurar Cyan.

Caso esteja com dificuldades, siga o vídeo em spoiler:
 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal RPG Site


  Após a animação, siga até o núcleo. Destrua ou converta a Torre de Controle e a Máquina Garraquente irá aparecer.
  Esta é com certeza a máquina mais agressiva de todo o jogo. Ela consegue alcançar Aloy com apenas alguns movimentos e atacar mesmo estando à distância.
  Mantenha-se sempre em movimento para fugir de suas investidas e use armas de gelo (Como a Sincelar), pois elas são mais eficientes contra o Garraquente.
  Para piorar, durante a batalha, Torres de Controle irão surgir. Destrua-as o mais rápido possível, pois as Torres enfraquecem as defesas de Aloy e curam a máquina. Se você conseguir convertê-las, em vez de destruí-las, o Garraquente será atordoado por um curto período de tempo, porém tempo suficiente para um ataque crítico.
  Com a máquina destruída, converta o núcleo do Caldeirão e após a animação, fuja do local. Siga até o Retiro da Ourea. Fale com Cyan e durante o diálogo, opções de escolha emocional irão surgir. Escolha qualquer uma, pois assim como no jogo base, elas não influenciam diretamente em nenhum troféu. Vá até Aratak e fale com ele, novamente selecionando uma opção de resposta qualquer.

 

  Após a animação, a missão secundária estará completa e o troféu silver.png Montanha conquistada será liberado.

  Além disso, como Aloy converteu o núcleo do Caldeirão Epsilon, agora será possível converter as novas máquinas Incinerante, Garrafria e Garraquente.


INUNDAÇÃO - Nível 30

Spoiler

  Esta missão secundária pode ser ativada falando com Laulai no povoado Longamarca e selecionando a opção "Onde fica esse lugar?", ou ao se aproximar das Ruínas antigas Cinzura (Próximo à uma das estatuetas de animal). Veja local exato no mapa em spoiler abaixo:

Spoiler

D1NGYrv.jpg%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E


  Entre na Cinzura e interaja com o painel para examinar a planta. Utilize o foco de Aloy para analisar a interface holográfica na parede e em seguida examine os disjuntores.
  No outro lado da sala, arrombe a porta semi-aberta. Durante a animação com o malucão Oseram Gildun, selecione a opção "Certo, vou ajudar", siga-o e procure uma forma de passar para o outro lado para chegar à outra válvula.
  Gire a válvula e assim que Gildun descer o portão, gire a válvula novamente para fechar o primeiro portão.

 

  Continue seguindo Gildun e use a plataforma pendurada para alcançar o outro lado. Siga pelas barras de ferro, suba a escada e salte para onde está a válvula. Abaixe a escada de emergência para que Gildun suba e continue a subir pela escada.
  Chegue até outra válvula e Gildun irá falar algo sobre um contrapeso. Note dois canos de metal nesta área. Suba em um dos canos e pule para os escombros da plataforma á frente. Continue a subir e desça pelo rapel até o contrapeso. Suba até a válvula e acione-a para fechar o segundo portão.

  Salte para a água no andar inferior e destrua o Bocarra demoníaco. Mantenha-se fora da água e use flechas lacerantes para arrancar os componentes na parte de cima da máquina. Quando destruí-lo, vasculhe-o e recupere o Emissor.

  Siga pela porta nesse andar até chegar á um puzzle onde Aloy deverá girar uma série de válvulas para conectar os canos e liberar a passagem de água, o que irá movimentar um mecanismo e escoar a água da área anterior.

Siga o vídeo em spoiler, caso esteja com dificuldades:
 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal RPG Site


  Investigue a área escoada para encontrar recursos, se preferir. Retorne ao Centro de Controle e instale o Emissor no slot vazio da interface holográfica. Analise com o foco o painel à esquerda para visualizar a sequência correta ou veja a combinação em spoiler.

 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :4:, :8:, :2:, :8: e :6:

 

  Passe pela porta à direita, fale com Gildun e após a animação, pegue a bateria. Volte ao painel na sala anterior e substitua a bateria para consertar o sistema. Após outra animação, saia da Cinzura e siga para a Bacia inundada para investigar a origem do som estranho.

 

  Aloy irá chegar à uma área infestada de Bocarras demoníacos, mas poderá evitá-los se preferir. Basta descer pela escada na abertura no chão. Continue descendo e mais adiante, fale com Laulai, a ritmista Banuk.
  Após a animação, a missão secundária estará completa e o troféu bronze.png Escoou a Inundação será liberado.

 

A SOBREVIVENTE - Nível 35

Spoiler

  Vá até Rocha da Astúcia e fale com o Chefe dos Dentes Brancos. Veja local em spoiler:

 

Spoiler

0Nr4V5q.jpg%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E


  Selecione a opção "Não vão procurá-las?" e vá até o local marcado pelo indicador de percurso.
  Destrua as máquinas e após falar com Ikrie, outro rebanho de máquinas surgirá. Após destruí-las, fale com Ikrie e selecione a opção "Vamos".
  Vá até o local onde Mailen está e destrua outro grupo de máquinas.
  Fale com Mailen e após a animação, volte à Rocha da Astúcia.
  Fale com o Chefe dos Dentes Brancos e selecione qualquer opção de resposta para completar a missão secundária.


JUSTIÇA NA FRONTEIRA - Nível 35

Spoiler

  No povoado Limiar da Ode, quando Aloy se aproximar de um dos ícones vvankMy.png, uma animação entre o xamã Aujak, a chefe Kopilai e Inatut, o homem amarrado, terá início.

 

  Fale com Inatut e seleciona a opção "Vou investigar". Vá até o local marcado pelo indicador de percurso e fale com a Carja Furahni. Durante o diálogo, selecione a opção "O corpo estava por perto?" e siga até a clareira.
  Usando o foco, investigue o local para encontrar pistas e examine-as. Use o foco novamente e pressione :r1: para destacar a rota. Siga o rastro e após subir pelas pedras, use novamente o foco para destacar um novo rastro.
  Quando o rastro sumir, vá até o final e mova o obstáculo. Após a animação, elimine os assassinos e fale com o último deles. Procure os troféus, analise o cocar Carja com o foco e em seguida investigue-o. Neste mesmo local, use o foco novamente para encontrar a armadura Carja e investigue-a.

  Siga para Rasganuvem (Local marcado no mapa pelo indicador de percurso) e suba o caminho nas pedras, mas tome cuidado com os falquinos. Chegando no topo, procure por Inatut e fale com ele.
  Após a animação, elimine as máquinas demoníacas Catadores e Garrafrias.
  Com todas as máquinas destruídas, fale novamente com Inatut. Volte para o povoado Limiar da Ode e fale com a chefe Kopilai. Após a animação, volte a falar com Inatut e selecione qualquer opção de resposta para completar a missão secundária.


TRÊS CAÇADORES DEMAIS - Nível 40

Spoiler

  No povoado Limiar da Ode, fale com Burgrend e selecione a opção "Vou encontrá-los".
  Vá para o local marcado pelo indicador de percurso e fale com os caçadores Tatai, Urkai e Tulemak.

  Seu primeiro objetivo será eliminar as máquinas demoníacas Galhadores e Incinerante.
  De uma distância segura, use flechas lacerantes para arrancar o Lança-Minas do Incinerante e caso ainda não tenha destruído ou convertido a Torre do local, faça isso antes de enfrentar as máquinas.
  Pegue o Lança-Minas e use-o para destruí-las mais facilmente. Vasculhe o Incinerante demoníaco destruído e colete a Garra de Incinerante.
  Fale com Tatai e selecione a opção "Aqui está a garra de Incinerante".

  Vá até o novo local e fale novamente com os caçadores. Seu segundo objetivo será destruir as máquinas demoníacas Catadores, Vigias e Ardilosos. Não se esqueça de dar fim à Torre, caso ainda não o tenha feito.
  Após destruir as máquinas, fale com Urkai e durante o diálogo, selecione a opção "Lamento".

  Vá até o último local e fale novamente com os caçadores. Interaja com a fogueira e após a animação, elimine as máquinas demoníacas Catadores, Pernalongas e Bocarras e novamente atente-se às Torres.
  Após destruir as máquinas, vasculhe o Bocarra destruído e colete a Presa de Bocarra.
  Fale com Tulemak e durante o diálogo, selecione a opção "Boa sorte". Logo em seguida, selecione qualquer opção de resposta.
  Volte para o povoado Limiar da Ode e fale com Burgrend novamente para completar a missão secundária.

 
 TAREFAS
 
Tarefa: BEM EQUIPADA: LANÇA-RAIOS - Nível 35
Spoiler

  Disponível após completar a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ" e adquirir a arma Lança-Raios da caixa que pegou no final da missão.

 

  Chegando ao povoado Longamarca, fale com Varga e diga à ela que você tem a arma.
  Vá até o local indicado pelo marcador e destrua a Ave-Tempestade. Vasculhe os destroços da máquina e colete a Garra da Ave-Tempestade.
  Volte até o Povoado Longamarca e entregue o item para Varga. Peça que ela melhore a arma Lança-Raios para completar a tarefa.


Tarefa: BEM EQUIPADA: FORJARDENTE - Nível 35

  Disponível após eliminar todos os bandidos do Acampamento de bandidos "PEDREGUME" e adquirir a arma "Forjardente" da caixa que pegou no corpo do líder dos bandidos.

  Chegando ao povoado Longamarca, fale com Varga e diga à ela que você tem a arma.
  Vá até o local indicado pelo marcador e destrua o Borrifante. Vasculhe os destroços da máquina e colete o Focinho de Borrifante.
  Volte até o Povoado Longamarca e entregue o item para Varga. Peça que ela melhore a arma Forjardente para completar a tarefa.


Tarefa: BEM EQUIPADA: SINCELAR - Nível 35

Spoiler

  Disponível após completar a missão secundária "PELO WERAK" e adquirir a arma Sincelar da caixa que recebeu no final da missão.

  Chegando ao povoado Longamarca, fale com Varga e diga à ela que você tem a arma.
  Vá até o local indicado pelo marcador e destrua o Tirânico. Vasculhe os destroços da máquina e colete a Mandíbula de Tirânico.
  Volte até o Povoado Longamarca e entregue o item para Varga. Peça que ela melhore a arma Sincelar para completar a tarefa.


  Completando as três tarefas acima, o troféu silver.png Armas totalmente melhoradas será liberado.

 

Tarefa: SEGREDO COMPARTILHADO - Nível 30

Spoiler

  Próximo ao povoado Limiar da Ode, fale com o xamã Kamut (Ele estará próximo à lagoa colorida onde os Banuks estão retirando pigmento).
  Siga até o Hangar de Drones. Veja local em spoiler:

 

Spoiler

GJrEEZN.jpg%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E


  Desça na cratera pelo rapel, suba a escada e atravesse pela parede até o outro lado. Acione o mecanismo para movimentar a plataforma onde o avião de caça está.
  Use o avião (Há uma estatueta de animal nesta área), para alcançar a plataforma destruída e suba no buraco na parede.

 

  Para resolver o puzzle, analise o ponto de acesso no chão para ouvir a dica da combinação. Ou se preferir, veja a sequência correta em spoiler:

 

Spoiler

Da esquerda para a direita: :6:, :2: e :6:


  Passando pela porta, desça pela escada e atravesse pelo buraco na parede até chegar em outro avião de caça.
  Interaja com a parte dianteira do avião para coletar o item Estrutura do trilho. Volte até Kamut e fale com ele para completar a tarefa.

 

  A partir desse momento, será possível instalar modificações em sua lança.
  Para isso, pressione :touch: e no menu "MONTAGEM", selecione a LANÇA DO SYLENS. Levando em consideração que você já possui uma bobina da lança, pressione :cross: em qualquer slot vazio, selecione a modificação, mantenha :cross: pressionado até instalá-la e o troféu bronze.png Primeira modificação de lança será liberado.


Tarefa: O GARRABAIXO - Nível 40

Spoiler

  Quando chegar no povoado Longamarca, fale com Umnak e selecione a opção "Vou caçar pra você".

  Vá até o local marcado pelo indicador de percurso e enfrente o Garrabaixo, um Britadeira demoníaco. Use bombas explosivas para causar grandes danos e não se esqueça de destruir ou converter a Torre, caso já não o tenha feito, para impedir que ela cure a máquina e enfraqueça o traje de Aloy.

  Após destruir a máquina, volte ao povoado Longamarca e fale novamente com Umnak para completar a tarefa.


Tarefa: DIRETO DA FORJA - Nível 50

Spoiler

  Esta tarefa pode ser iniciada falando com Naltuk no povoado Limiar da Ode ou após completar a missão secundária "A FORJA DO INVERNO", caso não tenha nahuma outra missão secundária ou tarefa ativa.

  Siga até os locais indicados pelo marcador no mapa e elimine os Garraquentes que escaparam do Caldeirão. Use o Canhão de Gelo da arma Sincelar melhorada contra eles (Veja o troféu silver.png Armas totalmente melhoradas), pois ela causa grandes danos, mas tenha uma grande quantidade do recurso Resfriágua para criar este tipo de munição.

  Em um dos locais, haverão dois Garraquentes, um demoníaco e outro comum. Neste mesmo local, Aloy reencontrará Aratak.

 

OPCIONAL: Fale com ele para que ele ajude Aloy contra as máquinas. Porém, caso Aratak seja abatido durante a batalha, Aloy deverá se aproximar dele e pressionar :triangle: para reanimá-lo.

 

  Invista seus ataques com a Sincelar melhorada no Garraquente demoníaco, pois ele é o que causa mais dano.
  Você também pode tentar se aproximar e converter um dos Garraquentes para que ele ajude Aloy, o que será muito útil para economizar munição e recursos.

 

OPCIONAL: Após destruir os dois garraquentes, fale novamente com Aratak.

 

  Quando destruir os 5 Garraquentes, o troféu bronze.png Eliminou 6 Garraquentes será liberado, caso já não o tenha feito antes. Retorne ao povoado Limiar da Ode, fale com Naltuk e selecione a opção "Sobre os Garraquentes...", para concluir a tarefa.


Tarefa: DESAFIO DA IKRIE - Nível desconhecido

Spoiler

  Necessário ter completado a missão secundária "A SOBREVIVENTE".

  Reencontre-se com Ikrie no Campo de Caça de Gelodes. Veja o local em spoiler:

 

Spoiler

mhD45yC.jpg


  Fale com ela e selecione a opção "Iniciar o desafio".
  Seu objetivo será destruir 10 máquinas entre Catadores, Cortadores, Pisoteadores e Borrifante de fogo, porém Aloy terá apenas o Arco de Caçador da Sombra e uma quantidade limitada de flechas, mais precisamente 5 Flechas de Fogo, 30 de Caçador e 20 de Ponta dura.

 

  Atraia as máquinas e mantenha-se perto de Ikrie para que ela os congele, fazendo com que a velocidade de movimento das máquinas seja reduzida. Desta forma, você terá mais tempo para atacar, diminuindo o risco de errar os disparos.

  Não é difícil, mas aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

  • Dispare Flechas de Caçador no componente na parte superior dos Catadores.
  • Dispare Flechas de Fogo nos cilindros de Flama dos Cortadores, fazendo com que os cilindros explodam causando grande dano á eles e quem mais estiver próximo da explosão. Faça isso quando eles estiverem agrupados.
  • Use as Flechas de Caçador restantes contra os Pisoteadores e quando acabar use as de Ponta Dura, mas faça o possível para não errar. Acerte os chifres dos Pisoteadores até destruí-los e depois mire nas pernas.
  • Use as Flechas de Fogo restantes contra o Borrifante. Acerte a parte de baixo do pescoço até explodi-lo e depois acerte a parte de cima dele.

  Após eliminar 10 máquinas, o desafio será completado e o troféu bronze.png Passou no desafio da Ikrie será liberado. Selecione a opção "Outra hora" para sair.

 

  Caso falhe no desafio, selecione "Iniciar a prova - Recordes" para tentar novamente.


Completando todas as 9 missões secundárias e as 7 tarefas da expansão, o troféu será liberado.

 

trophy_66.png Concluiu todas as atividades silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua o Pescoção, o Acampamento de Bandidos e o Campo de Caça no Corte.

Basta completar as três atividades em qualquer ordem. Veja localização em spoiler:
 

Spoiler

a4kpqhk.jpg%E2%80%8B%E2%80%8B%E2%80%8B%E


Converter o Pescoção "VULTOS DE GELO" (Nível 35)
Elimine os catadores e os falquinos que estão na área. Após "limpar a área", analise o Pescoção para avaliar as avarias.
Siga até os locais indicados no mapa e destrua as máquinas para encontrar as peças Matriz, Estabilizador e Acionador do Pescoção.
Após recuperar as três peças, volte até o Pescoção e instale-as. Mantenha pressionado :triangle: para reativá-lo. Suba nas costas dele e pressione :triangle: novamente para convertê-lo.

 

Eliminar os bandidos no Acampamento de bandidos "PEDREGUME" (Nível 35)
Procure eliminá-los à distância com flechadas na cabeça, pois alguns deles possuem sensores que detectam a presença de Aloy e tente destruir o alarme para que não chamem reforços.
Logo mais adiante, após uma breve animação, o Líder dos bandidos irá aparecer. Elimine primeiramente os bandidos mais fracos para só depois investir seus ataques no líder.
Mantenha-se escondido nos arbustos e dispare flechas de fogo nos componentes em suas costas.
Quando ele sucumbir, pegue a "Caixa de Arma do Líder dos Bandidos" em seu corpo.

 

Completar todas as tarefas do Campo de caça de Gelodes em 1° lugar
e6Za13z.png Para completar o último desafio do Campo de Caça, denominado "A PROVA DO CHEFE", é necessário que você já tenha completado a missão secundária "PELO WERAK". Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo desta missão.

No Campo de Caça de Gelodes, fale com a guardiã Lauvuk, selecione "Iniciar Provas", escolha uma das três opções da direita disponíveis e aceite.
Você deverá completar todas as três provas no menor tempo possível para ficar na primeira colocação.
Estas são as provas:

  • Prova de Controle - Elimine 6 máquinas menores e 1 Devastador, em menos de 55 segundos usando a arma Lança-Raios. Mantenha :r2: pressionado para atirar em sequências rápidas.
  • Prova Ofensiva - Avance pelo cenário e extermine as ondas de máquinas em menos de 3 minutos e 30 segundos. Use o Lança-raios novamente, pois é uma arma que causa dano massivo e possui disparos rápidos. Necessário os recursos Vela e Ecocasco para criar munição desta arma.
  • Prova do Chefe - Avance pelo cenário e destrua 2 Incinerantes, 2 Borrifantes e 2 Garrafrias demoníacos em menos de 4 minutos e 30 segundos.
    • Incinerantes: Use Flechas lacerantes para arrancar o Lança-Minas e use contra eles.
    • Borrifantes: Use a arma Forjardente com a munição Cospefogo ou munições explosivas.
    • Garrafrias: Use o Lança-raios.

Para cada prova completada, volte a falar com a guardiã para receber seu prêmio e iniciar outra prova.

 

Convertendo o Pescoção, Eliminando todos os inimigos do Acampamento de Bandidos e completando os três desafios do Campo de Caça de Gelodes em 1° lugar, o troféu será liberado.

 

trophy_58.png Seguiu o caminho da Xamã bronze.png [Índice] [RoadMap]
Sobreviva ao Caminho do Xamã e encontre o Retiro da Ourea.

Basta completar a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ".

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária.

 

trophy_59.png Passou no desafio do Werak bronze.png [Índice] [RoadMap]
Desafie o Aratak nos Vultos de gelo e vença.

Basta completar a missão secundária "PELO WERAK".

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária.

 

trophy_60.png Concluiu a segunda expedição bronze.png [Índice] [RoadMap]
Atacou o Tambor do Trovão com sucesso.

Basta completar a missão secundária "A FORJA DO INVERNO".

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária.

 

trophy_62.png Escoou a Inundação bronze.png [Índice] [RoadMap]
Escoe toda a inundação no interior da Cinzura.

Basta completar a missão secundária "INUNDAÇÃO".

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária.

 

trophy_63.png Passou no desafio da Ikrie bronze.png [Índice] [RoadMap]
Reencontre Ikrie no Campo de Caça de Gelodes e fique em primeiro lugar no desafio dela.

Para liberar este troféu, será necessário completar a missão secundária "A SOBREVIVENTE" e a tarefa "O DESAFIO DA IKRIE", nesta ordem.

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da missão secundária e tarefa citadas.

 

Banner Índice

 

trophy_78.png Atingiu o Nível 60 silver.png [Índice] [RoadMap]
Chegue ao Nível 60 de jogador.

Complete todas as missões secundárias, tarefas e libere todos os outros troféus da expansão The Frozen Wilds, para atingir o nível 60.


Você também pode continuar quantas vezes quiser a missão da história principal do jogo base "A SOMBRA DO IMINENTE" até a batalha final com o Arauto da Morte Corrompido, para subir de nível.
Ou pode continuar destruindo as máquinas Garrafrias e Garraquentes, pois eles dão muitos pontos de EXP.

 

trophy_67.png Primeira modificação de lança bronze.png [Índice] [RoadMap]
Aplique uma modificação à lança.

Para liberar este troféu, será necessário completar a tarefa "SEGREDO COMPARTILHADO" e possuir uma Bobina de Lança.

 

Veja o troféu silver.png Concluiu todas as missões para passo-a-passo da tarefa.

 

trophy_68.png 5 ataques acrobatas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Elimine 5 inimigos usando a habilidade Ataque Acrobata.

Após aprender a habilidade "ATAQUE ACROBATA" da árvore de habilidades de Aloy, monte sobre uma das máquinas que podem ser usadas como montaria (Cabeça-Larga, Aríete e Galope).

Enquanto Aloy estiver montada, aproxime-se de inimigos humanos e/ou máquinas menores e aperte :square: para fazer com que Aloy salte da montaria e execute um golpe fatal.


Repita este processo por cinco vezes e o troféu será liberado.

 

trophy_69.png Consertou 5 tipos de máquinas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Use a habilidade Conserto de Montaria ou Reparo de máquinas em 5 tipos diferentes de máquinas.

Após aprender as habilidades "CONSERTO DE MONTARIA" (Apenas para as máquinas Cabeça-Larga, Aríete e Galope) e/ou "REPARO DE MÁQUINAS" da árvore de habilidades, Aloy poderá reparar máquinas danificadas.


Basta reparar 5 tipos diferentes de máquinas. A maneira mais simples de obter este troféu é convertendo uma máquina (Isso levando em consideração que você já aprendeu a convertê-la), ataque-a com :r1: para causar um dano mínimo à ela e próximo da máquina danificada, mantenha pressionado :square: até repará-la. Porém isso vai te custar cacos e dependendo da avaria da máquina, o custo será maior.


Repita este processo por cinco vezes e o troféu será liberado.

 

trophy_70.png Eliminou 15 Incinerantes bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Elimine 15 Incinerantes.

A primeira aparição do Incinerante (Máquina da Classe Combate), será logo na primeira missão secundária "PARA OS FROZEN WILDS".


Veja imagem desta máquina em spoiler:
 

Spoiler

2PLLP6o.jpg


Basta eliminar 15 Incinerantes para liberar o troféu.

 

Use Flechas lacerantes para arrancar o Lança-Minas da parte superior dianteira do Incinerante e use-a contra ele.
Você também pode disparar flechas de fogo nos cilindros em suas costas, o que irá causar uma explosão causando grandes danos à máquina e a inimigos que estiverem ao alcance da explosão.

 

Você poderá acompanhar quantos Incinerantes já foram destruídos, na coluna "MÁQUINAS DESTRUÍDAS" em "ESTATÍSTICAS" no "DIÁRIO" de Aloy.

 

trophy_71.png Eliminou 10 Garrafrias bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Elimine 10 Garrafrias.

Aloy verá um Garrafria (Máquina da Classe Aquisição) pela primeira vez, durante a missão secundária "O CAMINHO DO XAMÃ".


Veja imagem desta máquina em spoiler:
 

Spoiler

yAPZkuI.jpg


Basta eliminar 10 Garrafrias para liberar o troféu.

 

Você poderá acompanhar quantos Garrafrias já foram destruídos, na coluna "MÁQUINAS DESTRUÍDAS" em "ESTATÍSTICAS" no "DIÁRIO" de Aloy.

 

trophy_72.png Eliminou 6 Garraquentes bronze.png [Índice] [RoadMap]
[GRIND] Elimine 6 Garraquentes.

Garraquente (Máquina da Classe Aquisição), é uma das máquinas mais agressivas do jogo e Aloy terá o primeiro contato com essa máquina durante a missão secundária "A FORJA DO INVERNO".


Veja imagem desta máquina em spoiler:
 

Spoiler

ejjK17y.jpg


Basta eliminar 6 Garraquentes em sua versão normal ou na variação demoníaca, pois ambas contam para o troféu.

 

Você poderá acompanhar quantos Garraquentes já foram destruídos, na coluna "MÁQUINAS DESTRUÍDAS" em "ESTATÍSTICAS" no "DIÁRIO" de Aloy.

 

trophy_73.png Todas as Torres de controle desativadas bronze.png [Índice] [RoadMap]
Converta ou destrua todas as Torres de controle.

Torres de Controle são máquinas que enfraquecem as defesas de Aloy e curam outras máquinas ao seu alcance.

 

Veja imagem da Torre em spoiler:
 

Spoiler

NsCOZRM.jpg


Elas são indicadas pelo ícone IR7dGIN.png e quando Aloy se aproxima, são marcadas por um círculo roxo no mapa.


Para o troféu, basta converter estas torres, o que irá atordoar todas as máquinas ao redor por um curto período de tempo. Ou destrui-las, acertando o componente que sai da parte superior, quando estão superaquecidas.

 

trophy_74.png Todos os pigmentos encontrados bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontre todos os pigmentos no Corte.

São 9 pigmentos no total.

Compre o item "Mapa - Pigmentos", pelo custo de 200 Cacos e 1 Osso de Bode com um comerciante especializado, indicado no mapa pelo ícone OpZTvfm.png, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelos pigmentos.
O mapa não mostrará a localização exata dos pigmentos, mas adicionará marcadores com o ícone TPSz6mS.png, indicando os locais onde é possível encontrá-los.

 

Acompanhe o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal Stone Edge Gameplay


uuyCKRq.png No povoado Limiar da Ode, procure pela comerciante especializada "Sekuli" e troque os pigmentos que coletou pelas caixas "Recompensa por Pigmentos I, II e III. Estas caixas contém itens raros. Depois vá até seu inventário e em "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas para pegar os itens que elas contém em seu interior.

 

trophy_75.png Todas as estatuetas de animal encontradas bronze.png [Índice] [RoadMap]
[COLETÁVEL] Encontre todas as estatuetas de animal no Corte.

São 6 estatuetas no total.

Compre o item "Mapa - Estatuetas de Animal", pelo custo de 200 Cacos e 1 Osso de Texugo com um comerciante especializado, indicado no mapa pelo ícone OpZTvfm.png, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelas estatuetas.
O mapa não mostrará a localização exata das estatuetas, mas adicionará marcadores com o ícone 6VjsRr7.png, indicando os locais onde é possível encontrá-las.

 

Acompanhe o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal Games Series Network


uuyCKRq.png Vá até o local indicado no mapa em spoiler...

Spoiler

jE04N30.jpg

...e fale com o comerciante especializado Enjuk para trocar as estatuetas que coletou pelas caixas "Recompensa por Estatueta I, II, III, IV, V e VI. Estas caixas contém itens raros. Depois vá até seu inventário e em "CAIXAS DE TESOURO", abra as caixas para pegar os itens que elas contém em seu interior.

 

trophy_76.png Primeira troca de Brilho azul bronze.png [Índice] [RoadMap]
Troque Brilho azul por uma arma ou traje especial.

Compre o item "Mapa - Brilho Azul", pelo custo de 250 Cacos, 1 Pele de Bode e 1 Osso de Texugo com um comerciante especializado, indicado no mapa pelo ícone OpZTvfm.png, na opção "ITENS ESPECIAIS" para facilitar a busca pelo Brilho Azul.
O mapa não mostrará a localização exata do Brilho azul, mas adicionará marcadores com o ícone nVLv0Wg.png, indicando os locais onde é possível encontrá-los.

 

Com 12 Brilho Azul já será possível liberar o troféu.

Vá até um comerciante especializado e compre o Arco Campeão Banuk (Necessário ter espaço em seu Inventário de Armas).

 

trophy_77.png Todas as habilidades de The Frozen Wilds bronze.png [Índice] [RoadMap]
Aprenda todas as habilidades de The Frozen Wilds.

Em The Frozen Wilds, uma nova categoria denominada VIAJANTE, foi adicionada à árvore de habilidades de Aloy.
Esta categoria possui 8 novas habilidades e para aprendê-las, serão necessários 18 pontos que serão adquiridos ao subir de nível.

  • COLETA MONTADA - Coleta recursos e saqueia inimigos eliminados enquanto está montada.
  • RECICLAGEM DE CACOS - Desmonte recursos e modificações e receba 50% do valor delas em cacos.
  • CONSERTO DE MONTARIA - Use cacos para consertar montarias danificadas. Requer COLETA MONTADA.
  • EXTRAÇÂO ESPECIALIZADA - Maior chance de saquear peles, ossos, lentes e corações. Requer RECICLAGEM DE CACOS.
  • REPARO DE MÁQUINAS - Use cacos para consertar máquinas convertidas. Requer CONSERTO DE MONTARIA.
  • ACUMULADORA - Aumenta em 20% os espaços para recursos no inventário. Requer EXTRAÇÂO ESPECIALIZADA.
  • CONSERTO DE MONTARIA + - Aumenta a vida e velocidade de conserto da montaria. Requer REPARO DE MÁQUINAS.
  • ATAQUE ACROBATA - Aperte :square: para saltar da sua montaria e atacar. Causa dano a máquinas de tamanho médio e abate humanos e máquinas menores. Requer REPARO DE MÁQUINAS.

Liberando todas as 8 novas habilidades, o troféu será liberado.

 

Banner Índice

Indicadores de Percurso
Durante o jogo, quando uma missão estiver ativa, o indicador de percurso da missão simbolizado pelo ícone mKKgFHH.png e o indicador do percurso de navegação (ponto escolhido manualmente no mapa), simbolizado por uma bandeira amarela, marcará o local de destino de Aloy. Estes indicadores podem ser usados de forma estática ou dinâmica. Na forma estática, o indicador ficará fixo no ponto de destino e na forma dinâmica, o indicador mostrará exatamente o caminho que deverá seguir para chegar ao destino. Em :optionsPS4: vá em "CONFIGURAÇÕES" e na aba "GERAL", escolha a forma que preferir.
Ainda na aba "GERAL" em "Interface", você poderá ajustar a quantidade de informações mostrada na tela.

 

Missões Secundárias e Opções de Escolha Emocional
Missões secundárias são indicadas no mapa pelo ícone jump%5De ao completá-las, Aloy receberá uma boa quantidade de EXP (Pontos de experiência). Além disso, algumas delas são necessárias para a conquista de um troféu, onde você precisará reunir todos os aliados antes de começar uma determinada missão principal.
Durante alguns diálogos no jogo, Aloy terá que fazer algumas escolhas. São opções de escolha emocional com símbolos de um punho fechado (Sh8F2yH.png), um cérebro (gqNaLpL.png) e um coração (19QboPn.png). Porém estas escolhas não influenciam em nenhum troféu. Então, fique a vontade para escolher as opções que mais lhe agradar, sem medo.

 

Recursos e Capacidade de Inventário
Aloy usará muitos recursos durante o jogo, seja para criar itens como poções de cura, flechas, etc. Ao eliminar inimigos humanos ou destruindo máquinas, ela também poderá saqueá-los em busca de recursos ou itens valiosos. Esses itens são divididos em quatro categorias e são indicados pelas cores branco, verde, azul e roxo:

  • tDmrirw.png Comum
  • VBejPLA.png Incomum
  • gaLgeOY.png Raro
  • cGoJt6f.png Muito raro

A cor roxa geralmente indica modificações mais fortes para armas e trajes ou peças valiosas, que podem ser vendidas ou negociadas com comerciantes.

 

A bolsa de recursos de Aloy se encherá facilmente. Sempre que encontrar um comerciante, venda os recursos que o uso seja apenas "Vender por Cacos". Todos os outros podem ser negociados por equipamentos melhores ou para fabricação de poções, armadilhas e munições.

Aloy também poderá aumentar a sua capacidade de inventário e carregar muito mais recursos, munições, armadilhas, modificações, armas e trajes. Para isso, aperte :touch: e no menu "MONTAGEM", escolha o item que quer aplicar a melhoria e mantenha :cross: pressionado. No entanto, você precisará ter os recursos necessários para que a melhoria seja aplicada. Recomendo que dê preferência em aumentar as bolsas de "Recursos", "Poções", "Modificações" e a "Aljava" do armamento que mais usa.

Para comprar itens em Horizon Zero Dawn, Aloy usará "Cacos" (Fragmentos de metal). Porém para adquirir itens, armas ou trajes melhores, além dos cacos, será necessário trocar itens e/ou Recursos de máquinas, como lente de Devastador ou coração de Tirânico, por exemplo. Estes recursos podem ser saqueados de máquinas destruídas.
Há um local, chamado Meridiana, onde Aloy encontrará comerciantes especializados de todos os tipos. Ali ela poderá trocar os coletáveis que encontrar (Flores Metálicas, Recipientes Antigos ou Estatuetas Banuk), por caixas que contém itens muito raros. Também há um vendedor em Meridiana que vende Recursos de Máquinas, caso precise de algum recurso e não pretende sair à caça.

 

Caixas de Tesouro
Ao completar atividades ou saqueando caixas, inimigos humanos ou Máquinas, Aloy ganhará ou coletará caixas que serão armazenadas em seu inventário, mais precisamente na opção "CAIXAS DE TESOURO".
Elas podem fornecer itens ou recursos importantes, como Suprimentos, Recompensas, Modificações, Recursos de Máquinas e até mesmo Cacos. Sempre verifique esta opção, pois nessas caixas pode ter algum item que você esteja precisando.

 

Armas e Trajes
Há três categorias de armas e trajes e eles podem conter atributos, que podem ser adicionados ou alterados com modificações.

 

Armas

  • NORA: Pertencem à categoria Incomum e possuem apenas um slot para modificação.
  • CARJA: Pertencem à categoria Raro e possuem dois slots para modificação.
  • SOMBRA: Pertencem à categoria Muito raro e possuem três slots para modificação.

Dependendo da arma e/ou melhoria que estiver utilizando em combate, os efeitos atribuídos podem ser:

bnjyG4Q.pngManuseio ⇀ Mira/velocidade de recarga.

v6Xwe1z.pngDano ⇀ Dano ao alvo.

ujoP0Oc.pngLacerante ⇀ Tira armadura/componentes.

4FTgFjc.pngFogo ⇀ Dano ao longo do tempo.

jTWrHVf.pngCorrupção ⇀ O alvo ataca qualquer um.

jEzTOHi.pngChoque ⇀ Atordoa o inimigo.

hTcgm26.pngCongelamento ⇀ Multiplica o dano seguinte.

 

Trajes

  • Categoria Verde: Pertencem à categoria Incomum e podem possuir nenhum ou um slot para modificação.
  • Categoria Azul: Pertencem à categoria Raro e podem possuir um ou dois slots para modificação.
  • Categoria Roxa: Pertencem à categoria Muito raro e podem possuir dois ou três slots para modificação.

Dependendo do traje e/ou melhoria que estiver equipada em Aloy, os efeitos atribuídos à ela podem ser:

2dnJOJb.pngResistência a ataques à distância.

N9KNm6v.pngResistência a corpo a corpo.

NeiKA3L.pngFurtividade.

4FTgFjc.pngResistência a fogo.

Dxnmm6w.pngResistência a corrupção. 

jump%5DResistência a choque.

hTcgm26.pngResistência a congelamento.

 

Mapas
Elaborei um mapa simples com o nome de alguns locais e a localização dos Pescoções, Caldeirões, Campos de Caça, Baterias e locais com missões secundárias que são necessárias para o troféu bronze.png Todos os aliados se juntaram.

Confira em spoiler:
 

Spoiler

wPZabz7.jpg


E abaixo, o mapa aproximado de Meridiana:
 

Spoiler

nw5Qjef.jpg


Viagem Rápida Ilimitada
Enquanto estiver explorando o gigantesco cenário de Horizon Zero Dawn, Aloy encontrará fogueiras ou povoados espalhados pelo mapa. No caso da fogueira, sempre que ela se aproximar de uma, a mensagem "DESCOBRIU FOGUEIRA" irá aparecer na tela. Interagindo com essas fogueiras, você poderá salvar seu progresso no jogo, de forma manual ou automática. Mas elas possuem uma outra função importante: a Viagem rápida; que assim como os povoados, permite que Aloy se mova de um local a outro rapidamente. Porém as fogueiras precisam ser acessadas pelo menos uma vez para que essas viagens fiquem disponíveis no mapa.
Para poder viajar de uma fogueira à outra, será necessário gastar o item "PACOTE DE VIAGEM RÁPIDA", mas esses itens não são encontrados facilmente. No entanto, há uma maneira de conseguir viagens rápidas ilimitadas.
Para isso, Aloy precisará possuir em seu inventário 50 Cacos, 10 Carnes Gordurosa e uma Pele de Raposa. Se você já possuir estes recursos, compre o item "PACOTE DE VIAGEM RÁPIDA DOURADO" com um comerciante que o tenha. Em Meridiana, o comerciante que vende Material de Caça tem este item. Após adquirí-lo, Aloy poderá usar a viagem rápida ilimitadamente. Acompanhe o vídeo em spoiler caso esteja com dificuldades:

 

Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


Easter eggs
Em Horizon Zero Dawn, é possível encontrar referências a diversos jogos, como "RIGS: Mechanized Combat League" que usa tecnologia do Playstation VR e a série de FPS "Killzone", ambos desenvolvidos pela Guerrilla. Há também referência ao jogo "Death Stranding" que está atualmente sendo desenvolvido pela Kojima Productions e que será lançado para PS4 em novembro de 2019 e PC em 2020.
Veja em spoiler abaixo a localização de dois deles:

 

PWwHNLx.png

Spoiler
  • Colar Stranded (Colar usado por Norman Reedus)

Este item pode ser coletado durante ou após a missão "O CEMITÉRIO".

  • Grilhões Stranded (A algema mostrada nos trailers de Death Stranding)

Este item pode ser coletado durante ou após a missão "SEGREDOS DAS PROFUNDEZAS DA TERRA".

  • Boneco Stranded (A boneca flutuando na água do segundo trailer com Guillermo del Toro e Mads Mikkelsen)

Este item pode ser coletado durante ou após a missão "O CORAÇÃO DOS NORA".

 

Adquirindo os três itens acima, Aloy poderá trocar por recursos com o comerciante de "Caixas Misteriosas" em Meridiana.

Vídeo com a localização dos três itens Stranded:

 
Spoiler

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


jk0d4OA.png

Spoiler

Entre os Recipientes Antigos, mais precisamente o "Recipiente antigo - KZ", você poderá notar a figura de um Helghast da série Killzone:

toGdafJ.png
 
Banner Índice

 

Bio + links

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais:

PlayStation Europe
PowerPix
RadeeVon
RPG Site
Stone Edge Gameplay
Games Series Network

 

Agradecimentos:

Deixo aqui meu agradecimento especial à Guerrilla, pela atenção ao responderem a minha pergunta no Twitter, referente a classe de cada uma das máquinas e acima de tudo, por criarem um jogo espetacular como Horizon: Zero Dawn.

 

@gabriellobo1101 ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

E ao usuário @PLuFFye, pela correção em um dos puzzles do jogo.

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

Que tal incentivar a criação de guias?!

Deixe sua reação... Não custa nada.

É só manter o cursor do mouse sobre o ícone de coração no final de cada postagem, ou caso esteja utilizando um smartphone, clicar sobre o ícone. Em seguida, é só selecionar uma entre as sete reações disponíveis (necessário possuir cadastro no Fórum/Portal).

 
McVAdxS.jpg
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz a bobagem de mudar para modo fácil lá pelo nível 40 e pouco. Acho que isso influencia no ganho de experiência. Enfim, estou no nível 60 algum tempo e falta 1 ponto de habilidade para adquirir a última habilidade, precisa de 3 pontos e só tenho 2. Não tem mais como ganhar ponto.
Outro problema, onde encontro Garraquente? Matei em algum lugar ou missão anterior porque quando falei com um caçador ele me pede para matar um e eu respondo  automático que já matei ele e missão foi completa na hora.  (detalhe: não aparece Garraquente na lista das máquinas que eliminei) Mas quando matei não apareceu o aviso normal de ter eliminado tal máquina, já aconteceu algumas vezes de não mostrar.  Mas e quanto ao ponto de habilidade, posso ganhar quando começar jogo + ou não? 
Quem poderá me socorrer? Não tem outros comentários.
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@kabuksims

 

Trecho do guia:

"Depois basta completar a tarefa "DIRETO DA FORJA" e eliminar os 5 Garraquentes que fugiram do Caldeirão Epsilon".

 

E caso você possua a expansão The Frozen Wilds, as máquinas Garraquentes na versão demoníaca, também contam.

 

Quanto aos comentários do guia, eles tiveram que ser excluídos, pois estavam causando conflito (Acredito que seja devido aos caracteres trocados, depois que o site passou a usar o HTML).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado, LoiroCroft. Achei uns vídeos gringos e creio que libere depois da missão em que estou com os irmão banuk. 
Espero que conte o que matei do caçador idoso, caolho. 
Estou com a exp sim. 

E a parada das habilidades? Tem ideia? 
Como adquirir mais 1 ponto de habilidade se já cheguei ao nível 60 e não passa mais. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, kabuksims disse:

E a parada das habilidades? Tem ideia? 

Infelizmente não sei o que fazer quanto a isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, LoiroCroft disse:

Infelizmente não sei o que fazer quanto a isso.

Obg. 
Valeu pela atenção. 
Eu deveria ter dado uma olhada no guia pra jogar, mas eu vou jogando direto, só agora no finalzinho que vim pedir ajuda. Agora é tarde, kkkk. Fazer o quê, né? Vamos ver como vai desenrolar aqui pra mim. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui. Demorou mas consegui o pontinho de que precisava para completar o quadro de habilidades.
Estava achando que estava perdido porque não tem mais nível pra ganhar, mas o pontinho veio. 
Valeu. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 01/04/2020 em 13:53, kabuksims disse:

Consegui. Demorou mas consegui o pontinho de que precisava para completar o quadro de habilidades.
Estava achando que estava perdido porque não tem mais nível pra ganhar, mas o pontinho veio. 
Valeu. 

 

Era bom falar como vc conseguiu, assim se tiver mais alguém com esse mesmo problema, já sabe como resolver. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, alissondp disse:

 

Era bom falar como vc conseguiu, assim se tiver mais alguém com esse mesmo problema, já sabe como resolver. 

Fiz uma missão secundária imensa com os dois irmãos Banuk. Poderia ter sido qualquer missão, mas essa foi dureza, aquela de matar o Garraquente no final. 
Fazia tempão (dias) que parecia que não iria ganhar mais nada de ponto porque de level não vinha mais nada por já estar no máximo. Mas com essa missão terminada ganhei o pontinho com aquela pontuação de quando termina missão. Já tinha terminado várias, acho que só estava mesmo era faltando um bocado que eu não sabia quanto era e que veio nessa. Só isso, não foi nenhum segredo ou descoberta. A dica é não desanimar que uma hora consegue os pontos mesmo que pareça que está tudo perdido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, kabuksims disse:

Já tinha terminado várias, acho que só estava mesmo era faltando um bocado que eu não sabia quanto era e que veio nessa.

Ah, então foi isso... 

 

Pelo jeito que comentou anteriormente, deu a entender que tu já tinha completado todas as missões (inclusive secundárias) e não tinha conseguido a pontuação necessária para adquirir todas as habilidades.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, @miguelzinhu6

 

Dá uma olhada no troféu que falta e confere se você já eliminou todas as máquinas desta classe e confere nas estatísticas do jogo.

 

Trecho do guia:

"Você poderá ver quais máquinas já foram destruídas, na coluna "MÁQUINAS DESTRUÍDAS" em "ESTATÍSTICAS" no "DIÁRIO" de Aloy."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sensacional esse guia! Parabéns, ficou muito bem explicado.

 

Comecei o NG+ no Ultrahard e pretendo fazer apenas as missões principais pra pegar os últimos 2 troféus. Finalizei o Frozen Wilds, tenho todas as armas no máximo, com boas modificações, armaduras tops tambem e juntei uma boa quantidade de recursos.
Quanto a dificuldade, tens ideia de quantas horas pra completar só as missões principais? Já estou na parte que a Aloy sai do enlace e vira emissária.


De resto, só agradecer teu empenho nesse guia, que ajudou muito mesmo.

 


TheXandz.png

 

TheXandz-jogo.png

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho válido comentar que como eu passei batido na 1ª jogada não percebi que tem a história do porque Rost foi exilado, pra quem quer saber basta ir falar com a Teersa após você concluir a missão principal O Coração dos Nora!

Platinado mto obrigado pelo Guia!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
30 minutos atrás, AlexMX9 disse:

Acho válido comentar que como eu passei batido na 1ª jogada não percebi que tem a história do porque Rost foi exilado, pra quem quer saber basta ir falar com a Teersa após você concluir a missão principal O Coração dos Nora!

Platinado mto obrigado pelo Guia!

Verdade!

Fiz isso depois que zerei. É muito interessante e bem detalhado. Quando fiz a NG+ percebi que antes ela chega a comentar que no futuro contaria à Aloy o motivo do exílio do Rost.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de terminar a DLC e ganhar o troféu "Concluiu todas as missões" porém não liberou o troféu "Inundação" (já havia concluído essa missão). Alguém mais teve esse problema?

 

edit: já consegui, tinha completado a missão sem fazer o puzzle na barragem, tive que voltar lá e fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...