Ir para conteúdo

Empréstimos  

31 votos

  1. 1. Regras de tópicos de empréstimos

    • Deixar aberto apenas 1 tópico como PROCURO E EMPRESTO
      20
    • Poder deixar aberto 2 tópicos, sendo 1 PROCURO e outro EMPRESTO
      11


Recommended Posts

Bom dia / tarde ou noite (depende da hora que será lido o tópico kkkkkkkk)

 

Atualmente houve alguns desentendimentos na área de Empréstimos do fórum, onde alguns usuários possuíam mais de um tópico aberto, assim quebrando a regra de ter apenas 1 tópico de empréstimos. Por isso tomei a liberdade de saber a opinião de usuários que tenham tópico em aberto referente a empréstimos, e vou deixar algumas sugestões.

 

1°) Deixar aberto apenas 1 tópico como PROCURO E EMPRESTO

2°) Poder deixar aberto 2 tópicos, sendo 1 PROCURO e outro EMPRESTO

 

Eu atualmente tenho um tpc de empréstimos onde no mesmo tpc tem a opção 1, e isso está atendendo minhas necessidades.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ideal seria ter apenas um tópico pois "poluiria" menos o fórum. O "dono" do tópico organizaria os jogos que ele tem para emprestar, o que ele quer emprestado e a forma como ele fará isso. É claro que temos os casos dos usuários que tem dezenas de contas, mas estas podem ser colocadas em quotes não?

 

Sobre ser postado no tópico.. bem, eu participo de alguns fóruns (hoje bem menos, rsrs) e em todos eles as mensagens referentes a tópicos fora das regras são postadas no próprio mesmo, não por MP. E não vejo razão para ser diferente. :)

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A última opção não tem a ver com mudança de regra e sim como agir quando infringem a regra, nada a vê com a enquete.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito q o ideal seria ter até dois tópicos, caso um deles seja para empréstimo grátis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas 1. Lá o cara coloca tudo que deseja, só organizando para ficar mais fácil de todos entenderem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A última opção não tem a ver com mudança de regra e sim como agir quando infringem a regra, nada a vê com a enquete.

Posso ter me expressado de uma forma errônea, mas é bom ouvir a opinião dos outros, não sendo obrigado a resposta. Isso é apenas uma forma de ver a opinião da comunidade, não para que seja apontados os erros do criador do tópico kkkkkkk.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que o ideal seria apenas um tópico para não poluir o fórum. Caso a pessoa tenha dificuldade em destacar seus jogos de interesse o melhor é criar 2 posts seguidos, o 1ª com os jogos de interesse e o 2ª com os jogos para empréstimo. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha humilde opinião, acho que o ideal seria do jeito que o usuário quiser. Se ele conseguir controlar PROCURO e EMPRESTO no mesmo tópico bom para ele, se ele quiser ter 2 tópicos também, que seja. Compartilho da opinião do gonzo nessa discussão. Caso o tópico de empréstimo seja Free, ele pode ter um outro tópico para PROCURO.

 

O meu caso por exemplo, tenho um tópico de empréstimos free, mas se eu quisesse alguns jogos que procuro criaria outro tópico. Só que aí já é uma opinião minha.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa terceira opção é meio desnecessária, acho que seria mais interessante sugerir um desmembramento, separar a parte do empréstimo entre "Procuro para Empréstimo" e "Empresto", assim como Compra e Venda são separados por exemplo...

 

Mas na minha opinião, um tópico é o suficiente para atender as necessidades

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que um tópico é suficiente, mas se o cara quiser 2 tópicos não vejo problema nisso

 

O que eu acho complicado é a área de troca e a área de venda, mas como o assunto não é esse não vou mencionar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando tu entra no fórum pra olhar as postagens, dá pra ver 20 tópicos. Se for 2 pra cada pessoa, teoricamente você só vai ver 10 dando e 10 recebendo. Muito mais fácil ter tudo num lugar só porque aí organiza 1x1 com muito mais facilidade, não precisa ir pra outro lugar ver quais jogos a pessoa tem interesse e nem precisa 2 links na assinatura.

 

A escolha aqui é obvia, a moderação fez do jeito que fez por um motivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo em 1 só como já é, camarada já organiza tudo por lá.

 

Sobre infringir, acho que tanto faz, isso não é uma denuncia, uma punição, nem nada do tipo, sendo assim não causa nenhum constrangimento, as vezes nós que nem somos moderadores, vemos algo errado que está acontecendo e alertamos pelo post msm, bom que pelo post dá até um up free  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, se organizar direitinho 1 tópico consegue controlar os empréstimos e o que procura..eu tenho um tópico dessa forma..abaixo pra quem quiser ter uma noção melhor de como faço..o que vejo de contra é que talvez fique um pouco mais trabalhoso controlar, para quem tem muitos jogos para empréstimos e tals..

 

Empréstimo MARGOVE

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa terceira opção é meio desnecessária, acho que seria mais interessante sugerir um desmembramento, separar a parte do empréstimo entre "Procuro para Empréstimo" e "Empresto", assim como Compra e Venda são separados por exemplo...

 

Mas na minha opinião, um tópico é o suficiente para atender as necessidades

 

Assino embaixo do que o Agent disse... Se fosse pra ter dois tópicos, e manter organizado, melhor desmembrar. Já sugeri isso e o Necker disse que é algo complicado... Então, paciência.

 

Já tive vontade de ter dois tópicos, pq às vezes sinto que o pessoal não lê até o final, mas nada contra ter um só.

 

E, de certa forma, acho a área de Compra do fórum meio idiota. Então se não é pra ter área de procuras, pq ter de compras? Sério, vejam quais as chances de alguém ter o produto que você quer, na hora que você quer e ele já não ter postado na área de Vendas???

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez a área de empréstimo possa ter 2 sub-fóruns, com as opções "EMPRESTO" e "PROCURO".

 

Dessa forma ficaria melhor organizado do que ter tudo em apenas 1 fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que mania de querer limitar as postagens, isso é um erro recorrente nos foruns. Sempre incomoda mais aos staffs que aos usuários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que mania de querer limitar as postagens, isso é um erro recorrente nos foruns. Sempre incomoda mais aos staffs que aos usuários.

 

Não acho que seja questão de limitar, e sim de organizar. Imagine vc procurar um jogo nos classificados e se deparar com centenas de posts, cada um com um jogo, sendo vários

da mesma pessoa. Daria um trabalho enorme pra vc encontrar o que quer, não acha? Esses limites se fazem necessários e são práticos pra ambos os lados: a moderação consegue

executar a função de maneira mais eficiente e todos os usuários têm um fórum mais "limpo" e fácil de navegar.

Assino embaixo do que o Agent disse... Se fosse pra ter dois tópicos, e manter organizado, melhor desmembrar. Já sugeri isso e o Necker disse que é algo complicado... Então, paciência.

 

O fato de eu ter dito que acho desnecessário e complicado é inteiramente uma opinião pessoal, pois não tenho nem idéia da complexidade na execução

dessas alterações. Não acho que vc tenha feito de propósito, mas a forma como vc colocou aí ficou parecendo que eu vetei a possibilidade, e eu não apito nada rsrs

Só quero deixar isso claro: mesmo que eu e/ou outros membros da staff não concordemos com algumas ideias, não significa que elas devam ser deixadas de lado nem

que elas não devam ser avaliadas, ok?

 

O que eu acho necessário é ter o mesmo padrão das outras seções: se na compra e na venda é só um tópico, pq no empréstimo seria diferente?

Se decidirem por desmembrar a seção em "procuro" e "ofereço" , aí sim deveria haver um tópico de cada. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo a origem da idéia mas na prática não é oque ocorre, vide oque houve com os topicos do gonzo.

 

Você começa tentando evitar tópicos redundantes com o princípio de facilitar a vida dos usuários e depois se apega a tal regra impedindo que se use o bom senso. E então o objetivo não é mais os usuários e sim a regra.

 

E eu pergunto pra quê?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um já basta, até por que tem como editar tudo isso em apenas um tópico, se o jogador for organizado ele coloca os games pra empréstimos e adiciona junto a sua lista de "procura" (Jogos que ele deseja no caso)

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando ae que o amigo ae desencavou esse tópico, nem tinha visto essa citação sobre minha pessoa que o Necker fez...

 

O fato de eu ter dito que acho desnecessário e complicado é inteiramente uma opinião pessoal, pois não tenho nem idéia da complexidade na execução

dessas alterações. Não acho que vc tenha feito de propósito, mas a forma como vc colocou aí ficou parecendo que eu vetei a possibilidade, e eu não apito nada rsrs

 

Então, o que eu disse na época foi realmente algo pra ratificar que era algo complicado, não como ficou parecendo, como você disse, que eu supus que você vetou... uahsuahsuahsuahs

 

Nem respondi pq na época tava com notificação de tudo ligada, chegavam umas 50 notificações toda manhã de coisas que eu nem tinha interesse mais.

 

Se ficou algum mal entendido dessa época Necker, quando você ler, se ler, vai entender o que eu escrevi. hahahahahaha

 

PS.: Até pensei em mandar isso por MP, mas duvido que você ia entender metade, já que é de 2 meses atrás, porém antes tarde que nunca... ahsuahsuahushaushaushauhs

:hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 tá bom. Menos tópicos dá mais visibilidade para os que estiverem ativos e é mais fácil de gerenciar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...