Ir para conteúdo
gonzopcc

Dúvida Tópico de Empréstimo

Recommended Posts

Vem cá, agora não pode mais ter tópico de empréstimos?

 

Um moderador pede pra eu escolher um, eu escolho, começam a fazer perguntas que eu respondo no tópico e ele é trancado assim do nada, Administradores???

 

Me explica pq disso ou me exclui do fórum logo, pô, se eu emprestando aqui tá incomodando, por favor, me tira logo.

 

(se estiver no lugar errado, por favor, coloquem no lugar certo)

 

ps.: pra quem não entendeu, segue aqui: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/53172-gonzo-procura-ps3-e-ps4/

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele disse a mesma coisa no tópico do edmarjapao e no do snorlaquis e mais vários outros que já foram deletados. A regra vale pra todos e a última resposta do seu tópico menciona ter trancado ele pra evitar mais problema. Tentaram conversar contigo, gente que não ganha nada pra manter esse fórum, e você foi super debochado. Se fosse a PSN PROFILES, tu teria sido banido por abuso de moderação

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele disse a mesma coisa no tópico do edmarjapao e no do snorlaquis e mais vários outros que já foram deletados. A regra vale pra todos e a última resposta do seu tópico menciona ter trancado ele pra evitar mais problema. Tentaram conversar contigo, gente que não ganha nada pra manter esse fórum, e você foi super debochado. Se fosse a PSN PROFILES, tu teria sido banido por abuso de moderação

 

Legal, mas como não é o PSN PROFILES, eu gostaria da resposta da moderação.

 

Com relação ao Edmar,considero errado fechar um dele tbm, tendo em vista q um ele empresta de graça, e no outro ele pede empréstimos mútuos. 

 

O do Snorlaquis realmente não havia pq manter os 3. 

 

Porém, em ambos os casos houve, no meu entendimento, erro na forma de lidar. 

 

Além do mais, qndo se lê um texto escrito, vc pode lê-lo da forma que quiser, debochado, irônico, sarcástico, sério, pontual, da forma que quiser. Se vc leu dessa forma, é pq entende o mundo dessa forma. Isso mostra mais quem é o leitor do que quem é o escritor. Porém, não vou mais responder aqui, pois meu interesse é saber, em caráter oficial, pq meu tópico foi trancado e se será reaberto. 

 

Tradição:

Beijo, me liga.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que aqui há uma ambiguidade nas regras que gerou esse tumulto, eu não vejo muito problema em manter 2 tópico tanto quanto criar apenas 1 tópico com tudo, claro isso na minha humilde opinião, mas vamos tentar conversar e chegar a um acordo bacana sem se estressar muito, afinal você teve seu tópico fechado e eu sei que está frustrado, querendo respostas (com razão), mas não se exalte ou perderá a razão. Apesar de você não ser esse tipo de usuário, fica apenas como um aviso, por que infelizmente já vi muito isso acontecer aqui. Espero que te ajudem logo =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba, umas coisas simples de resolver e o pessoal complica. Na minha opinião tem que saber relevar certas coisas, mas se tem que seguir a regra, tudo bem, então envia uma mensagem privada explicando sobre as regras, o motivo, etc., e não da maneira que foi exposta dando um ultimato para escolher qual tópico deve ser excluído.

 

Agora, não precisava aquela discussão toda, e ainda por cima trancaram o tópico do user, sendo que ele apenas respondeu as perguntas. 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

***Para o pleno andamento dessas novas regras, a partir de agora será permitido APENAS 1 TÓPICO POR USUÁRIO EM CADA UM DOS FÓRUNS DE CLASSIFICADOS, EXCETO FÓRUM GRUPOS DE COMPRAS.[/b]

 

Retirado da página de regras, logo, respondendo sua pergunta, sim só pode ter um tópico, e acho eu que a regra é bem clara.

Agora, se você acha que a regra poderia ser diferente, podemos discutir sobre em outro tópico.

 

Quanto ao trancar, eu li o post todo, e a maneira como você fala me incomoda... em tom de deboche, transformou uma situação extremamente simples em uma discussão a toa. A sensação que você passou a todos é que você queria tratamento "vip" ao invés de conversar e chegar em um consenso.

Você pode até descordar da regra e abrir uma discussão para mudar, mas acho muito desgastante começar uma discussão só por achar que o seu trabalho (que aliás é bem interessante) coloca num patamar acima que não deve seguir as regras (por mais simples que sejam).

 

Enfim, se você desejar seguir com o tópico, sem deboche ou coisa do tipo, me avise que destranco e apago o bate boca.

 

A ideia das regras é sempre ajudar, as vezes de fato possam atrapalhar em algumas situações, mas nada como uma conversa que não possa criar algumas exceções.

 

=============================

 

Caramba, umas coisas simples de resolver e o pessoal complica. Na minha opinião tem que saber relevar certas coisas, mas se tem que seguir a regra, tudo bem, então envia uma mensagem privada explicando sobre as regras, o motivo, etc., e não da maneira que foi exposta dando um ultimato para escolher qual tópico deve ser excluído.

 

Agora, não precisava aquela discussão toda, e ainda por cima trancaram o tópico do user, sendo que ele apenas respondeu as perguntas.

 

Sério que ele respondeu "numa boa"?

 

Sério mesmo? Você vai exigir que eu exclua um dos meus tópicos de empréstimo?

O cara que mais emprestou jogos aqui no fórum?

 

Se quer mesmo apagar um dos meus tópicos, exclua o que eu ofereço empréstimos de graça pra praticamente qualquer um aqui do fórum. E se realmente o fizer, parabéns, vc irá excluir daqui um dos caras que mais ajudou os outros sem pedir nada em troca. Fique à vontade, amigo.

Concordo que talvez o assunto seria melhor resolvido por MP, mas nada justifica tal agressividade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Sério que ele respondeu "numa boa"?

 

 

Concordo que talvez o assunto seria melhor resolvido por MP, mas nada justifica tal agressividade.

 

Sim, é sério.  Para mim ele respondeu no mesmo tom da pergunta feita, sobre qual tópico ele preferiria que excluí-se. 

 

Sério mesmo?

Você vai exigir que eu exclua um dos meus tópicos de empréstimo?

O cara que mais emprestou jogos aqui no fórum?

 

E ainda comunicou para excluir o que oferece empréstimos.

 

Se quer mesmo apagar um dos meus tópicos, exclua o que eu ofereço empréstimos de graça pra praticamente qualquer um aqui do fórum. E se realmente o fizer, parabéns, vc irá excluir daqui um dos caras que mais ajudou os outros sem pedir nada em troca. Fique à vontade, amigo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria mais fácil mandar uma mp pro gonzo falando pra manter um tópico só? A administração, moderação, sei lá o que, é tudo tão bagunçado aqui, força a barra aqui, parece que querem causar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria mais fácil mandar uma mp pro gonzo falando pra manter um tópico só? A administração, moderação, sei lá o que, é tudo tão bagunçado aqui, força a barra aqui, parece que querem causar.

Talvez o problema todo seja isso.

Mas não acho que a situação foi uma catástrofe simplesmente pq a "moderação é bagunçada".

Os kr tão aqui simplesmente pedindo para um usuário seguir uma regra, que aparentemente é bem clara, e o usuário responde com bastante falta de educação... não é fácil.

 

Acho que todos tem que ajudar, somos uma comunidade. A comunidade não pode simplesmente se comportar como bem quer e exigir que os outros sejam 100% garbo e elegância.

Todos nós aqui somos iguais, os mods/staff/admin só tem o triste fardo de ter que botar ordem na casa, e geralmente só apanham para isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Concordo  que uma discussão seria mais interessante, mas é complicado iniciar uma discussão quando se toma um ultimato.

 

Decidi qual deveria ficar e qual deveria ser apagado. Não espere um tom apaziguador de quem foi atacado (sim, um ultimato é um ataque). Na sequencia, fui respondendo às perguntas e meu tópico foi trancado.

 

O fabio_loukura iniciou uma discussão que eu achei interessante (acredito q por conta do fato ocorrido onde um tópico com mais de 50 jogos para empréstimo gratuito foi fechado), dei meu pitaco lá, onde creio que seja interessante ter um tópico para empréstimos free (quem quiser emprestar sem pedir nada em troca) e um tópico para outros tipos de empréstimo (pedir, empréstimos mútutos, outras formas a serem inventadas que eu nunca pensei).

 

Sei que graças a mim algumas pessoas entraram no ramo dos empréstimo, tanto é que vários tópicos nas recomendações fui eu que estreei após ter emprestado contas a usuários que nunca tinham negociado aqui, inclusive alguns eu que expliquei que seria uma boa ter um tópico de recomendações e que a melhor forma de ter recomendações era emprestar jogos de graça. Ou seja, tenho algum papel na quantidade de jogos sendo emprestados de graça nesse fórum. Pode não ser grande coisa, mas ajuda alguns por aí.

 

No mais, gostaria de manter os dois tópicos (quando e se a discussão for terminada e derem o positivo pra minha ideia), por enquanto e se não derem o veredito, ao menos reabram o que eu peço emprestado. E não precisa, no meu ponto de vista, limpar as conversas. Acho interessante manter as discussões para visualizações posteriores, mesmo que não concordemos com ela.

 

No mais, como curti a tradição:

Beijo, me liga

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que graças a mim algumas pessoas entraram no ramo dos empréstimo, tanto é que vários tópicos nas recomendações fui eu que estreei após ter emprestado contas a usuários que nunca tinham negociado aqui, inclusive alguns eu que expliquei que seria uma boa ter um tópico de recomendações e que a melhor forma de ter recomendações era emprestar jogos de graça. Ou seja, tenho algum papel na quantidade de jogos sendo emprestados de graça nesse fórum. Pode não ser grande coisa, mas ajuda alguns por aí.

Este é o grande ponto da questão, ninguém questiona se suas atitudes ajudam ou não os outros, nós estamos simplesmente tentando seguir as regras, ou vocês acham que as regras devem ser diferentes para quem ajuda mais?

 

No mais, como curti a tradição:

Beijo, me liga

Isso é bem tosco cara... se fosse um kr da moderação postando isso, todo mundo ia achar um cúmulo... principalmente em tópicos de discussão que tentamos levar seriamente.

 

Por fim, o tópico foi aberto novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez o problema todo seja isso.

Mas não acho que a situação foi uma catástrofe simplesmente pq a "moderação é bagunçada".

Os kr tão aqui simplesmente pedindo para um usuário seguir uma regra, que aparentemente é bem clara, e o usuário responde com bastante falta de educação... não é fácil.

 

 

* Têm que ter jeito para resolver as coisas, eles não "pediram", deram um ultimato. Escolhe um que o outro vou cancelar, quando tudo isso podia ter sido evitado com um envio de uma MP, sem constranger o usuário. Na sua interpretação ouve falta de educação, beleza é a sua opinião. Mas na minha opinião, não ouve nenhuma falta de educação por parte do Gonzo, ele apenas respondeu o que lhe foi perguntado.

 

 

 

Acho que todos tem que ajudar, somos uma comunidade. A comunidade não pode simplesmente se comportar como bem quer e exigir que os outros sejam 100% garbo e elegância.

 

* Falar é fácil, mas você mesmo que devia dar o exemplo não o faz... Você é ausente, e muitas vezes desrespeitoso com os usuários com suas atitudes de ignora-los, ou deixar problemas simples que você podia resolvê-los rapidamente, caírem no esquecimento.

Como esse exemplo recente aqui;

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/57453-badge-com-data-errada-sexta-feira-13/

 

* Um pedido simples, que você vem ignorando sabe Deus porque? O Pedido foi feito no dia 10/02/2017, no dia 21/02/1017 você respondeu...

"Quado der verei" , parece que ainda não deu, porque Acabei de olhar no Portal hoje 06/03/2017, e o problema ainda persiste.

 

 

Todos nós aqui somos iguais, os mods/staff/admin só tem o triste fardo de ter que botar ordem na casa, e geralmente só apanham para isso.

 

* Deveríamos ser sim, mas não somos. Os usuários comuns como Eu e muitos outros aqui não temos os "poderes"  que vocês têm... e que muitas vezes são usadas de forma errada, abusando do Poder. Porque o Tópico do Gonzo foi Fechado??? Qual foi o "Piti" que teve lá?

Quando os Moderadores o estavam questionando com suas perguntas, tava tudo bem. Quando ele começou a responde-las o Tópico deu "Piti"?

Ou vocês por não aceitarem o fato dele ter a opinião dele sobre os fatos, se sentiram incomodados e foram lá e fecharam o tópico dele.

Vocês vão na discussão do Tópico( Discussão Sadia), pois não ouve Xingamentos e nem nada que viesse a levar o Tópico ser Fechado. E quando não lhes agrada vocês vão e Fecham....

 

Não dá tempo de vocês apanharem, aliás nunca vi isso acontecer aqui. Pois vocês Fecham os Tópicos quando não estão gostando do andar da carruagem e até apagam ou ameaçam apagar conteúdos dos Tópicos os quais vocês não concordam. Isso é uma Comunidade?

Então respeite-os e você terá o Respeito que tanto cobra. Administrar bem o site não é só aparecer aqui para Fechar Tópicos e Resolver os Problemas, você deve participar mais da sua Comunidade  

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

* Têm que ter jeito para resolver as coisas, eles não "pediram", deram um ultimato.

Escolhe um que o outro vou cancelar, quando tudo isso podia ter sido evitado com um envio de uma MP, sem constranger o usuário.

Na sua interpretação ouve falta de educação, beleza é a sua opinião. Mas na minha opinião, não ouve nenhuma falta de educação por parte do Gonzo, ele apenas

respondeu o que lhe foi perguntado.

Concordo em partes. Como disse acima, seria muito melhor se fosse por MP. Já alinhei isso com os mods e acho que ficará melhor desta forma.

Entretanto, ainda acho que o usuário faltou, e muito, com a educação, e esta é minha opinião.

 

* Falar é fácil, mas você mesmo que devia dar o exemplo não o faz... Você é ausente, e muitas vezes desrespeitoso com os usuários com suas atitudes de ignora-los, ou deixar problemas simples que você podia resolvê-los rapidamente, caírem no esquecimento.[/color]

Como esse exemplo recente aqui;

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/57453-badge-com-data-errada-sexta-feira-13/

 

* Um pedido simples, que você vem ignorando sabe Deus porque? O Pedido foi feito no dia 10/02/2017, no dia 21/02/1017 você respondeu...

"Quado der verei" , parece que ainda não deu, porque Acabei de olhar no Portal hoje 06/03/2017, e o problema ainda persiste.

Acho que falar é fácil se aplica a você. No caso levantado, o problema é realmente muito pequeno para o tempo que dai demorar a sua correção.

A parte de badges é muito complicada, e eu vou demorar +ou- 2 dias de trabalho (pelo menos é a minha previsão) para resolver isso.

Não acha que um problema desse é menos prioritário quanto a outros? Tempos tanta coisa para resolver, e tão pouco tempo, que temos que priorizar.

Peço desculpas ao usuário se ele não gostou da resposta, mas infelizmente é o melhor que posso fazer hoje.

 

E você diz que eu sou ausente, talvez, tenho meus problemas pessoais. Mas no caso eu fui tudo, menos ausente... dei uma resposta para o usuário, mesmo que ela foi negativa.

E aliás, nesta mesma semana, corrigimos muitos outros problemas que estavam parados.

 

* Deveríamos ser sim, mas não somos. Os usuários comuns como Eu e muitos outros aqui não temos os "poderes"  que vocês têm... e que muitas vezes são usadas de forma errada, abusando do Poder. Porque o Tópico do Gonzo foi Fechado??? Qual foi o "Piti" que teve lá?

Quando os Moderadores o estavam questionando com suas perguntas, tava tudo bem. Quando ele começou a responde-las o Tópico deu "Piti"?

Ou vocês por não aceitarem o fato dele ter a opinião dele sobre os fatos, se sentiram incomodados e foram lá e fecharam o tópico dele.

Vocês vão na discussão do Tópico( Discussão Sadia), pois não ouve Xingamentos e nem nada que viesse a levar o Tópico ser Fechado. E quando não lhes agrada vocês vão e Fecham....

Neste caso em particular, houve falta de educação e discussão desnecessária, por isso o fechamento. Esta é a minha opinião.

E somos iguais sim no sentido que todos devem se respeitar, e ninguém tem o direito de desrespeitar os outros, nem nós, nem os usuários comuns.

O que eu vejo muito é usuário mal educado sendo sarcástico e/ou desrespeitoso com o staff, sendo que o staff está lá muitas vezes para seguir uma regra que a própria comunidade decidiu, como foi o caso.

 

Não dá tempo de vocês apanharem, aliás nunca vi isso acontecer aqui. Pois vocês Fecham os Tópicos quando não estão gostando do andar da carruagem e até apagam ou ameaçam apagar conteúdos dos Tópicos os quais vocês não concordam. Isso é uma Comunidade?

Então respeite-os e você terá o Respeito que tanto cobra. Administrar bem o site não é só aparecer aqui para Fechar Tópicos e Resolver os Problemas, você deve participar mais da sua Comunidade

E vamos continuar fechando. Nós temos pouco tempo/braço pra fazer as coisas, se for deixar discussões infinitas sem objetivo rolar, a motivação de todos vai pra cucuia e vamos ficar sem staff nenhum.

 

você deve participar mais da sua Comunidade

Concordo em 100%

 

Por fim, não vejo pq discutir mais, um tópico com a sugestão foi criada, o gonzo respondeu aqui e acho que estamos bem.

Vamos tentar melhorar o aspecto de cumprimento das regras, evitando postar nos tópicos e mandando MP, evitando qualquer discussão em aberto e "ultimato".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, sem entrar no mérito da discussão, onde já disse que sou a favor do Gonzo manter os dois, mas tbm gostaria do desmembramento da área em pedidos e ofertas, mas queria falar sobre essa "rebateção" de ataques a moderação...

 

Na boa pessoal, lembro de anos atrás onde frequentei um fórum onde os moderas eram participativos, conversavam de boa com a gente, dava briguinhas, mas todo mundo curtia falar com eles. Com o tempo e flamers e flooders aumentando, eles foram perdendo a calma e nem queriam mais conversa, automatizaram tudo e virou uma burocracia e encheção de saco sem fim.

 

Não fiquem tacando pedra na moderação por achar que tem algo errado com a atitude deles, conversem, entendam os dois lados, sugiram coisas úteis, pq não vai voltar a ser o que era a partir do momento que eles notaram que algo infringiu as regras, mas estão abertos a sugestões e isso é ótimo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ou vocês acham que as regras devem ser diferentes para quem ajuda mais?

 

 

Sinceramente, acho. Afinal, não apenas eu, temos vários fazendo o mesmo, estamos emprestando sem pedir nada em troca, no máximo colocamos regras pra quem pode pegar, regras essas que nós mesmos quebramos vez ou outra (quantas vezes emprestei contas pra quem não cumpria todos os itens das exigências...)

 

Quem está ajudando a comunidade, deveria ter benefícios sim. O pessoal que faz guias poderia ter alguns benefícios com relação a isso (não sei se seria possível algo do tipo, mas sei lá, se o pessoal q tem o costume de fazer guias e precisar de mais tempo q o regulamentar, poderia conseguir esse tempo extra sem problema, afinal, é sabido que eles ajudam a comunidade. O pessoal das notícias, tipo a Mamy q há (nunca sei se é esse tipo de há/a aqui) pouco tempo teve seu destaque no portal, achei legal, ela ajuda a comunidade. São coisas pequenas que fazem a pessoa saber que é reconhecida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, acho. Afinal, não apenas eu, temos vários fazendo o mesmo, estamos emprestando sem pedir nada em troca, no máximo colocamos regras pra quem pode pegar, regras essas que nós mesmos quebramos vez ou outra (quantas vezes emprestei contas pra quem não cumpria todos os itens das exigências...)

 

Quem está ajudando a comunidade, deveria ter benefícios sim. O pessoal que faz guias poderia ter alguns benefícios com relação a isso (não sei se seria possível algo do tipo, mas sei lá, se o pessoal q tem o costume de fazer guias e precisar de mais tempo q o regulamentar, poderia conseguir esse tempo extra sem problema, afinal, é sabido que eles ajudam a comunidade. O pessoal das notícias, tipo a Mamy q há (nunca sei se é esse tipo de há/a aqui) pouco tempo teve seu destaque no portal, achei legal, ela ajuda a comunidade. São coisas pequenas que fazem a pessoa saber que é reconhecida.

Eu acho que são coisas diferentes, regras são para todos.

Mas de fato algum benefício por ajudar a comunidade a pessoa podia ter, mas é bem diferente em poder não cumprir as regras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é bem tosco cara... se fosse um kr da moderação postando isso, todo mundo ia achar um cúmulo... principalmente em tópicos de discussão que tentamos levar seriamente.

 

Cara, que é tosco eu imagino, mas se vc for olhar no meu tópico de empréstimos que foi apagado, eu tenho o costume de fazer esse tipo de brincadeira, basta olhar o item 3 das minhas exigências. É meu jeito de ser, gostando ou não sou assim, cara. Posso me ferrar por isso em algum momento? Posso, mas é como eu sou.

 

No mais, 

Beijo, me liga!

 

ps.: o lobinho pediu meu telefone e nem ligou... pq será?? 

Eu acho que são coisas diferentes, regras são para todos.

Mas de fato algum benefício por ajudar a comunidade a pessoa podia ter, mas é bem diferente em poder não cumprir as regras.

A ideia seria modificar a regra, em casos como este, já q badges não poderiam ser controladas, já q não há parte dos admins pra saber se um empréstimo foi realmente feito.

A ideia q postei no tópico que o fabio_loukura criou me parece bastante boa, tópicos com empréstimo free liberado, não contando pro limite da sessão (ou seção, tbm nunca sei)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com tudo que pude perceber do ocorrido, ficou uma coisa que REALMENTE vai ajudar:

 

Avisos, notificações e possíveis cobranças por MP...

É o mais justo, assim não expõe a erros de interpretação...

 

Eu sou a favor de muitas das implementações que estão sendo feitas, e quando tem algo que não está de acordo com as regras, antes de tudo, deve-se comunicar por MP...

A partir daí, sempre através de conversa polida, tomar as atitudes necessárias.

 

Quanto ao fardo de botar ordem e apanhar por isso, pessoal, sei que não é simples, mas...

São mensagens escritas... Leia, ao menos umas 2 vezes... Pense, esfrie a cabeça, organize as ideias e responda, de preferência por MP...

Mesmo tendo o assunto tratado por MP, vão surgir discordâncias e podem existir mensagens exaltadas...

A moderação/staff/administração, por mais que seja difícil, tem que tratar com calma e responsabilidade, para que possa exigir o mesmo;

Claro que terão assuntos que não serão resolvidos desta forma, mas creio que serão tão poucos que não vai atrapalhar.

 

Este assunto acima, estou citando o pessoal que é responsável pelo portal/fórum; mas cabe a qualquer usuário...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra esse benefício que estão pedindo. O motivo é que vai gerar mais problema ainda: quando um conseguir e outro não, vai ter reclamação. E o pessoal

Vai começar a emprestar só pra ter reconhecimento, e não pra ajudar a comunidade. Como eu disse: cabe tudo em um tópico, é só organizar.

E sobre a maneira de escrever: justamente por ser escrito, devemos tomar cuidado pra não deixar nada ambíguo. Quem escreve precisa ter essa atenção de não usar expressões que vão soar como sarcasmo, deboche, etc.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho a staff cada vez mais desrespeitosa. Lembro que uma vez eu tinha um tópico na área de vendas e outro na área de troca. Um moderador, não lembro quem agora, mas isso foi há bastante tempo, 2014 ou antes acho, pensou que eu estava com 2 tópicos iguais e ocultou um deles. O moderador me mandou uma mp informando isso, ao que expliquei para ele que um tópico era de vendas e outro de trocas. Ele me pediu desculpas e reabriu o tópico. Coisa bem simples de resolver, não era mais fácil fazer isso?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho a staff cada vez mais desrespeitosa. Lembro que uma vez eu tinha um tópico na área de vendas e outro na área de troca. Um moderador, não lembro quem agora, mas isso foi há bastante tempo, 2014 ou antes acho, pensou que eu estava com 2 tópicos iguais e ocultou um deles. O moderador me mandou uma mp informando isso, ao que expliquei para ele que um tópico era de vendas e outro de trocas. Ele me pediu desculpas e reabriu o tópico. Coisa bem simples de resolver, não era mais fácil fazer isso?

 

Mais fácil seria não ter havido todo aquele drama por conta de uma besteira. Já perdi a conta de quantas vezes a gente pediu no  que a pessoa

escolhesse um pra fechar e nunca deu problema. Houve um pedido pra se adequar às regras e, em vez de cumprir as mesmas ou questionar

numa boa, aconteceu o que todos já sabem.

 

Tem uma galera aí achando absurdo fazer um pedido desses "em público" , e não entendo o motivo. Se fosse algo vexatório tudo bem, mas está longe disso.

Engraçado é que todo mundo fica pedindo transparência, mas na hora que convém eles querem que tudo seja feito em particular, com mensagem privada.

Aposto que quando fecharmos um tópico autorizado via mp vai chover de gente dizendo que a gente fez tudo na calada, escondido, etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais fácil seria não ter havido todo aquele drama por conta de uma besteira. Já perdi a conta de quantas vezes a gente pediu no que a pessoa

escolhesse um pra fechar e nunca deu problema. Houve um pedido pra se adequar às regras e, em vez de cumprir as mesmas ou questionar

numa boa, aconteceu o que todos já sabem.

 

Tem uma galera aí achando absurdo fazer um pedido desses "em público" , e não entendo o motivo. Se fosse algo vexatório tudo bem, mas está longe disso.

Engraçado é que todo mundo fica pedindo transparência, mas na hora que convém eles querem que tudo seja feito em particular, com mensagem privada.

Aposto que quando fecharmos um tópico autorizado via mp vai chover de gente dizendo que a gente fez tudo na calada, escondido, etc.

Well eu sou um dos que reclama de transparência aqui.

 

Mas eu tenho dois neurônios e sei que assunto como fechamento de tópicos de empréstimo =/= regras no quesito de exposição aos usuários comuns (assim como eu acho péssimo análise de guia por mp) e acho que você também tem os dois neurônios funcionando sabe que é errado comparar treta medíocre com usuário sobre 2 tópicos que tinham conteúdo diferentes e que se postos juntos geraria confusão e regras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well eu sou um dos que reclama de transparência aqui.

 

Mas eu tenho dois neurônios e sei que assunto como fechamento de tópicos de empréstimo =/= regras no quesito de exposição aos usuários comuns (assim como eu acho péssimo análise de guia por mp) e acho que você também tem os dois neurônios funcionando sabe que é errado comparar treta medíocre com usuário sobre 2 tópicos que tinham conteúdo diferentes e que se postos juntos geraria confusão e regras.

 

Mas eu fiz essa comparação porque, no meu ponto de vista, tem uma galera aqui que só quer as coisas de um jeito quando convém, sabe?

Os 2 tópicos não tinham conteúdos diferentes. Ambos eram sobre empréstimos e poderiam perfeitamente estar juntos, desde que fosse feito

de forma organizada. Independente disso, acho que tudo poderia ter sido resolvido facilmente. Mas em vez de tentar solucionar, criou-se todo

esse transtorno a troco de nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais fácil seria não ter havido todo aquele drama por conta de uma besteira. Já perdi a conta de quantas vezes a gente pediu no  que a pessoa

escolhesse um pra fechar e nunca deu problema. Houve um pedido pra se adequar às regras e, em vez de cumprir as mesmas ou questionar

numa boa, aconteceu o que todos já sabem.

 

Tem uma galera aí achando absurdo fazer um pedido desses "em público" , e não entendo o motivo. Se fosse algo vexatório tudo bem, mas está longe disso.

Engraçado é que todo mundo fica pedindo transparência, mas na hora que convém eles querem que tudo seja feito em particular, com mensagem privada.

Aposto que quando fecharmos um tópico autorizado via mp vai chover de gente dizendo que a gente fez tudo na calada, escondido, etc.

Olá Rômulo,

 

Eu fui um dos que pedi que alguns assuntos fossem tratados por MP, mas não para esconder algo, ou para que não houvesse transparência...

Meu ponto de vista é o seguinte:

É um caso banal, sendo banal, não precisa ser exposto...

Uma MP entre o ADM e o usuário poderia ter resolvido o problema sem criar polêmicas, coisa que, infelizmente, vem se proliferando aqui.

E, estas polêmicas, ao menos algumas delas, são improdutivas, não geram conteúdo e nem melhorias ao portal/fórum/comunidade.

 

Só por isso que falei sobre alguns assuntos serem tratados por MP.

 

Claro que casos mais relevantes devem ser, sim, expostos e aberta sua discussão para chegar a um denominador comum.

 

E, não acho "absurdo", como disse e repito, uma MP iria evitar discussão, polêmica e desgaste...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...