Ir para conteúdo
LeoCosAffo

Uncharted: Golden Abyss - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário KillUiu fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

w1tcUA6.png

Guia de troféus: Uncharted: Golden Abyss


 
gapW9PG.png

 

9w0dxkL.png

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 50/100 *
- Pontos de dificuldade: 3196 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: +50 horas *
- Offline: 48 :bronze: 5 :silver: 2 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: N/A, há seleção de capítulos para coletáveis e troféus de grind;
- Minimo de Jogadas: 2;
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, existem 5 dificuldades, 4 delas contém troféus específicos de zeramento, acumulativos com o acima;
- Troféus Bugados: N/A
- Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

r20ebvk.jpg

 

O lançamento de Uncharted: Golden Abyss pode ser considerado como duplamente esperado pelos fãs. Primeiramente porque é mais uma aventura estrelada por Nathan Drake, um dos personagens mais carismáticos dos video games. Em segundo lugar, porque o título é o principal carro-chefe do PlayStation Vita e desde o princípio sempre prometeu fazer uso de todos os recursos do console.

 

Tudo começa quando Nathan Drake é chamado por um antigo colega, Jason Dante, para auxiliar a compreender o significado de símbolos encontrados em sítios arqueológicos localizados em meio às florestas do Panamá. No lugar, Drake também conhece Marisa Chase, a neta de um arqueólogo que desapareceu enquanto explorava o local. Contudo, logo que o grupo começa a realizar progresso, um ataque sofrido mostra que há mais gente interessada nos segredos escondidos na região. (Trecho da análise do TecMundo Games, datada de 28/02/2012)

 

O que posso dizer sobre o jogo... Na minha opinião, melhor jogo da saga Uncharted inteira. A história se desenvolve bem, os coletáveis neste fazem bem mais sentido para a história do jogo, os personagens secundários estão bem mais participativos, inclusive controlamos Sully numa parte do jogo. Tendo um Vita em mãos, não deixe de jogar Uncharted: Golden Abyss, ele será seu companheiro de muitas horas. A platina pode ser exaustiva por apenas dois troféus, no mais dificilmente vocẽ não amará esse jogo e seus personagens. (autoria própria)

 

mcRPtGy.png

 

Esse roadmap foi feito com base em otimizar e tornar essa platina mais prazerosa. Por si só Golden Abyss é um dos Uncharted mais demorados nesse quesito, dado o alto número de capítulos, seus bounty/prémios, alto número de coletáveis e exigir dois zeramentos no mínimo. Fazer um velocista no jogo é bem complicado, mas vale a tentativa se você tiver paciência e sorte para estruturar tudo.

 

Eu, como curti o jogo, espero tornar a platina viável. Jogue sem pressa, nos seus períodos de ócio. Verá que será uma platina deliciosa e fácil, apesar dos números não demonstrarem tanto isso.

 

Para facilitar, coloquei as descrições dos troféus em português de Portugal facilitando em 99% a compreensão e valorizando nosso querido idioma! Dito isso, vamos ao "caminho da platina"!

 

PASSO 1

Atualize seu jogo

 

Antes de tudo, fundamental atualizar o jogo para a versão 1.03, pois incrementa o drop de prêmios em muito, tornando o estresse menor. Estou colocando isso no roadmap, pois eu mesmo fui tolo de não fazer isso, por ter a mídia física, e, além do drop de prêmios ser bem menor, após a atualização, perdi todas minhas estatísticas, já que, infelizmente, o jogo não tem o costume de salvar e deixar você visualizar as estatísticas. Isso foi uma mancada enorme da desenvolvedora.

 

Porém, não desista, o jogo vale a pena! E a platina mais ainda!

 

PASSO 2

Feche o jogo no Fácil

 

Pelo fato dos controles do Vita não serem os melhores de todos os tempos, o que na verdade é um mal comum entre portáteis, tanto da Nintendo quanto da Sony, aconselho você, se tiver paciência como eu, a fazer primeiro o zeramento no fácil. O jogo vai ter mira automática, você morre menos, por consequência se frustra menos também.

 

Aprecie o jogo, assista as cutscenes, pois muitas contém coletáveis. Quando ver o brilho na tela, bata com o dedo no brilho, assim você pega o item! Não deixe de pegar a relíquia estranha logo que chegar nela, pois garante um troféu de graça e faz parte de um set de coletáveis também.

 

No capítulo 20, não deixe de bater com o dedo também no papagaio do bar onde reencontramos um "velho amigo de todo sempre". Outro troféu bem de graça!

 

Feito isso, você garante:

 

PASSO 3

Feche o jogo no Difícil

 

Você deve fechar no Difícil para liberar o Esmagador! Selecione a dificuldade em "Chapters/Capítulos" para não perder seu progresso. Jamais use New Game/Novo Jogo!
 

Ao jogar no Difícil, você sentirá um pouco de dificuldade para mirar. Tente posicionar o inimigo sempre no meio da tela do Vita, assim, quando sair do cover, garante quase certo a mira em cima dele, com muita sorte, direto na cabeça. Abuse do stealth ainda mais nessa jogada. Aproveite para farmar mortes com armas que você achou inúteis no easy, algumas lhe darão dor de cabeça, mas melhor agora que no Esmagador! Use as granadas e armas lança-granadas, pois sempre dão dano em área e ajudam muito.

 

A melhor arma, em qualquer dificuldade, é a Dragon Sniper. Sempre que puder, leve-a e sempre deixe a mira em 8x. A GAU (metralhadora giratória) também, apesar de ser bem rara e não poder ser levada na mochila.

 

Ao fim você receberá (quase certo) estes troféus:

 

PASSO 4

Feche o jogo no Esmagador

 

Liberando o Esmagador, vamos buscar o troféu referente a dificuldade. As maiores dificuldades você sentirá no início, pois os inimigos recebem mais tiros para morrer e você leva menos para morrer. Não fique frustrado. Procure sempre dois covers próximos, mas não lado a lado. Muitos inimigos jogam granadas, o que força a movimentação, já que uma granada é letal. Use a mesma dica do Difícil, tente posicionar a tela no centro do inimigo, procure dar mais headshots que na última vez. Utilize bastante Wes e Desert, pois matam com 1 ou 2 tiros dependendo do inimigo. Ignore as calibre 12, AK-47, pistolas 9mm. Só use blind shoot (tiro sem mirar) com o inimigo bem proximo ou armas de explosão, como RPG, granadas e lança-granadas. Tanto em cover quanto fora dele.

 

Os QTEs dos chefes, no capítulo 31 e 34, estão um pouco mudados e mais rápidos. Não toleram falhas, tampouco lerdeza, mas nada impossível.

 

Ao fim você receberá:

 

PASSO 5

Farmar mortes e, por consequência, os prémios

 

Esse passo é opcional para ser alternado com o 6ª.

 

Para esse passo, não há mistério. Os inimigos, independente da dificuldade, vem sempre em mesmo número e com as mesmas características. Procure, ou veja a sugestão nos troféus, os melhores lugares para farmar. Fique a vontade para experimentar e variar, são muitos mesmo. O mesmo vale para os Bounty/Prémios. Os mais preocupantes serão o da GAU e o da SAS. Esses são altamente demorados. Procure não focar neles com obsessão, até porque vai atrasar sua platina de qualquer jeito.

 

Você conseguirá os troféus:

 

PASSO 6

Fazer a limpeza dos coletáveis

 

Esse passo é opcional para ser alternado com o 5ª.

 

Para coletáveis, aconselho pegar os que forem óbvios e quando tiver terminado todas as dificuldades, dar uma olhada no Detonado dos Coletáveis no fim deste guia. Acessando "Chapters/Capítulos" você consegue ver quantos faltam a ser pegos no seu jogo, dê uma olhada no que faltou e rapidamente você acaba com todos.

 

Troféus que você consegue nessa etapa:

Parabéns pela platina deste glorioso jogo! :platinum:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

5Ayv0W3.png

 

full-trophy_0.png

Platinum/Platina :platinum:

Obtém todos os outros 55 troféus para ganhar este.

 


trophy_25.png Charted! - Easy/Cartografado! - Fácil :bronze: [topo]
Acaba o jogo no modo fácil.

 

Recomendo para a primeira jogada, mais como forma de adaptar-se a jogabilidade.

 

É acumulativo com a dificuldade acima. Ver troféu :gold: Charted! - Hard/Cartografado! - Difícil.

 


trophy_26.png Charted! - Normal/Cartografado! - Normal :silver: [topo]
Acaba o jogo no modo normal.

 

É acumulativo com a dificuldade acima. Ver troféu :gold: Charted! - Hard/Cartografado! - Difícil.

 


trophy_27.png Charted! - Hard/Cartografado! - Difícil :gold: [topo]
Acaba o jogo no modo difícil.

 

Por incrível que possa parecer, achei essa dificuldade mais difícil que a "esmagador". A verdade é que nesta é seu primeiro contato com inimigos mais apelões, porque tomam menos dano e causam mais, e a mira não ser puxada em direção ao inimigo, coisa recorrente na dificuldade fácil.

 

Para facilitar, antes de sair do cover posicione o inimigo no centro da tela com o analógico direito. Isso garante em 90% dos casos, sua mira cair certa no inimigo. Mate um inimigo por vez já que com o alto dano você morre fácil. A GAU e a Dragon Sniper são as melhores armas, carregue-as o máximo que for possível. Wes e Desert são ótimas pistolas, mas uma Micro 9mm também faz estragos. Se for atirar escondido no cover, use armas de explosão.

 

Não posso garantir que você não irá morrer, porque vai e muito. Porém acostume-se e verá que a próxima dificuldade é um passeio no parque.

 


trophy_28.png Charted! - Crushing/Cartografado! - Esmagador :gold: [topo]
Acaba o jogo no modo esmagador.

 

Esse modo não tem nada de anormal. Se você seguiu o roadmap, esse será o 3ª zeramento, você estará praticamente sabendo o jogo na palma da mão. Use as mesmas dicas do modo Difícil, será até mais tranquilo.

 

Quanto às lutas de chefe, haverão algumas mudanças mais bruscas e você pode se perder nos slides sobre a tela do Vita. Se sentir dúvida, veja os vídeos abaixo. Eu não senti tanta dificuldade, mas o QTE está mais rápido. Tente segurar o Vita em uma mão e utilizar a outra para "rabiscar" a tela.

 

CAPÃTULO 31 (avance para 7:00)

 

 

 

CAPÃTULO 34 (avance para 3:25)

 

 

 


trophy_53.png Touch My Rear/Toca-me no Traseiro :bronze: [topo]
Utiliza o painel táctil traseiro para subir uma corda ou uma corrente.

 

Muito simples. Nos primeiros capítulos, você vai chegar no tutorial de como subir/descer em uma corda. Basta usar o touch traseiro do Vita para ganhar esse troféu.


trophy_55.png Ruffle My Feathers/Tira-me do Sério :bronze: [topo]
Obriga o José Parrot a palrar 8 frases diferentes.

 

No capítulo 20, durante a cena, você vai ver um papagaio. Você deve tocá-lo 8x para ganhar esse troféu. Cada vez que você toca nele, ele vai falar alguma coisa. Fique atento a cena e sempre toque varias vezes na tela quando o papagaio aparecer.

 


trophy_2.png Survivor/Sobrevivente :bronze: [topo]
Derrota 75 inimigos consecutivos sem morrer.

 

Esse troféu é bem fácil de fazer durante o modo Fácil, apenas não seja afobado e não caia nos precipícios. Se você não conseguir no Fácil, provavelmente consiga no Esmagador. É um troféu bem tranquilo de fazer.

 


trophy_3.png 100 Headshots/100 Tiros na Cabeça :bronze: [topo]
Derrota 100 inimigos com tiros na cabeça.

 

Ver troféu :silver: 250 Headshots/250 Tiros na Cabeça.

 


trophy_4.png 250 Headshots/250 Tiros na Cabeça :silver: [topo]
Derrota 250 inimigos com tiros na cabeça.

 

Use bastante da dica de deixar o inimigo centralizado na tela. Apenas ajuste para um headshot. Armas boas para headshot considero a FAL, a Micro 9mm, a 92FS e a Dragon Sniper. Essas variam muito pouco a precisão, tem pouco recuo também. Abuse delas!

 


trophy_5.png Run-and-Gunner/Corredor-pistoleiro :bronze: [topo]
Derrota 20 inimigos, disparando da anca (sem fazer pontaria com o botão L).

 

Bem simples, corra em direção aos inimigos atirando. Deixe esse troféu para quando for tentar os troféus de mortes da SAS e da Moss. Já que as calibre 12 são pura apelação a curta distância e você precisa de 100 mortes ao total com elas juntas, unirá duas coisas úteis em uma só.

 


trophy_6.png Hangman/Pendurado :bronze: [topo]
Derrota 20 inimigos usando arma de fogo, enquanto estás pendurado.

 

Outro troféu que deve vir sem nem você tentar. Tem várias partes no próprio jogo que você obrigatoriamente terá que fazer isso.

Alias, sempre aproveite da munição infinita nessas partes. Enquanto você está pendurado obrigatoriamente, geralmente em uma sequência de ação, a sua arma sempre vai ser recarregada com 1 pente assim que a munição acabar.

 


trophy_7.png 50 Kills: 92FS - 9mm/50 Vítimas: 92FS - 9mm :bronze: [topo]
Derrota 50 inimigos, utilizando a 92FS - 9 mm.

 

Uma das armas que você mais irá utilizar. Você deve conseguir esse troféu apenas jogando normalmente e fechando o game duas vezes, mais provável que você consiga durante a primeira jogada.

 


trophy_8.png 50 Kills: Micro - 9mm/50 Vítimas: Micro - 9mm :bronze: [topo]
Derrota 50 inimigos, utilizando a Micro - 9 mm.

 

A Micro - 9mm é outra arma bem comum. Sempre que ela aparecer se aproveite para umas kills. Não vai ser preciso farmar, você deve conseguir o troféu durante as duas jogadas.


trophy_9.png 30 Kills: Wes - 44/30 Vítimas: Wes - 44 :bronze: [topo]
Derrota 30 inimigos, utilizando a Wes - 44.

 

A melhor arma do jogo na minha opinião. Sempre que eu achava uma carregava pelo máximo de tempo possível. Se você for esperto, vai usar muito essa arma. Não vai ser necessário farmar para conseguir as kills.


trophy_10.png 30 Kills: Desert - 5/30 Vítimas: Desert - 5 :bronze: [topo]
Derrota 30 inimigos, utilizando a Desert - 5.

 

Outra arma comum. Você deve encontra-la com frequência nos capítulos finais. Durante as duas jogadas com certeza você vai pegar esse troféu.


trophy_11.png 70 Kills: FAL/70 Vítimas: FAL :bronze: [topo]
Derrota 70 inimigos, utilizando a FAL.

 

Outra arma bem comum. Você deve conseguir muito mais do que 70 mortes durante as duas jogatinas.


trophy_12.png 70 Kills: M4/70 Vítimas: M4 :bronze: [topo]
Derrota 70 inimigos, utilizando a M4.

 

Nos capítulos finais essa arma é muito comum, e você vai precisar dela em muitas partes. Use sempre, que o troféu deve vir normalmente durante suas duas jogadas.


trophy_13.png 30 Kills: Moss - 12/30 Vítimas: Moss - 12 :bronze: [topo]
Derrota 30 inimigos, utilizando a Moss - 12.

 

Você encontra essa arma a partir do capítulo 5. Eu não gosto muito das shotguns, então demorei pra pegar esse troféu. Mas essa arma é bem comum e usando um pouco você consegue as 30 kills durante as duas jogadas.


trophy_14.png 70 Kills: SAS - 12/70 Vítimas: SAS - 12 :bronze: [topo]
Derrota 70 inimigos, utilizando a SAS - 12.

 

Usei o capítulo 33 como farm dessa arma. Você pode pegá-la no capítulo 32 (que também será usado como farm) ou esperar o soldado com SAS atravessar a ponte. Se você estiver com a arma, vindo do capítulo 32, mire apenas no grandão com outra SAS, e use a mira livre para os outros. Se mate ou dê restart no checkpoint. Como serão 4 (ou 3 se precisar pegar a SAS) vai demorar um "pouco demais", mas achei bem mais fácil dessa forma. Use o very easy para fazer esse troféu.


trophy_15.png 50 Kills: M79/50 Vítimas: M79 :bronze: [topo]
Derrota 50 inimigos, utilizando a M79.

 

Outra arma que você tera que farmar pra conseguir, mas essa é bem fácil, além de ser uma ótima arma. Tente usar o capítulo 19 para conseguir esse troféu. Você consegue matar, se não me engano, 8 soldados por vez. Faça no very easy.


trophy_16.png 50 Kills: GP32 - BND/50 Vítimas: GP32 - BND :bronze: [topo]
Derrota 50 inimigos, utilizando o GP32 - BND.

 

A partir do capítulo 21 você pode farmar kills com essa arma. Só se preocupe com isso depois das duas jogadas. Use o próprio capítulo 21 para fazer o grind.

 

Pode usar também o capítulo 32 para farm, na parte com snipers, você mata uns 10 bem facilmente.


trophy_17.png 50 Kills: Dragon Sniper/50 Vítimas: Dragon Sniper :bronze: [topo]
Derrota 50 inimigos, utilizando a Dragon Sniper.

 

A Dragon Sniper é muito comum nesse jogo e é muito utilizada em cenas obrigatórias da história. Logo, nem se preocupe, esse troféu você pega automaticamente até o final da primeira jogada.


trophy_18.png 30 Kills: RPG - 7/30 Vítimas: RPG - 7  :bronze: [topo]
Derrota 30 inimigos, utilizando o RPG - 7.

 

Essa arma aparece apenas nos capítulos finais. Você terá que farmar para conseguir as kills. Use o capítulo 32 para isso. Basta matar os 4 inimigos que aparecem e então pular no precipício.


trophy_19.png 200 Kills: GAU - 19/200 Vítimas: GAU - 19 :bronze: [topo]
Derrota 200 inimigos, utilizando a GAU - 19.

 

Esse dá trabalho. Durante as suas duas jogadas, sempre que puder, pegue a GAU e mate alguns inimigos. Se estiver em um bom checkpoint e com a arma em mãos, aproveite pra fazer algumas kills. Sempre morra, não de restart no checkpoint, pois algumas pessoas disseram que o troféu não sai assim.

 

Se depois das duas jogadas você não tiver esse troféu, vá no capítulo 16, depois do Dante ser derrubado, virá um cara com a GAU e mais 8. Basta matar o da GAU primeiro, e então matar outros 7. Deixe o último, com shotgun, te matar. Repita o processo. Pra facilitar, jogue no Very Easy.

 

Outro capítulo bastante fácil, até mais que o 16, é o capítulo 32. Após fazer o farm do RPG, pule na corda, suba e pegue uma GAU que está te esperando com munição cheia. Digo que é mais fácil porque não é necessário matar o soldado, já que a GAU está no chão de cara. Use para matar os 4 soldados com SAS e deixe ser morto pelo de GAU que vem atrás, assim não computa o checkpoint. Depois de pegar o jeito, vai rápido.

 

Não deixe de pegar a SAS para o troféu :bronze: 70 Kills: SAS - 12/70 Vítimas: SAS - 12.

 


trophy_20.png 30 Kills: Mk - NDI/30 Vítimas: Mk - NDI  :bronze: [topo]
Derrota 30 inimigos, utilizando a Mk - NDI.

 

As boas e velhas granadas. Elas podem te salvar em alguns casos. Sempre que estiver em apuros no esmagador ou difícil, use as granadas. Você deve conseguir esse troféu automaticamente. Se não conseguir, use o capítulo 8 na parte do tutorial das granadas.

 


trophy_21.png Bare-knuckle Slugger/Pugilista sem Luvas :silver: [topo]
Derrota 50 inimigos em combates corpo-a-corpo.

 

Outro troféu que você deve ganhar durante as duas jogadas. Sempre que puder, mate os inimigos furtivamente já que essa morte conta para esse troféu e para o troféu :silver: Master Ninja/Mestre Ninja também.


trophy_22.png Master Ninja/Mestre Ninja :silver: [topo]
Derrota 50 inimigos em ataques furtivos.

 

Matar 50 inimigos sem ser visto. É acumulativo, então deve vir automaticamente durante as suas 2 jogatinas.


trophy_23.png Steel Fist Master/Mestre Punhos de Aço :bronze: [topo]
Derrota 20 inimigos com um único soco, depois de os ferires com tiros.

 

Ver troféu :silver: Steel Fist Expert/Punhos de Aço Especialista.

 


trophy_24.png Steel Fist Expert/Punhos de Aço Especialista :silver: [topo]
Derrota 10 inimigos de seguida com um único soco, depois de os ferires com tiros.

 

Esse troféu da um certo trabalho, e precisa de precisão.

 

Primeiro, coloque no Very Easy. Segundo, vá no capítulo 2. Você deve equipar a pistola, e prestar muita atenção no movimento dos inimigos. Vá em direção ao inimigo, correndo, dê um tiro com a pistola e então dê o soco (square.png). Você tem que fazer isso com 10 inimigos em sequência. A morte deve ser no soco e não pode ser quebrando o pescoço. Após algumas tentativas nesse capítulo você deve conseguir.

 

Na área onde você encontra a Chase pela primeira vez, você deve matar de forma tradicional o soldado do alto e depois pode ficar dando voltas na área, farmando esse tipo de kill. Você conseguirá 8 ou 9. Apenas vá para a próxima parte da fase e repita em outros 5 soldados que aparecerão. Dizem que no capítulo 9 também é bom, mas fiquei atrapalhado com tanta caixa e lá os inimigos são mais fortes.
 

COMO FAZER

 

 

 


trophy_45.png Bounty: Arcana/Prémio: Arcanos :bronze: [topo]
Completa o conjunto de prémios.

 

Encontrados nos capítulos 2 e 3.

 

Sugestão: Capítulo 2, após encontrar a Chase. Basta ir para o lado direito e matar todo mundo. Coloque no Very Easy. Assim que Chase falar "over here" você reinicia o checkpoint e repete.


trophy_46.png Bounty: Pieces of Silver/Prémio: Peças de Prata :bronze: [topo]
Completa o conjunto de prémios.

 

Encontrados nos capítulos de 5 à 11.

Sugestão: Capítulo 8, na parte do tutorial das granadas. Coloque no Very Easy, e ao invés de tacar granadas, vá em direção aos inimigos e mate todos. Reinicie o checkpoint.


trophy_47.png Bounty: Spanish Gold/Prémio: Ouro Espanhol :bronze: [topo]
Completa o conjunto de prémios.

 

Encontrados nos capítulos de 21 à 27.

 

Sugestão: Capítulo 22. Vá até a parte em que tem que usar a metralhadora pra defender o Sully. Mate todos os inimigos até o Sully se aproximar de você.


trophy_48.png Bounty: Cádiz/Prémio: Cartas de Cádis :bronze: [topo]
Completa o conjunto de prémios.

 

Encontrados nos capítulos de 15 à 19.

 

Sugestão: Capítulo 17, onde você deve proteger o Dante com a metralhadora. Mate vários inimigos até o Dante se aproximar de você, então reinicie o checkpoint.


trophy_49.png Bounty: Gemstones/Prémio: Predras Preciosas :bronze: [topo]
Completa o conjunto de prémios.

 

Encontrados nos capítulos de 28 à 34.

 

Sugestão: Capítulo 28. Vá até pegar o Dragon Sniper. Vai ter 4 inimigos. Mate os 4 rapidamente e reinicie o checkpoint.

 


trophy_54.png The Collector/O Coleccionador :bronze: [topo]
Apanha o primeiro tesouro ou mistério.

 

Colete seu primeiro tesouro. Virá conforme for pegando os outros troféus do jogo.

 


trophy_1.png Relic Finder/Explorador de Relíquias :bronze: [topo]
Encontra a relíquia estranha.

 

Encontrada no capítulo 15. Após ter que dar a volta para abrir a porta para a Chase, você deve escalar uma parede de pedra a direita, antes de abrir a porta para ela.

 

ONDE ACHAR

 

 

 


trophy_29.png Secrets of the Kuna/Segredos dos Cunas :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Rope Bridge - Capítulo 1
  • Kuna Death Mask - Capítulo 1
  • Imtaysoyunna - Capítulo 1
  • Olocupinele Pictoglyphs - Capítulo 1
  • Yomosakotet - Capítulo 2
  • Takwichuna - Capítulo 2
  • Tayikwa Rubbing - Capítulo 2
  • Ibeorgun Pictoglyphs - Capítulo 2
  • Kuna Axe - Capítulo 13
  • Animal Nuchus - Capítulo 13
  • Goblet of Teochicatol - Capítulo 13

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.


trophy_30.png Odessa Mining Company/Companhia Mineira de Odessa :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Peligro! - Capítulo 1
  • Survey Compass - Capítulo 1
  • Survey GPS - Capítulo 1
  • Abandoned Truck - Capítulo 2
  • The Road - Capítulo 2
  • Tree Poison - Capítulo 2
  • Glow in the Dark Mining - Capítulo 2
  • Land Deed - Capítulo 2
  • Sextant - Capítulo 2
  • Equipment - Capítulo 2
  • IOA Survey Map (Photo) - Capítulo 9

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_31.png The Conquistadors/Os Conquistadores :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 12 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Musket Pieces - Capítulo 1
  • Spanish Helmet - Capítulo 2
  • 400 Year Old Skull - Capítulo 2
  • Nueva Galicia Carving - Capítulo 3
  • Woodcut of Coronado - Capítulo 16
  • Chainmail Shirt - Capítulo 21
  • Spanish Horse Bit - Capítulo 22
  • Conquistador Spur - Capítulo 23
  • Bridle Jingles - Capítulo 24
  • Barrote Style Nails - Capítulo 26
  • Spanish Halberd - Capítulo 28
  • Albarello Fragments - Capítulo 29

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_32.png Proof of Life/Prova de Vida :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Proof of Life - Capítulo 4
  • Class Ring - Capítulo 4
  • Victorian Pendant - Capítulo 5
  • Copper Locket - Capítulo 6
  • Emerald Brooch - Capítulo 7
  • Watch Fob - Capítulo 7
  • Money Clip - Capítulo 7
  • Wedding Set - Capítulo 8
  • Hair Brush - Capítulo 9
  • US Passport - Capítulo 11
  • Escape Compass - Capítulo 12

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_33.png Poisoned Powder/Pó Envenenado :bronze: [topo]

Conclui o mistério.

 

São 10 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Measure Once, Cut Twice - Capítulo 4
  • Cooking Poison - Capítulo 5
  • How to Replace Bananas - Capítulo 5
  • Storing Chemicals - Capítulo 6
  • Pour Carefully - Capítulo 6
  • How to Blow up a Country - Capítulo 7
  • Chemists are your Friends - Capítulo 8
  • Breathe Deep - Capítulo 8
  • Guerro's Account Books - Capítulo 9
  • Don't Bathe Here - Capítulo 10

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.


trophy_34.png The Revolution/A Revolução :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Guerro's Persuasion Room - Capítulo 4
  • Lost Soldier's Final Rest - Capítulo 5
  • Carry a Big Stick - Capítulo 6
  • Map of Guerro's Territories - Capítulo 7
  • Revolutionary Graffiti - Capítulo 7
  • Wanted: Dead or Alive - Capítulo 7
  • Recruitment Poster - Capítulo 8
  • Radio Free Panama - Capítulo 9
  • Transporting Explosives - Capítulo 9
  • A Forgotten Revolution - Capítulo 10
  • The Sigil of Power - Capítulo 11

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_35.png Trail of Vincent Perez/O Rastro de Vincent Perez :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Archaeologist's Trowel - Capítulo 5
  • Archaeologist's Pick - Capítulo 8
  • Perez's Spectacles - Capítulo 13
  • Perez's IOA Truck - Capítulo 14
  • IOA Site Map - Capítulo 14
  • Perez's ID Card - Capítulo 15
  • Perez's Sifting Box - Capítulo 15
  • Perez's Gear - Capítulo 15
  • Strange Relic - Capítulo 15
  • Journal of Vincent Perez - Capítulo 16
  • Silver Locket - Capítulo 17

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_36.png The Sete Cidades/Sete Cidades :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 12 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Charcoal Rubbing of Grave Stone - Capítulo 2
  • Book of the Sete Cidades - Capítulo 13
  • Sete Cidades Map - Capítulo 13
  • Parchment of Hidden Codes - Capítulo 13
  • Charcoal Rubbing of the Temple Symbol - Capítulo 14
  • Statue of Arius - Capítulo 15
  • The Seven Chimera - Capítulo 15
  • Woodcut of the Spanish Massacre - Capítulo 16
  • Woodcut of the Serpent Guardians - Capítulo 16
  • Statue of Aurea - Capítulo 16
  • The Sword of Steven - Capítulo 16
  • Image of Michael Servetus - Capítulo 26

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_37.png The Friar's Pilgrimage/A Peregrinação do Frade :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 12 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Woodcut of Marcos and Esteban - Capítulo 16
  • Woodcut of Marcos at the Doorway to the Gods - Capítulo 16
  • Map of la Selva de las Serpientes - Capítulo 20
  • Marcos de Niza's Rosary - Capítulo 21
  • Sete Cidades Marker Stone - Capítulo 22
  • Planispherical Astrolabe - Capítulo 23
  • Acolyte's Gravestone - Capítulo 24
  • Marcos's Compass - Capítulo 25
  • Friar Marcos's Ring - Capítulo 26
  • Sanctus Bells - Capítulo 29
  • Sete Cidades Emblem - Capítulo 30
  • Marcos de Niza's Dagger - Capítulo 31

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_38.png The Lost Civilization/A Civilização Perdida :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 13 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Monkey Dagger - Capítulo 13
  • Ritual Mask - Capítulo 13
  • Stone Burial Figure - Capítulo 13
  • Quiviran Aqueducts - Capítulo 21
  • Natucohuatli's road - Capítulo 23
  • Temple Outpost - Capítulo 23
  • Pyramid of Omatihictoya - Capítulo 24
  • Temple of Teochicatol - Capítulo 27
  • Gateway to Mitzican - Capítulo 27
  • Zetocatli Monoliths - Capítulo 28
  • Road of Fear - Capítulo 29
  • Lake of Ghosts - Capítulo 30
  • Throne of Gold - Capítulo 31

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_39.png The Circle of Heaven/O Círculo do Céu :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 13 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Amulet of Eternity - Capítulo 2
  • Atlahuatli - Capítulo 21
  • Itzicaltli - Capítulo 21
  • Huacatani - Capítulo 22
  • Chihopotex - Capítulo 22
  • Mahuaquiotex - Capítulo 23
  • Natucohuatli - Capítulo 23
  • Tecatohuatli - Capítulo 23
  • Ayhanitico - Capítulo 24
  • Omatihictoya - Capítulo 25
  • Hechitochitzi - Capítulo 26
  • Teochicatol - Capítulo 27
  • Doorway of the Gods - Capítulo 29

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_40.png The Ring of Earth/O Anel da Terra :bronze: [topo]
Conclui o mistério.

 

São 11 as relíquias que devem ser encontradas/fotos tiradas/entalhes decalcados:

  • Temocazuti - Capítulo 22
  • Huixontonal - Capítulo 24
  • Machontonal - Capítulo 25
  • Namotohuatli - Capítulo 26
  • Amnalatua - Capítulo 26
  • Coyhontonal - Capítulo 27
  • Xiumixihatli - Capítulo 28
  • Atchihuatli - Capítulo 30
  • Huezicaltli - Capítulo 30
  • Mayhuixico - Capítulo 31
  • Cuozicaltli - Capítulo 31

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_41.png Treasure: Turquoise Glyphs/Tesouro: Glifos de Turquesa :bronze: [topo]
Completa o conjunto de tesouros.

 

São 40 glifos (pedras marcadas) de Turquesa distribuídos entre os capítulos 1 à 19. Pegue todos e ao pegar o 40ª, o troféu aparece.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_42.png Treasure: Jade Carvings/Tesouro: Esculturas de Jade :bronze: [topo]
Completa o conjunto de tesouros.

 

São 30 esculturas em Jade distribuídos entre os capítulos 20 à 27. Pegue todos e ao pegar o 30ª, o troféu aparece.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_43.png Treasure: The Menagerie/Tesouro: Reserva Animal :bronze: [topo]
Completa o conjunto de tesouros.

 

São 11 esculturas de animais distribuídos entre os capítulos 32 à 34. Pegue todos e ao pegar o 11ª, o troféu aparece.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_44.png Treasure: Minor Deities/Tesouro: Divindades Menores :bronze: [topo]
Completa o conjunto de tesouros.

 

São 15 esculturas de divindades distribuídos entre os capítulos 28 à 32. Pegue todos e ao pegar o 15ª, o troféu aparece.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_50.png Puzzle Master/Mestre dos Enigmas :bronze: [topo]
Conclui todos os puzzles.

 

Como puzzles o jogo entende juntar peças dos mapas, decalques, quebra cabeças, etc.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_51.png Rub One Out/Esfreganço :bronze: [topo]
Conclui todos os decalques.

 

É o decalque de estatuas e coisas importantes. Drake utiliza um pedaço de papel para fazer uma cópia das coisas, que é uma forma bem interessante de usar a tela touch do PSVita.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

 


trophy_52.png Paparazzo :bronze: [topo]
Completa todas as fotografias.

 

Em determinados pontos do game, Drake tem que tirar fotos de algumas coisas.

 

Para facilitar, avance para o detonado de coletáveis para maiores informações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

wpNXEQd.jpg
 

Essa, por sinal, é a parte mais divertida do jogo, na minha opinião. Pegar os coletáveis é bem interessante e ajudam a montar a história em mais profundidade. Sem mais delongas, os vídeos abaixo mostram a localização de todos itens. Siga-os e platine esse belo jogo!

 

CAPÃTULO 1

 

 

 

CAPÃTULO 2

 

 

 

CAPÃTULO 3

 

 

 

CAPÃTULO 4

 

 

 

CAPÃTULO 5

 

 

 

CAPÃTULO 6

 

 

 

CAPÃTULO 7

 

 

 

CAPÃTULO 8

 

 

 

CAPÃTULO 9

 

 

 

CAPÃTULO 10

 

 

 

CAPÃTULO 11

 

CAPÃTULO 12

 

CAPÃTULO 13

 

CAPÃTULO 14

 

CAPÃTULO 15

 

CAPÃTULO 16

 

CAPÃTULO 17

 

CAPÃTULO 18

 

CAPÃTULO 19

 

CAPÃTULO 20

 

CAPÃTULO 21

 

CAPÃTULO 22

 

CAPÃTULO 23

 

CAPÃTULO 24

 

CAPÃTULO 25

 

CAPÃTULO 26

 

CAPÃTULO 27

 

CAPÃTULO 28

 

CAPÃTULO 29

 

CAPÃTULO 30

 

CAPÃTULO 31

 

CAPÃTULO 32

 

CAPÃTULO 33

 

CAPÃTULO 34

 

TEeKb2Q.jpg

 

Bom, aproveitando esse espaço, gostaria de dizer que muito do que utilizei aqui foi fornecido pelo velho guia do site, feito pelo user KillUiu. Não com intuito de copiar e deixá-lo em meu nome, o que seria um malcaratísmo sem limites. O guia antigo estava ótimo, porém havia uma série de coisas incertas e inconstantes, por isso estou refazendo este guia, adicionando muitas dicas novas que foram efetivamente usadas e testadas por mim.

 

Agradeço muito aos YouTubers que forneceram o material de vídeo e ao pessoal do site que sempre ajuda no possível, seja com códigos, ideias ou qualquer coisa relevante ao que possa melhorar. Muito obrigado mesmo.

 

Agradeço também ao pessoal da Iniciativa Atualizadores, que me deu a oportunidade de "remodelar" o velho guia que estava fora dos padrões atuais (do tempo ainda de "myPS3"). Assim que comecei senti que muitas coisas estavam em discordância, coisa que já disse acima. Até mesmo em guias gringos. Portanto, refiz este, pois ainda é um dos melhores jogos de PSVita e merece um guia atualizado e "melhorado".

 

Por fim, boas platinas a todos! Obrigado pela leitura.

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabains, não precisa mais de deixar o Nier(app do vita de geolocalizçao) ligado?

 

 

Cara, olha, eu garanto que com a atualização isso ficou bem inútil. Estou mesmo só tendo que farmar os premios da Arcana, que só tem duas fases pra pegar, os demais com dois zeramentos e farm de mortes por arma eu peguei facilmente.

 

Fora que em muitas regiões, como aqui na minha, o Near não funciona por não ter Vitas próximos, aí é inútil. Pensei em colocar isso no road, mas é algo aleatório. Na versão 1.00 do jogo, que foi a utilizada na época do primeiro guia, os premios eram bem mais maçantes, por isso precisaria do Near. Agora é dispensável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Parabains, não precisa mais de deixar o Nier(app do vita de geolocalizçao) ligado?

 

Cara, olha, eu garanto que com a atualização isso ficou bem inútil. Estou mesmo só tendo que farmar os premios da Arcana, que só tem duas fases pra pegar, os demais com dois zeramentos e farm de mortes por arma eu peguei facilmente.

 

Fora que em muitas regiões, como aqui na minha, o Near não funciona por não ter Vitas próximos, aí é inútil. Pensei em colocar isso no road, mas é algo aleatório. Na versão 1.00 do jogo, que foi a utilizada na época do primeiro guia, os premios eram bem mais maçantes, por isso precisaria do Near. Agora é dispensável.

 

Quando eu platinei esse jogo, há 3 anos atrás, em nenhum momento eu usei o Near para pegar os prêmios, farmei muitos através da seleção de capítulos, não lembro qual atualização era, mas já dava para fazer tudo na raça naquela época.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu platinei esse jogo, há 3 anos atrás, em nenhum momento eu usei o Near para pegar os prêmios, farmei muitos através da seleção de capítulos, não lembro qual atualização era, mas já dava para fazer tudo na raça naquela época.

 

Já devia ser a 1.03... O guia antigo era de 2012 ou 2013, do lançamento quase do Golden Abyss, por isso lá o guiador sugeria o Near. Nem precisa de tanta raça assim. Terminei todo meu farm de mortes e coletáveis até o capítulo 6 ou 7, isso depois de ter terminado o jogo por 3 vezes (só atualizei mesmo lá pelo 10ª capítulo do Hard, pq o meu é mídia física), e faltavam apenas 4 cartas Arcanas.

 

Se eu tivesse jogado desde o início com o jogo atualizado não teria problema algum, provavelmente, e já teria todo set de Arcanas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No troféu físt expert Steel... Eu corro eme direção ao inimigo e quase sempre o natan entra em luta com ele.. raramente dá um soco já matando.. mesmo antes eu tendo dado um tiro no inimigo... Como os colegas fizeram?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No troféu físt expert Steel... Eu corro eme direção ao inimigo e quase sempre o natan entra em luta com ele.. raramente dá um soco já matando.. mesmo antes eu tendo dado um tiro no inimigo... Como os colegas fizeram?

 

Bom, eu não vou lembrar ao certo quantos tiros tem que dar pq já platinei tem meses... Mas aproveite que tá no Very Easy e dê uma testada, tente dar 1 tiro, depois 2, depois 3, até o Drake faça o que você quer. Aí você dá respawn e faz tudo de uma vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...