Ir para conteúdo

Foto

Problemas com Ps4 x TV - a Tela fica piscando algumas vezes

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:27

Olá, pessoal.

Comprei recentemente um Playstation 4 e me surgiu uma dúvida.

Algumas vezes, quando ligo o ps4 ou quando ele retorna do modo de repouso não aparece nada na TV, ela fica com a palavra "conectando" referente ao HDMI, pisca uma imagem fantasma "como aquelas tvs analógicas" e fica tudo preto. A tv fica intercalando essa imagem fantasma, uma tela preta e alguns flashes da tela do ps4. Para poder sair disso, preciso sair do AV da televisão e depois voltar novamente para que a imagem se reestabeleça. E em algumas vezes que isso acontece, alguma coisa na tv fica estalando enquando o HDMI tenta "conectar".

Acredito que não seja problema do PS4, pois esse o primeiro que eu havia pegado (e trocado na loja) estava acontecendo isso também. 

Também não acho que seja o HDMI, pois já testei 3 diferentes. 

Eu acredito que possa ser a televisão, mas tamém acho estranho porque sempre usei o Xbox 360 nela e nunca houve isso,

Vocês já presenciaram algo desse tipo? O que acham que pode ser?

Obs: A tv é uma LG de 60 polegadas. 

Obs 2: Eu não tenho outra tv em que possa testar

Obs 3: Eu testei em todas as entradas de HDMI da tv e todas estão iguais

Obs 4: Isso só acontece em algumas vezes.

Editado por lucasrferraz, 13 fevereiro 2017 - 10:40.

#2 TorresRJ

• Nome:Felipe

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:41

Eu diria que pode ser o cabo HDMI, mas como você já trocou o PS4, acredito que esta hipótese possa ser descartada.

Porém, todavia, entretanto... se você tiver um cabo HDMI dá uma testada com ele e vê se o problema permanece.

TorresRJ.png

TorresRJ-jogo.png

thenerdinator.jpg?3mrkenway.jpg?1spotenemyboats.jpg?4taryncosplay.jpg?2gtone339.png?3elenafisherplz.jpg?1Chloe-Frazer-2013-5677.jpgJohnMarston.jpgtales-from-the-borderlands-S-1416501297.thumb.png?1477326933chloehellaprice.png?3beyondtwosouls-50x50.jpg

Ela nunca envelheceu. E aqui estou eu, ainda.

Quem decide essas coisas?

Buon compleanno, Gabi.

To the edge of the universe and back, endure and survive.

Ir aos limites do universo e voltar, resistir e sobreviver.

- Ellie Williams - The Last of Us.

#3 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:43

@Bronze Master eu testei com outros cabos, mas o problema permanece. Estou pensando que possa ser problema de copatibilidade da tv, o que acha?

#4 TheKingHunter

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:46

Comigo acontece a mesma coisa, não sei dizer exatamente o que é. Eu ligo o ps4 com a tv já ligada e coloco na opção hdmi da tv, aí ela fica piscando, mas só acontece as vezes não é sempre. Aí eu desligo a tv e ligo ela novamente e volta ao normal.

Sonic%20correndo%20muito.gif

knuxclimb.gifTheKingHunter.png  tailstired.gif

Feitos e Conquistas
Spoiler

#5 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:49

É estranho isso né? Hoje aconteceu novamente pela parte da manhã.. E não consigo encontrar um padrão pra isso, acontece do nada. Seu ps4 é o slim? Há quanto tempo você tem ele?

Editado por lucasrferraz, 13 fevereiro 2017 - 10:50.

#6 TheKingHunter

Postado 13 fevereiro 2017 - 10:58

O meu é o normal, tenho ele há quase 2 anos e meio.

Feitos e Conquistas
Spoiler

#7 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 11:10

Chegou a utilizar ele em outra televisão e deu o mesmo problema?

#8 TheKingHunter

Postado 13 fevereiro 2017 - 11:16

Infelizmente não pude fazer esse teste, tenho apenas 1 tv com entrada hdmi.

Feitos e Conquistas
Spoiler

#9 Corujero

Postado 13 fevereiro 2017 - 11:26

Tenta verificar se a configuração do PS4 é compatível com sua TV, pode ser q tenha algo habilitado no console q sua TV não tenha

#10 suteckk

Postado 13 fevereiro 2017 - 12:12

Aconteceu algo parecido comigo quando comprei um HUB HDMI para ligar mais de um aparelho na minha tv que só tem uma entrada HDMI, a tela do ps4 ficava dando umas piscadas e sem som. Resolvi desligando o HDCP do ps4 nas configurações.

suteckk.png

RECOMENDAÇÕES ]

#11 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 13:37

Galera, vocês podem me enviar a imagem da configuração que vocês utilizam na tv de vocês? Eu imagino que possa ser isso, mas não tenho a minina ideia do que mudar

#12 weslleyend

Postado 13 fevereiro 2017 - 15:18

Isso ocorre por problemas durante a "sincronização". Pesquise sobre "HDMI Handshake" para entender como e o motivo disso ocorrer.

Não é normal, mas é normal, hehehe. Não indica nenhum defeito.

#13 ShunyViolinist

•  shunydeveloper

Postado 13 fevereiro 2017 - 15:50

Reforçando o comentário do WeskerEnd, de não é normal mas é normal, isso ocorre comigo as vezes se desligo a tv no canal HDMI2, que está o HT ligado, e o Home esteja na entrada do PC. No PS4 não recordo de ter ocorrido alguma vez.

No PC tenho uma placa de video Geforce GTX 750 Ti e a TV é uma Panasonic Viera GT30 42" Plasma.

ShunyViolinist.png
ShunyViolinist-jogo.png

#14 lucasrferraz

Postado 13 fevereiro 2017 - 16:57

Tem alguma maneira de evitar que isso ocorra? Tentei buscar possiveis soluções mas não encontrei nada de significativo. E isso pode acabar danificando o ps4?

#15 weslleyend

Postado 13 fevereiro 2017 - 17:02

Tem alguma maneira de evitar que isso ocorra? Tentei buscar possiveis soluções mas não encontrei nada de significativo. E isso pode acabar danificando o ps4?

Não, isso é problema ocasionado por pequenas especificações diferentes entre a TV e o PS4, sempre vai acontecer se já acontece.

Não vai danificar nada, é apenas um incômodo.

#16 lucasrferraz

Postado 14 fevereiro 2017 - 10:31

Não, isso é problema ocasionado por pequenas especificações diferentes entre a TV e o PS4, sempre vai acontecer se já acontece.

Não vai danificar nada, é apenas um incômodo.

Então isso seria imcompatibilidade entre a TV e ps4? Pq se for, há uma chance de em outra TV (mais nova) não ocorrer esse problema né

Tenta verificar se a configuração do PS4 é compatível com sua TV, pode ser q tenha algo habilitado no console q sua TV não tenha

Qual a configuração que você utiliza no seu?

#17 weslleyend

Postado 14 fevereiro 2017 - 16:27

Então isso seria imcompatibilidade entre a TV e ps4? Pq se for, há uma chance de em outra TV (mais nova) não ocorrer esse problema né

Não chega bem a ser incompatibilidade, por definição. Sim, isso ocorre por culpa da TV e não vai ocorrer em uma TV mais nova.

Handshake, basicamente, é quando você conecta dispositivos via HDMI. Eles "apertam as mãos" (handshake) e trocam informações pra só depois disso passar os dados, que são criptografados ponta-a-ponta (por isso é difícil gravar dados do HDMI).

Quando o PS4 retorna do modo de repouso, ele envia um sinal handshake para a TV, e talvez por ser antiga ou algum outro detalhe bobo, ela não responda como deveria e sem esse handshake ela não sabe como descriptografar o sinal.

Ao trocar de entrada e voltar pro PS4, você força um novo handshake, dessa vez partindo da TV e resolvendo o problema.

#18 lucasrferraz

Postado 23 fevereiro 2017 - 17:19

Não chega bem a ser incompatibilidade, por definição. Sim, isso ocorre por culpa da TV e não vai ocorrer em uma TV mais nova.

Handshake, basicamente, é quando você conecta dispositivos via HDMI. Eles "apertam as mãos" (handshake) e trocam informações pra só depois disso passar os dados, que são criptografados ponta-a-ponta (por isso é difícil gravar dados do HDMI).

Quando o PS4 retorna do modo de repouso, ele envia um sinal handshake para a TV, e talvez por ser antiga ou algum outro detalhe bobo, ela não responda como deveria e sem esse handshake ela não sabe como descriptografar o sinal.

Ao trocar de entrada e voltar pro PS4, você força um novo handshake, dessa vez partindo da TV e resolvendo o problema.

Cara, muito obrigado pela resposta. Busquei bastante algo que pudesse fazer sentido e a sua resposta realmente me satisfez. Muito obrigado pela força!

Galera, obrigado a todos vocês que se dispuseram em ajudar. Valew!

#19 Cenariusmg

Postado 07 junho 2018 - 11:29

Galera, Boa Tarde!!
Comprei esse smart TV e estou adorando, porem percebi uma coisa ontem e hoje.
Quando eu ligo o play 4 pro e entro em algum jogo e começo a jogar de repente a tel fica escuro e volta em cerca de segundose não acontece de novo, tipo quando liga o HDR em algum jogo ou muda de resolução.
Já aconteceu isso com alguém, é normal isso?
E percebi isso em jogos que não tem o HDR.

#20 lucasrferraz

Postado 30 agosto 2018 - 11:05

Galera, Boa Tarde!!
Comprei esse smart TV e estou adorando, porem percebi uma coisa ontem e hoje.
Quando eu ligo o play 4 pro e entro em algum jogo e começo a jogar de repente a tel fica escuro e volta em cerca de segundose não acontece de novo, tipo quando liga o HDR em algum jogo ou muda de resolução.
Já aconteceu isso com alguém, é normal isso?
E percebi isso em jogos que não tem o HDR.

Para mim sempre acontece quando o jogo é HDR, aparentemente ele faz essa "troca" na imagem durante a tela inicial do game.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos