Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[Discussão 2.0] Seção de Guias!

Recommended Posts

Bem, primeiramente.

Olar pessoas, tudo de buenas?

 

Segundamente, alguns fatos recentes e algumas discórdias nos levaram a criar esse tópico.

A equipe de analistas gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre a seção de guias, o que é ruim, o que é bom, o que pode mudar, o que pode melhorar?

Tem alguma dica ou sugestão, quer ajudar de alguma forma, esse é o lugar.

 

Passou da hora de só reclamar, vamos expor as opiniões sem essa de "você gosta fica, eu não gosto saio", vamos discutir e agir para que as coisas possam andar, sim, não é a primeira vez que um tópico assim é aberto não sei qual o motivo ou de quem é a culpa para que os outros tenham morrido e nada tenha sido feito, não vou entrar nesse mérito.

 

Vamos focar, o que querem/esperam da seção de guias?

 

Coisas que já foram discutidas e estão aguardando aprovação:
  • Hall da Fama.
  • Platinô-Guiô.
  • "Patch Notes" (Tópico periódico com atualizações sobre a seção de guias, tudo o que rolar na seção).
  • Votação aberta para guias oficiais e extras (Atualmente é feita no privado, entre a staff).

-EDIT

Qual a opinião sobre a nova regra de propriedade intelectual?

Vocês sabem o motivo dela ter sido adicionada?

Faltou divulgação da mesma?

Como evitar os problemas criadores dessa regra sem que ela precise existir?

 

-EDIT 2

ORGANIZANDO AS IDEIAS

Hall da Fama e Platinô-Guiô 

O Hall da Fama poderia ser feito e mantido de duas formas.

Um hall principal com todos os destaques da seção desde o começo.

E um segundo hall periódico, trimestral, para poder ser divulgado junto ao resultado do MGT.

Nesse segundo hall poderíamos colocar:

  • Três primeiros colocados do MGT.
  • Vencedor do MGM (Caso esse venha a ser divulgado no trimestre).
  • Pessoas que ajudaram a seção nesse período de alguma forma.
Para o Platinô-Guiô

5 games concluídos (Platina/100%) + 5 guias confeccionados.

Com isso a oportunidade de participar das bancadas das competições (caso deseje e também desde que não tenha guia inscrito).

Edit - Esqueci de mencionar aqui a TAG bonitona, haeuhaeu

 

Patch Notes

Como já disse inúmeras vezes, um tópico com os principais acontecimentos do trimestre (mais ou menos como é a divulgação do semanal/mensal).

  • Quantos e quais guias foram criados.
  • Novos guiadores.
  • Divulgação do segundo Hall da Fama (citado acima).
  • Alguma atualização nas regras, na equipe (saída, entrada, ausências temporárias).
  • Divulgação de resultados MGT/MGA.
  • Divulgação de concursos/testes para analistas.
  • Qualquer coisa que a comunidade julgar pertinente para aparecer aqui.
Votação aberta para guias Oficiais

Quando abrimos a votação do MGT para a galera quase ninguém participou, é verdade.

Mas já vi gente questionando o metodo sobre as votações para guias extras e oficiais, por isso na época sugeri a votação aberta, mas para teste mesmo e ver se a galera participaria, mas... Concordo com o Gabba quanto a manter da forma que está, por conta de agilidade e afins.

E também penso que essa votação poderia ser feita em um tópico público para que todos possam ver.

 

Regras, exclusão de guias e o usuário GuiasMypst

  • Revisar publicamente todas as regras, tópico a tópico, levando em consideração todas as observações da comunidade (vai demorar para ser concluído).
  • Quando houver solicitação de exclusão, essa só será feita mediante ao motivo da exclusão.
  • Sobre os prazos, se o game possui um guia extra - ATÉ 6 DIAS ÚTEIS - caso o game não possua um guia extra - PRAZO DE 1 MÊS -
  • Usuário GuiasMypst, só deve ser usado em casos como o do Wallace, ou em último caso, se uma exclusão foi solicitada e ninguém se habilitar a criar um novo guia, o usuário será utilizado para criar um "guia genérico", seja com as dicas do portal, ou um copia e cola + tradução de outro lugar, com os devidos créditos, ISSO ATÉ QUE ALGUÉM SE HABILITE A CONFECÇÃO DO NOVO GUIA.
Guias para DLCs

- Ver como eles vão ficar aqui no fórum e no portal.

   - Se vão precisar de uma sub-seção especifica, ou se vão ficar juntos dos guias completos.

   - A possibilidade do guiador original linkar esse novo "mini" guia no guia oficial, e vice-versa.

   - Eles vão ter um espaço especial no portal, leia-se, link direto para ele, como é hoje no guia oficial?

   - Aplicação das regras, quanto a quantidade de troféus e afins.

 

Guias complementares, Detonados e Roadmaps detalhados

- Ver a integração deles com os guias oficiais.

- Fazer o link entre todos eles, menção nos tópicos e tal.

- Ver a questão dos Roadmaps detalhados, onde se encaixam melhor seção de detonados ou guias, tentar incentivar o criador/guiador a fazer o guia completo, independente de já possuir um guia oficial.

 

Tópico extra - Iniciativa Atualizadores

Abrir a iniciativa a todos que desejem atualizar guias, não somente aos que se inscreveram na época que foi solicitada.

Assim qualquer um que deseje contribuir com as atualizações sem ter o game pode participar, mesmo não tendo sido convocado inicialmente.

Essa seria uma boa oportunidade para ajudar a comunidade e também treinar o uso do BBcode.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De antemão, sabemos que haverá discussões, porém, como sempre, contamos com a colaboração e o RESPEITO entre as divergências.

 

Comentários maldosos, falaciosos, ou que incitam violência moral, serão excluídos sem aviso prévio e o caso será levado para os administradores tomarem providências.

 

Então, bom senso antes de tudo.

 

:legal:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que seria?

  • Hall da Fama.
  • Platinô-Guiô.

Hall da Fama seriam os destaques da seção de guias no trimestre*

Platinô-Guiô é bem simples, platinei um game e criei o guia, ganhei uma tag bonitinha igual a essas que ficam embaixo do avatar.

 

*Ver exatamente qual seria a periodização.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hall da Fama seriam os destaques da seção de guias no trimestre*

Platinô-Guiô é bem simples, platinei um game e criei o guia, ganhei uma tag bonitinha igual a essas que ficam embaixo do avatar.

 

*Ver exatamente qual seria a periodização.

Rápido e entendível, gostei das ideias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Qual a opinião sobre a nova regra de propriedade intelectual?
Na minha opinião acho que isso não deveria existir, pois se o usuário quiser colocar o mesmo guia em outro fórum talvez não consiga, mesmo ele tendo escrito todo o guia
 
Vocês sabem o motivo dela ter sido adicionada?
Eu acredito que foi por motivos de usuários quererem remover guias e não poderem / E guias que foram migrados pra outros portais (Não sei se é isso, apenas o que ouvi / vi em grupos fechados)

:coolface: 


Faltou divulgação da mesma?

Acredito que poderia ter feito uma enquete, pois na minha visão pode afastar os guiadores.
 
Como evitar os problemas criadores dessa regra sem que ela precise existir? 
Acho que isso vai do bom senso de cada um, qual a lógica de se escrever um guia, para depois excluir o mesmo? Claro que devem haver N motivos para tal decisão. Mas imagine escrever um guia do FFXV por exemplo que demanda tempo/estudo/organização e outros fatores, e por birra simplesmente deletar o mesmo (Esse só foi um exemplo). O guiador no caso poderia ser proibido de seguir escrevendo novos guias por um determinado periodo
 
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Legal, muito obrigado pela opinião.

Sobre o motivo, o usuário foi banido e se sentiu injustiçado, logo ele apagou todos os guias e deixou a frase "olho por olho e o mundo ficará cego" o que ele acabou de fazer aqui mesmo?

 

Também não vejo problema algum eu criar um guia e postá-lo em mais de um local, desde que eu seja o autor ou faça os devidos agradecimentos, com link e tal.

Um guia que eu criei aqui no Mypst já foi copiado indevidamente a pessoa não se deu ao trabalho nem de mudar os banners, ehauhaeu, tudo já foi resolvido, ok.

Mas esse é outro ponto que pode rolar

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ô Rossi, dá pra deixar o link de onde saiu essas discuções no inicio? Tô perdidão, não estou podendo opinar sobre o assunto... hahahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Como evitar os problemas criadores dessa regra sem que ela precise existir? 
Acho que isso vai do bom senso de cada um, qual a lógica de se escrever um guia, para depois excluir o mesmo? Claro que devem haver N motivos para tal decisão. Mas imagine escrever um guia do FFXV por exemplo que demanda tempo/estudo/organização e outros fatores, e por birra simplesmente deletar o mesmo (Esse só foi um exemplo). O guiador no caso poderia ser proibido de seguir escrevendo novos guias por um determinado periodo

 

 

 

Esse é o ponto. A pessoa por pirraça deletar o guia é extremamente ridículo, se não concorda com as regras simplesmente não faça os guias. Na minha opinião após criados não deveriam ser excluídos.

 

Agora aos demais pontos cabem discussão e não tenho uma opinião formada sobre o que é melhor.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Os "patch notes" seriam mais um apanhado geral de tudo o que rolou, não necessariamente só coisas relacionadas as regras.

A votação aberta seria para tentar evitar qualquer tipo de acusação de favorecimento, a comunidade usa o guia, então ela vota no guia.

Essa sua ideia é genial, se pudesse ser implementada ia ser TOPPERSON, haiehaeu

Os guias para DLC são outra coisa, ta sendo votado também, eu acho uma ideia bem bacana que pode ser testada.

Sei que tem coisas que deveriam ser discutidas em outro lugar, com mais pessoas, mas quem sabe começando por aqui não chegue a quem realmente pode dar o primeiro passo.

 

 

Melhor um resumo.

Usuário banido excluiu todos os guias que ele tinha feito no portal.

Com isso a regra de direitos de uso de imagem, autoria e edição/exclusão nasceu.

Nova regra = a usuários descontentes e reclamação e uma solicitação para exclusão de guia.

Discussão rolou em uma att de status, então trouxemos para um lugar onde a comunidade toda pode participar.

FIM do resumo, podem continuar a discussão

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que gostaria de pedir para quem cria guias é que não abandone os mesmo, pois tem vários que tem DLCs e não consta nos guias e eu como muitos por ai tem dificulidades em fazer alguns troféus, no mais tudo na paz!!!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que gostaria de pedir para quem cria guias é que não abandone os mesmo, pois tem vários que tem DLCs e não consta nos guias e eu como muitos por ai tem dificulidades em fazer alguns troféus, no mais tudo na paz!!!!

 

As vezes o guiador não tem mais o jogo ou não qr gastar $ com dlcs, como por no guia algo q ele não sabe de fato?

 

Já foi sugerido a possibilidade de fazer guias só das dlcs, eu acho uma boa.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 A votação aberta seria para tentar evitar qualquer tipo de acusação de favorecimento, a comunidade usa o guia, então ela vota no guia.

 

Seria legal ter a participação de quem usa os guias na votação, mas o povo não se interessa, talvez por falta de tempo/paciência pra ver todos os guias, sei lá. Sem falar que EU confio mais na imparcialidade dos analistas do que em uma votação aberta. Já vem na minha cabeça pessoas votando em seus próprios guias com outras contas ou então pedindo pros amigos votarem no guia deles. Eu deixaria como está.

 

Só acho que a equipe poderia ser maior, no mínimo uns 10 analistas. Assim teríamos mais analistas criando guias tb.

 

Com relação a regra nova, ela deve existir pra ficar formalizado, mas nada impede um criador de editar o seu próprio guia e cagar ele todo. Uma pessoa que quer fazer pirraça não vai solicitar para excluir, ela simplesmente vai jogar a merda no ventilador.

 

Aí eu pergunto: o mypst mantém uma cópia do BBcode dos guias criados?

 

Se sim, maravilha.

 

Se não, há a possibilidade de fazer isso? Se não tiver como fazer isso, a única solução seria retirar a possibilidade de editar o guia depois de oficializado, a não ser que seja pra fazer alguma correção mediante uma solicitação prévia a um analista, mas tb não sei se tecnicamente tem como tirar o botão editar, enfim, são algumas ideias que vieram na cabeça.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aqui que a Éris ta iniciando a plantação da discórdia? :coolface:

 

De todas as perguntas, eu responderia feito Gloria Pires: "Não sou capaz de opinar."

Nem preciso dizer que parte do fórum tenho real interesse em ser oficializado.

Uma coisa que gostaria de pedir para quem cria guias é que não abandone os mesmo, pois tem vários que tem DLCs e não consta nos guias e eu como muitos por ai tem dificulidades em fazer alguns troféus, no mais tudo na paz!!!!

Foi por esse exato motivo que perguntei da possibilidade de guias complementares, ficados apenas nos DLCs, mas creio que boa parte do staff considera desnecessário.

 

Particularmente vejo que só tem a adicionar e enriquecer o conteúdo da comunidade, para a comunidade.

Isso é mais padrão lá fora do que andar pra frente aliás.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinou-guiou agora é um guia só? Em 12 quando cheguei eram 3 e era mais "desafiador"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu - Lucas- acho que a regra de propriedade intelectual um ultraje e deveria sim ser retirada do livrinho de regras.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estou sem tempo agora e nem li o que está em cima, peço desculpas se meu comentário tiver ideias já citadas ou ideias que já foram descartadas. Amanhã eu leio o tópico todo e vejo se acrescento algo ao meu post.  :legal:

 

Vamos lá: A seção de guias não deveria ter essa regra de propriedade intelectual do fórum e muito menos que para que um guia seja excluído deva ter sua exclusão aceita pelos donos do portal. Pra mim quem fez o guia é o dono e cabô. O cara teve um trabalho daqueles jogando o jogo, descobrindo formas de acabar um jogo rapidamente, correndo atrás de estratégias e mais um monte de coisas. Dependendo do jogo, apenas para o cara acreditar que tem informações suficientes para montar um guia, leva-se meses. Estou considerando quem joga 1 hora por dia durante a semana. Aí vocês podem falar "Ah, mas ele usou as ferramentas do portal para criar o guia! Usou nada... A parte trabalhosa do guia é escrever. O resto é resto. Já li muitos guias no gamefaqs apenas de texto, sem imagem, emoji, nem frescura nenhuma e o guia estava ótimo.

 

A regra, para mim, deveria ser assim: Os guias são propriedade do autor do guia e o portal mypst se reserva ao direito de divulgar ou não seu conteúdo. Caso o autor do guia deseje que seu guia seja excluído, deverá avisar a staff do site e seu guia deverá ser excluído em até 5 dias úteis. Eu estou usando esse prazo pois seria o tempo da staff perceber que vão perder um guia no site e assim possam já ver se outra pessoa pode fazer um guia para repor o que foi excluído. Simples assim.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí eu pergunto: o mypst mantém uma cópia do BBcode dos guias criados?

 

Se sim, maravilha.

 

Se não, há a possibilidade de fazer isso? Se não tiver como fazer isso, a única solução seria retirar a possibilidade de editar o guia depois de oficializado, a não ser que seja pra fazer alguma correção mediante uma solicitação prévia a um analista, mas tb não sei se tecnicamente tem como tirar o botão editar, enfim, são algumas ideias que vieram na cabeça.

Se bem me lembro dos meus dias de Moderador/Analista de Guias, o fabricio mencionou uma vez no Restrito que tem acesso a um backup do fórum inteiro que é feito diariamente, portanto a resposta à sua pergunta é sim.

 

Platinou-guiou agora é um guia só? Em 12 quando cheguei eram 3 e era mais "desafiador"

Platinô-guiô agora não é nada porque né... não existe mais :P

 

Mas foi só um exemplo do Thiago, tenho a certeza que se voltasse, voltaria reformulado.

 

Agora a minha opinião:

 

Hall da Fama e Platinô-guiô seria algo que se podia implementar de uma forma relativamente rápida. Se bem que o platinô-guiô já ia depender mais dos Admns por causa da tag e tal...

 

Os patch notes parece uma boa ideia, mas há tantas atualizações assim na área de guias feitas de forma regular/periódica que justifique isso?

 

A votação aberta é algo complicado, por mim deixava como está, mas se for para mudar, teria que ter um número de restrições a quem podia votar. Ao fim ao cabo, não seria tão aberta assim né?

 

E eu concordo a 100% com a regra da propriedade inteletual, os meus amigos Analistas sabem porquê.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Nãoooooo, chega de discórdia hauehaeuhaeuaehuaehu

Guias complementares vão existir, é fato

Seja em forma de detonado, roadmap detalhado, ou como for, basta ver exatamente onde colocar cada um e ai é só sucesso.

Guias para DLCs também é uma ideia muito boa e que precisa ser implementada, só precisa ver como ficaria no portal Detonados e afins também e se iria rolar algum tipo de competição e tal.

 

 

 

Náh... foi só um exemplo pra poder mostrar mais ou menos como funciona.

 

 

 

Confesso que ainda não sei minha real posição quanto a essa nova regra.

IMO, o guia é do guiador, independente de como ele tenha feito copia e cola, tradução, próprio.

Mas é como já falei com os amigos da equipe de analistas, é meio que como um livro, você tem as ideias e escreve tudo e então uma editora vai e faz a publicação, ou um exemplo pior, ou tão ruim quanto, aqueles programa de TV que antes de começar aparece uma mensagem da emissora "Este programa é de total responsabilidade de seus idealizadores, e blá-blá-blá".

É meio que uma ação em conjunto, eu entro com a mão de obra e o portal entra com as ferramentas e divulgação.

Mesmo assim não sei dizer exatamente até que ponto essa regra pode ser boa ou ruim, a questão é que o fator que a fez ser criada é muito ruim, independente do usuário ter ou não um outro portal próprio para postar guias.

Então, sobre isso não irei me aprofundar muito, agora, vou esperar mais opiniões para ver se eu consigo sair de cima do muro.

 

 

Os patch notes seriam mais como um informe geral para mostrar tudo o que rolou na seção de guias, desde novos guias criados, vencedor de competição, divulgação do Hall da Fama até alguma atualização na regra.

 

Abrir a votação pode ser um problema? Sim, mas ela fechada também causa um pouco de desconforto em alguns.

Poderia rolar um teste esperamos que não seja como o MGT, onde ninguém votou, nesse teste as pessoas olham os guias participantes e dizem o que mais chamou a atenção em cada um, e então escolhe.

Não é só chegar e falar "escolho guia X", tem que argumentar, mostrar os motivos da escolha, pode rolar alguma treta? Pode, mas a gente tem que tentar, transparência também é um ponto para uma comunidade mais amigável e pacifica.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comentários gerais:

 

Pode ser apenas uma impressão, mas gostaria de ver mais guias de Analistas sendo feitos. Atualmente vejo Lucas e Nyky fazendo guias e as vezes o Gabriel. Acho que o mais legal de um analista é continuar criando guias

 

 

No mais é isso :D

 

 

Seria legal ter a participação de quem usa os guias na votação, mas o povo não se interessa, talvez por falta de tempo/paciência pra ver todos os guias, sei lá. Sem falar que EU confio mais na imparcialidade dos analistas do que em uma votação aberta. Já vem na minha cabeça pessoas votando em seus próprios guias com outras contas ou então pedindo pros amigos votarem no guia deles. Eu deixaria como está.

 

Só acho que a equipe poderia ser maior, no mínimo uns 10 analistas. Assim teríamos mais analistas criando guias tb.

Vontade de fazer guias não faltam. O nosso "problema" é que ao fazermos um guia, dá uma vontade tremenda de participar do MGT, e se todos os analistas, ou sua maioria inscrever guias para o concurso, ficamos impedidos de votar e pode não dar quórum de votantes. Então meio que revezamos ou se percebemos que já guias de mais de 1 analista participando, seguramos um pouco.

 

Eu por exemplo, estou com guias do Project Cars, F1-2016 e mais uns 2 (jogos indie) parados, porque sei que vou querer participar do MGT, o que vou deixar para o próximo trimestre.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Melhor um resumo.

Usuário banido excluiu todos os guias que ele tinha feito no portal.

Com isso a regra de direitos de uso de imagem, autoria e edição/exclusão nasceu.

Nova regra = a usuários descontentes e reclamação e uma solicitação para exclusão de guia.

Discussão rolou em uma att de status, então trouxemos para um lugar onde a comunidade toda pode participar.

FIM do resumo, podem continuar a discussão

 

Poxa Rossi, tinha que rolar uns prints disso ashuahsuahsuahsuahsha

 

Enfim, eu acho que devia pelo menos ter um repositório dos guias, algo em nuvem com acesso pela staff, caso alguém quisesse apagar o mesmo, teria como recriá-lo igualmente dando um tapa na cara do BABACA e não causar transtornos com a perda de conteúdo.

 

Sobre as coisas discutidas, apoio todas. Acho que é bem válido, apesar de o tópico de votação aberto seria um pouco demorado e, talvez, tendencioso... kkkkk Tipo o Greenlight da Steam aushuahsuahsuahsuahs

 

Ah, acho que podia ser melhor divulgada as mudanças, apesar de eu nem estar inteirado totalmente sobre quais são elas, tbm não sabendo se elas estão faz algum tempo, pq criei meu primeiro guia tem umas 3 semanas... Então, sei lá, mas se for pelo bem da comunidade, não tem problema.

 

Aliás, o negócio das DLCs que o JKorso tem falado é bem interessante, apesar de que acho a ideia de poder refazer muitos desses guias seja mais interessante. Tem muitos ae que estão oficiais, mas tu olha o roadmap e... Meu Deus... Não se entende nada! As imagens tbm já bugaram, links que não funcionam mais...

 

Não estou falando daqueles que estão na lista que precisam de atualização. Me refiro por exemplo ao Guia do Assassin's Creed 2 ou do Resident Evil 5... Lembro que não consegui me guiar por eles, apesar de RE5 ainda não estar platinado... Enfim...

 

Só queria deixar registrado isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é só criar um modelo de regras e pedir a opinião da galera e depois implantar. 

Vou dar um exemplo abaixo, situações palpáveis e nada muito complicado, veja o que acha. (como não sou da área nem crio guias pode ter algumas irregularidades)

 

1- Para cria um guia da dlc o usuário tem que ter no mínimo 50% dos troféus desta dlc. Ele pode criar o guia de apenas uma dlc do jogo ou de todas.

 

2- Só poderá criar um guia de dlc caso já exista um guia oficial do jogo: Para evitar que pessoas deixem de criar guias de jogos completos e optem apenas para as dlcs

 

3- Quem criar um guia de dlc vai ganhar a Badge específica e também poderá participar do MGA específico

 

4- O usuário que criar um guia do jogo + todas as dlcs no mesmo guia vai ganhar uma Badge especial: Para incentivar pessoas a criar um guia completo que acaba sendo melhor que um guia do jogo normal + outros guias de dlcs.

 

5- Na introdução do guia normal será colocado um link para o guia das dlcs: Essa modificação pode ser feita pelos próprios analistas.

 

6- O modelo do guia de dlcs deve ser o mesmo do guia normal.

 

 

Bom basicamente é isso que penso. Agora é só ver as pessoas mais experientes da área e tentar adaptar para a realidade do site. 

 

PS: desculpe pela repetição da palavra guia :D

 

 

 

Olha Gabriel se tem analista deixando de fazer guia por causa do MGT tem alguma coisa errado, concorda??

 

Guias servem para ajudar os usuários e essa é a principal funções deles e dos analistas. Se tem alguém deixando de fazer guia para trabalhar na avaliação eu acho que alguma coisa deveria ser revista.

 

Porque neste modelo atual se pensar bem acaba não sendo interessante escolher os melhores criadores de guias para ser da área, já que eles depois não poderão criar a vontade já que tem a "responsabilidade" do MGT.

 

Esse tipo de burocracia acho que acaba mais prejudicando do que atrapalhando. 

 

Um outro exemplo é que até hoje não entendi porque não foi aberto uma exceção para o Gabiru e o Frost criarem guias mesmo não tendo acesso a conta original no fórum.

Penso que sempre quando são pessoas que claramente irão contribuir com os demais essas regras deveriam ser maleáveis.

Não vejo como algo errado, se fazemos um guia também queremos participar para saber a opinião dos analistas (votação). O objetivo principal dos meus guias são ajudar e, talvez (caso eu ache que o guia merece ser avaliado), acabo inscrevendo.

 

De toda forma, eu por exemplo, fiz 3 guias que poderiam ter participado do MGT, acabei inscrevendo 1 deles e, por falta de quórum, desisti de participar com este guia para poder votar.

 

Assim, apesar de fazer guias e querer participar, não faço questão ou fico chateado de não concorrer.

 

E até onde sei, alguns de nós não faz mais guias por motivos pessoais (trabalho, estudo, etc.).

 

E estes guias parados que mencionei no outro post, acabei esquecendo de dizer, estão parados não só em razão de ter guias de outros analistas inscritos, mas também por falta de tempo.

 

Quanto ao Frossth e Gabiru não entendi direito, mas pelo que entendi, não há impedimento, eles possuem outra conta, tanto que o Gabiru (atual GabrielBiru) já fez alguns guias em seu novo perfil. Já o Frossth tem seus motivos para não fazer novos guias.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é só criar um modelo de regras e pedir a opinião da galera e depois implantar. 

Vou dar um exemplo abaixo, situações palpáveis e nada muito complicado, veja o que acha. (como não sou da área nem crio guias pode ter algumas irregularidades)

 

1- Para cria um guia da dlc o usuário tem que ter no mínimo 50% dos troféus desta dlc. Ele pode criar o guia de apenas uma dlc do jogo ou de todas.

 

2- Só poderá criar um guia de dlc caso já exista um guia oficial do jogo: Para evitar que pessoas deixem de criar guias de jogos completos e optem apenas para as dlcs

 

3- Quem criar um guia de dlc vai ganhar a Badge específica e também poderá participar do MGA específico

 

4- O usuário que criar um guia do jogo + todas as dlcs no mesmo guia vai ganhar uma Badge especial: Para incentivar pessoas a criar um guia completo que acaba sendo melhor que um guia do jogo normal + outros guias de dlcs.

 

5- Na introdução do guia normal será colocado um link para o guia das dlcs: Essa modificação pode ser feita pelos próprios analistas.

 

6- O modelo do guia de dlcs deve ser o mesmo do guia normal.

Sobre as regras:

 

1- Penso que em se tratando de DLC, o usuário deve tê-la 100% conquistada.

2- Concordo, mas caso não tenha o guia, fica o convite para criá-lo junto com guia da DLC.

3- Badge? Humm...acho melhor não.

4- Melhor não. Participa do MGT e se vencer, ganha badge.

5- Concordo

6- Quando fala em modelo, fala na estrutura, certo? (Ãndice, Introdução, Sobre o Jogo [DLC no caso], Roadmap e Troféus). Se sim, Concordo.

 

GabrielBiru e Frossth: Precisamos estimulá-los a voltar a fazer guias.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai Eduh, achei legal as ideias, mas não concordo com os itens 1 e 3...

 

Primeiro pq as DLCs são conteúdos com, muitas vezes no máximo, 10 troféus... 50% dos troféus ia gerar casos de gente que só deu uma olhada no jogo, pegou outro guia gringo, guiou em cima e voalá... Pra mim, tem que ter 100% pra poder constar como finalizado.

 

E segundo, dar badge por isso vai gerar casos que o usuário vai "quebrar" seu guia, pra fazer o da DLC separado e ganhar uma badge. Se for pra dar badge, que seja pra quem fizer guia de DLCs de jogos que não tenham guia em seu nome.

 

Apenas minha opinião... hehehe

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...