Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[Discussão 2.0] Seção de Guias!

Recommended Posts

Você veio ler uma discussão inteligente sobre direitos de exploração de um trabalho. Uma vez li que você gosta de tirar fotos. Se vc tirasse uma foto muito boa, postasse na net e visse que alguém está publicando sua foto e ganhando grana com isso, você deixaria para lá ou correria atrás dos direitos do seu trabalho? Isso não é frescura; isso é um assunto sério e que tem muitas pessoas se sentindo prejudicadas com isso.

A partir do momento que eu estou em algo público e fazendo um trabalho voluntário para ajudar o próximo... Não irei me sentir prejudicado... Se eu acho que meu guia vale dinheiro e não estou querendo me dispor a fazer um trabalho gratuito, nunca iria postar.... Quanto as fotos, são meu trabalho... Se eu postar em um lugar público não irei me importar... Diferente do safado que entrar em meu Flickr e roubou uma foto de meu portfólio para postar como se fosse dele... Me desculpa, mas o que você usou de exemplo não faz o menor sentido... Continuo achando choradeira e filha dá putisse... O cara faz algo para ajudar, desde o começo sabe que não vai ganhar nada, porque afinal é um trampo voluntário, está ajudando a comunidade... Ele cedeu seu guia para outros, ele não tem o direito de cobrar nada... Diferente se tivesse algo em troca é essa troca não tivesse sido cumprida...No que não é o caso...

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é cisma, quem não é da panela é tratado aos trancos e barrancos aqui, essa é a verdade.

 

Existe cisma com todo mundo que não é da panela, essa é a verdade que todos percebem mas não falam por medo. O Lucas falou a opinião dele numa atualização de status e teve que ler que a opinião dele era mimimi. Aí o Elsa criou o tópico e teve respostas educadas.

Vindo de vc, que quando moderador denunciava praticamente todo post do Lucas e do Kleber (Evil_Kikoh), chega a ser hilário. Tentava ban de ambos sempre!

 

Sobre o tópico, a regra não pode ser unilateral para nenhum dos 2 lados, ambos terão que ceder para chegar a um acordo.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muitos pensam que vocês ganham algo por manter o portal, enganam-se pois lembro que teve uma live do Mypst no facebook onde reforçaram que ninguém ganha nada por parte do site, todos tem seus respectivos empregos fixos fora do site e o trabalho que realizam aqui é totalmente por voluntário. Enquanto eu puder ajudar o site tanto com guias (Estou trabalhando no guia do TMNT e posteriormente Alien Rage) quanto participando de tópicos da comunidade em si eu irei, o que importa é manter nossa comunidade de Trophy Hunters de pé já que o Brasil é potência neste quesito, são muitos trophy hunters aqui no país e muitos deles acompanham os guias que aqui são feitos.

 

É isso mesmo amigo, não ganhamos nada com o site, temos todos outras profissões que esse sim focamos mais pois ela que paga as nossas contas e nos ajuda a cuidar de nossas família, o Giba por exemplo tem que pagar mantimentos para os 29 filhos que ele fez mundo afora... :coolface:

 

Na verdade nós ainda mantemos o site porque conseguimos ficar no 0 x 0 pois o valor que ganhamos nos anúncio conseguem pagar os servidores estrangeiros que temos. Mas, infelizmente as pessoas acham que todos visam somente lucros, e que todos sempre fazem algo para isso e nunca para ajudar os outros. No nosso caso, tudo isso é um Hobby que mantemos pois sabemos que ajudam muitas pessoas, mas depois de todas essas discussões (ai uma opinião minha) dá vontade de fechar tudo e largar de perder tempo com isso e focar em outras coisas mais produtivas na vida.

 

Mas depois, lembro que esse pessoal que somente vêem coisas ruins aqui são a minoria, e por isso ainda conseguimos tocar o barco e tentar, da melhor maneira e no máximo de nossas possibilidade, tentar atender a todos. Bom, enfim, desculpe o desabafo.

 

Voltando ao tópico, eu estava lendo todos os comentários mas ai como sempre descambou para as tretas e mimimis e parei de ler nesse momento.

 

Para mim, o Robert fez uma ótima analogia:

 

"ahhh mas o site vai ganhar com isso" Repito, uma doação é uma doação, ou vocês acham que doar um brinquedo, roupa, dinheiro para uma instituição que cuida de crianças, depois de um tempo, vai lá poder pegar o dinheiro de volta pq ta ajudando umas crianças que você não gosta.

Você deu para esse instituição, ela leva as doações até quem precisa. (enfim, analogia para quem tem o minimo de interpretação)"

 

É isso, com a diferença que a pessoa ainda vai ter o brinquedo, roupa, dinheiro, para doar a quem mais quiser ou fazer o que quiser com esse conteúdo fora do myPSt, e ainda vamos dar a possibilidade se realmente ela quer excluir o guia para fazê-lo, mediante a apenas termos a possibilidade de repormos o conteúdo que está ajudando a todos os outros membros do site para não sermos os únicos 100% prejudicados nessa história.

 

 

Bem, da mesma forma que o Giba, encerro minha participação e vamos todos debater internamente entre nós admins e staffs, em busca da melhor solução, que sabemos que não irá satisfazer a todos, mas enfim, a comunidade tem a necessidade nesse momento dessa definição.

 

Agradeço a participação e opinião de todos.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prezados, devido ao(s) meu(s) trabalho(s), não vou conseguir um tempo razoável para me dedicar a um estudo aprofundado. De qualquer forma, para que eu não falte com o que prometi, segue breves considerações acerca dos direitos autorais.

 

 

A lei que rege a respeito da pripriedade intelectual e direito autoral é a lei 9.610/98.

 

Conforme artigo 3° da Lei 9.610/98 (que regula a respeito de direitos autorais), os direitos autorais são tratados como bens móveis.

 

E antes de prosseguir, acho que há a necessidade de verificar qual a natureza de um guia, pois isto implica na proteção ou não dos direitos autorais.

 

Eu penso que o guia, em sua essência, trata-se de um esquema, melhor um plano para jogos. Isto porque quem o faz, nada mais está fazendo do que um plano para que uma pessoa possa jogar até alcançar um determinado objetivo, no caso aqui, platina ou "cemporcentar" um jogo.

 

Bom, estabelecida a essência do guia, o inciso II, do artigo 8° da mesma lei, indica que não são protegidos como direitos autorais obras, dentre elas: "os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios;"

 

E para não falar que não estou sendo imparcial, vamos analisar sob a ótica de que teria proteção. Quanto a isso, melhor, quanto a possibilidade de "retirar de circulação", a lei indica no inciso VI, do artigo 24, que poderá fazê-lo quando "implicarem afronta à sua reputação e imagem;"

 

Vejam que não é por qualquer motivo.

 

Quanto à transferência dos direitos do autor, este poderá transferir totalmente ou parcialmente seus direitos (artigo 49).

 

 

 

Assim, trazendo os conceitos normativos para o nosso caso, temos que uma vez publicado na internet, o texto é de propriedade do autor, isso é indiscutível, porém, para ser retirado, somente em situação específica.

 

Ainda, os direitos não são protegidos pela lei uma vez que, no meu entender, os guias tratam-se de esquemas/planos para jogos.

 

De toda forma, como já disse, respeito a vontade do guiador em querer excluir seu guia, mas de todo modo, temos que considerar a necessidade de repor o mesmo. E para tanto, penso que o prazo de 20 a 30 dias é o ideal.

 

Mas, como os administradores vão entrar em discussão com toda a staff, eu encerro minha participação aqui, aguardando esta discussão para que possamos chegar a uma decisão coerente e que seja bom para ambos os lados.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vindo de vc, que quando moderador denunciava praticamente todo post do Lucas e do Kleber (Evil_Kikoh), chega a ser hilário. Tentava ban de ambos sempre!

 

Sobre o tópico, a regra não pode ser unilateral para nenhum dos 2 lados, ambos terão que ceder para chegar a um acordo.

Eu ficava sabendo sempre, e sempre dava risada kkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vindo de vc, que quando moderador denunciava praticamente todo post do Lucas e do Kleber (Evil_Kikoh), chega a ser hilário. Tentava ban de ambos sempre!

 

Sobre o tópico, a regra não pode ser unilateral para nenhum dos 2 lados, ambos terão que ceder para chegar a um acordo.

 

 

Cara, eu nunca fui moderador aqui, você sabe muito bem disso. Tudo na moderação era decidido dentre os membros da panela. Era normal eu postar alguma coisa no privado e responderem "já decidimos isso", "isso já foi discutido" e coisas do tipo. Depois descobri que havia um grupo no whatsapp apenas de moderadores, o qual eu nunca fui chamado. O mais absurdo disso que você escreveu é que a suspensão dos 2 aí aconteceram quando o evil se meteu numa encrenca com o Daniel Saraiva e o Lucas quando supostamente pegou pesado contra o site (até hoje não sei o que ele fez). Agora me diga, se eu não podia opinar, votar, fazer nada, eu era moderador? Eu tinha poder para dar ban em alguém? Também achei hilário seu comentário e os baba ovo que curtiram rs. Eu era um cara que nem sei porquê me deram o título de moderador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Eu era um cara que nem sei porquê me deram o título de moderador.

 

Isso aí até hoje ninguém sabe ou entende também.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, vamos manter a ordem e o objetivo do tópico, por favor.

 

Sei que as postagens são merecedoras de destaque, mas abram a conversa em outro tópico.

 

Estamos aqui para discutir e decidir a respeito da área de guias.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, a galera ta meio que se perdendo né.

Tudo o que foi falado aqui está listado no primeiro post, as ideias foram separadas e estão sendo discutidas internamente.

Assim que forem amadurecendo vão sendo divulgadas, assim como essa sugestão:

 

Guias para DLCs

 

Enquete

 

Qualquer nova divergência vai ser avaliada e votada, para que ambos os lados possam ter seus direitos e deveres garantidos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...