Ir para conteúdo
Pablo_M-P

XCOM - missões no impossível

Recommended Posts

Já terminei o XCOM no modo normal. Comecei a jogar no impossível e me perdi na questão das  missões.

 

Nos guias e dicas fala para ficar obtendo recursos antes de avançar na história, minhas dúvidas são:

 

1ª quais missões me fazem avançar e quais não fazem? Gostaria de saber exatamente quais devo deixar de lado para ficar obtendo recursos e ficar deixando os dias passarem. E as  missões do consul fazem parte da história?

 

2ª Os inimigos mais difíceis aparecem só ao avançar na história ou aparecem simplesmente por avançar os meses?

 

Para não perder países fiz as missões de pânico. Fui jogando e quando percebi já estava enfrentando aqueles ETs que transformam os outros em zumbis, e eu com as arminhas mais fracas do jogo kk. Cada missão que eu faço a seguinte já tem inimigos piores e não liberei nem armaduras nem armas.

 

3ª As missões que não mostram nível de pânico se eu deixar para traz tem consequência? Perco o jogo se deixar de fazer alguma?

 

 

Li aquele guia do impossível da wiki, mas como não domino inglês não sei se estas dúvidas são respondidas lá. kkk Lá explica quais recursos obter primeiro, mas não entendi essa questão de quais missões não devo fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já faz um tempo que platinei o jogo, mas vou ajudar no que puder.

 

1.ª São as missões do Conselho (Council) que fazem a história avançar, além de algumas atualizações que você tem que fazer. A "pegadinha" do jogo é que a invasão alienígena continua independentemente de você continuar com a história, ou seja, os inimigos vão ficando mais fortes quer você avance na história ou não.

 

2.ª Os inimigos vão ficando mais forte com o passar dos meses.

 

3.ª Todas as missões não tem nível de pânico ? Não lembro. Mas me recordo que quanto menos missões você fizer em um determinado continente, maior será o nível de pânico. Inclusive, uma dica primordial no modo Impossible é sempre construir um satélite o mais cedo possível no mês, pois sempre você terá a situação onde 2 países estarão com nível de pânico alto - ajude um indo guerrear com os Aliens e mande o satélite para o outro país.

 

Existem diversas formas de se concluir o jogo nessa dificuldade, e aquela do Wiki é uma delas. Como você pode usar e abusar de saves (faça isso), priorize o upgrade das armas pois se manter vivo, apesar de ser importante (muito né, rsrs), não é algo imprescindível, uma vez que você pode ir na base tentativa e erro. No modo Ironman é diferente: tem que priorizar os upgrades de defesa, pois morreu já era. Isso pode ser contornado com o back up na nuvem ou no pendrive? Não, pois o jogo não permite que se faça cópias dos saves no pendrive e o save da nuvem só pode ser baixado uma vez a cada 24 horas.

 

Outra dica é saber qual país utilizar para cada modo. Não lembrava mais qual eu tinha usado e dei uma olhada no guia. O melhor continente é a Europa, pois você terá descontos de 50 % nos upgrades.

 

Espero ter ajudado. Boa sorte. :awesome:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

Valeu pelas dicas. Respondeu as dúvidas.

 

Eu tinha pensado que dava para segurar o jogo sem enfrentar os inimigos difíceis, mas é como vc disse eles aumentam a dificuldade independente da história.

 

Mas estou indo bem até agora, o segredo é sempre colocar satélites no fim do mês e não perder soldados.

 

Mas ainda tenho o modo ironmen pela frente. kk

 

O modo classic é mais fácil que o impossível? (sem contar a questão de não poder salvar).

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas. Respondeu as dúvidas.

 

Eu tinha pensado que dava para segurar o jogo sem enfrentar os inimigos difíceis, mas é como vc disse eles aumentam a dificuldade independente da história.

 

Mas estou indo bem até agora, o segredo é sempre colocar satélites no fim do mês e não perder soldados.

 

Mas ainda tenho o modo ironmen pela frente. kk

 

O modo classic é mais fácil que o impossível? (sem contar a questão de não poder salvar).

 

 

 

Sim, é mais fácil. Como você não pode salvar, a dica é focar em defesa. Da mesma forma do modo impossible, o resto do jogo vai depender de como você se saiu no primeiro mês. Olhei um guia para lembrar com qual continente jogar, e sugeriram a Ãfrica. Só lembrando que essa sugestão é para platinar o jogo em 5 jogadas, pois no modo Ironman a Europa também é o melhor.

 

Lembre-se de ter bons snipers e Scouts e que o jogo salva automaticamente após cada ação do inimigo. Então você tem aquela janela de tempo para sair do jogo via XMb, o que não é nada aconselhável de se fazer no PS3. :) Eu mesmo tive que recomer um jogo por duas vezes. Boa sorte. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...