Ir para conteúdo
MagnumRagna

Mídia Física trava e desliga console

Recommended Posts

Comprei meu PS4 no dia 22 de dezembro do ano passado e junto com ele também comprei Digimon Story Cyber Sleuth.
Eu já estranhei o fato de o cd do Digimon Story estar solto dentro da caixa dele,em casa um tempo depois,depois de colocar o ps4 pra funcionar,atualizar o sistema,instalar o jogo e baixar o patch 1.04 + as 4 dlc's free dele,eu comecei a jogar.
Um tempo depois,2 semanas e 6 dias,eu já havia levado vários digimons pra forma Mega,treinei todos esses Megas pra ficar com 100% de Habilidade e levei pro lvl99,peguei 449 Moedas do jogo,fiz todas as 12 missões de DLC,tenho quase 200 horas de jogo e toda vez que eu faço a última batalha contra o chefe final no Capítulo 20,na cutscene de despedida dos 5 protagonistas humanos,em específico na fala de despedida do Gabumon,a tv fica em tela preta e o meu console desliga sozinho.
Já pesquisei sobre isso,os resultados dizem que pode ser poeira (o que eu duvido),pode ser o leitor de cd dele (o que duvido também pois se fosse,eu acho que o problema teria acontecido mais cedo) algum erro na instalação do cd ou disco arranhado.
Um amigo levantou a hipótese de ser superaquecimento mas eu também duvido disso porque eu só deixo o ps4 a madrugada toda quando eu estou baixando algum jogo ou atualizando algo dele.
O cd do Digimon Story eu já levei no lugar onde eu comprei e o cara que me vendeu disse que vai testar o cd pra ver se acontece o mesmo problema em outro PS4.
Estou sem saber qual é o problema,até comprei outro jogo para ver se acontece o mesmo problema.
Tenho outros 3 jogos digitais no console e nenhum deles apresentou problema algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ideal pra você descartar qualquer problema no console é tentar conseguir outra mídia física (do mesmo jogo que está dando este erro) e ver se a situação vai persistir.

Caso ocorra outra vez, pode ser um problema no PS4, entre em contato com a garantia e mande pra lá.

 

Caso não apareça mais o erro, o defeito é na mídia, entre em contato com a loja e troque.

 

Lembrando que a garantia mínima (garantia legal) pra qualquer produto durável é de 90 (noventa) dias, conforme artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, se você usa outros jogos em mídia digital e não apresenta qualquer problema, não é superaquecimento.

 

Problema no disco? Pouco provável, pois o uso do disco é mínimo no PS4 - todo o conteúdo é copiado pro HD.

 

 

 

e toda vez que eu faço a última batalha contra o chefe final no Capítulo 20,na cutscene de despedida dos 5 protagonistas humanos,em específico na fala de despedida do Gabumon,a tv fica em tela preta e o meu console desliga sozinho.

 

Se toda vez que você chega nessa parte acontece esse problema, sempre, e isso não é um bug que acontece com todos, ou pelo menos parte dos jogadores, é bem provável que é um erro na instalação do jogo, update ou DLCs. No pior dos casos, um problema no HD - o que não credito, pois os outros jogos também apresentariam problemas como travamentos, lentidões etc.

 

Tente deletar o jogo, dlcs e atualizações, instale-os de novo e tente jogar. Já aconteceu comigo na época do PS3 e deu certo. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei hoje outro jogo em mídia física (One Piece Burning Blood) to esperando ele atualizar e ver se o problema vai aparecer neste jogo também.
Já entrei em contato com a loja onde comprei,o cara disse que era estranho esse problema e hoje faz uma semana que deixei o cd do Digimon Story lá para ele testar e ver se o problema é no cd do Digimon Story

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu já estranhei o fato de o cd do Digimon Story estar solto dentro da caixa dele,em casa um tempo depois,depois de colocar o ps4 pra funcionar,atualizar o sistema,instalar o jogo e baixar o patch 1.04 + as 4 dlc's free dele,eu comecei a jogar.

 

Infelizmente isso está se tornando bem comum, aconteceu com uns 3 jogos físicos lancamentos que comprei recentemente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa história do jogo vir solto na caixa infelizmente é comum.

Os últimos jogos que comprei vieram assim.

 

Reclamei no site das Lojas Americanas e Submarino, mas provavelmente não adiantará.

A impressão que dá é que os caras jogam os produtos e ele sai quicando pra todo lado, só assim pra mídia desprender da caixa.

 

Até hoje só tive problema com a mídia de um jogo (The Witcher 3), mas a Submarino trocou e ficou tudo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O disco serve somente para instalar o jogo e como chave para iniciá-lo, testou deletar e reinstalar o jogo? O pode estar nos dados de arquivo do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se toda vez que você chega nessa parte acontece esse problema, sempre, e isso não é um bug que acontece com todos, ou pelo menos parte dos jogadores, é bem provável que é um erro na instalação do jogo, update ou DLCs. No pior dos casos, um problema no HD - o que não credito, pois os outros jogos também apresentariam problemas como travamentos, lentidões etc.

 

Tente deletar o jogo, dlcs e atualçizações, instale-os de novo e tente jogar. Já aconteceu comigo na época do PS3 e deu certo

Devo passar o save do Digimon Story para um pendriver e depois que excluir o jogo eu coloco de volta a save data ?

Nenhum jogo meu em mídia digital apresentou problema algum,eu agora estou esperando o One Piece Burning Blood baixar o patch 1.08 pra ver se o que ocorre no Digimon Story ocorrerá no One Piece também.

Eu só não entendi direito como que a instalação do jogo pode dar algum erro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devo passar o save do Digimon Story para um pendriver e depois que excluir o jogo eu coloco de volta a save data ?

Nenhum jogo meu em mídia digital apresentou problema algum,eu agora estou esperando o One Piece Burning Blood baixar o patch 1.08 pra ver se o que ocorre no Digimon Story ocorrerá no One Piece também.

Eu só não entendi direito como que a instalação do jogo pode dar algum erro.

O save do jogo fica guardado em dados salvos do app no console, o que vc deve fazer é exclui o jogo em "gerenciamento de armazenamento" -> Aplicativos.

Após isso reinstale com o disco e baixe as atualizações.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

apenas lembrando que o PS4 avisa quando está super aquecendo.

 

se a luz dele ficar piscando na cor vemelha é sinal que ele está quente demais e inclusive quando isso ocorre ele desliga o console para evitar que danifique o sistema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é por isso que quando eu olho no espaço do HD ta la 50gb do U4  :face6:  :duvida:

 

que zuado  :porque:

 

Pois é. Tem o mesmo tamanho do jogo digital. No PS3 parte era diferente. De cabeça eu lembro de dois jogos que tinham que instalar 4 gb no HD: Metal Gear Solid 4 e Star Ocean. Mas com certeza tem outros. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O save do jogo fica guardado em dados salvos do app no console, o que vc deve fazer é exclui o jogo em "gerenciamento de armazenamento" -> Aplicativos.

Após isso reinstale com o disco e baixe as atualizações.

 

outra forma:

 

vá em cima do jogo que vc quer excluir, aperte o botão Options no controle > delete/excluir *não lembro como tá escrito* xD 

 

é por isso que quando eu olho no espaço do HD ta la 50gb do U4  :face6:  :duvida:

 

que zuado  :porque:

 

isso já foi explicado pelo pessoal da Sony mas se resume a apenas uma coisa: velocidade de leitura

 

o jogo instalado no HD tem uma leitura bem mais rápida do que a do leitor de BD (e isso mesmo o PS4 tendo um leitor mais rápido que do PS3).

essa diferença gera loadings mais rápidos, ajuda o frame do jogo e etc etc.

 

é triste pela quantidade de HD que gastamos mesmo tendo a mídia física, mas sem isso alguns jogos teriam loading extremamente pior do que já possuem >_>

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

outra forma:

 

vá em cima do jogo que vc quer excluir, aperte o botão Options no controle > delete/excluir *não lembro como tá escrito* xD 

 

 

isso já foi explicado pelo pessoal da Sony mas se resume a apenas uma coisa: velocidade de leitura

 

o jogo instalado no HD tem uma leitura bem mais rápida do que a do leitor de BD (e isso mesmo o PS4 tendo um leitor mais rápido que do PS3).

essa diferença gera loadings mais rápidos, ajuda o frame do jogo e etc etc.

 

é triste pela quantidade de HD que gastamos mesmo tendo a mídia física, mas sem isso alguns jogos teriam loading extremamente pior do que já possuem >_>

Além do mais, um leitor básico (baixa velocidade de leitura) de Bluray ajuda a baratear o console. Eu particularmente prefiro assim pois é bem mais simples e fácil (e de certa forma barato) trocar um HD do que o leitor de Bluray. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...