Ir para conteúdo
Jotabe_2010

[UOLJogos] Taxista carioca é o primeiro brasileiro com 1 milhão de pontos no Xbox

Recommended Posts

arnaldo-dk-1483622474166_615x300.jpg

Arnaldo jogou mais de 1,600 games para alcançar 1 milhão no Gamescore


O taxista carioca Arnaldo "Dk" Montagnoli é o primeiro jogador brasileiro a alcançar a marca de 1 milhão de pontos no Gamescore, placar que soma os pontos obtidos nos consoles Xbox One e Xbox 360. Com a marca, o jogador é dono do maior Gamescore da América Latina e um dos vinte maiores do mundo.

Arnaldo levou 10 anos para alcançar o primeiro milhão no Gamescore. O jogador comprou o Xbox 360 em 2007 para jogar "Gears of War", mas foi só quando descobriu o ranking do site Portal Xbox que passou a se interessar para valer pela pontuação. Desde 2010, ArnaldoDk, como é conhecido na rede Xbox Live, está entre os primeiros jogadores do ranking nacional nos consoles da Microsoft.

Para alcançar a pontuação recorde, Arnaldo jogou mais de 1,600 games e obteve 38,480 conquistas. Sua estratégia é se concentrar em conquistas fáceis de desbloquear e games mais fáceis para conseguir manter uma média de 100 mil pontos no Gamescore por ano. "Não me considero o melhor jogador", disse Dk ao UOL Jogos. "Eu admiro quem consegue fazer tudo, terminar os jogos mais difíceis".

 

arnaldo-dk-1-milhao-de-gamescore-1483620

Perfil de ArnaldoDk no Xbox Live mostra o Gamescore já com mais de 1 milhão de pontos

 

Focado nos pontos para o Gamescore, Arnaldo diz que alterna entre um game bom para cada três games ruins que joga. Quando não está dirigindo seu táxi pelas ruas do Rio de Janeiro ou caçando pontos no Xbox, Arnaldo produz vídeos de games em seu canal no YouTube e faz transmissões ao vivo no Twitch, sempre mostrando jogos de Xbox ou comentando promoções da loja online da plataforma.

 

Fonte: UOLJogos

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aos matemáticos de plantão, quanto seria 1 milhão de pontos comparado com troféus?   :duvida:

Uma vez tentei fazer essa conta... É meio complicado, mas dá pra chegar num valor + ou - aproximado.

Margem de erro tipo Ibope:

 

 

Cada jogo de Xbox tem 1000 Gamescore de pontos sempre que é lançado (daí o termo "miletar" o game).

 

Com as DLC, alguns jogos podem chegar a 1500 e 2000G (e valores variados).

Vamos dar um chutão que cada Jogo de Xbox tem 1250G

 

Aí é só fazer as contas. Seria algo em torno de 800 Platinas.

 

Mas só lembrando que  o DK não é um completacionista. Ele pega as conquistas mais tranquilas e parte pra outro jogo, então não seriam tantas platinas se fosse por aqui.

 

Em pontuação já é mais  difícil de calcular porque os pontos dos jogos de PS tem valores diferentes no lançamento.

Watch Dogs 2 por exemplo vale 1000G no Xbox e 1200 pontos no Play.

Goat Simulator 100G no Xbox, 1230 pontos no Play

The Witcher 1450 no PS e os mesmo 1000G no Xbox

 

E assim por diante

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse cara vive para trabalhar, jogar e fazer vídeos....

 

 

Agora o negócio é manter a posição, pois deve ter muita gente querendo fazer o mesmo e até ultrapassá-lo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fascinante! Não sou ovo, mas fiquei chocado. Eu já tinha ouvido falar nele, mas só hoje pude conhecê-lo melhor.

 

Enfim, cada um tem as suas prioridades, e acho legal que alguém vá atras desse tipo de conquista na vida.

 

37900128.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aos matemáticos de plantão, quanto seria 1 milhão de pontos comparado com troféus?   :duvida:

 

Fiz umas contas rápidas aqui e dá aproximadamente 38.480 troféus :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante a metodologia que ele usa, também dá uma ideia das diferenças de dinâmica dos troféus do playstation para as conquistas do xbox. Fico pensando aqui: até que ponto seria viável aplicar isso de varrer troféus fáceis e deixar jogos incompletos no playstation, e ao mesmo tempo ter uma pontuação alta? As vezes eu acabo fazendo inconscientemente isso com jogos que curto jogar, mas não tenho energia para a platina.

 

Dedeika tá no rumo de chegar em 1 milhão de pontuação de troféus e seria o primeiro da América Latina também, né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma vez tentei fazer essa conta... É meio complicado, mas dá pra chegar num valor + ou - aproximado.

Margem de erro tipo Ibope:

 

 

Cada jogo de Xbox tem 1000 Gamescore de pontos sempre que é lançado (daí o termo "miletar" o game).

 

Com as DLC, alguns jogos podem chegar a 1500 e 2000G (e valores variados).

Vamos dar um chutão que cada Jogo de Xbox tem 1250G

 

Aí é só fazer as contas. Seria algo em torno de 800 Platinas.

 

Mas só lembrando que  o DK não é um completacionista. Ele pega as conquistas mais tranquilas e parte pra outro jogo, então não seriam tantas platinas se fosse por aqui.

 

Em pontuação já é mais  difícil de calcular porque os pontos dos jogos de PS tem valores diferentes no lançamento.

Watch Dogs 2 por exemplo vale 1000G no Xbox e 1200 pontos no Play.

Goat Simulator 100G no Xbox, 1230 pontos no Play

The Witcher 1450 no PS e os mesmo 1000G no Xbox

 

E assim por diante

 

...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz umas contas rápidas aqui e dá aproximadamente 38.480 troféus :coolface:

 

Olha, eu pesquisei rapidamente sobre algumas conquistas e percebi uma coisa, existe, 10, 20 e até 30G, levando isso em conta, é absolutamente muito loko tentar calcular isso já que troféus tem pontuações nas seguintes marcas, 15, 30, 90 e 180, enfim, mas acho que da pra chegar a uma pontuação (englobando somente os pontos e não necessariamente os troféus, por exemplo, hoje eu estou com 387,075 Pontos com cerca de 13k de troféus, porém tem uma variação com alguns users tendo de 12 a 14k de troféus nessa mesma faixa de pontos, cerca de 380k de pontos.

 

Arredondar isso para 400k de pontos a 15k de troféus, 30k, 800k de pontos 38k de troféus para 1.000 pontos, então é o número que você realmente chegou, hahahaha que loucura....não sei os outros, mas eu já detenho 6 anos para tal marca, levando nesse ritmo com mais 4 anos...eu não chegaria a 1.000k de pontos não hahaha, apesar de ser 3 consoles contra 2 da Microsoft atualmente...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem a questão da variação de pontuação para as conquistas também. No jogo da Copa do Mundo de 2006 por exemplo tem uma conquista que dá 500 de gamescore e outra 250. Sendo que o jogo é formado por apenas 5 conquistas que somam os 1000 pontos.

 

Pelo que pude ver há vários jogos antigos com essa característica. Já os novos estou bem por fora, mas imagino que esse parâmetro de variação muda ainda mais a dinâmica de conquistar troféus no playstation em relação às conquistas do Xbox. O próprio ranking da trueachievements parece valorizar mais a questão de dificuldade+volume do que só volume.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, eu pesquisei rapidamente sobre algumas conquistas e percebi uma coisa, existe, 10, 20 e até 30G, levando isso em conta, é absolutamente muito loko tentar calcular isso já que troféus tem pontuações nas seguintes marcas, 15, 30, 90 e 180, enfim, mas acho que da pra chegar a uma pontuação (englobando somente os pontos e não necessariamente os troféus, por exemplo, hoje eu estou com 387,075 Pontos com cerca de 13k de troféus, porém tem uma variação com alguns users tendo de 12 a 14k de troféus nessa mesma faixa de pontos, cerca de 380k de pontos.

 

Arredondar isso para 400k de pontos a 15k de troféus, 30k, 800k de pontos 38k de troféus para 1.000 pontos, então é o número que você realmente chegou, hahahaha que loucura....não sei os outros, mas eu já detenho 6 anos para tal marca, levando nesse ritmo com mais 4 anos...eu não chegaria a 1.000k de pontos não hahaha, apesar de ser 3 consoles contra 2 da Microsoft atualmente...

Na verdade são 4 plataformas da Microsoft:

Xbox 360, Xbox One, PC e Windows Phone.

 

Todas essas plataformas tem jogos com Gamescore.

 

Um jogo da Telltale por exemplo, dá pra terminar três vezes pontuando os 1000G (X360, X1 e PC).

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade são 4 plataformas da Microsoft:

Xbox 360, Xbox One, PC e Windows Phone.

 

Todas essas plataformas tem jogos com Gamescore.

 

Um jogo da Telltale por exemplo, dá pra terminar três vezes pontuando os 1000G (X360, X1 e PC).

 

Vdd Henrique, já vi muito gamescore com pontuação de Windows Phone... PC ainda vi poucos, já que a lojinha da MS ainda é bem fraca em comparação até a uma Origin ou UPlay da vida, sendo que a maioria dá preferencia a Steam mesmo...

 

Mas as conquistas somam mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se fazermos a media que um jogo de xbox da 1000g sem dlc, um jogo de Playstation da 1200 pontos sem dlc, o 1.000.000 de pontos do Arnaldo no xbox equivaleriam a 1.200.000 pontos no Playstation.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade são 4 plataformas da Microsoft:

Xbox 360, Xbox One, PC e Windows Phone.

 

Dessa eu não sabia hahaha, último contato que tive com xbox foi em 2007, odeio jogar no pc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...