Ir para conteúdo
MarviiU

Letter Quest Remastered - Guia de Troféus

Recommended Posts

8kBbZ7B.png

Guia de troféus: Letter Quest Remastered


XOrPY6d.png

zZ8DTf9.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 50.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 409 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 a 30 horas
- Offline: 7 :bronze: / 4 :silver: / 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Não há troféus perdíveis
- Minimo de Jogadas: 1, há seleção de fases
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: :gold: Born To Spell na versão de Vita
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats dentro do jogo

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

IvT7kzk.png

Letter Quest é um jogo inicialmente lançado para mobile que recebeu uma versão remasterizada ao ser portado para uma diferente engine. Com isto ele ganhou novos modos de jogo, como o Endless mode, além de ser lançado para PS4, Xbox One e PS Vita. É um jogo de caça-palavras com elementos de RPG em que o jogador deve derrotar monstros soletrando palavras. São 30 fases até que Grimm e sua parceira Rose cheguem ao seu jantar com muitas pizzas.


Fonte: Site oficial do jogo

LLx7Bsy.png


O jogo é em inglês e exige um bom conhecimento do idioma. A dica que colocarei no guia apesar de fazer praticamente todo o trabalho em achar as palavras, ainda exige do jogador um conhecimento básico da língua. Pois ele precisará ler as instruções nas fases sobre os monstros, como derrotá-los e o que ele deve fazer em seguida. Se você não deseja utilizar de nenhuma ajuda externa, apenas jogue o jogo normalmente que a maioria dos troféus aparecerá para você. Não existe uma ordem em que eles desbloquearão, a maioria deles é referente a ações acumuladas durante o gameplay. Para verificar o quanto falta para ganhar um troféu específico, basta ir em "Stats" no menu inicial e procurar a ação relacionada.


O jogo tem uma versão para PS4 e PS Vita que compartilham o mesmo set de troféus, mas não o mesmo save. Recomendo para quem possuir os dois consoles, a jogar a versão de PS Vita, já que existe um glitch no troféu :gold: Born To Spell , que permite ganhá-lo rapidamente. Do contrário, ao terminar a campanha, você terá que jogar bastante o modo Endless para atingir a meta de 3000 palavras.



Glitch PsVita

No PS Vita, coloque o jogo para fazer o download, mas não baixe a atualização. O arquivo do jogo tem 240mb e a atualização 87mb. Pause o arquivo de atualização, instale o jogo normalmente e inicie-o. Vá no modo "Endless" e atualize as letras, até que seja possível escrever FARTED. Quando você escrever, o jogo avisará que está com problemas e pedirá para fechar o aplicativo. Aguarde cerca de 1 minuto que o troféu deve aparecer. Somente depois disto que você deve fechar o aplicativo e instalar a atualização.

Passo Único

Letter Quest obedece praticamente as mesmas regras de um famoso jogo americano chamado Scrabble. Existem diversos sites que ajudam aqueles que possuem alguma dificuldade em formar palavras. Eu utilizei o site Scrabble Cheat, mas existem muitos outros que você pode encontrar na internet, além de apps para celular que o ajudarão no acesso a este tipo de informação. Opte pelo que melhor se encaixar as suas necessidades durante o gameplay.

Dicas
  • No jogo em si, você reparará que certas letras possuem um, dois ou três pontos. Isto é relativo ao dano que esta letra é capaz de causar nos inimigos. Ao usar a letra "X", "J", "K" ou "Z", você causará o triplo de dano em um monstro.

  • Os inimigos ora causarão danos que afetarão as letras. Tente usá-las na palavra que você estiver formando, pois muitas delas influenciam nos próximos turnos. Preste atenção nas "Plague Tiles", e procure usá-las ao máximo para o troféu :bronze: Prevention vir o mais rápido possível.

  • No "Treasure Mini-Game" para facilitar procure eliminar as vogais primeiro para depois ir em letras como "D", "R" e "S". Caso não consiga adivinhar qual é a palavra, vá no site Scrabble Cheat e digite um hífen nos espaços em branco.

  • Nas fases de Time Trial, para não perder tempo, basta selecionar o monstro que será enfrentado para ver seus stats que o tempo congelará.

  • Depois de conseguir 10 estrelas de cristal (são as estrelas vermelhas), você desbloqueará a arma "Bone Crusher" na aba "Weapons". Ela tem uma boa porcentagem de causar dano crítico, recomendo que a use o quanto antes combinado a personagem Rose para alcançar os 100 critical hits do troféu :silver: Critically Acclaimed .

  • Particularmente achei mais motivador fazer todas as estrelas de uma fase antes de pular para a próxima, mas fica a critério de cada um a ordem do que conquistar primeiro. Como no começo pode ser um pouco difícil pelos inimigos serem mais fortes, você pode fazer o upgrade para aumentar o dano de sua arma e quando ela estiver em um nível considerável, retornar as fases anteriores.

Op16Eup.png



trophy_11.png Born To Spell :gold: [topo]
Spell 3000 words

Eu terminei o jogo com 1130 palavras com todas as estrelas e um pouco de grind para alcançar os 100 critical hits do troféu :silver: Critically Acclaimed . Caso eu não tivesse ganho o troféu antes, eu teria que fazer muitas palavras ainda no modo "Endless", mas com o glitch na versão de PS Vita o troféu pode ser o primeiro ganho.


Coloque o jogo para fazer o download, mas não baixe a atualização. O arquivo do jogo tem 240mb e a atualização 87mb. Pause o arquivo de atualização, instale o jogo normalmente e inicie-o. Vá no modo "Endless" e atualize as letras, até que seja possível escrever FARTED. Quando você escrever, o jogo avisará que está com problemas e pedirá para fechar o aplicativo. Aguarde cerca de 1 minuto que o troféu deve aparecer. Somente depois disto que você deve fechar o aplicativo e instalar a atualização.


Para verificar a quantidade de palavras digitadas, vá em Stats > Spelling



trophy_7.png Critically Acclaimed :silver: [topo]
Do 100 critical attacks

Eu usei boa parte do jogo o personagem Grimm e não tinha obtido muitos ataques críticos. Por isto recomendo a mudar para a personagem Rose e ao adquirir 10 estrelas de cristal utilizar a arma chamada "Bone Crusher" e fazer o upgrade dela para o máximo. Assim, antes mesmo do fim do jogo você já deve ter conquistado este troféu. Os ataques críticos são dados com palavras com muitas letras.


Para verificar a quantidade de palavras digitadas, vá em Stats > Combat



trophy_8.png What're Ya Buyin'? :silver: [topo]
Purchase 50 merchant items in battle

Algumas vezes, um vendedor aparecerá durante a batalha vendendo itens para usar nas partidas. Os valores dos itens aumentarão progressivamente a cada um que você comprar. Ao acumular 50 compras o troféu aparecerá.



trophy_9.png Rock Star :silver: [topo]
Earn 120 yellow stars

São 40 fases, em cada uma podem ser conquistadas 4 estrelas, sendo 3 delas amarelas. Para ganhar este troféu, você terá que ganhar todas as estrelas amarelas do jogo.



trophy_10.png Walk Of Fame :silver: [topo]
Earn 40 crystal stars

São 40 fases, em cada uma podem ser conquistadas 4 estrelas, sendo 1 delas a estrela cristal (a de cor vermelha). Para ganhar este troféu, você terá que ganhar todas as estrelas de cristais do jogo.



trophy_0.png Showing Off :bronze: [topo]
Finish a stage with full health

Termine uma fase com a vida cheia. Se até o final do jogo você não conseguir este troféu, vá na primeira fase já com o dano de sua arma alto para matar o inimigo com um golpe.



trophy_1.png Prevention :bronze: [topo]
Use 25 plague tiles

As "Plague Tiles" são letras danificadas pelo ataque de cobras. Ao utilizar 25 delas em combate o troféu aparece.


DvSorsF.png


Para verificar a quantidade de letras utilizadas, vá em Stats > Special Tiles



trophy_2.png WHY? :bronze: [topo]
Spell 3 words with no vowels

Escreva 3 palavras sem vogais. Aqui está uma lista com opções caso você precise de alguma ajuda:


DRY FRY HYP NTH PHT PRY PST PYX SHY SPY STY WHY
THY WRY TRY WYN FLYBY SYN GYPSY LYNCH NYMPH PYGMY RHYTHM TRYST


trophy_3.png Open Sesame! :bronze: [topo]
Open 10 treasure chests

Abra 10 baús de tesouro que estão trancados com uma palavra específica. É o jogo que conhecemos no Brasil como "Forca". Inicie com as vogais e depois vá para letras como "R", "S", "D". Se mesmo assim estiver muito difícil de se adivinhar vá no site Scrabble Cheat e coloque um hífen "-" onde tiverem letras em branco.


zjNwyAV.png



trophy_4.png Quest King (or Queen!) :bronze: [topo]
Complete 50 quests

Durante o jogo você têm quests ou desafios para completar, como:

  • "Forme uma palavra com a fileira de baixo"
  • "Use 20 vezes a letra E"
  • "Forme 10 palavras que iniciem com QU"
  • "Utilize 10 letras infectadas em uma única fase"

Você pode tentar completá-los ou pagar 100 em cristais para pulá-los. Ao completar ou pular 50 deles, você ganha o troféu.



trophy_5.png Monster Masher :bronze: [topo]
Defeat 250 monsters

O troféu virá naturalmente, eu terminei o jogo derrotando um total de 430 monstros, mas mesmo sem o grind que eu fiz o número excede o total requerido para este troféu.



trophy_6.png We Have The Technology :bronze: [topo]
Purchase 30 upgrades

Os 30 upgrades devem ser comprados na primeira aba da loja. Virá naturalmente com o decorrer do jogo.


cRlRZyz.png



8nEIX8D.png


Agradeço as dicas dos troféus feitos pelo BordaDePizza e o guia do Playstation Trophies. Além é claro do site Scrabble Cheat, que me ajudou na maior parte do caminho.


 

DhNqoqK.jpg

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem.

Oficializado no dia 26/12/2016.

 

Parabéns pelo trabalho e obrigado por sua contribuição na comunidade Mypst.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guiador, está proibida, a partir de hoje (09/01) até a divulgação do resultado do MGT #4, qualquer alteração no seu guia.

 

Caso altere, seu guia será desclassificado e receberá uma advertência por infração às regras do concurso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, estou usando o guia, mas deixar um aviso aqui: usei o glitch do Vita e além do troféu das 3000 palavras, também pipocou o de 100 críticos. Não sei se foi sorte ou se é algo bem comum de acontecer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, estou usando o guia, mas deixar um aviso aqui: usei o glitch do Vita e além do troféu das 3000 palavras, também pipocou o de 100 críticos. Não sei se foi sorte ou se é algo bem comum de acontecer.

Acabei de usar o glitch no Vita, mas só desbloqueou o de 3000.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de usar o glitch no Vita, mas só desbloqueou o de 3000.

 

Então, tive que fazer duas vezes. Na primeira ( no hard ) desbloqueou o de 100 críticos, depois fui no normal e daí sim veio o de 3000 palavras. Acabei o jogo ontem, consegui 200 críticos jogando normalmente, só comentei porque talvez possa ocorrer, ainda mais se você espera sair todos ( aparece vários objetivos no fundo que conclui no farted ).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well, tô jogando aqui e consegui a prata de 100 críticos além do ouro, tudo no normal. O que acontece é que escrevendo farted não veio nada, mas escrevi farts e então o troféu veio

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais um 100% foda, mais um guia foda  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...