Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[Sugestão] Integrar as seções de boost - Portal e Fórum

Recommended Posts

Integrar a seção de boost do portal com a do fórum?

Muita gente que frequenta o portal não acessa o fórum, e muitos dos que criam boosts aqui não veem os que tem lá no portal, se tivesse uma maneira de unir os dois, o que é criado aqui aparece por lá e vice-versa, acho que seria bacana.
Isso também poderia trazer mais gente para o fórum.

Isso pode, é fácil, de ser feito?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que daqui do fórum pro portal é mais fácil, poderia ser igual aos guias, só que ao invés de alguém oficializar, eles seriam automaticamente gerados no portal. Agora, do portal pra cá eu acho que é mais complicado, nunca vi algo que era do portal ter uma atualização automática aqui.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótima ideia, as duas ferramentas juntas ajudariam muito mais e uniria um pouco esses dois "mundos" do Mypst.

 

1) Também concordo com o Cloud no sentido de fazer as postagens do fórum ir parar no site, cuido que a maneira mais fácil seria nós, da staff, mover os tópicos dos usuários para o "mural" de boost de cada jogo, isso seria viável e fácil a nível de programação, no entanto mais trabalho pra nós.

 

2) Outra ideia seria o próprio usuário ter uma lista para selecionar o jogo desejado, evitando assim que staff tenha que mover tópico a tópico, como a lista ficaria muito grande, poderiam implementar aquele mesmo método de pesquisa que tem no portal, onde o usuário insere parte do nome do jogo e o sistema já busca algumas sugestões.

 

3) Uma terceira ideia seria abrir uma opção no portal para que o usuário fizesse a sua postagem e a mesma apareceria imediatamente no fórum também, com nome padronizado e todas informações de acordo com o que ele assinalar no portal. Por exemplo, ele entra na página do jogo do Uncharted 3 no PS3 por exemplo, assinala que ele quer fazer boost no dia tal (ou no dia da semana) e colocaria a mensagem. Ai automaticamente criaria um tópico no fórum na area de boost, com os dizeres mais ou menos: (isso pode ser melhorado tá, só uma ideia)

 

TITULO DO POST
[bOOST]Uncharted 3 - PS3 - ID DO USUÃRIO

 

CORPO DA MENSAGEM
MENSAGEM DO USUARIO QUE FOI DIGITADA NO PORTAL.

 

DATA: 99/99/9999 à 99/99/9999 - Colocar a data do jeito que foi assinalado na tabela ou período.

 

DIAS: Colocar o dia da semana.

 

TROFEUS: Troféus que o usuário deseja pegar.

 


Claro isso geraria um flood insano de postagens no fórum, aí é que a gente entra, fazendo as exclusões e cobrando os usuários caso o boost não esteja rolando. por exemplo, postei o boost e esqueci morto lá, ai alguem chega pra mim, "E aí Lucas terminou o boost? Ele tá acontecendo ainda ?, se sim responda essa mensagem, se não seu post será excluído".

 

Enfim, pensei nisso, mas creio que o pessoal terá mais pontos para acrescentar para apararmos as arestas e ter uma ideia polida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vim aqui dizer que sou contra essa ideia, mas a sugestão de fazer igual guia é muito boa.

 

Tópico era aberto e um mod "oficializava" na página do jogo. Tópico fechado e seria retirado.

 

Só tem que vê o trabalhão que ia dar. Além disso, obrigaria a participar do fórum pra participar dos boosts

Com isto acho que talvez seria necessário criar uma equipe de moderação de boosts, não sei a viabilidade.

Mas é bem interessante...

 

Em tempo, a ideia de trazer mais gente pro fórum também é boa....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

integrar os sistema é bem complicado, tendo em vista que o fórum não é desenvolvido por nós.

 

Eu acho a idéia bacana, mas preciso analisar a viabilidade técnica...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...