Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

[Gamehall] Tectoy divulgou mais detalhes sobre o novo Mega Drive na CCXP 2016

Recommended Posts

mega-drive.jpg

 

Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy, concedeu uma palestra durante a Comic Con Experience 2016 no último domingo (4), onde contou diversos detalhes a respeito dos 30 anos da empresa que serão comemorados em 2017, de curiosidades a respeito de alguns jogos queridos pelo público brasileiro e, claro, sobre o novo Mega Drive.

 

Sobre o hardware do novo Mega, Stefano explicou:

 

"Nossa intenção é fazê-lo o mais parecido possível com o produto original lançado. Então as ferramentas de injeção plástica infelizmente não são mais as mesmas, tivemos de fazer outras, mas elas são idênticas às originais, tem até aquele controle de volume pro headphone que não parece ser uma coisa muito utilizada mas a gente deixou fiel. Fizemos pequenas mudanças como a entrada pra cartucho que era um must, tinha que ter. A gente se permitiu tirar o "˜balãozinho"™ de RF pois esse realmente para achar uma televisão que ainda usa ia ser difícil, então esse a gente tirou".

 

"Aí vem o famoso HDMI, que tem aquela questão interessante, talvez até uma oportunidade de falar um pouco sobre ele. A gente sabe que o sinal se ele for realmente gerado digitalmente, processado digitalmente e sair pela saída HDMI, ele vai com uma definição maior para o seu televisor. Ocorre que o sinal que nós vamos gerar [no novo Mega] é analógico. Não adianta mandar ele pela saída HDMI para o televisor que não vai melhorar a definição dele".

 

"Também é verdade que se poderia pensar em modificar a estrutura do hardware para gerar este sinal digital e aí sim ter uma saída HDMI, que foi o que o Nintendinho fez agora com seu relançamento. Isso poderia ser feito. Ocorre que perderíamos os 30 anos, isso ia acontecer muito mais tarde, não ia acontecer no ano novo seguinte então a gente optou por não ter essa saída".

Stefano disse também sobre o quão parecido os jogos rodarão no que diz respeito ao áudio neste novo Mega em comparação com o aparelho original, desenvolvido pela Sega.

 

"Você tem que imaginar o seguinte, no ponto de vista econômico seria absurdamente caro você fazer um conjunto de chips na parte de áudio tão bom quanto a Yamaha tinha feito. Então, não acredito que o som seja igual. Não tem jeito. Ele (o novo Mega) não é igual aos últimos [Mega Drives que a Tectoy lançou]. Ele é uma nova concepção, mas ele vai ficar devendo um pouco ao original. Você não tem a [CPU] 68000 original, você não tem a [CPU] Z80 da Zilog original. Até tem um taiwanês que conseguiu fazer um trabalho muito bom, tanto que se você pegar uma versão do Mega Drive, me falha agora na memória o ano exato, mas foi quando venceram os 25 anos das patentes, as cinco patentes básicas, um cara em Taiwan fez um chip muito bom. Se a gente conseguir chegar no mesmo nível do chip desse cara, eu vou estar muito satisfeito".

 

Confira essa e outras histórias na matéria completa no blog oficial da Tectoy.

 

Fonte: Gamehall

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Revivendo o tópico só para deixar aqui o quão importante é/foi este console na vida de muitas pessoas.

 

Praticamente, este foi um dos primeiros consoles de muitos aqui.

 

Eu vou comprar um para deixar guardado, até jogar um pouquinho, quem sabe, para matar aquela saudade da infância.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...