Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

[Gamehall] GTX 1080/1070 da EVGA apresenta grave problema que pode fazê-la pegar fogo

Recommended Posts

evga-gtx-1080-fogo.jpg

 

As placas GTX 1070 da marca também estão com a falha que pode ocasionar isso.

 

De acordo com informações divulgadas pelo site Wccftech, vários modelos das placas GTX 1070 e 1080 da EVGA estão, do nada, pegando fogo e morrendo. O site inclusive disse que centenas de donos delas se dirigiram ao fórum da empresa (#1#2), aos reddits da Nvidia (#1#2), PC Master Race e Build a PC onde descreveram a situação, que também engloba problemas de instabilidade, telas pretas e outras falhas técnicas.

 

Eis que hoje um usuário do YouTube chamado Michael Duncan conseguiu filmar sua EVGA GTX 1080 FTW apresentando o defeito mais grave, com a placa sendo "engolida" pelas chamas.

 

Assista:

 

 

Durante os testes que levaram até isso, os conectores de energia auxiliares de 8 e 6 pinos não estavam conectados, mas a placa ainda recebia energia do slot PCIe. Antes dela pegar fogo, o PC só ligava se a placa de vídeo não estava conectada.

 

O que acontece com a placa é que a VRM (Módulo Regulador de Voltagem) dela não recebe o resfriamento apropriado e esquenta além do que deveria, até queimar sem aviso prévio, conforme você pode ver na imagem abaixo.

 

gtx-1070-evga-queimada.jpg

 

O site afirma que a EVGA já está ciente do problema, admitindo que a falta de resfriamento tanto da VRM quanto da VRAM foi um descuido por parte dela e está oferecendo thermal pads gratuitos para que os usuários instalem nestas regiões da placa, ou enviem-na a placa de vídeo de modo que a própria empresa faça a instalação, sem custo.

 

Entre as placas da EVGA afetadas por este problema estão todas as 1070 e 1080 dos modelos ACX, SC, FTW e FTW DT.

 

A recomendação caso você esteja pensando em adquirir uma destas placas de vídeo é que opte por outra marca, pelo menos até que a EVGA lance uma nova versão que corrija este defeito de fabricação.

 

Fonte: Gamehall

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...