Ir para conteúdo

Recommended Posts

Sobre essa questão existe uma funcionalidade no fórum quanto a isso, segue imagem abaixo:

 

14681801_1420018484678360_74887215246002

 

Se a pessoa não quer ver nenhuma atualização seja qual for o motivo, basta "Esconder" essa aba e pronto.

Ótima observação Robert...

 

Eu, mesmo, nunca notei pois, sempre, fico na página de novos conteúdos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia de Troféus tem spoilers... favor apagar todos os guias 

 

 

:delrey: 

 

 

Não precisa apagar. Pra isso existe a tag "spoiler" .

 

 

Como já disseram aqui, é tudo questão de bom senso. Sei que o pessoal fica com vontade de falar sobre as coisas e é impossível evitar que

aconteçam spoilers de séries tão populares como TWD. Mas pra que comentar isso pra todos? Pq não falar com os amigos, num grupo que já

viu a série? Dar um spoiler desses pra todo mundo ver só vai gerar problema e gente xingando. Por outro lado, quem viu o spoiler também não

precisa fazer show e xingar a pessoa. Hoje em dia é assim: se vc não quer saber o que aconteceu, o jeito é não acessar a internet. Corre o risco

de vc entrar no Google e já aparecer em letras garrafais o que aconteceu no episódio.

 

O ideal é botar qualquer spoiler dentro da tag nos tópicos, pq mesmo que seja um jogo/série/etc antigo, sempre vai ter alguém que não viu. Eu mesmo

nunca li a HQ do TWD e um cara num grupo do whatsapp soltou o episódio inteiro de tanto spoiler. Fiquei puto, mas não xinguei ninguém. Apenas saí do

grupo e voltei só quando vi o episódio.

 

Então é simples: quem viu não precisa comentar pra todo mundo, e quem leu o spoiler não precisa xingar 5 gerações da família da pessoa.

 

Ah, e lembrando: se vcs virem algum tópico aqui onde está escrito "spoiler-free" , significa que não é permitido spoilers, ok? Já tive uma discussão com

alguns users há um tempo atrás por conta disso. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma sugestão bem simples:

"Fica proibido usar spoilers sobre filmes, séries e jogos (mesmo que antigos) nas atualizações de status e, no caso de tópicos de jogos, deve-se avisar que o tópico é livre para spoilers ou simplesmente colocá-los dentro do bbcode spoilers".

Essa sugestão ficaria visível nas regras do fórum. Que tal?

Eu sugiro que não seja proibido, mas colocar uma regra que deveria ser de bom senso. O usuário avisar no início do status que a atualização contém spoilers.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem muita gente que quando platina conta a história/final do jogo todo,está certo que alguns jogos nem fazem a diferença,más alguns é um spoiler desgraçado vide exemplo Red Dead redemption.

Acho que não precisa criar uma regra pra isso,acho uma questão de bom senso eu particularmente não ligo pra spoiler,porque pra mim não tem nada como a experiência de assistir/jogar o filme/série/jogo que foi dado spoiler mesmo sabendo o seu fim.

Más respeito a opinião de todos e sei que muitos levam a sério isso,acho que criar uma discussão mais abrangente e deixando claro o descontentamento da maioria acho um modo de amenizar esse tipo de ocorrido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é realmente uma questão de bom senso, por que não seria viável criar uma regra por que até então, não poderíamos ficar o tempo todo fiscalizando as atualizações. Ainda mais, o spoiler que ocorreu foi numa madrugada de domingo, ai fica complicado excluir a atualização ou dar um puxão de orelha no usuário do spoiler. Minha sugestão para a comunidade é a seguinte:

 

Se alguém postou alguma coisa e você que assiste a série viu, veja se nos últimos minutos algum moderador esteve online no fórum, contate a ele para que ele possa tomar as decisões cabíveis. Se não houver algum moderador online, poste alguma atualização para que a atualização com o spoiler saia do campo de "Atualizações Recentes".

 

Caso queiram postar alguma atualização sobre a história de algum jogo, série ou algo do tipo, coloque no início da atualização [!!!!!SPOILER!!!!!!] ou entre em algum tópico de debate da série.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não gosto de spoilers. Há dois anos dei um spoiler aqui no fórum e me arrependo muito. A única coisa que eu posso fazer para contribuir é pedir: Por favor não postem spoilers. Obrigado.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tbm acho mto ruim ver spoilers..mas hje em dia em qq lugar vc até mesmo sem querer vê algum..no instagram mesmo, vc já sabe o que aconteceu no TWD..tirando que tem os sem noções da vida que ficam falando em voz alta sem saber se os outros ao redor qrem escutar, ou se já viram ou não tal parte de serie ou afins..de qq forma vai de bom senso mesmo..e se tem algo referente a spoiler no site, usando a tag fica a critério da pessoa ver ou não..colocar no título tbm do tópico já eh outro alerta para não terem surpresas..sorte que eu tenho memória fraca e se me contam algo ou escuto, logo eu esqueço..rsrs aliás..o q to fazendo aqui mesmo ?! Bom senso galera !! Tenham isso em mente e ficaremos em paz :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Respondendo somente ao que me cabe, que é a respeito da moderação, sei muito bem quais são as funções do cargo, porém, como falaram acima, esta questão de spoiler é muito subjetiva, o que é spoiler para um, pode não ser para o outro. Pior, na hipotética situação de desconhecimento sobre determinado tema, esta subjetividade aumenta ainda mais na medida em que não tem parâmetro para definição do que poderia ser spoiler ou não.

 

De qualquer forma, a staff como um todo está atenta quanto a isso, mas peço a todos que saibam usar as ferramentas de comunicação de forma a não causar transtornos ou inconvenientes aos demais usuários.

 

é exatamente aí que acho que tem que entrar o bom senso de cada um... porque tipo, já terminei vários jogos, já li/vi vários mangás/animes e etc e sei muito bem o que é dar/tomar spoiler.

 

Pra mim acontecimento X em série Y pode não ser spoiler por já ter visto isso, mas sei que para muitos será e isso me força a evitar falar sobre o acontecimento... só irei falar se a pessoa que to conversando pedir spoiler... aí não tem quem me segure xD

 

 

nos tópicos existe a forma de tacar tudo dentro do spoiler

que é algo muito bom e totalmente necessário por sinal

mas nas atualizações não, então acho que a moderação precisava ficar de olho para evitar esses conflitos.

 

e obviamente, bom senso de todos para evitar isso e, possivelmente, botar um "spoiler cara, deleta pra não dar treta" caso aviste um fora de locais apropriados :)

 

 

Sobre essa questão existe uma funcionalidade no fórum quanto a isso, segue imagem abaixo:

 

14681801_1420018484678360_74887215246002

 

Se a pessoa não quer ver nenhuma atualização seja qual for o motivo, basta "Esconder" essa aba e pronto.

 

 

não vejo isso como solução já que ela esconde tudo sem filtrar nada! agora se existisse forma de esconder atualizações de forma individual, aí sim seria uma solução

 

agora como solução radical ao melhor estilo rage quit, sim, é ótima xD

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualização de status realmente é mais complicado controlar spoiler, vai de cada um. As vezes a pessoa nem se dá conta que é spoiler, ai basta avisar o sujeito sem xingar, tem um pessoal que já parte para o palavrão, já fui xingado por coisas que nem era spoiler, muitos não conseguem se controlar e ao invés de discutir o assunto e conversar já te nomeiam com palavrões e rótulos kkk. No restante do fórum basta a pessoa não entrar no tópico que fala sobre um jogo ou série, ficar colocando a tag e aviso em tudo é chato, difícil de controlar uma regra assim.

 

A atualização de status depende de cada sujeito. O resto não precisa ficar colocando tags e avisos de spoiler, isso me fez lembrar daqueles arquivos de espiões que aparece nos filmes, tudo tapado com tinta preta, no arquivo só dá pra ler a data e cidade kkk. Se implantar uma regra de spoiler o fórum vai ficar igual.

 

Eu já não me importo com spoiler, até porque estou achando os filmes e séries bem previsíveis, eu estou sempre torcendo para ser surpreendido nestas séries, mas isso raramente acontece. Mas tem razão quem não gosta de saber, pois está pagando pela surpresa do episódio, é chato saber o final, perde a graça. 

 

Não quer saber sobre um jogo ou filme então não leia quando aparecer algo sobre, não precisa brigar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...