Ir para conteúdo
duduSpartan

Crysis - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia extra do site. O usuário edhunter10 fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

full-icon.png
Guia de troféus: Crysis®


Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada da Platina: 45.5/100 *
- Pontos de dificuldade : 2537 *
- Tempo Aproximado para a platina: 12 a 15 horas
- Offline: 27 bronze.png 10 silver.png 3 gold.png
- Online: Nenhum.
- Troféus que você pode perder: Nenhum, seleção de capÃtulos.
- Minimo de Jogadas:uma, se optar começar pelo modo Delta.
- A dificuldade afeta os trofeus: Sim.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Road Map



E ai pessoal que ver esse guia, beleza? Esse é meu primeiro guia e talvez não fique tão bom quanto os outros aqui da turma do myps3t... Mas vamos lá!A melhor, e mais rápida maneira de conseguir esta platina é começando o jogo direto no modo Delta, que é o mais difÃcil.

Tente pegar todos os troféus possÃveis, são bem fáceis, e a boa noticia é que em 2007, que eu saiba ainda não tinham inventado a mer#@ dos coletáveis, o que faz de crysis 1 uma platina muito fácil. A grande maioria dos troféus vem com a jogatina sem você se esforçar muito, mas é bom se concentrar pra pegar todos, mas mesmo assim se você esquecer algum poderá escolher um capitulo e tentar denovo .

Um conselho que eu dou é procurar fazer as missões secundarias antes de fazer as primarias, não são muitas e isso adiantara muito sua platina. Mas pra quem quer uma platina mais tranqüila, e não mais rápida pode começar no normal, ou fácil e pegar todos os outros troféus sem nenhum problema e depois se concentrar unicamente no Delta, que em minha opinião (e acho que no de todo mundo) é o mais difÃcil.

Eu acho que o Crysis, não graficamente, mas no quesito diversão é BEM melhor do que o Crysis 2... é uma platina divertida, fácil e gostosa de pegar. Então vamos lá né, espero estar ajudando alguém!


Primeiro passo

Para uma platina mais fácil, aconselho a começar pelo normal e se concentrar em pegar todos os troféus possÃveis, são todos bem fáceis e o único que você NAO PODE ESQUECER é o troféu Perfect, Soldier! Faça todas as missões secundarias imediatamente quando elas aparecerem no mini-map, se você deixar passar e ir direto na missão primaria não poderá mais fazer a secundaria, e isto te atrasara bastante para a platina, pois a intenção aqui é pegar todos os troféus deixando pra trás somente o troféu de terminar no modo Delta, e se você tiver todas as missões secundarias pra fazer no Delta mode isso vai ser um verdadeiro pé no saco...

Se concentre em pegar os troféus Nano Ninja, Keen Observer e Long Distance Relationship e o de matar usando Grab 10 vezes e de matar jogando um objeto 10 vezes, os outros trofeus vem conforme a jogatina, mais de uma boa olhada na lista antes só pra precaver.

E aqui terminamos o modo normal, e já estamos com quase todos os troféus, faltando apenas os relacionados ao modo Delta.

Segundo Passo

Agora vem a parte mais chata... é legal pra quem curte dificuldade nas coisas(como eu), mas pra quem gosta de tranqüilidade pode ser um pouco chato mesmo.

No Crysis, quatro troféus são relacionados ao modo delta, três pratas e um ouro. O jogo tem 10 fases, você ganha um troféu de prata a cada três fases passadas, um pelas quatro ultimas e o ouro vem ao terminar o jogo.

O meu concelho no modo Delta é procurar evitar ao Maximo o confronto direto com mais de dois inimigos, por que mesmos com a armor ativada você morre muito rápido e isso atrasara um pouco, por tanto deixe a armor de lado apelando mais para a Cloak para se afastar de zonas com muitos inimigos. Procure rodear eles indo pela floresta, ou nadando pela praia. Mais quando o confronto for inevitável, e isso ira acontecer em muitas partes do jogo, fique muito bem escondido e só mostre a cara se sua vida estiver cheia junto com a energia, quando estiver perdendo muita vida e energia tente se deitar em local seguro e limpar a área dali mesmo.

O jogo em si não é tão difÃcil, a pior parte esta por vir.. O ultimo boss, use muito os escombros encontrados no topo do navio, e sempre elimine o mais rápido possÃvel os inimigos que ele enviar... Não saia de trás dos escombros por que será morte certa, mais creio que todos aqui que tentarem essa platina conseguirão passar por ele com êxito.

Apos o Delta mode terminado, a platina já é sua... é uma platina relativamente fácil mais é muito divertida, o jogo esta muito bem feito com uma jogabilidade bem ajeitada... Então, bora pra Lista!

Consulte tambem o guia do LunaticPunk:

http://myps3t.com.br/forum/index.php?/topic/5904-crysis®-guia-de-trofeus/

Troféus



trophy_0.png Platinum Trophy platinum.png[topo]
Earn all available trophies for Crysis®

Consiga todos os trofeus de Crysis e a platina é sua, não é uma platina difÃcil mais também não é tão fácil...


trophy_21.png Crysis Controlled gold.png[topo]
Complete the game on any difficulty

Simples, termine o jogo em qualquer dificuldade.. Se estiver tendo dificuldade em passar pode pegar este no easy mode... Mas aconselho começar no normal para pegar o jeito do jogo e depois ir direto para o Delta.


trophy_22.png Cool In A Crysis gold.png[topo]
Complete the game on Hard or Delta difficulty

Não termine o hard para pegar este troféu, isto só te atrasara... Se quiser pode começar direto no Delta para uma platina mais rápida, mas para ter mais facilidade nos outros troféus aconselho começar no Normal, pegar todos os demais troféus e então passar para o Delta. A dificuldade Delta é insanamente difÃcil.

Procure usar muito o Stealth e evitar confrontos com grandes quantidades de inimigos, tente se esconder e encher a barra de energia sempre que ela estiver acabando, e sair com o Cloak e tentar se afastar dos inimigos... A parte mais complicada é o ultimo boss no modo Delta, muita gente ta tendo bastante dificuldade nesse boss... Tente ficar escondido atrás dos escombros e sempre que ele liberar aqueles inimigos voadores matar o mais rápido possÃvel, por que eles te matarão muito depressa... E sempre que a Missle Launcher estiver habilitada tente atirar nele em alguma parte que você considere segura... é na base da paciência, pegando os macetes você consegue, mais segue um vÃdeo mostrando uma tática para derrotá-lo.

 




trophy_25.png Perfect, Soldier! gold.png[topo]
Complete all Secondary Objectives

As missões primarias são as que aparecem VERDE no mapa, e as secundarias aparecem em AMARELO. Sempre que aparecer uma em amarelo a faça antes de fazer a missão primaria, ou depois de fazer a primaria ira desabilitar esta missão secundaria.


trophy_18.png Delta: Act I silver.png[topo]
Complete 'Contact', 'Recovery' and 'Relic' on Delta difficulty

Passe as fases 'Contact', 'Recovery' e 'Relic' na dificuldade Delta... Veja o trofeu Cool in A Crysis.


trophy_19.png Delta: Act II silver.png[topo]
Complete 'Assault', 'Onslaught' and 'Awakening' on Delta difficulty

Passe as fases 'Assaut', "Onslaught' e 'Awakening' na dificuldade Delta... Veja o trofeu Cool in A Crysis.


trophy_20.png Delta: Act III silver.png[topo]
Complete 'Core', 'Paradise Lost', 'Exodus' and 'Reckoning' on Delta difficulty

Passe as fases 'Core', 'Paradise Lost', 'Exodus' e 'Reckoning' na dificuldade Delta... Veja o trofeu Cool in A Crysis.


trophy_24.png Without Question silver.png[topo]
Complete 6 Secondary Objectives

Complete seis missões secundarias, você ira pegar no caminho do troféu Perfect, Soldier!


trophy_26.png No Fly Zone silver.png[topo]
Destroy 5 helicopters

Este troféu você pega facilmente nas missões Assaut e na missão Onslaught, quando ver um helicoptero mire nele com a missle launcher e atire, ele cai com dois tiros, e na onslaught atire com o mÃssil do seu tanque que ele cai fácil.


trophy_30.png Team Raptor silver.png[topo]
Kill 400 enemies

Ao longo de sua jornada em busca da platina, certamente ira pegar este troféu.


trophy_32.png Weapons Master silver.png[topo]
Perform a kill with every firearm

Sempre que receber uma nova arma, faça de tudo para matar alguém com ela.. Procure sempre nos corpos dos inimigos armas diferentes, pegue todas que achar e mate no mÃnimo dois inimigos com ela, só pra garantir.. Esse troféu você pega mais para o final do game, por que ganha a arma Alien One em um dos capÃtulos finais... Usar armas com munição explosiva ou não não conta... O que importa é matar com a arma em si.. Segue a lista completa de armas:

Scar (arma que você começa o game)

FY71 (arma normal dos inimigos)

SMG (arma dropada por inimigos, geralmente no cap 4+)

Rifle de precisão (Sniper, encontrada em vários nÃveis)

Shotgun (arma comum que dropa de inimigos)

Grenade (Encontrada em vários capÃtulos)

C4 (encontrado do cap. Assaut em diante)

Lançador de mÃsseis (Encontrado em vários capÃtulos, onde você tem que destruir o objetivo)

Guass Sniper (Dada a você na missão secundaria no final da missão Onslaught)

Minigun (a partir do capitulo 5 ela cai de inimigos com nanosuit)

Alien Moad (Prophet ira dropar esta arma logo apos você conhecê-lo, fique esperto e pegue)


trophy_34.png Choke Hold silver.png[topo]
Kill 20 enemies with grab

Para matar os inimigos usando ''grab'' você precisa agarrar ele usando square.png , e depois jogá-los usando de novo o square.png .. Use Cloak para se aproximar de inimigos trouxas andando sozinho por ai que você ira pegar o troféu numa boa, não tem segredo.


trophy_35.png Marathon Man silver.png[topo]
Speed sprint 3km

Vem conforme você vai jogando, tem que somar 3 km de Sprint.. Para usar sprint basta apertar l3.png


trophy_39.png Keen Observer silver.png[topo]
Tag 30 enemies using the binoculars

Muito simples, você precisa mirar no inimigo usando o binóculos, up.png , fazendo isso os inimigos ficarão marcados no mapa. Marque 30 inimigos e o troféu é seu.


trophy_1.png A Little Trouble Parking bronze.png[topo]
Discover the fate of the Lusca's Call

Trofeu relacionado a historia


trophy_2.png Easy Darlin' bronze.png[topo]
Rescue the hostage

Trofeu relacionado a historia


trophy_3.png You Knew, Didn't You? bronze.png[topo]
Regroup with Prophet upriver

Trofeu relacionado a historia


trophy_4.png Very Strange Readings bronze.png[topo]
Infiltrate the excavation site

Trofeu relacionado a historia


trophy_5.png Livin' Up To Your Name bronze.png[topo]
Board the VTOL for extraction

Trofeu relacionado a historia


trophy_6.png Pro-Aircraft bronze.png[topo]
Destroy all AA guns around the harbor

Trofeu relacionado a historia


trophy_7.png Enjoy The Fireworks bronze.png[topo]
Destroy the cruiser

Trofeu relacionado a historia


trophy_8.png Empty Platform bronze.png[topo]
Secure the train station

Trofeu relacionado a historia


trophy_9.png You're On Your Own bronze.png[topo]
Proceed to the mining complex

Trofeu relacionado a historia


trophy_10.png One Careful Owner bronze.png[topo]
Reach the end of 'Onslaught' in the tank you started with

Na fase Onslaught você já começa dentro de um tanque, NAO saia dele ate o final da fase, se destruÃrem seu tanque Dara checkpoint com metade da energia do tanque... se por acaso você cair de cabeça pra baixo(aconteceu comigo...) ou na água só de load last checkpoint que ainda sim ira contar para o troféu...


trophy_11.png Going Underground bronze.png[topo]
Enter the mines

Trofeu relacionado a historia


trophy_12.png It's On Like General Kyong bronze.png[topo]
Defeat General Kyong

Trofeu relacionado a historia


trophy_13.png I'm Coming Home bronze.png[topo]
Escape the mysterious structure under the mountain

Trofeu relacionado a historia


trophy_14.png Expedition Team bronze.png[topo]
Escort Prophet to safety

Trofeu relacionado a historia


trophy_15.png I'm A Marine, Son! bronze.png[topo]
Help the marines evacuate

Trofeu relacionado a historia


trophy_16.png Strickland Would Be Proud bronze.png[topo]
Defeat the flight deck invader

Trofeu relacionado a historia


trophy_17.png Close Encounter bronze.png[topo]
Secure victory in the Battle of Lingshan

Trofeu relacionado a historia


trophy_23.png Following Orders bronze.png[topo]
Complete 3 Secondary Objectives

Complete 3 missões secundarias, você ira pegar no caminho do troféu Perfect, Soldier!


trophy_27.png Tank Buster bronze.png[topo]
Destroy 5 enemy tanks

Na fase Onslaught você jogara em um tanque, e terá vários tanques lá para destruir... é praticamente relacionado a historia


trophy_28.png This Is My Rifle bronze.png[topo]
Customize a weapon to use all 5 modification points

Fácil. Assim que você adquirir a munição incendiária, pegue a FY71 e coloque todos os attachments: 1. triangle.png Silencer 2. square.png Laser Pointer ou Flashlight 3. circle.png Grenade Launcher ou Tactical Attachment 4. cross.png Iron Sights, Reflex Sights, Assault Scope ou Sniper Scope 5. r1.png FY71 Incendiary Ammo Pronto, o troféu é seu.


trophy_29.png Special Forces bronze.png[topo]
Kill 200 enemies

Você ira pegar este troféu ainda na primeira jogada... Apenas mate os inimigos


trophy_31.png Long Distance Relationship bronze.png[topo]
Kill an enemy 200m away

Mate um inimigo a 200 metros de distancia, assim que ver um inimigo meio longe e tiver uma Sniper no inventario, não precisa ser bem uma sniper mais se já tiver a Sniper Scope para habilitar em alguma arma, veja se ele esta a mais de 200m de distancia e meta pipoco nele! Segue ai um vÃdeo mostrando o que fazer.

 




trophy_33.png Something For Every Occasion bronze.png[topo]
Use all weapon attachments

Não precisa equipar e usar o attachment (atirar, matar um inimigo), basta equipar, depois trocar. A Dual Pistol tem Attachments também. Os attachments são: Silencer Laser Pointer Flashlight Tactical Grenade Launcher Iron Sights Reflex Sights Assault Scope Rifle Scope Incendiary Ammo Dica¹: Eu achei as Incendiary Ammo pela primeira vez na fase "Awakening", no objetivo secundário, uma sala antes do PC que tem que fazer o download da info.


trophy_36.png Nano Ninja bronze.png[topo]
Perform 5 consecutive kills without being spotted by an enemy

Mate cinco inimigos seguidos sem que nenhum te perceba. Pegue uma sniper, em algum local em que você tem uma boa visibilidade a distancia, e tente matar todos os cinco a no mÃnimo 100m de distancia... Parece ser difÃcil mais na pratica é muito fácil.. Aconselho a usar uma das metralhadoras com mira de sniper e silenciador, acertar todos na cabeça e usando Cloak, assim você consegue facilmente.. Ou pode tentar fazer como no vÃdeo abaixo, logo no inicio do jogo... Também é uma maneira muito fácil de pegar o troféu...

 





trophy_37.png Knock-off Knockout bronze.png[topo]
Kill an enemy Nanosuit soldier with a Strength punch

Não adianta estar com uma arma e apertar o r3.png, não conta. Segure triangle.png e selecione o Soco, aà é só socar com o r1.png um carinha de Nanosuit até ele morrer. A melhor fase que eu achei pra fazer isso foi aquela logo antes de entrar na mina, onde aparecem quatro. Na primeira vez que aparecem KPA de Nanosuit pode ser feito, mas por ser muito escuro e eles ficarem Stealth, não achei tão simples quanto na do trem.


trophy_38.png Zoology bronze.png[topo]
Pick up an animal

O primeiro troféu do game, assim que chegar na praia, pegue a tartaruga e coloque-a na água(o greenpeace agradece biggrin.png ).Mas também pode ser outros animais, segue um vÃdeo mostrando o que fazer. (free trophy rock.gif )

 




trophy_40.png Catch This! bronze.png[topo]
Kill 10 enemies by throwing an object at them

Pegar o objeto com square.png e jogar com r1.png não conta pra esse troféu. Só conta se você agarrar com square.png e jogar também com o square.png , não importa se vai ser um power throw ou não, mas nem sempre os inimigos morrem de primeira, eles caem, mas levantam.


card.jpg
  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que o guia esta pronto, se acharem que precisa de videos ou mais informaçoes em certos trofeus me avisem :>

 

:coolface: Trophy unlocked

Finish your first trophy guide.

 

:fuck:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dudu, ótimo guia, mas dê uma olhada em duas coisas:

 

1 - Troféus relacionados com a história: São apenas passar uma fase ou há chefes de fase? Se para terminar a fase você tiver que fazer alguma coisa complicada seria bom colocar no guia, caso contrário deixe como está.

 

2 - Links para vídeos: Use a tag VIDEO para já colocar o vídeo direto no guia, ao invés de ter que ir para a página do youtube, e depois coloque esse vídeo dentro da tag SPOILER, pra página do guia não ficar pesada.

 

Assim que alterar a gente manda para os oficiais. PS: Se quiser passar um corretor ortográfico pra dar um "ajuste fino" no guia, será bem vindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Dudu, ótimo guia, mas dê uma olhada em duas coisas:

 

1 - Troféus relacionados com a história: São apenas passar uma fase ou há chefes de fase? Se para terminar a fase você tiver que fazer alguma coisa complicada seria bom colocar no guia, caso contrário deixe como está.

 

2 - Links para vídeos: Use a tag VIDEO para já colocar o vídeo direto no guia, ao invés de ter que ir para a página do youtube, e depois coloque esse vídeo dentro da tag SPOILER, pra página do guia não ficar pesada.

 

Assim que alterar a gente manda para os oficiais. PS: Se quiser passar um corretor ortográfico pra dar um "ajuste fino" no guia, será bem vindo.

 

Acho isso o mais importante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minha humilde sugestão:

 

separa o guia em passos ! tipo assim:

 

1. Finalize o jogo

2. Faça o XXX

3. Faça o YYY

 

fica MUITO mais legível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

beleza valeu por todas as dicas, vo tentar fazer tudo isso pro guia ficar melhor... e sobre os trofeus relacionados a fases sao só por passar as fases mesmo, nao tem bosses durante o jogo, sómente no final... vo ver o que da pra melhorar dai vocês me dizem se esta ok ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
minha humilde sugestão:

 

separa o guia em passos ! tipo assim:

 

1. Finalize o jogo

2. Faça o XXX

3. Faça o YYY

 

fica MUITO mais legível.

 

vo tentar fazer isso agora mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Dudu, ótimo guia, mas dê uma olhada em duas coisas:

 

1 - Troféus relacionados com a história: São apenas passar uma fase ou há chefes de fase? Se para terminar a fase você tiver que fazer alguma coisa complicada seria bom colocar no guia, caso contrário deixe como está.

 

2 - Links para vídeos: Use a tag VIDEO para já colocar o vídeo direto no guia, ao invés de ter que ir para a página do youtube, e depois coloque esse vídeo dentro da tag SPOILER, pra página do guia não ficar pesada.

 

Assim que alterar a gente manda para os oficiais. PS: Se quiser passar um corretor ortográfico pra dar um "ajuste fino" no guia, será bem vindo.

 

 

ja arrumei os links de videos e os trofeus relacionados a historia nao precisam matar nenhum boss ou fazer algo complicado, é só seguir na carreira mesmo... falta passar o corretor e fazer o que o fabriciols comentou :>

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na ultima missao, tem uma sala em que voce e o prophet deitam em uma especie de maca feita pra nanosuit e uma medica fala com vcs, é nessa sala.. mais na hora que for pra pegar ele vai ser dada uma missao indicando ele no mapa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, vlw e outra coisa, eu nao consigo acabar com a nave da ultima missao aquela q fica de frete nao a q esta no navio como q eu faço para acabar com ela?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

voce só tira vida dela se estiver perto dela, pega as rocket launcher e tenta chega perto e atira , ela vai te joga pra longe é só ficar repitindo isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui, meu crysis bugo e dai eu nao tinha aquela bazooka foda la =/ e tbm nao tinha achado o GL por causa disso. Foda esses bugs ainda bem q nao bug os trofeus kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, só uma dica, corrige os erros ortográficos que tem nisso e dá uma ajeitada com as tags de spoiler e tudo mais, tem muita coisa que você ainda pode colocar aí, como passar de tais fases mais fácil no Delta e tal, já que é uma dificuldade bem tensinha.

 

O Guia está razoável, mas falta dar uma ajeitadinha nessa escrita né campeão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do Guia, mas tem que cuidar mais do nosso amigo Manoel!

 

Alem disso, acho legal colocar quais troféus você pode pegar por fase, na ordem que aparecem (se isso for possivel).

 

Falta pouco, e ai migramos para os oficiais :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sobre o manoel, se alguem puder me dizer alguma forma de passar por um corretor eu ficarei muito grato (: é a primeira vez que faço um guia e ainda nao tenho os macetes direito... esse jogo tem bem pouco trofeu para se pegar em fases especificas, a maioria deles voce pega com tranquilidade em qualquer parte do jogo mais vo ver as melhores fases para cada trofeu e postar a dica.. se tiver mais alguma coisa que precisa ser corrigido é só falar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É só isso mesmo cara! E o primeiro guia é assim, vamos pegando as "manhas" com o tempo.

 

Usa o word pra corrigir o texto...

 

E sempre use linhas espaçadas para os parágrafos, fica bem mais fácil de ler :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

feito! acabei de passar no world e corrijir todos os erros ortograficos ^^ se tiver mais coisas pra fazer pode falar numa boa, quero aprender ao maximo nesse guia que é mais facil de fazer pra quando for fazer um mais ''pega-pra-capa'' eu ja ter mais ou menos a manha xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

òtimo guia amigo,eu só queria tirar uma dúvida no troféu : Perfect, Soldier!

Tipo, as missões secundárias tem que no caso fazer elas num jogo só ou é acumulativa? Por exemplo,eu posso ter deixado as missões secundárias da 5° fase (Onslaught), ae caso eu comece um novo jogo,eu preciso refazer todas as missões secundárias denovo ou apenas as da 5° fase?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minha útima consideração: cuidado com os "blocos" de texto ... tente criar mais parágrafos, dá uma sensação melhor !

Eu vejo seu roadmap com vários blocões de texto, já fico com preguiça de ler.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
òtimo guia amigo,eu só queria tirar uma dúvida no troféu : Perfect, Soldier!

Tipo, as missões secundárias tem que no caso fazer elas num jogo só ou é acumulativa? Por exemplo,eu posso ter deixado as missões secundárias da 5° fase (Onslaught), ae caso eu comece um novo jogo,eu preciso refazer todas as missões secundárias denovo ou apenas as da 5° fase?

Até onde eu sei precisa ser na mesma Campanha. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...