Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Vamos Conversar] DESAFIFA - Opiniões, ideias e sugestões para o campeonato

Recommended Posts

3819028.jpg

 

Então pessoal, como podem ver, na nova edição do nosso campeonato, não tivemos o retorno que esperávamos. Poucos os que participaram do outro campeonato não comentaram nas inscrições da nova edição. Agora gostaria de saber de vocês:

 

- O que vocês acham que poderia atrair mais gente para jogar?

- O que manteria vocês firmes no campeonato?

- O que poderia tornar o campeonato mais dinâmico?

- Uma taxa de inscrição, na atual situação do campeonato, seria viável?

- Vocês jogariam apenas por jogar, sem nenhum prêmio em jogo?

- Campeonatos de FIFAs anteriores valeriam a pena?

 

Pode ser que a taxa de inscrição possa ter afastado alguns jogadores, caso não aprovem esta ideia, voltaremos ao padrão do desafifa, sem taxa de inscrição.

 

Peço que mesmo os que não participaram do campeonato também deem ideias para nos ajudar.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- O que vocês acham que poderia atrair mais gente para jogar?

1° ser gratuito, a nova forma tá *obrigando* o jogador a pagar.

- O que manteria vocês firmes no campeonato?

Basta ter usuários presentes, e poder jogar rodadas aleatórias (adiar rodadas), perdi algumas partidas por WO na passada por que fiquei sem celular.

- O que poderia tornar o campeonato mais dinâmico?

Gratuito; 

- Uma taxa de inscrição, na atual situação do campeonato, seria viável?

Não! A ideia de ser *obrigatoriamente* pago afastou muita gente, tem pessoas que sabem que não vão ter retorno e preferem guardar o dinheiro. 

Pode ser feito um campeonato pago, mas como opção secundária, se tivermos bom alcance no gratuito, vai juntando a galera que tem vontade em fazer um com premiação.

Acho que seria mais atrativo uma taxa onde envolvesse uma premiação de conta, tipo junta o dinheiro e compra uma conta na PSN do fifa (16 ou 17 sei lá), daí divide entre 4 pessoas... 

- Vocês jogariam apenas por jogar, sem nenhum prêmio em jogo?

Eu como nas edições anteriores jogaria facilmente sem ter premiação, eu pagaria, mas meu irmão por exemplo não, e acho que muita gente também faria o mesmo.

- Campeonatos de FIFAs anteriores valeriam a pena?

Acho que sim, poderia ser feita um questionário semelhante a esse pra ver o interesse dos participantes.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- O que vocês acham que poderia atrair mais gente para jogar?


Talvez campeonatos de outras versões do jogo..não precisa ser antigo, mas a última versão e a penúltima talvez seja viável..


- O que manteria vocês firmes no campeonato?


Acho que vai de cada um, mas no meu caso, entrei vou até o final..mas quem sabe um prêmio manteria o pessoal..


- O que poderia tornar o campeonato mais dinâmico?


Não sei como são os campeonatos que montam, mas talvez quebrar ele pra chegar mais rápido até o final..Ex.: 16 pessoas..quebrar em 2 campeonatos de 8..e se quiserem..os campeões se enfrentam..sei lá se seria ficaria mais dinâmico ou mais rápido..


- Uma taxa de inscrição, na atual situação do campeonato, seria viável?


Se tiver opção de prêmio não vejo problemas..por tanto que valha a pena..


- Vocês jogariam apenas por jogar, sem nenhum prêmio em jogo?


No meu caso eu jogaria por jogar, só tenho problema com horários, mas tirando isso jogaria..e se tivesse prêmio mais ainda..


- Campeonatos de FIFAs anteriores valeriam a pena?


Com certeza, mas como disse, acho que a última versão e mais uma anterior seria suficiente..e segue a regra pros demais anos..


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

João, acho que o DESAFIFA sofre do mesmo mal do clube da luta: Falta de gente que queira jogar, e não só ganhar troféus.

 

Infelizmente, o mypst não tem muita gente que se importa em se divertir jogando, mas muito gente que quer ter muitas platinas.

 

Não participei do último por conta da proximidade do nascimento da minha filha e pq achei a tabela bem confusa.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu não participei de nenhum campeonato daqui, mas tinha um grupo no Face e cheguei a ter 4 ligas em andamento, acabei parando porque começou a perder o controle.

 

Vamos lá. Primeira coisa a ser feita é criar um grupo no whatszapp, aproximando os jogadores até para fazer amizade, falar sobre o jogo e etc, a partir dai, fazer uma enquete com quem quer participar do campeonato. Ao meu ver, quem joga mesmo pra valer vai ter um PS4 e um FIFA 17, quem joga edições anteriores acho que não levará tão a sério porque quem joga direto vai ter o jogo atual, ainda mais com o novo modo FUT Champions. Depois, é só entrar no WEBCUP, site top que organiza campeonatos, jogar os dados lá que ele faz o resto.

 

O certo é fazer o "grupo" criar "corpo", ou seja, uma galera que comece a jogar sempre e se conheça, logo, começar com um campeonato sem valor algum, se der certo, futuramente pode ter um campeonato com premiações, para isso seria necessário uma taxa para entrar. Mas mesmo o campeonato sendo sem valor, só por diversão, não pode ser bagunçado, tem que ter regras e dias certos para jogar, com uma certa tolerância, mas tem que ter comprometimento se não é melhor nem entrar.

 

Acho legal uma liga com 20 pessoas ou menos, tipo um campeonato brasileiro, e jogos de ida e volta, apenas isso, muitos campeonatos ao mesmo tempo vira zona. Também mudaria esse nome, rs. Criaria tipo uma organização com outro nome, uma equipe e pessoas que queiram realmente jogar, e acima de tudo se divertir. Essa é a minha visão.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não participei dos campeonatos do DESAFIFA porque não tenho o jogo... tinha o FIFA 10 (que me deixou muito puto para platinar) e o PES 11 e 13 (que ainda estou tentando platinar)... não comprei os novos porque não me agradaram.... mas, penso seriamente em pegar o 17 pra brincar com a galera...

 

Quanto ao campeonato, acho que pontos corridos desanima a galera, poderiam pensar na forma da copa do mundo, grupos de 4, 5 pessoas onde 2 avançam pro mata-mata... 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca participei do desafifa porque não tinha conhecimento até então. Agora que estou mais presente no fórum eu vi do que se trata e gostei da idéia. Eu participaria só pela diversão mesmo e se fosse gratuito, sem interesse em premiações, até mesmo porque sou ruim, mas gosto de jogar fifa. Ainda to pensando se compro o 17 ou não, talvez eu baixe a demo pra ver como está o jogo e se rolar campeonato aqui pode ser um incentivo a mais, mesmo sendo só pela diversão.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...