Ir para conteúdo
jfrl1991

[UOL] Longe da realidade, meta da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One

Recommended Posts

Longe da realidade, meta da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One

xbox-one---kit-completo-1369327383053_61

  • Informação foi revelada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox; apesar da falta de números oficiais, estima-se que entre 20 e 25 milhões de Xbox One já foram vendidos

Em entrevista ao site Stevivor, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, divulgou que a meta inicial da Microsoft era a de vender 200 milhões de Xbox One. O plano, no caso, foi elaborado durante a gestão do seu antecessor no cargo, Don Mattrick, e não especifica se inclui outros produtos, como o Project Scorpio.

Esse número, que faria o console superar os 150 milhões do atual recordista de vendas, o PlayStation 2, acabou ficando muito distante da realidade. Ainda que a Microsoft não divulgue a quantidade exata de consoles vendidos, estima-se que entre 20 e 25 milhões de unidades do Xbox One foram comercializados.

Isso corresponde a cerca da metade das vendas do seu principal concorrente, o PlayStation 4. Situação essa, porém, que deve ser amenizada devido ao bom número de Xbox One S vendidos desde o lançamento dessa versão, suficientes para fazer o console superar as vendas do rival da Sony no mercado norte-americano nos últimos meses.

"A meta para a equipe era encontrar uma forma de vender 200 milhões de consoles, algo inédito", conta Spencer, dizendo que a solução escolhida foi a de fazer o Xbox One ser um aparelho que pudesse agradar tanto quem queria utilizar serviços multimídia quanto games.

Spencer explica que esse plano foi revisto assim que ele assumiu seu cargo atual. "A ênfase, então, passou a ser a de não transformar o Xbox One em algo que não fosse um console para jogos. Você não obtém o direito de ser relevante em outros tipos de uso para um videogame até que seja relevante para se jogar". E conclui: "Enquanto não obtivermos sucesso com os jogadores, não temos permissão para fazer algo diferente". 

Fonte: Uol jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre tive Playstation, desde o primeiro...(que saudade).

 

Ano retrasado cheguei a ter um xbox 360, mas confesso que nem cheguei a jogar pois deu as famosas red lights (na verdade peguei ele para tentar arrumar, pois gosto de fuçar, mas não deu certo).

 

Então não sei dizer se o console da Microsoft é bom ou não. O que sei é que quem tem, dificilmente compraria um Playstation. E a recíproca é verdadeira.

 

Logo, gosto é gosto e cada um tem o seu.

 

E diante disso, é fato que pessoas tem mais afinidade com o PS do que com o XBox, pois do contrário, as vendas não seriam "tão fracas" (que não é, convenhamos).

 

25.000.000 x 399.00 US$ = US$ 9.975.000.000,00

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tive um xone e honestamente, é um console muito estável, muito bom

mas eles deram um tiro no pé lançando todos os exclusivos pra pc também, acabei migrando pro playstation4 porque já queria jogar alguns exclusivos da sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles estipularam essa meta com um console que bloquearia o uso de jogos usados? Esses merecem o prêmio Profissionais do Ano.

 tumblr_ll8wnxBqfF1qg4s7l.gif

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

veja a inteligência de um asno: ps2 157 milhões

Óbvio que o xbox one com concorrência pesada, excesso de polêmicas, sucessor de um console que foi abandonado e ninguém sabe quantas pessoas realmente compraram (pq a microsoft contou venda de todos os consoles devolvidos e trocados) que vendeu incríveis 85 milhões de unidades (realmente é um numero incrível. Sem sarcasmo nenhum) vai vender mais que o dobro na geração que vem.
bem mais que o DS e o PS2....

Uau, genial... 10 de marketing, desenvolvimento, publicidade, economia, matemática, geopolítica, noção do mundo e retardamento mental para vcs

verdadeiros "jenius"

 

 

PS: Como todo mundo ta falando... eu gosto do meu ciclope assustado *A tampa do usb do meu 360 quebrou então ele esta permanentemente assustado* meu único problema com o console é a bosta do controle que desliga de cinco em cinco segundos.
já comprei outro, já vi o dos meus irmãos e é tudo a mesma merda...

Mas pensar que o console vai quase triplicar suas vendas (Sendo que ele só era dominante no USA e ainda assim por pouco) é de uma imbecilidade ímpar.

isso é um planejamento tão ruim que pode ser comparado com a ruindade do marketing da sony....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

200 milhões? DUZENTOS MILHÕES?????????

 

É uma meta bem realista e possível. Tá certo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

200 milhões? DUZENTOS MILHÕES?????????

 

É uma meta bem realista e possível. Tá certo.

 

200 milhões eles forçaram a barra mesmo. A não ser que eles planejassem expandir a marca na China e Ãndia, aí já seria outra história.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

veja a inteligência de um asno: ps2 157 milhões

Óbvio que o xbox one com concorrência pesada, excesso de polêmicas, sucessor de um console que foi abandonado e ninguém sabe quantas pessoas realmente compraram (pq a microsoft contou venda de todos os consoles devolvidos e trocados) que vendeu incríveis 85 milhões de unidades (realmente é um numero incrível. Sem sarcasmo nenhum) vai vender mais que o dobro na geração que vem.

bem mais que o DS e o PS2....

 

Uau, genial... 10 de marketing, desenvolvimento, publicidade, economia, matemática, geopolítica, noção do mundo e retardamento mental para vcs

verdadeiros "jenius"

 

 

PS: Como todo mundo ta falando... eu gosto do meu ciclope assustado *A tampa do usb do meu 360 quebrou então ele esta permanentemente assustado* meu único problema com o console é a bosta do controle que desliga de cinco em cinco segundos.

já comprei outro, já vi o dos meus irmãos e é tudo a mesma merda...

Mas pensar que o console vai quase triplicar suas vendas (Sendo que ele só era dominante no USA e ainda assim por pouco) é de uma imbecilidade ímpar.

isso é um planejamento tão ruim que pode ser comparado com a ruindade do marketing da sony....

O que me impressiona é que parece que os caras desconsideraram completamente o mercado japonês, onde venderam pouco mais de 1,5 milhão de unidades do 360. Será que eles estavam pensando na China? Estou sendo sarcástico. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conseguiram vender 10% do esperado...

Tenho um aqui e faz tempo que não uso ele. Atualmente, não to conseguindo

jogar é nada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que me impressiona é que parece que os caras desconsideraram completamente o mercado japonês, onde venderam pouco mais de 1,5 milhão de unidades do 360. Será que eles estavam pensando na China? Estou sendo sarcástico. :)

 

 

Europeu tb já que desde que a sega foi embora é da sony (hell, e o USA tecnicamente é da nintendo já que o que tem de fanboy da nintendo lá dentro é assustador *principalmente na mídia*)

 

Microsoft foi tão insana nesse planejamento que merece um verdadeiro estudo da psique do lunático que fez o planejamento deles

Hell, se vacilar não existem nem 60 milhões de pessoas com xbox360 e eles estão agindo como se a base de consoles ia triplicar de uma geração pra outra...

uau...

 

serio, a cada minuto que eu leio isso eu fico mais perplexo e intrigado.

juro que nunca pensei que veria algo mais sem juízo do que o marketing da sony (principalmente no cinema) mas isso ai? dude! só se a sony fizer outro comercial de vídeo game com um bebê pegando fogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkk...Só pode ser piada!

 

Mesmo sem o PS4 não chegaria a este número, isso está mais pra huehue do que pra meta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...