Ir para conteúdo

Foto

[IGN] Ex-Presidente da Playstation diz que PSVita "chegou tarde"

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 27 setembro 2016 - 10:07

ps-vita-8931147.jpg

Jack Tretton, ex-presidente da Sony Computer Entertainment America e que apresentava as conferências da empresa na E3, falou ao IGN EUA sobre seus 19 anos trabalhando com PlayStation e falou o que pensa sobre os desafios do último portátil da companhia, o PS Vita.

Quando perguntado sobre como ele sente sobre o Vita no mais novo episódio do IGN Unfiltered, Tretton disse: "agora que não trabalho mais lá,m eu acho que o pensamento interno foi que 'é um grande aparelho, só chegou muito tarde'. O mundo tinha mudado para dispositivos portáteis como smartphones que não eram apenas dedicados a games".

O antigo executivo da SCEA destacou o sucesso do antecessor do Vita, o PSP, que conseguiu trazer uma experiência de consoles para os portáteis e conseguiu trazer jogos antigos para serem jogados em qualquer lugar.

Diferentemente do PSP, contudo, o Vita foi lançado em um momento em que o interesse por esse tipo de aparelho estava em declínio por conta do aumento rápido de popularidade dos celulares e tablets. Ou, como Tretton disse: "uma máquina boa que, quando lançada, atraiu poucas pessoas interessadas em um portátil de games".

Fonte: IGN

Editado por eduhlopes, 27 setembro 2016 - 10:08.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 Evildead_br

Postado 27 setembro 2016 - 12:24

Eu tenho o Vita e apesar de gostar dos jogos dele, o maior problema do portátil é que a experiência de jogar nele é basicamente a mesma de jogar em um PS3/PS4. Então eles "competem" com os jogos destes consoles. Eu já tive um NDS e ali era diferente: era um experiência distinta de jogar no PS3, PS4, Wii U, etc.

O pior disso tudo foi que devido ao tratamento que a Sony deu ao Vita com os acessórios caros, oferta de jogos e o abandono da Sony ao portátil além da invasão dos smartphones, dificilmente ela vai conseguir emplacar um novo aparelho.

#3 flyinghard

Postado 27 setembro 2016 - 12:51

Adoro o Vita. Jogo todo dia e acho que tem ótimos jogos. O conteúdo digital é imenso e apesar de poucos lançamentos AAA e exclusivos, o considero um parceirão. Acho que existe é pouco caso das produtoras em lançar jogos do padrão de Uncharted e Killzone, que mostram o potencial do console. A galera só pensa em faturar alto. Boa parte dos jogos do ps4 dá pra jogar remotamente sem problemas quantos aos botões. Acho o sistema de backup (escolher quais jogos quer gravar num computador) muito bom e acho que deveriam fazer um igual pro PS3/PS4. Não tenho nada a reclamar do Vita.

Flyinghard.png

Editado por flyinghard, 27 setembro 2016 - 12:58.

#4 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 27 setembro 2016 - 12:54

Gosto muito do vita e estou continuamente jogando nele. Uma pena nao ter sido popular o suficiente.

#5 jfrl1991

• Nome:José Madruga

Postado 27 setembro 2016 - 13:19

Não é que o Vita chegou tarde, na verdade ele "nunca chegou". Faltam jogos aclamados de algumas franquias, possibilidade de ter mais de uma conta no Vita e o preço ainda é bem salgado.

Imagem Postada

Pedidos de amizade em branco não serão aceitos.

Jogue o que vc gosta e platine o que vc acha legal.

Recomendações:

http://forum.mypst.c...acoes-jfrl1991/

#6 Evildead_br

Postado 27 setembro 2016 - 13:24

Não é que o Vita chegou tarde, na verdade ele "nunca chegou". Faltam jogos aclamados de algumas franquias, possibilidade de ter mais de uma conta no Vita e o preço ainda é bem salgado.

A política de preços do Vita é absurda. O portátil não vende lá essas coisas, pouquíssimos jogos são lançados e mesmo assim não reduzem os preços sejam dos jogos, portátil ou acessórios. E falando sobre os jogos do Vita, estes custam bem caro, apenas 10 dólares a menos do que os valores cobrados nos consoles,um preço que eu acho abusivo.

#7 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 27 setembro 2016 - 14:24

Como bem falaram acima, o VITA simplesmente não chegou/emplacou.

A capacidade de processamento do console portátil é tão boa ao ponto de vermos gráficos impressionantes e com ótima fluidez. Vide Uncharted: Golden Abyss.

O problema é o custo do console, os jogos, os acessórios e a falta de investimento em bons jogos.

Outubro-rosa-novembro-azul.jpggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Mixups by POWGI | Nihilumbra | One Word by POWGI | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#8 gleison_rs

Postado 27 setembro 2016 - 16:22

Eu ainda quero um vita...

#9 hatemach

•  Azor Alighieri
  • Nome:Azor

Postado 27 setembro 2016 - 16:38

eu tive o psp e me diverti bastante, queria mto o vita pela otima experiência que tive com o psp, mas o preço desanima, os jogos, o console, triste

Recomendações!

hatemach.png

GUIAS: Ratched: Deadlocked - The Darkness II - Zack Zero - Dead Nation - Datura

PSN@profile - myPSt@profile

myBook

#10 Evil_Kikoh

Postado 27 setembro 2016 - 19:42

Considero o vita um baita de um console, mas a própria Sony não colaborou em nada, veja aqui no BR o custo de jogos dele ou do cartão de memória

Absurdo demais

#11 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 27 setembro 2016 - 19:45

que piada esqueceram de avisar o 3DS então, a culpa nunca é da sony pelo trabalho porco com o vita

lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch

#12 Evildead_br

Postado 27 setembro 2016 - 19:58

que piada esqueceram de avisar o 3DS então, a culpa nunca é da sony pelo trabalho porco com o vita

Mas o 3DS é justamente um exemplo do que a Sony não fez com o Vita: entregou uma experiência diferente no portátil, bem como uma gama enorme de títulos. Além disso a Nintendo soube antever o que o público queria e o mais importante: tem uma credibilidade de décadas com portáteis, coisa que a Sony até começou a construir no PSP, mas que provavelmente foi sepultada no Vita.

#13 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 27 setembro 2016 - 20:42

Mas o 3DS é justamente um exemplo do que a Sony não fez com o Vita: entregou uma experiência diferente no portátil, bem como uma gama enorme de títulos. Além disso a Nintendo soube antever o que o público queria e o mais importante: tem uma credibilidade de décadas com portáteis, coisa que a Sony até começou a construir no PSP, mas que provavelmente foi sepultada no Vita.

só repetiu o que eu disse amigo, nao adianta colocar culpa em smartphone e que portatil nao vende se o 3ds ja vendeu 60 milhoes

lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch

#14 LucasDragon570

•  LucasWolf700

Postado 28 setembro 2016 - 12:44

Comprei o Vita já faz 2 anos e os pontos mais negativos desse console era a bateria que durava pouco, preço dos jogos tanto físico quanto digital, poucos jogos de peso e a maioria que lançava pra ele pouco tempo era remasterizado para os consoles de mesa (Assassin's Creed III Liberation, Batman Arkham Origins Blackgate, etc) acessórios caros e pouco aproveitamento por parte da Sony.

LucasDragon570.png

Thophy Cards

Spoiler

Currently playing

Spoiler

Hall

Spoiler

Special Edition

Spoiler

#15 IlluminusBlood

Postado 28 setembro 2016 - 16:37

Na minha opinião o 3DS só vende bem por causa de jogos como Pokemon, Zelda e Mario, realmente. Peguei um 3DS para ver a qualidade gráfica e não gostei, lembra muito o DS normal, porém, um pouquinho melhor, mas nada comparado aos gráficos que o vita possui.

Tenho meu Vita a uns 4 anos já, não me arrependo nem um pouco de telo comprado, ao contrário do que todos dizem ele possui bastante jogos bons, só que sem muito reconhecimento, então esses jogos passam despercebidos, se alguém quiser posso listar alguns (só mandar mensagem). 

Bom, enfim, se as produtoras continuassem a desenvolver franquias 'famosas' pra trazer de volta o público mais casual que só joga os games conhecidos, provavelmente o Vita já teria ultrapassado o seu antecessor em vendas, e ouso dizer que até o 3DS.

bx03.png

#16 TheKingHunter

Postado 05 outubro 2016 - 20:11

Tenho o vita há pouco mais de 2 anos e gosto muito dele, só tem 3 problemas:

1- Abandono da Sony

2- Falta de exclusivos

3- Preços absurdos

Sonic%20correndo%20muito.gif

knuxclimb.gifTheKingHunter.png  tailstired.gif

Feitos e Conquistas
Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico