Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] FAQ PlayStation 4 Pro - Conhecendo o console

Recommended Posts

A Sony confirmou oficialmente o PlayStation 4 Pro no último dia 7 no PlayStation Meeting, trazendo uma nova escolha para os jogadores que buscam uma experiência mais elevada nos jogos.

 

Com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas em relação ao novo console, a Sony publicou um FAQ, respondendo algumas perguntas para que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre o PS4 Pro.

 

PS4 Pro: Perguntas Básicas

 

- O que é o PS4 Pro?

PS4 Pro é uma versão mais poderosa do PS4 que é capaz de reproduzir gráficos com resolução 4K, suporte ao HDR, framerates mais suaves e estáveis e streaming de vídeos em 4K. Com o seu lançamento, PS4 Pro fará com que os jogos de PS4 tenham visuais melhorados e mais suaves, dando aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas atualizado para criar jogos com mundos mais ricos e detalhados. Cada equipe de criação irá determinar como os novos recursos serão aproveitados.
 
É importante ressaltar que PS4 Pro não é uma nova geração de consoles. Ele não vai fazer com que seus jogos atuais de PS4 fiquem obsoletos e não irá dividir a base de jogadores. PS4 Pro é muito mais uma parte da família PS4.
 

29536240375_1eeb76fd86_z.jpg

 
- Quando o PS4 Pro estará disponível, onde e por quanto?
PS4 Pro será lançado nos EUA e Canadá no dia 10 de Novembro por um preço sugerido de U$399,99. ($499,99 no Canadá)
**Não se sabe ainda a data de lançamento oficial no Brasil.
 
- O PS4 Pro terá jogos exclusivos?
Não. Nenhum título será exclusivo para o PS4 Pro, justamente porque o Pro e o PS4 padrão fazem parte da mesma família, ambos sistemas são totalmente compatíveis, com todos os jogos já lançados e com aqueles que ainda virão, incluindo PlayStation VR. Resumindo: todos os jogos vão funcionar em todos os modelos: PS4 padrão, PS4 Slim e PS4 Pro.
 
Após o lançamento do Pro, em 10 de novembro, todos os novos jogos de PS4 serão capazes de aproveitar o potencial de desempenho do Pro, em alguns casos o jogo poderá receber após o lançamento um patch que adiciona ajustes e incrementos.
 
Alguns títulos que foram lançados anteriormente vão receber uma atualização para aproveitar os recursos do Pro. São eles: Uncharted 4: A Thief"™s End, The Last of Us Remastered, Infamous Second Son, Shadow of Mordor, Deus Ex: Mankind Divided e mais.
 
- Todos os jogos já lançados serão compatíveis com o PS4 Pro?
Sim, todos os jogos de PS4 existentes são totalmente compatíveis com o PS4 Pro. Os desenvolvedores são capazes de adicionar melhorias para jogos lançados anteriormente através de uma atualização via download, se assim optarem.
 

29536240265_d42d286775_z.jpg

 
- A Sony continuará a vender e dar suporte ao PS4 padrão?
Sim. PS4 Pro é uma evolução da plataforma da geração de PS4, que continuará a incluir o sistema PS4 padrão. PS4 Pro foi projetado para os jogadores que querem estar na vanguarda da inovação de jogos. Se você decidir comprar o novo sistema ou continuar a jogar no sistema PS4 padrão, você vai desfrutar dos mesmos jogos que fazem do PlayStation o melhor lugar para se jogar.
 
- O PS4 Pro exige uma TV 4K?
Não. PS4 Pro pode exibir resoluções muito mais elevadas do que o PS4 padrão ao usar uma TV 4K. Mas se você possui uma HDTV (720p, 1080i, 1080p), o PS4 Pro ainda pode melhorar sua experiência de jogo.
 
- Quais benefícios o PS4 Pro oferece para quem não possui uma TV 4K?
PS4 Pro oferece benefícios mesmo se você jogar em uma HDTV que não é 4K. Dependendo de como o desenvolvedor escolhe usar o maior poder de processamento, os jogos com suporte PS4 Pro são capazes de renderizar framerates mais elevados ou mais consistentes, aumentando detalhes dos ambientes e personagens, trazendo melhorias na qualidade visual global e outras melhorias visuais gerais.
 

29246763030_f532111608_z.jpg

Adicionalmente, jogos de PS4 que rodam abaixo dos 1080p (máxima qualidade em HDTVs) no PS4 padrão podem ter o visual melhorado, atingindo 1080p nativos.
 
- Quais resoluções o PS4 Pro suporta?
Em TVs 4K, os jogos serão capazes de funcionar em até 4K (3840 x 2160 pixels, também conhecido como "2160p") Em HDTVs, os jogos serão executados em 1080p.
 
-O PS4 Pro é compatível com a PSN, lista de downloads e amigos?
Sim. PS4 Pro existe no mesmo ecossistema digital do PS4 padrão em todos os aspectos; dois sistemas de console PS4, um PlayStation Network, uma comunidade PS4. Isto significa que você pode começar a jogar um jogo no seu PS4 Pro, carregar os saves para o armazenamento online utilizando o PS Plus e pegar o seu progresso em um PS4 padrão em outra sala. Isso também significa que todos os dados de conteúdo salvos que você já possui em um PS4 padrão são totalmente compatíveis com PS4 Pro.
 

29536240105_d643d506f6_z.jpg

 

- E se eu já possuo um PS4 padrão? Existe uma maneira fácil de transferir meus jogos, meus saves, conteúdos capturados via Share de um PS4 padrão para PS4 Pro?
Sim. Você será capaz de copiar seus jogos, saves, vídeos, fotos, definições do sistema e outros conteúdos à partir de um PS4 padrão para o PS4 Pro usando um cabo Ethernet padrão. Este processo também irá funcionar entre dois PS4 padrão, PS4 Pro para PS4 padrão, e entre dois PS4 Pro desde que ambos sistemas estejam atualizados com o firmware 4.00 ou superior e a mesma conta PSN esteja logada em ambos os sistemas.
 
Alternativamente, você pode logar na PSN com seu o PS4 Pro, acessar os jogos e o conteúdo da biblioteca e baixar novamente seus jogos e conteúdos comprados anteriormente. Claro, os dados guardados no armazenamento online serão transferidos também.
 
- O PS4 Pro irá introduzir qualquer melhoria ao DualShock 4?
A última versão do DualShock 4 estará inclusa no PS4 Pro, bem como no PS4 Slim. Mas ela não introduz qualquer nova funcionalidade significativa. O novo DualShock 4 permite que a luz da barra de luz emita no touch pad, criando uma nova linha luminosa que ilumina com a mesma cor da barra de luz. Ele também suporta comunicação USB, além de comunicação Bluetooth. Você pode utilizar o controle do PS4 padrão no Pro e vice-versa.
 

29246762880_c8dd9564e3_z.jpg

 

PS4 Pro: Especificações Técnicas
 
- Como podemos comparar o PS4 Pro com o PS4 padrão?
PS4 Pro é significativamente mais poderoso que o modelo PS4 padrão.  A unidade do processador gráfico avançado de Pro incorpora muitos recursos da mais recente arquitetura  AMD "Polaris", bem como algumas inovações de hardware totalmente personalizados, e é consideravelmente mais poderoso que a GPU inclusa no PS4 padrão.
 
Este aumento no poder de processamento permite aos desenvolvedores criarem melhores recursos visuais, incluindo framerates mais suaves ou mais estáveis, suporte para renderização em 4K, recursos gráficos avançados e muito mais.
 
- Quais configurações de saída de vídeo são suportadas no PS4 Pro?
No lançamento, PS4 Pro suportará todas as configurações de saída de vídeo HD encontradas no PS4 padrão. Notavelmente, PS4 Pro introduz saída de 4K, com configurações para ambos YUV420 2160p e 2160p RGB (recomendado se o seu televisor suporta) em até 60 quadros por segundo quando se usa uma TV 4K e cabo HDMI Premium HDMI (2.0).
 

29536240185_e008d56139_z.jpg

- O PS4 Pro suporta o HDR (High Dinamic Range)?
Sim, PS4 Pro é compatível com a especificação HDR10 no lançamento. HDR10 é um formato HDR amplamente apoiado por grandes empresas de entretenimento.
 
- O que é o HDR?
High Dynamic Range, ou HDR, é um padrão de exibição emergente que permite massivamente maior profundidade de cor e maior contraste em comparação com o Dynamic Range Padrão, especificação que há décadas é empregado pela HDTVs tradicionais. Em geral, o conteúdo habilitado em HDR e jogado em uma TV compatível com o HDR produz uma imagem visivelmente mais cheia e mais rica, que fica bem próximo do que nossos olhos vêem naturalmente. Isso significa muito mais profundidade nos níveis de preto que retêm detalhes mais afinados; brilhantes, destaques mais deslumbrantes; e um espectro de cores muito maior do que é possível com tecnologia mais antiga da HDTV.
 
Na verdade, é impossível demonstrar os verdadeiros benefícios da tecnologia HDR aqui porque você precisa de uma tela e de conteúdo habilitados para HDR para experimentar. 
 
- O PS4 Pro irá suportar o Double Vision HDR?
Atualmente não há planos para suportar Dolby Vision.
 

29246763430_49741a5136.jpg

- O PS4 Pro requer algum equipamento especializado?
Apenas se você quiser experimentar o 4K e HDR. Caso contrário, não. Assim como o PS4 padrão, o PS4 Pro suporta totalmente TVs HD existentes (720p / 1080i / 1080p). PS4 Pro também pode emitir um sinal 4K em TVs 4K quando se utiliza um cabo HDMI premium (esse cabo virá no PS4 Pro). Para desfrutar das características do HDR, você vai precisar de uma HDTV compatível com o formato HDR10 e jogos ou conteúdo habilitados em HDR10.
 
- Além do maior desempenho em jogos, recursos de TV 4K e suporte para streaming de vídeo em 4K, existem outros benefícios para o PS4 Pro?
Sim. PS4 Pro virá com um HDD de 1TB, Wi-Fi mais rápido (IEEE 802.11 a / "‹"‹b / g / n / ac) e uma terceira porta Gen.1 USB 3.1 na parte traseira da unidade. Hardware mais poderoso do PS4 Pro também pode beneficiar jogos do PlayStation VR, melhorando recursos de streaming, como o Share Play e Remote Play, e ativar maior resolução de conteúdos capturados através do botão Share.
Em muitas outras coisas o PS4 Pro será bem semelhante ao padrão PS4, isso inclui a interface do usuário e funcionalidade.
 

- Por que eu preciso de um cabo HDMI premium para usar no PS4 Pro na minha TV 4K?
Para obter a qualidade máxima, você precisa de um sistema PS4 Pro, uma TV 4K com uma porta de entrada HDMI premium (muitas vezes marcados em azul), e um cabo HDMI premium. Este cabo estará incluso no PS4 Pro mas para quem precisa comprar um cabo mais longo deve se lembrar de obter um que atenda a especificação HDMI premium.
 
O formato do HDMI premium mais recente pode exibir um sinal de 4K com até 60 quadros por segundo (60Hz). Cabos HDMI mais velhos (1.4) podem tecnicamente exibir um sinal de 4K em uma TV 4K mas o desempenho será limitado a apenas 30 quadros por segundo (30 Hz).
 

29536240405_3f4a88d684.jpg

- Existe alguma coisa que eu preciso saber sobre o suporte do PS4 Pro em relação à TV 4K?
Dado ao fato de que os padrões de exibição 4K e HDR ainda são novidades, recomendamos que você cuidadosamente consulte o manual de sua TV 4K e outros materiais de referência para compreender plenamente suas capacidades.
 
- O PS4 Pro suportará o PS VR?
PS4 Pro irá suportar plenamente o PlayStation VR assim como o PS4 padrão. É importante notar que a configuração de exibição do PlayStation VR chega no máximo até 1920 x 1080; ele não suporta saída 4K. Além disso, o headset do PS VR não suporta funcionalidades do HDR.
 
Dito isto, o poder de processamento atualizado do PS4 Pro dará aos desenvolvedores do VR a capacidade de melhorar as suas experiências com gráficos de maior qualidade, framerates mais suaves ou mais estáveis e melhorias visuais em jogos com esse suporte. Os desenvolvedores também podem optar por adicionar recursos do PS4 Pro para jogos PS VR após o lançamento através de uma atualização via download.
 
- Quais jogos do PS VR terá suporte aos recursos do PS4 Pro?
Como nem o PS VR nem PS4 Pro foram lançados até o  momento da publicação, vamos esperar até mais perto do lançamento do console para confirmar estes títulos.
 

 
Fonte: PSBlog

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

maneiro gostei do FAQ pq da uma ideia melhor de como funciona...

porem irei passar longe ja que nao quero nem pretendo comprar um TV 4 K e o meu PS4 do jeito que é ta de bom tamanho ja que eu nunca consigo ver essas diferenças de 30 FPS a 60 FPS e etc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O usuario Pagan_race_ terá um PS4 Pro?

-Dificimente, devido a sua condição financeira de terceiro mundo, e suas conviccoes sobre esse tipo de lancamente, muito provavelmente ele nao ira adquirir o produto.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em todos o sites e forums de noticias deixam bem claro que o PS4 Pro NÃO terá jogos exclusivos.

Mas a galera cabeça fechada ainda acha que é um novo console e não se tratando que é apenas uma versão "premium" do PS4 normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em todos o sites e forums de noticias deixam bem claro que o PS4 Pro NÃO terá jogos exclusivos.

 

Mas a galera cabeça fechada ainda acha que é um novo console e não se tratando que é apenas uma versão "premium" do PS4 normal.

Realmente duvido que se, caso o PS4premium seja bem aceito, logo nao teremos as versões premium dos jogos disponíveis apenas no ps4p.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em todos o sites e forums de noticias deixam bem claro que o PS4 Pro NÃO terá jogos exclusivos.

 

Mas a galera cabeça fechada ainda acha que é um novo console e não se tratando que é apenas uma versão "premium" do PS4 normal.

 

Realmente duvido que se, caso o PS4premium seja bem aceito, logo nao teremos as versões premium dos jogos disponíveis apenas no ps4p.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

O problema é que agora a Sony está focando em dizer como os futuros (e os antigos também) títulos do PS4 serão melhores no Pro. Isso deixa qualquer dono de PS4 e que não pretende comprar o PRO com aquele desconfiança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que agora a Sony está focando em dizer como os futuros (e os antigos também) títulos do PS4 serão melhores no Pro. Isso deixa qualquer dono de PS4 e que não pretende comprar o PRO com aquele desconfiança.

Sim.

E a historia nos mostra que é muito dificil manter dois consoles tão diferentes dividindo o publico e uma cadeia de produção. Pra mim é fato, em 2 anos um dos 2 consoles vai deixar de ser produzido...

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim.

E a historia nos mostra que é muito dificil manter dois consoles tão diferentes dividindo o publico e uma cadeia de produção. Pra mim é fato, em 2 anos um dos 2 consoles vai deixar de ser produzido...

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

Hoje o foco da Sony é o PRO. O que vender do PS4 pra ela é lucro. :) Eu não sei se ainda teremos algum console depois do PS4/One. O streaming tá vindo muito forte, mas o complicado é que essa tecnologia depende de fatores externos a indústria de jogos, fatores esses que elas não tem muita influência para mudar ou controlar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que agora a Sony está focando em dizer como os futuros (e os antigos também) títulos do PS4 serão melhores no Pro. Isso deixa qualquer dono de PS4 e que não pretende comprar o PRO com aquele desconfiança.

 

 

Sim.

E a historia nos mostra que é muito dificil manter dois consoles tão diferentes dividindo o publico e uma cadeia de produção. Pra mim é fato, em 2 anos um dos 2 consoles vai deixar de ser produzido...

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Hoje o foco da Sony é o PRO. O que vender do PS4 pra ela é lucro. :) Eu não sei se ainda teremos algum console depois do PS4/One. O streaming tá vindo muito forte, mas o complicado é que essa tecnologia depende de fatores externos a indústria de jogos, fatores esses que elas não tem muita influência para mudar ou controlar.

 

 

De fato será melhor graficamente, senão não faria sentido a Sony lançar um game com o dobro de potência pra ter a mesma qualidade do original. Mas não quer dizer que com o tempo os games pareçam como se fosse um "port" para o antigos PS4.

 

A Sony daria um tiro no pé se restringisse games somente para o PRO depois de um tempo, pois nada nesse novo console é atrativo, serve para aqueles que tenham uma TV 4K e consumidores fissurados em gráficos. Se ao menos tivesse retrocompatibilidade chamaria bastante atenção, mas até o momento tá sendo motivo de discussão e de piada para a Microsoft.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De fato será melhor graficamente, senão não faria sentido a Sony lançar um game com o dobro de potência pra ter a mesma qualidade do original. Mas não quer dizer que com o tempo os games pareçam como se fosse um "port" para o antigos PS4.

 

A Sony daria um tiro no pé se restringisse games somente para o PRO depois de um tempo, pois nada nesse novo console é atrativo, serve para aqueles que tenham uma TV 4K e consumidores fissurados em gráficos. Se ao menos tivesse retrocompatibilidade chamaria bastante atenção, mas até o momento tá sendo motivo de discussão e de piada para a Microsoft.

Mas a partir de agora o foco será o Pro. E a coisa deve ficar da seguinte forma: ou os jogos serão desenvolvidos para o PRO e receberão um "port de gráficos" pro PS4, ou serão desenvolvidos no PS4 e receberão o "patch remasterizador 4K" para rodarem melhor no PRO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a partir de agora o foco será o Pro. E a coisa deve ficar da seguinte forma: ou os jogos serão desenvolvidos para o PRO e receberão um "port de gráficos" pro PS4, ou serão desenvolvidos no PS4 e receberão o "patch remasterizador 4K" para rodarem melhor no PRO.

 

Como já dito inúmeras vezes, será a segunda opção. Inclusive as caixas dos jogos físicos terão essa imagem:

 

ps4_pro_enhanced_logo_1-600x325.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já dito inúmeras vezes, será a segunda opção. Inclusive as caixas dos jogos físicos terão essa imagem:

 

ps4_pro_enhanced_logo_1-600x325.png

Pois é, mas isso tá muito confuso. Então os futuros jogos seriam desenvolvidos no PS4 e depois "portados" pro PRO? Ou o contrário ? Apesar da Sony afirmar que não haverão jogos exclusivos para o novo console, não ficou claro em qual plataforma estes jogos serão desenvolvidos. É lógico que desenvolver originalmente pro console mais potente não vai fazer com que o jogo rode da mesma forma no console "antigo". Talvez o jogo detecte de forma automática em qual hardware ele será executado - bem PC isso hein?. :) Outra coisa que me interessaria muito é que as funcionalidades exclusivas do jogos do PRO fossem disponibilizadas em um arquivo a parte, porque baixar um jogo com suporte a 4K quando eu não tenho uma TV pra rodar isso será de lascar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, mas isso tá muito confuso. Então os futuros jogos seriam desenvolvidos no PS4 e depois "portados" pro PRO? Ou o contrário ? Apesar da Sony afirmar que não haverão jogos exclusivos para o novo console, não ficou claro em qual plataforma estes jogos serão desenvolvidos. É lógico que desenvolver originalmente pro console mais potente não vai fazer com que o jogo rode da mesma forma no console "antigo". Talvez o jogo detecte de forma automática em qual hardware ele será executado - bem PC isso hein?. :) Outra coisa que me interessaria muito é que as funcionalidades exclusivas do jogos do PRO fossem disponibilizadas em um arquivo a parte, porque baixar um jogo com suporte a 4K quando eu não tenho uma TV pra rodar isso será de lascar.

Isso tb ja foi explicado. Os jogos serão pra ps4 "normal" e vai ter as funcionalidades do pro via update digital. Até pq o Pro não tem leitor de BD 4k, entao nao teria como fazer jogos diretamente pra ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso tb ja foi explicado. Os jogos serão pra ps4 "normal" e vai ter as funcionalidades do pro via update digital. Até pq o Pro não tem leitor de BD 4k, entao nao teria como fazer jogos diretamente pra ele.

 

O PS4 só usa o disco para instalar e autenticar o jogo, então não tem diferença ler ou não 4k. Sabendo dessa informação que os jogos do PS4 PRO serão meros upgrades dos jogos do PS4 é que eu entendo menos ainda qual é o propósito do desse novo modelo do console. Vamos ver no que vai dar e esperar que a Sony não se dê mal com isso (se ela se dr mal tanto faz, a Sega abandonou o ramo dos consoles e ainda estou jogando rsrs), e o mais importante, que os consumidores não se deem mal com isso. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 só usa o disco para instalar e autenticar o jogo, então não tem diferença ler ou não 4k. Sabendo dessa informação que os jogos do PS4 PRO serão meros upgrades dos jogos do PS4 é que eu entendo menos ainda qual é o propósito do desse novo modelo do console. Vamos ver no que vai dar e esperar que a Sony não se dê mal com isso (se ela se dr mal tanto faz, a Sega abandonou o ramo dos consoles e ainda estou jogando rsrs), e o mais importante, que os consumidores não se deem mal com isso. :)

 

 

Tem diferença, pq um BD dual-layer armazena até 50gb. Se os jogos fossem feitos diretamente no pro em 4K, as versões em disco seriam impossíveis, pois

não iriam caber um um BD DL normal. Por isso os jogos serão feitos pra ps4 e os upgrades de resolução e HDR virão em formato digital. O propósito é justamente

esse, possibilitar um upgrade pra quem se interessar em comprar o modelo novo sem prejudicar os que não querem, pois os jogos serão os mesmos.

 

Além disso, obviamente esse Pro é um teste pra ver a reação do público ao 4K e HDR, que até o momento não existiam no mercado de consoles. Uma empresa

desse porte não lança produtos apenas "pra agradar os consumidores" , mas também pra experimentar e entender os próximos passos. Por exemplo, o leitor de

BD 4K não foi incluído pq a Sony tem um serviço de streaming 4K chamado Ultra, além de ter feito acordo com a Netflix pra streaming de conteúdo nesse formato.

Obviamente ela quer dar uma forçada pra que assinem os serviços e com isso entreguem as informações sobre o que fazer. Por isso também houve o aumento

da PLUS, claramente pra cobrir os custos do Pro.

Como a Sony é uma das donas do formato 4K de Blu-Ray, o Pro deve ser a cobaia pra que no próximo console ela inclua o leitor. E claro, tem também o propósito

de que o Pro vai ser o console ideal pra funcionar com o VR.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda vão lançar uns 4 playstation 4 antes de irem pro 5, ae lançam o 5 e um videogame remaster do 4 mais potente q o 5, kkkkkkkkkkkkk, mano mercado de games ta bem louco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resumindo é um console novo que não tem apelo nenhum para ser comprado.

 

Pode não ter para você e para 90% dos brasileiros.... mas lá fora onde as TVs 4K com HDR são uma realidade possível de se alcançar tem bastante apelo... mesmo porque não veio com um preço absurdo, veio no mesmo preço do PS4... e para quem não tem interesse em entrar na era 4K tem a opção de usar o Slim que baixou o preço...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante, pode optar por comprar ou não que não vai fazer diferença com relação aos jogos, já que vai continuar saindo jogos para todos os PS4 e não exclusivo para um só

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resumindo é um console novo que não tem apelo nenhum para ser comprado.

 

Isso depende de quem vai comprar. Tem gente que não pode e não quer comprar, tem outros que podem e querem.

E assim é com qualquer eletrônico, principalmente os que são bem populares. Mais uma vez cabe o exemplo dos smartphones:

Em teoria não há nenhum apelo pra comprarem iPhone 7, Galaxy S7, 8, 9, mil.... Mas a quantidade de gente que compra pq gosta

de ter o produto (e não pq vai usar de fato o que ele oferece) é enorme. E isso pq os smartphones novos estão absurdamente caros.

O mesmo vale pra consoles.

 

Eu, por exemplo, tenho um Galaxy Note 3 há quase 3 anos. Não preciso trocar, mas se pudesse eu gostaria. Se fosse comprar um smartphone

hoje, eu compraria um modelo mais novo. O Pro segue essa linha: quem tem ps4 não precisa trocar, mas muitos provavelmente vão querer.

E quem ainda não tem um playstation deve achar mais interessante comprar o Pro.

 

"Ah, mas tem que comprar tv 4k também" . Obviamente que é necessário pra poder aproveitar os jogos em todo o potencial que vão oferecer, mas

não é necessário. Dou outro exemplo meu: em 2013 eu comprei um receiver que suporta 7.2 canais. Porém meu sistema até hoje é 3.1 pq ainda não

consegui comprar as outras caixas. Eu poderia ter comprado um receiver simples pra usar só as caixas que tenho, mas se eu consegui comprar um

melhor, pq não? Depois eu compro as caixas e pronto, não rpeciso de outro receiver. É o mesmo caso do Pro: a pessoa pode comprar e usar numa tv

Full HD. No dia em que ela puder ou quiser, troca a TV por uma 4K. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode não ter para você e para 90% dos brasileiros.... mas lá fora onde as TVs 4K com HDR são uma realidade possível de se alcançar tem bastante apelo... mesmo porque não veio com um preço absurdo, veio no mesmo preço do PS4... e para quem não tem interesse em entrar na era 4K tem a opção de usar o Slim que baixou o preço...

 

Vi uma pesquisa q nos EUA a grande maioria não tem essas tvs 4k tbm...

La até pode vender bem pq o preço é acessivel e vc pode dar o seu como moeda de troca nas lojas de games.

Aqui até rola isso, mas vc compra um console por 2k e te pagam 500 reais numa troca.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...