Ir para conteúdo
onsly

Preciso entender o que rolou ... e como arrumar

Recommended Posts

Apesar de ter passado a manhã em um chat com o suporte da Sony US continuo no escuro, só sei que minha conta está integra e eu não tenho risco de sofrer alguma penalidade, mas ainda não faço ideia do que aconteceu.

 

Para facilitar o entendimento aqui vai a história toda...

 

Faz um bom tempo que voltei a jogar PS3 com uma determinada frequência, voltei ao perceber que haviam vários troféus que valeriam a pena ser obtidos, por conta disso nos últimos dias consegui em 3 jogos (Call of Duty W@W, Call of Duty MW2 e Dead Space 2) ficar a um troféu da platina e desde então venho batalhando em sessões públicas para ganhá-los ... e um deles têm sido um saco já que está quase impossível encontrar mais que dois jogadores online e o bendito troféu exige que eu jogue com 4 (W@W Blue Ribbon).

 

Com isso em mente ontem, como toda noite na última semana, fiquei online para jogar e após meia hora sem encontrar ninguém no tal modo "Competitive" resolvi me distrair no modo "Zombie", fazia anos que não jogava aquilo, depois de duas partidas um dos jogadores me adicionou e me chamou para jogar alguns matches privados ... agradeci e descartei já que minha necessidade era a porcaria do troféu no modo competitivo.

 

Após alguns minutos recebo outra mensagem dele dizendo que me ajudaria e enviaria um invite em poucos minutos para uma partida, fiquei todo empolgado imaginando que o Filho-de-Deus havia conseguido dois outros camaradas e fecharíamos um Boost com 4 jogadores, assim aceitei o invite mas qual foi a minha surpresa que ao começar a partida o jogo é no modo "Zombies" ... e automaticamente começa a pipocar troféus dos malditos DLCs que eu nem mesmo tenho.

 

Fiquei uns 10 segundos tentando entender o que rolava, já que não conhecia esses troféus dos DLCs, pensei até que meu console tinha bugado já que não compro jogo onde só há modo multiplayer. Derrepente a sessão caiu e em segundos recebo uma mensagem do cidadão perguntando se consegui o troféu que precisava pois ele tinha feito um shareplay (🤔?!?!?).

 

Como a Sony não quis me explicar nada, por favor, alguém pode me dizer que m&rd@ essa ?

 

Como que ele fez isso ?

 

É possível alguém enviar links falsos dentro de um invite ?

 

Porque diabos depois o cara pediu meus dados de login para "legitimar" os troféus (que eu nem queria ter ganho) ? O que é esse legitimar ? Tem como fazê-los sumir já que não quero essas porcarias na minha conta ?

 

Novamente, segundo a Sony está tudo certo e não preciso me preocupar por ter perdido qualquer informação ou ter sofrido qualquer ataque no meu antigo ps3, me garantiram que não haveria penalidades e também seria impossível excluírem esses troféus mesmo eu entendendo que não os mereço.

 

Outra coisa, alguém sabe se consigo oficializar isso comprando os DLCs e os conquistando da maneira correta ? Se isso rolar ... mesmo contra a minha vontade comprarei o bendito BUNDLE para obter essas porcarias que ganhei de forma ilegal.

 

Que peso na consciência, o pior é que o cara até a poucos minutos ainda achava que estava me ajudando, que p0rr@ ... agora tenho 16 troféus ilícitos (entre bronze e prata). 😩

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps3 dele é modificado e algum programa permite que ele faça isso.

 

Você "deu azar" de ter entrado no jogo dele.

 

Não tem mesmo o que fazer... Talvez algo exagerado como restaurar configurações para apagar as informações dos troféus, mas se já sincronizou com o servidor não há mais nada a se fazer.

 

Uma opção seria ocultar esses troféus pra esconder.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Porque diabos depois o cara ficou pedindo meus dados de login para "legitimar" os troféus que eu nem queria ter recebido ? O que seria esse legitimar ? Tem como eu fazê-los sumir já que não deixarei ninguém legitimar essas porcarias na minha conta ?

O cara não queria te ajudar, mas sim roubar a sua conta. Nunca d~e os dados da sua conta a ninguém. :)  Não importa a forma como ganhou os troféus: não precisa legitimar. A única forma de excluir um trófeu já ganho é formatar o PS3 antes de sincronizar os troféus e/ou saves no servidor. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem mesmo o que fazer... Talvez algo exagerado como restaurar configurações para apagar as informações dos troféus, mas se já sincronizou com o servidor não há mais nada a se fazer.

 

Uma opção seria ocultar esses troféus pra esconder.

Se eu comprar essas benditas DLCs, jogar da maneira certa essa porcaria de modo zombi até atingir todos os gols de cada troféu, receberei eles novamente ou as datas de recebimento são alteradas para torná-los algo legítimo ?

 

Se isso não rolar como é essa de esconder essas porcarias ?

 

Fala sério, nem acredito que tem nego fdp que usa essas coisas...😓

 

A única forma de excluir um trófeu já ganho é formatar o PS3 antes de sincronizar os troféus e/ou saves no servidor. :)

Já salvou pois logo que entendi que havia ganho essas m&rd@s fui logar na PlayStation Store para procurar de qual DLCs vieram isso e quanto custaria comprá-los. 😕

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu comprar essas benditas DLCs, jogar da maneira certa essa porcaria de modo zombi até atingir todos os gols de cada troféu, receberei eles novamente ou as datas de recebimento são alteradas para torná-los algo legítimo ?

 

Se isso não rolar como é essa de esconder essas porcarias ?

 

Fala sério, nem acredito que tem nego fdp que usa essas coisas...😓

Não. Só se ganham os troféus uma vez. Sobre a sua pergunta, sei que é possível ocultar (não apagar) totalmente os troféus de um jogo, mas não tenho certeza se isso é possível fazer isso com DLCs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi esse legitimar. Os troféus aparecem para você? Na sua conta? Se sim você ganhou eles oficialmente e não tem o que legitimar.

 

Não conheço os troféus que você falou, mas tem alguns jogos que se você entrar com um jogador que já tenha o troféu, ou já fez a ação do troféu, você ganha junto. Mas acho pouco provavel todos os troféus da DLC serem assim.

 

Se você quer, para você ter a cabeca limpa, fazer os requisitos dos troféus, então pega a DLC e faz. Mas é meramente para você, pois para a Sony você já conseguiu o troféu. Lembra que troféu para a Sony não vale nada. Você não tem vantagem nenhuma com ela. Os troféus são apenas para você e para sites como o mypst que tem rank.

 

Você pode ocultar todos os troféus de um jogo, mas não somente de uma DLC. Se ocultar, seu nivel na PSN continua o mesmo, o troféu continua na sua conta, você só não vai deixar os outros, ou sites como o mypst, ver eles.

 

Infleizmente você acabou entrando na onda de um hacker sem querer. Pode acontecer com qualquer um. Recomendo só mudar senha da conta. Apaga o cara, bloqueia ele e reporta para a Sony o user dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi esse legitimar. Os troféus aparecem para você? Na sua conta? Se sim você ganhou eles oficialmente e não tem o que legitimar.

Sim, aparecem, mas seriam 16 dos 20 que existem em todos os dois DLCs...😓

 

De qualquer maneira dá uma lida no anexo que envio do bate-papo que tive com o cidadão, fica claro que ele fez alguma coisa ilícita, assim que caiu a ficha fui questioná-lo sobre a porcaria dos trofeus que aparecerem.

 

Não conheço os troféus que você falou, mas tem alguns jogos que se você entrar com um jogador que já tenha o troféu, ou já fez a ação do troféu, você ganha junto. Mas acho pouco provavel todos os troféus da DLC serem assim.

O jogo é o "Call of Duty - World at War" e os DLCs seriam os mapas 2 e 3 para o módulo nazi-zombie, além disso como informei na pergunta anterior não ganhei todos, faltaram 4 para o cara me transferir (que m&rd@ é pensar assim) o restante.

 

Você pode ocultar todos os troféus de um jogo, mas não somente de uma DLC. Se ocultar, seu nivel na PSN continua o mesmo, o troféu continua na sua conta, você só não vai deixar os outros, ou sites como o mypst, ver eles.

Todos do jogo ?

 

Putz, nem fod&n$#%o... teve alguns troféus muito complicados nesse jogo que não posso perder a honra de mantê-los, assim comprarei então a porcaria do bundle com as DLCs para limpar a consciência e obter os outros 4 restantes ... lá se vão US$ 25. 😢

post-76087-0-22073200-1472922356_thumb.jpeg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você sabe que você não fez nada intencionalmente, e você não sabia que o cara faria isso (mas poderia ter desconfiado).

 

Não tem que gastar nada pra "limpar consciência", ignora e bola pra frente. Você comprar e ganhar o resto dos troféus não irá mudar nada do ocorrido, melhor guardar seu dinheiro e "tocar a vida".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele tem um PS3 moddado e fez uma sala hackeada aonde te deu os prompts pra pingar todos os troféus relativos a esse jogo. Na PSNP tem um caso disso toda semana, ora com W@W, ora com BO2. A única solução é apagar os dados de conta do seu console antes de sincronizar, mas como tu já fez isso, só esconde os troféus e segue em frente. Usa o modo online no teu ps3, vai no W@W, aperta triangulo e muda a privacidade dessa lista pra "não mostrar" ou algo assim.

 

Como o wesley disse, ganhar os troféus restantes não vai restaurar a honra que o cara te tirou. Tua melhor opção é de fato esconder os troféus dessa lista e seguir em frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele tem um PS3 moddado e fez uma sala hackeada aonde te deu os prompts pra pingar todos os troféus relativos a esse jogo. Na PSNP tem um caso disso toda semana, ora com W@W, ora com BO2. .

Agora entendi porque a sala estava com um visual bem antigão tipo o Wolfenstein 3D...😒

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, vc vai mesmo gastar 25 dólares por conta disso? Cada um sabe o que faz, mas sinceramente, acho uma besteira enorme.

E vc poderia dizer o nick desse cara aí, assim o pessoal já ficaria ciente pra tomar cuidado.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu entendi ele meio que te deu os troféus, mas como eles pipocaram seguidamente, o "legitimar" dele pode ser para organizar a data dos troféus, mas para isso ele teria que logar na sua conta através do console dele.

 

Agora é bola pra frente, se você ainda não sincronizou, faz o seguinte: deleta o usuário onde você pegou os troféu e depois cria outro e loga a sua conta. Ao ganhar algum troféu, ele primeiramente fica salvo no usuário, se você deletar ele todos esses troféus não sincronizados somem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece que isso acontece há muito tempo no W@W, achei esse tópico de 2011:

 

http://www.playstationtrophies.org/forum/call-of-duty-world-at-war/91177-trophy-hack.html

 

O cara descreve que a sala tinha cores estranhas, a pontuação dele era 1234567890 e tinha até um "pressiona quadrado para God Mode" .

Bizarro isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

deleta o usuário onde você pegou os troféu e depois cria outro e loga a sua conta. Ao ganhar algum troféu, ele primeiramente fica salvo no usuário, se você deletar ele todos esses troféus não sincronizados somem.

Acho que já era, como disse fui ver o preço dessas benditas DLCs no meu ps3 e isso deve ter sincronizado minha conta, afinal já consigo ver todos esses 16 troféus no APP da Sony ... ou isso não tem nada haver ?

 

Como é uma m&rd@ não conhecer essas coisas, se soubesse disso teria ficado online no meu ps4 para fazer a mesma coisa ou até procurado esses custos na internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que já era, como disse fui ver o preço dessas benditas DLCs no meu ps3 e isso deve ter sincronizado minha conta, afinal já consigo ver todos esses 16 troféus no APP da Sony ... ou isso não tem nada haver ?

 

Como é uma m&rd@ não conhecer essas coisas, se soubesse disso teria ficado online no meu ps4 para fazer a mesma coisa ou até procurado esses custos na internet.

Se você apenas olhou o preço das DLC's na store, não há problema algum. Os troféus só sincronizam se você acessar o seu perfil ou a coleção de troféus (caso tenha marcado a opção de sincronizar com o servidor). Ao fazer um desses procedimentos, irá aparecer a barrinha de progresso de sincronização com o servidor. Que eu saiba essa é a única forma de sincronizar.

 

Alguns app's atualizam as informações dos seus troféus em tempo real, mas esse app's geralmente utilizam algum código para poder fazer isso. Um exemplo deles é o a app do PSN Trophies se não me engano, usei ele uma vez e após ganhar o troféu, nem sequer sincronizei e ele apareceu no meu celular.

 

EDIT: Vou fazer um teste, vou ligar o ps4 e comparar sua lista de troféus com a minha, ai eu vejo se os troféus estão lá ou não.

Comparei a lista aqui e você ganhou os troféus mesmo, já estão sincronizados no servidor, agora é só ocultando a lista de troféus do jogo mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E vc poderia dizer o nick desse cara aí, assim o pessoal já ficaria ciente pra tomar cuidado.

Não pretendo denunciar o cara já que no final ele meio que se arrependeu e me explicou algumas coisas ... mas como a intenção inicial devia ser roubar minha conta oferecendo várias coisas gratuitas (via o GameShare ou a tal ferramenta hacker) coloquei em anexo uma evidência do login do cidadão já que não quero ninguém pensando que inventei história (ainda mais por conta de uns trofeuzinhos tão bestas).

 

Como o wesley disse, ganhar os troféus restantes não vai restaurar a honra que o cara te tirou. Tua melhor opção é de fato esconder os troféus dessa lista e seguir em frente.

Assim que li o link que o TheYuriG mandou tive o mesmo sentimento que um dos caras, me ferrei durante dias para conseguir todos os troféus do nível veterano, para falar a verdade estava há uns 7 anos empurrando com a barriga o esforço para pegar a platina desse jogo...

 

...agora que consigo quase a p0rr@ toda (só falta um multiplayer) me acontece essa m&rd@, o "menos pior" é que só popou troféus dos DLCs e não o único que precisava do game em si.

 

Será que não tem uma maneira de ocultar SÓ os DLCs e deixar o resto do jogo visível já que seria devido ?

 

EDIT: Vou fazer um teste, vou ligar o ps4 e comparar sua lista de troféus com a minha, ai eu vejo se os troféus estão lá ou não.

 

Comparei a lista aqui e você ganhou os troféus mesmo, já estão sincronizados no servidor, agora é só ocultando a lista de troféus do jogo mesmo.

Valeu mesmo pela validação ... em resumo f0d&u mas mesmo assim penso em ir atrás da bendita platina e deixarei para lá esses DLCs.

post-76087-0-16796700-1472928023_thumb.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena que esses jogos ficaram completamente sucateados, da forma mais imbecil possível. Lembro-me que já em 2013, enquanto buscava a platina do WaW, não era difícil de cruzar com eles no MP.

 

Bola para frente que sua consciência tá limpa e a Sony não poderia banir você e sabe-se lá quantos indivíduos que já sofreram com isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que perdeu a honra. Voce, como muitos, estava tentando achar gente para fazer o trofeu online. Infelizmente pegou o cara hacker. Você não foi intencionamente pedir para ele destravar os trofeus.

 

Como eu disse, pega os dlcs e faz o que o trofeu pede para ficar com a conscienia limpa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:coolface:

 

Essa escolha de palavras... hahahahaha!

EU SOU INOCENTE! Não falei na maldade, respondi da forma que ele mesmo disse antes:

 

Putz, nem fod&n$#%o... teve alguns troféus muito complicados nesse jogo que não posso perder a honra de mantê-los, assim comprarei então a porcaria do bundle com as DLCs para limpar a consciência e obter os outros 4 restantes ... lá se vão US$ 25. 😢

 

Putz, nem fod&n$#%o... teve alguns troféus muito complicados nesse jogo que não posso perder a honra de mantê-los, assim comprarei então a porcaria do bundle com as DLCs para limpar a consciência e obter os outros 4 restantes ... lá se vão US$ 25. 😢

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ôloco bicho.... 

 

A minha pergunta é, o MyPSt não classificaria esses troféus como sendo save-hack?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No perfil dele no mypst não está atualizado.

 

Sugiro que oculte a lista antes de atualizar por aqui.

Isso mesmo, mas nesse caso como faço para não perder pontos / quantidades do que obtive de maneira legítima ? Pergunto isso pois até agora não encontrei como ocultar um troféu ou outro mas só todo jogo...😤

 

Ou esse risco não tem pois eles já foram contabilizamos no meu perfil ?

 

O f0d@ é que realmente pretendia obter a platina do jogo, sem perder meu tempo com qualquer DLC, desde o início da semana estou na correria por esse último troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, vai ter que ocultar o jogo todo.

Mas o que rolaria com meu perfil no site se ocultasse o jogo ?

 

Os mais de 40 troféus que ganhei nesse jogo ou os quase 3 mil PDMs serão descontados das minhas estatísticas ?

 

Se sim não tem como rolar alguma exceção já que não fiz nada intencional ou ilícito ? Afinal todo mundo deve ter entendido que isso poderia ocorrer com qualquer um.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...