Ir para conteúdo


Foto
- - - - -

[Diário do Nordeste] Segunda edição do museu do Videogame chega a Fortaleza no dia 3 de setembro



  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Lu4n_N3rg1n0

  •  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 01 setembro 2016 - 09:11

Segunda edição do Museu do Videogame chega a Fortaleza no dia 3 de setembro
Evento, que é gratuito e segue até o dia 25, terá ilhas de realidade virtual, jogos em pc, torneio de games antigos, concursos de cosplay e Just Dance.
XkG5k6F.jpg
 
Pela segunda vez em Fortaleza, o Museu do Videogame Itinerante chega em solo cearense no dia 3 de setembro e segue até o dia 25, no Shopping RioMar Fortaleza. Com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer mais de 270 consoles, jogar clássicos das décadas de 70,80,90 e 2000, além de participar de concursos de cosplay, jogar nas ilhas de Playstation e nos simuladores de corrida.
Entre as novidades deste no estão os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 Bits, torneios de jogos antigos, concursos de Just Dance e também uma promoção "Uma Noite no Museu 2", em que o shopping promoverá uma promoção nas redes sociais e o ganhador levará seus amigos para uma noite exclusiva na exposição. Também haverá ilhas de PCs e realidade virtual.
 
Decisivo: De acordo com o curador do Museu Itinerante, Cleidson Lima, o grande sucesso do evento em 2015 foi decisivo para a volta em 2016 em Fortaleza. "Ano passado tivemos mais de 700 mil visitantes em 16 dias. este ano o evento terá 23 dias de duração com atrações totalmente gratuitas".
O Museu do Videogame Itinerante, que completa um ano com 5 milhões de visitantes em sua turnê nacional, é o primeiro do gênero do país registrado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e, em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Este ano, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país em um evento mundial de museus na França.
 
Relíquias: Em exposição, entre as relíquias o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro console fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (o primeiro a rodar jogos 3D), o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitores); oMicrovision, de 1979 (primeiro portátil a usar cartucho), e o R.O.B (robozinho lançado com o Nintendo 8 bits, em 1985).
 
Novas Gerações: Além das ilhas de antigos, o Museu do videogame itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da Sony em totens multimídia com o PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games do Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. o evento também conta com displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o XBox One
 
 


#2 MARCOS1925

  •  marcosdourado22
  • Nome:MARCOS DOURADO

Postado 03 setembro 2016 - 17:54

Que bacana.


[MARCOS1925.pngNJ80kFQ.png


#3 Menediel

Postado 06 setembro 2016 - 22:18

Legal, nao fui ano passado porque nem fiquei sabendo que estava havendo o evento, esse ano irei.

Menediel.png  

 

 

Menediel-jogo.png






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos