Ir para conteúdo
Lu4n_N3rg1n0

[Diário do Nordeste] Segunda edição do museu do Videogame chega a Fortaleza no dia 3 de setembro

Recommended Posts

Segunda edição do Museu do Videogame chega a Fortaleza no dia 3 de setembro

Evento, que é gratuito e segue até o dia 25, terá ilhas de realidade virtual, jogos em pc, torneio de games antigos, concursos de cosplay e Just Dance.

XkG5k6F.jpg

 

Pela segunda vez em Fortaleza, o Museu do Videogame Itinerante chega em solo cearense no dia 3 de setembro e segue até o dia 25, no Shopping RioMar Fortaleza. Com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer mais de 270 consoles, jogar clássicos das décadas de 70,80,90 e 2000, além de participar de concursos de cosplay, jogar nas ilhas de Playstation e nos simuladores de corrida.

Entre as novidades deste no estão os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 Bits, torneios de jogos antigos, concursos de Just Dance e também uma promoção "Uma Noite no Museu 2", em que o shopping promoverá uma promoção nas redes sociais e o ganhador levará seus amigos para uma noite exclusiva na exposição. Também haverá ilhas de PCs e realidade virtual.

 

Decisivo: De acordo com o curador do Museu Itinerante, Cleidson Lima, o grande sucesso do evento em 2015 foi decisivo para a volta em 2016 em Fortaleza. "Ano passado tivemos mais de 700 mil visitantes em 16 dias. este ano o evento terá 23 dias de duração com atrações totalmente gratuitas".

O Museu do Videogame Itinerante, que completa um ano com 5 milhões de visitantes em sua turnê nacional, é o primeiro do gênero do país registrado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e, em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Este ano, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país em um evento mundial de museus na França.

 

Relíquias: Em exposição, entre as relíquias o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro console fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (o primeiro a rodar jogos 3D), o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitores); oMicrovision, de 1979 (primeiro portátil a usar cartucho), e o R.O.B (robozinho lançado com o Nintendo 8 bits, em 1985).

 

Novas Gerações: Além das ilhas de antigos, o Museu do videogame itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da Sony em totens multimídia com o PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games do Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. o evento também conta com displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o XBox One

 


 



Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...